Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro Nazarethe Fonseca
Nazareth Fonseca




Resenhas - Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro


75 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Tati 25/02/2010

ESPERAVA MAIS
Nossa fiquei um pouco frustada com este livro, o enredo dele é muito interessante, - uma restauradora que desperta um vampiro durante a restauração de um casarão -, mas infelizmente a narrativa é cansativa em alguns pontos, principalmente quando Jan conta a Kara como se tornou vampiro e td que sofreu. O romance entre os dois não me convenceu,a maneira que se tratam é estranha durante todo o livro. A melhor parte do livro é o final quando ´Kara termina sua carta para familia revelando sua história (acho que por isso ao longo do livro achei a narrativa usada pela autora estranha). Enfim o ponto alto do livro é o final quando Kara já vampira volta ao Brasil para revelar a verdade a sua familia e ao tentar voltar para Paris pra junto de Jan é sequestrada por capangas de um laboratório. Será que Vitor foi morto? Kara conseguirá escapar? Jan virá regata-la? E a estranha relação entre Otávio e jan continuará a pertubar Kara? Isso faz com que sinta vontade de ler O Imperio dos Vampiros para descobrir.
comentários(0)comente



Anny 14/07/2012

Tema comum, mas a escrita dá um diferencial....
Logo quando comecei a ler o livro pensei, "iai" mais um livro de vampiros e mocinhas e pessoas querendo aquela mocinha, por isso demorei um pouco a engatar a leitura. Mas não foi bem assim, Kara é uma mocinha diferente da que estamos acostumados, não é sonsa, nem atrevida, nem adolescente... Ela é apenas uma sobrevivente, mas claro que fez algumas coisas que eu virei o nariz. O Jan, meu Deus, muito bipolar, mas muito lindo..(aiai), ele não faz a minha linha de mocinhos, mas para quem gosta de caras fofos mas meio assustadores vão ama-lo.
A leitura as vezes é meio cansativa, mas é apenas porque voltamos ao passado na visão de Jan e por ter varias coisas acontecendo em tempos curtos. Mas o enredo, o desenrolar e as cenas de confronto, compensam.

*Recomendo para pessoas que querem evoluir na atual febre dos vampiros...

comentários(0)comente



Denise Parra 21/02/2012

Está mais que na hora de acabarmos com os preconceitos a respeito de nossos belissimos escritores, todos tem exerlentes capacidades de escrever tão bem quanto os estrangeiros. E aqui estou para apresenta-los esta escritora brasileira Nazarethe Fonseca.

Estava passeando pelas estantes da livraria FNAC, quando me deparei com um belissimo livro, em sua capa uma espada com uma rosa vermelha. Isso me chamou muita atenção e ao ler a sinopse fiquei muito curiosa, mais o devolvi na estante, pois minha sacola já estava cheia. Resultado em menos de uma semana voltei para buscá-lo.

É um livro maravilhoso com uma história chamativa, que te envolve e te faz devorar as páginas.

Tudo se passa em São Luís do Maranhão (cidade da escritora), Kara sempre quis restaurar o casarão velho que sempre chama a atenção de quem passa, e ao realizar seu sonho descobre um segredo adormecido na casa: Jan Kman. Um vampiro de 300 anos que consegue arrancar suspiros de qualquer mulher em sã consciencia, ele é um vampiro alto, forte, loiro de olhos azuis e completamente másculo. E nossa querida heroína Kara Ramos acaba despertando sem querer.
Mais nem tudo é um mar de rosas tendo em vista que Kara se enraivesse com a autoridade de Jan, muitos conflitos surge desta relação, assim como um belo romance ardente. Mais tudo se transforma quando Kara descobre que Jan é um vampiro, mais nem por isso ela deixa de querê-lo.

A autora nos prende em seu enredo cheio de reviravoltas, suspense, demonstrações de ódio, revoltas, lutas, intrigas, inveja e perigo simplesmente saindo da monotonia e nos incitando a continuar a leitura. E um grande diferencial é que os vampiros de Nazarethe Fonseca tem que seguir suas leis fervorosamente sem sair da linha, pois o castigo muitas vezes é a morte. E o principal a história se passa no Brasil e não no exterior como muitos escritores preferem.

Indico a todos que gostam de uma boa leitura. Seus personagens são dignos de nossa admiração assim como tem aqueles que são dignos de nosso eterno ódio.
comentários(0)comente



Vivi de Assis 24/07/2023

Me surpreendi
Sabe quando você não espera NADA de um livro e ele te surpreende positivamente? Este é um desses livros assim. Estava com esse livro há uns 15 anos e só agora, 2023, com 30 anos, decidi ler esse livro...e achei que não iria gostar mais...pois é...me enganei! Não é que seja um livro incrível, maravilhoso, perfeito...longe disso! Mas esse livro é muito divertido, sensual e prende do início ao fim. Lembra muito As crônicas vampirescas, da Anne Rice. Embora não tenha tanta qualidade quanto, consegue divertir muito e tem o mesmo clima sensual e os personagens são até parecidos.
Tem alguns furos e erros de continuação, mas isso não atrapalha muito os bons momentos que ele proporciona durante sua leitura. Recomendo e vou ler a continuação.
comentários(0)comente



Inlectus 19/01/2018

Legal.
Tramas e vampirismo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 22/11/2021

Só fica bom depois da metade e mesmo assim nem é tão bom assim. Dei uma nota maior que eu daria normalmente porque é nacional.
comentários(0)comente



Thamy 20/02/2010

menha paixon esse livro,ja li 3 vezes*--*
comentários(0)comente



Thany 30/11/2009

Olha, ando lendo muitos livros sobre vampiros e magia utimamente, e sinceramente, este foi um livro que me surpreendeu.

Não esperava muita coisa dele, já que a maior parte da história ocorre no Brasil. eu não estou tentando menosprezar o território brasileiro, é que por possuir um clima totalmente tropical, fica um pouco complicado imaginar uma história de vampiros eu terras tupiniquins...

Mas concerteza o tempo que eu gastei lendo-o foi totalmente bem gasto, uma história de vampiro que emvolve lendas antigas a novas notícias e culturas, de um ponto de vista inovador, e totalmente surpreendente. A autora possui uma incrível habilidade em musar o sobrenatural e o misterio em doses certas.
comentários(0)comente



Shaa 26/01/2010

Falar de Alma e sangue é sempre muito bom, não só por ter um carinho enorme pela Nazarethe, que é uma pessoa maravilhosa, super simpática e criativa, mas também, e principalmente, pela história fascinante. O espaço, as descrições, os personagens tão reais, tão mocinhos e ao mesmo tempo tão vilões, o Kmam tão cruel e fofo, enfim, um livro que vale muito a pena ser lido, muito mesmo. Também vale a pena conferir Kara e Kmam, é curtinho, porém muito intenso e forte. A Nazarethe só melhora a cada livro, incrível !
comentários(0)comente



Dani_Ella 07/11/2009

Um mocinho com jeito de vilão
É bom quando um livro supera as nossas expectativas e nos surpreende. Alma e Sangue com certeza conseguiu esse efeito em mim que iniciei a leitura sem muita perspectiva, pois, por pré-conceito, não conseguia imaginar uma história de vampiro no Brasil. Talvez porque todos os livros que li até agora se passavam na Europa ou nos Estados Unidos, e normalmente em locais com o clima bem distinto do calor característico brasileiro.
Gostei muito da forma de escrever de Nazarethe é objetiva e tranquila de se ler. A história é envolvente, com personagens interessantes, muitas surpresas e ação. Uma das coisas que mais me agradou no livro foi o fato de Jan Kmam (herói do livro) não ser mais um vampiro romântico que não aceita ser o que é e sente um profundo pesar por ter que se alimentar de humanos (o que,ultimamente, é moda nos livros sobre o assunto, talvez para tornar o herói mais humano aos olhos dos leitores).
Kmam, pelo contrário, não sente pesar algum em ter de matar humanos para sobreviver e altera entre o lado afetuoso direcionado principalmente a Kara (heroína do livro) e o lado violento e intrínseco a sua natureza. Após relutar muito, Kara acaba aceitando esse lado obscuro de Jan.
Apesar de ter gostado muito da história, algumas coisas em minha opinião poderiam ser diferentes, como é o caso de Jan parecer estar apaixonado por Kara apenas por ela ser a reencarnação de duas mulheres que passaram por sua vida. Mesmo que ela seja a reencarnação, ele deveria ter demonstrado com mais afinco amá-la pelo o que ela é e não pelo o que ela foi. Durante todo o livro, ele fala que a ama da forma como ela é apenas uma vez, porém em vários trechos ele diz que se sente confuso, pois vê nela as outras duas.
Outra coisa que achei estranho foi o fato dos vampiros desse livro não poderem ter relações sexuais. Não estou dizendo que o livro ficaria mmelhor com cenas hots, mas sim que não ficou claro para mim porque não podiam.
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Já faz alguns anos que eu li esse livro, mas eu gostei muito.
A Nazarethe Fonseca é uma escritora maranhense e esse é seu primeiro livro.
O livro se passa em São Luís do Maranhão, e conta a história de Jan Kman, um vampiro que desperta de um sono de 100 anos e busca por vingança contra Gustave Rohan, outro vampiro.
E no meio dessa luta entre imortais, está Kara Ramos, uma jovem restauradora de antigos imóveis e a responsável por despertar – acidentalmente – Jan Kman.
O livro é extremamente sensual, mostra a batalha interna de Kara (raptada por Jan) que tenta resistir ao fascínio que o Imortal exerce sobre ela. É uma história de amor e ódio.
Os personagens são muito bem estruturados, Kara é dona de uma personalidade fortíssima e Jan…bem…ele é um vampiro, e como tal tem sua dose de crueldade, ironia e sensualidade.
É um livro recheados de cenas calientes e é uma delícia de ler rsrs



comentários(0)comente



Psychobooks 17/04/2010

Recomendado
Bem galera, a dica de hoje é um livro que tenho muito carinho. Primeiro por se tratar da obra de uma autora nacional, o que me deixa muito feliz, ver que temos ótimos autores do estilo sobrenatural. Segundo porque é um livro tão simples e despretencioso, mas que causa tanto impacto que você devora o livro pedindo para não acabar mais. Você lê achando que é mais um livro sobre vampiros e acaba se apaixonando pelos personagens principais, o foco deste primeiro livro.

O livro conta a história de uma moça brasileira, Kara Ramos, restauradora, que aceita trabalhar em um Casarão situado em São Luiz -MA. Logo, ela encontra num sótão, nada mais nada menos que um vampiro adormecido, Jan Kman. Após seu despertar ele vai colocar em prática sua vingança contra seus inimigos.

Quer ler mais? Clique rápido -> http://migre.me/xn6q
comentários(0)comente



Anny Lucard 25/03/2010

Segredo Trancado
O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro', começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo, que está restaurando a antiga casa. O que Kara não esperava encontrar, durante o trabalho, era um morador no local. Porém a bela casa guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dela.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém do misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais, levando Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

A paixão entre os dois protagonistas é forte e Nazarethe Fonseca brinda o leitor, com cenas de amor, bem sensuais e de tirar o fôlego.

Mesmo que a história desse primeiro livro da saga, tenha um foco grande no casal protagonista, não trata-se de um romance voltado para um público essencialmente feminino. O público masculino com certeza vai curtir as cenas de ação contida na trama, uma marca registrada da autora, que também consegue deixar o leitor sem fôlego, durante a narrativa em ritmo alucinante, na expectativa de como tudo será concluído.

O livro 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro' contém 416 páginas de puro deleite e é uma leitura para lá de indicada, a todo o tipo de fã de livros com teor sobrenatural, vampiresco e para aqueles que gostam de uma boa e prazerosa leitura.
comentários(0)comente



Lore 24/06/2009

Respeito a opnião de todos, mas não acredito que li que esse livro é ruim, é muito bom, e deslizes, não encontrei um livro perfeito, André Vianco escreve super mal, mas tem uma história facinante, agora ela escreve bem, não enrola, é objetiva, com um pouco de suspense, é dosada, não exagera e coloca o amor de uma forma incrivel, não melosa como algumas histórias, mas emocionante, suave, você gosta de ler pra saber como eles vão terminar, não é obvio o fim...
comentários(0)comente

Mih Del Debbio 12/02/2010minha estante
Vou ter q discordar de voce rsrs. Andre Vianco viaja, mas nao escreve mal!! Na minha opiniao é um dos poucos autores brasileiros que prestam. BjoOoo *-*




75 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR