As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Huckleberry Finn

Inlectus 29/06/2009

Muito bom.
Uma pequena vida vivida nesta páginas, leitura recomendavel.

Pio 25/02/2009

Descaso com Mark Twain
O autor é fantástico, mas, esta tradução na verdade não transmite toda a criatividade das aventuras de Mark Twain. Uma Editora como a Martin Claret deveria tomar alguns cuidados na escolha dos tradutores.

Alcarinquë 18/01/2009

Estou amando o fato de haver comentários refletindo exatamento o pensamento da época e lugar, como as dúvidas de Huck sobre ajudar ou não um negro fugido, e de como iria pro inferno se o fizesse, ou como não teria coragem de enfrentar os conhecidos se soubessem que tivera tal atitude. O que não o impede de fazê-lo, já que logo no começo do livro diz que pelo menos no inferno teria a companhia de amigos como Tom Sawyer.

E hoje, 18/01/2009, ri muito com as idéias do Tom para "fazer o prisioneiro Jim" fugir.. meu Deus do céu, como ele complica tudo, fazendo uma fuga simples se tornar quase um martírio pro pobre negro!! Sem falar que resolve criar um brasão e poemas pro "prisioneiro" gravar nas pedras da prisão. Tudo bem, se a prisão não fosse de madeira, e ele não resolvesse roubar uma pedra de mó só pra conseguir o que queria, e se o Jim fosse alfabetizado..

Tô quase terminando.. e talvez meus comentários insanos também..