As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Huckleberry Finn

Samuel.Peres 12/01/2022

Faça o que digo mas n o que faço
Percebe-se na obra atitudes politicamente incorretas vividas por um grupo de adolescentes, em especial o garoto Finn. Os sotaques, cultura e experiências baseadas em uma realidade interiorana do EUA no século XIX tentam rechear a história, apesar de pouco fluida e arrastada (minha opinião).

Bruna 08/01/2022

É bom... mas poderia ter menos páginas
Seria 5 estrelas e favorito da vida se não tivesse tantas partes maçantes... Tem coisas que o autor poderia ter desenvolvido e não desenvolveu, e coisas que não precisavam de desenvolvimento e ele desenvolveu de mais. mas os personagens são incríveis, o enredo também, e a crítica social é fantástica, tanto ri como chorei nessa leitura. Recomendo.

Evelize Volpi 19/11/2021

Clássico da Literatura Infantil Norte Americana.
Considerada por Hemingway um dos melhores livros.
Vale muito a leitura.
MARYNHA 24/11/2021minha estante
Evelize, por favor, veja seu pv ?

Michela Wakami 29/09/2021

Eita meninos levados.
Apesar de ter dado algumas gargalhadas, a leitura foi arrastada, não me conectei com a história.
Aventura é o que não falta, e muita maluquice.
Pena que não me prendeu.
CPF1964 29/09/2021minha estante
Estou bege com listras vermelhas... Deixa ver se eu entendi...?? 2 estrelas em razão de serem levados. E se eles fossem calminhos ? ?? Livro obrigatório no sistema de ensino nos EUA.

Michela Wakami 29/09/2021minha estante
Eu dei algumas risadas com as peraltices deles, o que eu não gostei foi o fato da história ser arrastada em muito pontos e não ter me prendido tanto.

Michela Wakami 29/09/2021minha estante
Eita, a criança depois de ler esse livro, corre sério risco de vida, se for colocar os ensinamentos dos meninos em prática.???????

Michela Wakami 29/09/2021minha estante
Meu filho leu, quando tinha uns 9 anos, ainda bem que ele é sossegado. ?

Indicação do pai. ??????

CPF1964 29/09/2021minha estante
No aspecto literário este casal está em uma DR constante...??? Aqui não tem problema. Minha mulher nunca leu um livro na vida... Pelo menos nos últimos 27 anos.

Michela Wakami 29/09/2021minha estante
Meu marido lê muito mangá e fantasia, e alguns clássicos.
Temos gostos literários bem diferentes.
??????

Beth 30/07/2021

Como não se apaixonar por essa dupla?!
As aventuras de Huckberry Finn é um livro muito divertido e ao mesmo tempo uma crítica a sociedade sulista dos Estados Unidos da sua época.
Huck Finn é um garoto que ama a liberdade e ao fugir por determinados motivos, acaba encontrando Jim, um escravo também fugitivo.
Juntos eles irão viver muitas aventuras e descobrir o valor da amizade e do companheirismo em uma época onde essa dupla seria pouco provável.

Leitura recomendadissima, tanto por ser um clássico, marco da literatura de um país, como também por ser apaixonante acompanhar a odisseia de Huck Finn e Jim.

Bidi 15/07/2021

Incríveis aventuras
As aventuras de Huckleberry Fin é um livro que você lê o tempo todo com uma expressão bem definida no rosto. Seja de surpresa, alegria, raiva, satisfação, indignação; e uma vasta gama que pode ser representado bem por uns 100 emojis.
Mas a expressão mais presente durante a leitura é um rosto alegre, com um sorriso tenro e amável.
Com certeza recomendo.
Prepare os risos!!

Thais. 09/07/2021

Achei um pouco confuso em alguns momentos, mas gostei da relação do Huck e do Jim.

PS: Tom Sawyer é um chato. Perdi a vontade de ler o livro dele depois de ler esse.

Noerbeck 27/06/2021

Livro maravilhoso.
Este livro pode ser considerado a continuação das aventuras de Tom Sawyer. Normalmente faço comentários sobre os livros que leio, neste caso porém, abro para a crítica de Ernest Hemingway: ?toda literatura americana moderna se origina de um livro escrito por Mark Twain, chamado Huckleberry Finn (?) Não havia nada antes. Não houve nada tão bom desde então?.

Nirley 11/05/2021

A vida não precisa ser tão complicada :)
Um garoto que apanha pra caramba do pai alcoólatra, se encontra em uma ilha com o velho Jim, um negro que está fugindo da dona que quer vender ele. Eles formaram uma dupla bem improvável, mas que estão dispostos a viver uma grande aventura para alcançar seus objetivos.
Será que Jim conseguirá a tão sonhada liberdade?
Eu gostei bastante desse livro, saí um pouco da minha zona de conforto, obrigada Rory Gilmore pela indicação hahahahahhahahahahahahahahahhahahaha
Bruna Gomes 03/01/2022minha estante
Se é indicação da Rory Gilmore então lerei kkkk

Isabel 04/05/2021

É um livro cativante. Eu tirei uma estrela por partes onde a história se arrastava muito e por falas racistas que me incomodaram bastante

Felipe 01/05/2021

Melhor que Tom Sawyer
A maneira como Mark Twain retrata os meninos é ao mesmo tempo engraçada e natural. Realmente o senso de aventura de Tom Sawyer se destacam, mas é a naturalidade e a espontaneidade de Huck que completam essa história.
Gostei do início ao fim. Recomendo que, antes desse, leia-se As aventuras de Tom Sawyer.

Ally 25/02/2021

Uma ideia incrível de trazer a jornada de uma criança juntamente a um negro fugido nos EUA do século XIX, porém foi um livro que tive muita dificuldade para ler. Em vários momentos achei a história muito arrastada, cansativa, o que não me motivava a querer continuar lendo. O final, onde o autor gasta capítulos para descrever como os meninos iriam resgatar Jim, foi o pior para mim, tendo que fazer um enorme esforço para terminar o livro.

claudio.louzd 23/02/2021

Clássico EUA Rio Mississipi Obrigatório
O livro me surpreendeu. É infantil, ingênuo e, ao mesmo tempo, bonito, ilustrativo da história norte-americana do Sec XIX, interessante e divertido.
O mais incrível: tem MUITO de JD Salinger nele. No caso, muito da narrativa de Holden. JD era fã e amigo de Hemingway que por sua vez afirma que "toda a literatura americana moderna se origina de um livro escrito por Mark Twain, chamado Huckleberry Finn (...) Não havia nada antes. Não houve nada tão bom desde então".
Depois de uma declaração desse naipe de Hemingway, não dá para ignorar a obra, não acham?
O fato é que a narrativa em primeira pessoa de Huck, com o linguajar coloquial, com expressões do dia a dia intermediando o relato, trazem de imediato a "fala" de Holden na memória. Não pesquisei, mas apostaria que O Apanhador tem forte inspiração em Huck.
Não esperem um escrita soberba. Como em Holden, não é a escrita que torna o livro imprescindível.
De lambuja, uma bela amostra de como era encarada a escravatura naqueles idos e muito do que foi a colonização/consolidação dos EUA, inclusive o quanto a 2ª Emenda foi fundamental na sedimentação da ocupação da terra e nas garantias individuais.

gabrielle c. 17/02/2021

mto massa