Comédias da Vida Privada

Comédias da Vida Privada Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias da Vida Privada

1 | 2 | 3 | 4

Gabii 30/01/2013

Mais um livro de crônicas, que eu tive o imenso prazer de ler, e agora de resenhar, “Comédias da Vida Privada” é um livro verdadeiramente “brasileiro” para o brasileiro. Verissimo já é famoso por trazer o cotidiano – e o não tanto cotidiano – da classe média para seus livros, nesse livro essa característica não é esquecida, e ele nos conta uma série de histórias que possuem uma combinação certa de humor, critica e até drama.
O livro é dividido por assuntos, então é possível avançar e retornar na leitura sem perder o tema, e por ser organizado desse modo, também possibilita ao leitor começar pelo assunto que mais lhe apetece.
A crônica em si é um texto mais leve e descontraído que por vezes torna possível a critica e a reflexão sem necessariamente deixar de ser divertida ou atraente aos olhos dos leitores menos “assíduos”, para os que já têm um amor enorme por livros, a crônica é uma boa oportunidade de pausar séries ou assuntos densos e longos.
Visitem:
Curtam também:

Michel 07/01/2013

Ótimo passatempo
Sou fã do estilo leve e brejeiro do LFV. "Comédias da vida privada" é um livro para se ler sem compromisso. As histórias são leves, em sua maioria engraçadas e com final surpreendente. Aconselho esse livro especialmente para pessoas que não são muito fãs de leitura e estão interessadas em começar por um livro que não seja nem um pouco maçante.

Luiz Henrique 18/12/2012

Luis Fernando Verissimo foi genial na produção do livro. É um livro engraçado, rápido e possuí um analise critica a atual sociedade.
Ri muito lendo, e também me fez refletir.
ótimo, super recomendado.

Victor 23/08/2012

ganhou minhas 4 estrelas pela despretensão, pelas horas de entretenimento e pequenos momentos nos quais é sempre bom ler alguma coisa leve que lhe arranque um sorriso do rosto.
várias histórias são totalmente previsíveis logo no primeiro ou segundo parágrafo, outras fazem você pensar se já não as recebeu na caixa de e-mail enviados por sua mãe ou alguma tia, outras são curtas, geniais, longas, sem sentido... há de tudo um pouco. um retrato escrito do cotidiano de gente como a gente (ou como os outros, tanto faz).

Gabriela 26/12/2011

O livro é composto por pequenos contos bem humorados, bem fácil de ler.

andrekolp 18/12/2011

Muito divertido mesmo, tem várias histórias que envolvem o cotidiano de pessoas dos mais diferentes estilos de vida. Desde traições, raiva, amor es, divórcios e etc, tudo bastante engraçado e com finais surpreendentes e as vezes malucos HAHA..
recomendo bastante pra quem gosta do Veríssimo..

Bit 28/02/2011

crônicas
Em 'Comédias da vida privada' estão concentradas as situações mais hilárias vividas principalmente pela classe média. É nesse território imenso, opaco, denso e impreciso que circulam os personagens de Verissimo. Seus heróis são anônimos, vivem em ambientes onde transitam a esmagadora maioria dos habitantes deste país. Um universo ao mesmo tempo rico e banal onde o autor se inspirou para produzir as 101 crônicas deste livro. Nelas estão presentes as mesas de bar, as infidelidades, as angústias, o trágico e o cômico combinados na estranha sinfonia do cotidiano.

Gláucia 17/02/2011

Meu primeiro LFV.
Primeiro livro que li do autor, fiquei vidrada, me ganhou para sempre. As situações aqui narradas são do cotidiano, todos passamos por algumas delas e como é divertido observá-las de fora, como expectadores do ridículo que muitas delas trazem. Estamos rindo de nós mesmos.

Bael 19/11/2010

Muito engraçado
O melhor livro de contos do Veríssimo.

Rosângela Luz 26/12/2009

Muitas risadas
Crônicas leves, com muito humor e variações de situações onde a ação humana expressa-se de diversas formas. Ideal para espairecer e dar risadas diante da complexidade das relações humanas.Adoro ler uma por dia em sala de aula.

Padime 16/12/2009

Hilario
humor inteligente .

Danielle 23/10/2009

Ah o Cotidiano...
Adoro este Livro!
ele é cômico,irônico,e as vezes sarcástico!

Daniel263 16/09/2009

Um clássico
Li pela primeira vez com 13 anos. Na época achei o máximo.
Quando reli com 18 percebi que muitas crônicas haviam sido "inspiradas" em outras do antológico Stanilaw Ponte Preta. Contudo, percebi que a genialidade de Luis Fernando Veríssimo estava em um upgrade de ironia constante e contemporaneidade.
Reli agora com 24 anos e continuo achando um livro ótimo. Um excelente aperitivo para aqueles que gostam de crônicas.

egoista 06/09/2009

Comédias
Esse livro foi muito especial para mim. Foi um dos que despertaram em mim o prazer da leitura e o primeiro a ser lido na íntegra por mim de uma só vez. Muitas crônicas engraçadas, algumas reflexivas e todas baseadas no cotidiano, universais e de fácil acesso. Terei de ler novamente, faz alguns anos desde a primeira vez.

cristianepf 06/09/2009

Eu adoro crônicas e foi nesse livro que eu descobri porque foi o primeiro de crônicas que li na vida. Por isso esse livro tem lugar especial pra mim. Mas preciso reler, pois faz tanto tempo...

1 | 2 | 3 | 4