O Que Realmente Aconteceu No Peru

Sarah Rees Brennan

Resenhas - O que realmente aconteceu no Peru

Secret Magic 07/12/2014

Secret Magic ~ As Crônicas de Bane : O que realmente aconteceu no Peru
“Já tinha aprendido a lição fazia tempo: mesmo com o coração partido, ainda é possível rir.”

Magnus Bane e suas aventuras, neste a sua aventura é no Peru regado a comidas, bebidas e roupas exóticas, fugindo de macacos e voando em tapetes completamente bêbado Magnus mostra que a vida é sim uma aventura a cada dia, com a boa companhia de amigos que tenham amis juízo que ele, Bane nos conta mais um dos seus amores perdidos e uma questão importante O que realmente aconteceu no Peru?

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2014/12/resenha-11-as-cronicas-de-bane-o-que.html#more

Kammy Krysthin 07/12/2014

Bane e suas aventuras.
O livro começa com Bane em suas aventuras pelo mundo, ainda sem apresentar muito do seu passado obscuro de quando era ainda um jovem rapaz que descobriu ter poderes, a escrita é monótona envolvendo duas autoras, a Cassandra sozinha ficaria melhor, já que a Sarah deu um ar sem graça para as histórias do Magnus, neste a sua aventura é no Peru regado a comidas, bebidas e roupas exóticas, fugindo de macacos e voando em tapetes completamente bêbado Magnus mostra que a vida é sim uma aventura a cada dia, também descobrimos um pouco de suas paixões.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com/2014/12/resenha-11-as-cronicas-de-bane-o-que.html

Gabriel 29/01/2014

Sem muitas novidades...
As Crônicas de Bane é uma espécie de spin-off das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais que narra as aventuras do feiticeiro querido entre os fãs, Magnus Bane.
O livro é dividido em três tempos, cada uma contando as aventuras de Magnus e por mais óbvio que seja, todas situadas no Peru.
Pontos Altos: Acho que o melhor ponto alto mesmo que sendo um ponto fraco é que agora os fãs podem descobrir como era a vida confusa e loca de Magnus antes dos acontecimentos das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, acho que isso é mais do que um presente de natal para alguns fãs rsrsrs.
Outro ponto é que a autora continua com a forte personalidade de Magnus, divertido, irônico e que não tem vergonha de dizer o que pensa, o que vai deixar alguns fãs bem loucos!
Outro ponto alto que para mim já era um pouco óbvio e que para alguns fãs também pode ser mas que para outros não é que o livro tem algumas aparições de nomes de personagens da série As Peças Infernais, a autora cita os nomes de Tessa (personagem principal da série) entre outros personagens da série As Peças Infernais.
Pontos Negativos: Acho que o principal ponto negativo que me intrigou bastante foi o fato da narrativa da autora está um pouco diferente comparando a narrativa das séries As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. Acho que o motivo pode se pelo fato de que a autora não está escrevendo sozinha a série de Magnus Bane. Se você olhar na capa e na sinopse do livro aparece nos autores o nome de Cassandra Clare junto com o da autora Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan já que eu não conheça a narrativa de nenhuma das autora acho que a mistura de narrativas não caiu bem, o que pode deixar os fãs um pouco revoltado.
Acho que o outro ponto negativo é o fato da editora ter publicado o livro apenas em e-book e que só aparelhos que aceitam esse tipo de livro que os fãs vão poder ler, o Kindle e o Kobo são alguns exemplos de aparelhos que podem ler e-book, acho que um tablet comum pode ler também.
Minha opinião Sincera: Eu gostei do livro mesmo pela pouquíssima quantidade de páginas eu consegui me envolver no livro, mesmo que a narrativa do livro esteja diferente das outras séries escrita por Cassandra Clare, acho que é um ótimo presente que a Editora Galera Record fez para os fãs do mago mais polêmico da série.
Recomendo (mesmo pelos pontos negativos)!

site: www.livrosemaislivross.blogspot.com

Pedro 12/10/2013

Narrativa monótona.
Comprei o e-book e logo comecei a ler por que afinal, era Magnus Bane! Quando comecei a leitura e me assustei por que a narrativa não estava muito boa. Estou acostumado com a Cassandra Clare de TMI com suas narrativas emocionantes que me prendem na história mas nessa crônica nada me fez querer continuar a história por este motivo. Continuei a história por que eu estava bastante curioso para saber por que Magnus foi banido do Peru.
Talvez essa narrativa chata (me julguem) seja por que a Cassandra não escreveu isso sozinha. Talvez por eu não estar acostumado com a narrativa da Sarah Rees Brennan eu tenha achado a história um pouco estranha.
Mas a história é ótima e o final é melhor ainda (risos).

Daiane 06/07/2013

Algumas observações gerais
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
Quem me conhece sabe que eu amo o Magnus, e que ele é o meu personagem preferido de todos os tempos!
Eu surtei quando soube que iriam sair esses e-books, focalizando no próprio Magnus.

É hilário!
Me diverti MUITO lendo. E também consegui pegar um spoiler :(
Adoro esse Magnus porque ele é direto e verdadeiro. Diz o que pensa, não se importa com o que vão pensar dele. É charmoso. Divertido. Engraçado. Teimoso. Mas eu acho que a palavra certa para definir ele é, Puro. Para ele, tudo é possível e nada parece estranho, e sim desconhecido ou não explorado. Isso é uma das coisas que eu mais gosto nele.

Voltando ao livro em si... O que realmente aconteceu no Peru ?
HAHAHAHA, sacanagem em Cassandra Clare. Que trolagem!
Me deixou com um gostinho de quero mais.
Esperando a próxima crônica... mês que vem!

Allison - @oallisonperin 03/07/2013

Foi bom... mas chegou a última linha.
Desde que Cassandra Clare anunciou que iria escrever uma série de contos envolvendo o nosso querido Magnus Bane, eu passei pelo ápice do desespero para poder lê-los. Meses angustiados para poder saborear gostosas situações envolvendo nosso feiticeiro prefileto... E o livro foi bom e, mais do que tudo, frustrante.

Os eventos da estória são ocorridos dentro de três datas, narrando três situações. A primeira, em meados de 1790, Magnus conta como foi parar em uma embarcação contendo fezes de morcego, justamente em um mar do Peru. E, acredite, não foi essa a causa para que ele pudesse ser expulso das terras peruanas.

Entre idas e voltas, Cassandra Clare e sua co-escritora, nos envolve em outro pequeno momento no país, junto com dois amigos de Bane: Catarina Loss e Ragnor Fell. Esses últimos se juntam ao principal a partir desse momento, e podemos acompanhar o trio até as últimas páginas.

E é na última das três datas que a estória realmente nos deixa assíduos a espera do motivo do seu banimento, da possível situação que o obrigou a nunca mais pisar seus pés em terras do Peru... até a estúpida chegada do último parágrafo.

Definitivamente, o e-book é digno de três estrelas. Em alguns pontos pode-se notar, na minha humilde opinião, as trocas de escritas entre as escritoras. Mesmo que nunca tenha lido nada de Sarah, percebe-se quando Cassandra abandona sua marca de escrita e introduz a da amiga dentro dos acontecimentos. Se você não notou isso ou eu estiver errado, me desculpe, não tive a intenção! Mas, como um grande fã de Clare, acredito nessa possibilidade.

Para os fãs assíduos de Os Instrumentos Mortais, será uma boa leitura - de três estrelas, eu suponho. Melhor ainda será para aqueles que preferem as Peças Infernais - como eu -, já que a crônica traz menções a devidos personagens da prequel.

Agora só me resta esperar pela continuação e saber se ela irá se desenvolver ou ficar na mesma condição de sua inicial.
LuanaAraujo0 03/07/2013minha estante
Li logo após o lançamento em inglês e fiquei simplesmente revoltada com a "trollagem" final da Cassandra. Porque tanto estardalhaço ao iniciar as crônicas exatamente com essa e terminar como terminou? As demais crônicas prometeram menos e por isso são extensivamente melhores.