The Cuckoo

The Cuckoo's Calling Robert Galbraith

Resenhas - The Cuckoo's Calling

Paixão 01/07/2015

Houve uma certa expectativa da minha parte por ser um pseudônimo da autora de Harry Potter, entretanto, super me decepcionei pelo tom de "água com açúcar" do enredo. Pouca ação, muitas vezes sendo um pouco monótono ( o que particularmente não vejo como um grande problema).

Bia Regina 26/08/2013

Muito bom.
O roteiro é um arroz com feijão de todo livro de investigação que se preze. Para quem é acostumado com esse tipo de literatura, não é difícil de identificar o final do livro. Todos os personagens porém, são muito bem caracterizados e todos eles são muito fáceis do leitor se identificar. Leitura leve e prazerosa.

vollzin 20/08/2013

Resenha do livro “The Cuckoo’s Calling”, de Robert Galbraith
Com um prólogo visual que descreve a cena da morte de uma modelo, mostrando os detalhes do cenário dividido por policiais que investigam o que acabou de acontecer, paparazzi, repórteres e curiosos que se agrupam em grande número em frente ao flat em busca de saber o que levou a famosa Lula Landry a cair de sua sacada com destino à morte, “The Cuckoo’s Calling” inicia prometendo muito mistério e uma grande narrativa.

Depois de três meses do chocante suposto suicídio de Lula, uma modelo que está no ápice de sua carreira, com diversos projetos e contratos milionários com estilistas, seu irmão, John Bristow, descontente e incerto sobre o que a polícia descobriu sobre o caso, vai atrás de Cormoran Strike, um detetive ex-membro da polícia militar e veterano do Afeganistão que além de uma ferida de guerra carrega diversas outras de sua vida conturbada.

Strike, na primeira conversa com John, tenta recusar a oferta, está claro que o que aconteceu a Lula não foi mais que um fim triste para uma vida problemática repleta de problemas mentais e com drogas, mas, por estrar precisando muito de dinheiro e com a oferta irrecusável do rico advogado, ele acaba aceitando investigar o caso que já teve uma conclusão crível. Com isso, Strike vai atrás de...

(continua em Vollzin.com)

site: http://www.vollzin.com/2013/07/cuckoos-calling/

Juliana 13/08/2013

Muito envolvente
Pra quem já é acostumado a ler livros de mistério, a narrativa um pouco lenta do início não vai incomodar. Não tem como não identificar muito do estilo de escrita da J.K. Rowling no livro, independente da linguagem mais madura e pesada. Os personagens são cativantes e eu realmente fiquei surpreendida com o final. O que me deixou mais decepcionada mesmo foi essa com essa modelo nada a ver na capa do livro...a Lula Landry era negra...
Gostei muito da dinâmica entre Striker e Robin, a velha fórmula do detetive brilhante e seu assistente esperto nunca falha! O trocadilho com o nome Robin também foi genial!
Garantia de uma boa leitura!

bonfas 06/06/2022

Li pela primeira vez em 2013...
e agora reli na língua original, enquanto aguardo o lançamento do sexto volume da série!

Entretenimento certo para os fãs do gênero. :)

Barbara193 06/12/2022

Inacreditável
Surreal, inacreditável, de todas as possibilidades que pensei, nenhuma estava certa.
Livro cheio de plots, personagens cheios de camadas, mas exploradas de forma sútil.
Reviravoltas, amizades, lealdade e coragem.
Strike e Robin não usam capa, mas trazem a paz de crimes resolvidos com a perspicácia e inteligência.

Muito bem escrito e de fácil compreensão, apesar da dificuldade de algumas palavras em inglês britânico.

Arthur 19/07/2013

Dois personagens pra chamar de "favoritos" (não há spoiler)
Como um amante de livros de detetives e amante da J. K. Rowling pelos seus fantásticos outros lançamentos, não esperei duas vezes pra ler "The Cuckoo's Calling".
Parei todas as minhas outras leituras pra isso, e deixa eu dizer uma coisa? Valeu a pena.
O livro tem uma premissa bem básica. Todos já devem saber: uma supermodelo que supostamente se suicidou. Seu irmão adotivo não concorda com a conclusão da polícia, suspeitando de homicídio. Aí que entra nosso grande personagem, contratado por esse irmão adotivo, o novo detetive que queremos que nos acompanhe por mais muitas outras histórias: Cormoran Strike. Um dos personagens mais carismáticos e legais de todos os tempos. Ele está meio quebrado de dinheiro e contrata secretárias temporárias, no caso, durante esse período ele contrata a Robin, muito eficiente e prestativa. Os dois juntos são absolutamente hilários e super legais.
Enquanto não há nada de inovador na tragédia em si, você continua tendo os momentos legais de "Oh - My - God" (Janice) no final do livro quando você acaba descobrindo tudo. O livro é grande, mas se lê muito rápido, porque te prende pra caramba. 5 estrelas. E como já disse a Tatiana Feltrin, "entretenimento do melhor nível".

Parabéns J. K., cada vez mais mostrando conteúdo nos livros e que é realmente um storyteller like no other.