Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Nazareth Fonseca

Resenhas - Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anica 04/03/2011

Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro (Nazarethe Fonseca)
O mercado literário volta e meia é agitado por alguma mania: bruxos em tempos de lançamento de Harry Potter, teoria de conspiração envolvendo arte e história com O Código da Vinci, por exemplo. Mas poucas dessas “manias” tem durado tanto tempo quando a onda de vampiros. Desde o sucesso de Crepúsculo, um título após o outro é lançado, pelas mais variadas editoras no que parece ser uma febre sem fim. Mesmo com o anúncio da substituição dos dentuços por anjos, ainda assim eles seguem firmes nos lançamentos editoriais.

Um dos problemas disso é a repetição, já que poucos autores trazem realmente algum elemento inovador. Mirando o público infantojuvenil, boa parte desses livros de vampiros traz uma protagonista adolescente com problemas de auto-estima que se apaixona perdidamente pelo ser sobrenatural que revela-se bonzinho, lindinho e que em alguns casos até consegue se expor ao sol. E é aí que O Despertar do Vampiro, primeiro livro da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca ganha alguns pontos, justamente voltando “ao normal” quando se fala do mito.

Esqueça a história de vampiro “vegetariano” ou daquele príncipe encantado perfeito. Jan Kmam passa longe dessa nova versão. Ele é cínico, egoísta e sim, um monstro – como é sua condição. Em muito a personagem lembra os vampiros dos anos 90, como Lestat de Anne Rice e Jean Claude de Laurell K. Hamilton. A relação dele com a protagonista também não é só água com açúcar, pelo contrário: em muitos momentos Kara Ramos tenta fugir de Jan, o teme e até o odeia.

A melhor parte do livro está no começo, com o dito despertar de Kmam. Primeiro porque cria um certo tom cômico quando ele fica abobalhado com coisas modernas, como a televisão (“E ainda fala!”). Segundo, por causa do primeiro contato dele com Kara, porque inicialmente a personagem pensa que ele é um assassino a sequestrando (o que não deixa de ser verdade), e ela tenta atacá-lo e fugir dele, não simplesmente cair em seus braços e amá-lo eternamente como convenhamos, por mais que gostemos de histórias como as de Bella & Edward, não é lá muito natural de se fazer.

A trama se enrola um pouco quando vai descrever o passado de Kmam e qual a relação dele com Kara, e temos o que achei um excesso de antagonistas, mas ainda assim Nazarethe recupera o fôlego no final, trazendo uma ótima surpresa e mais do que isso, um bom gancho para o segundo livro da série, O Império dos Vampiros. E o melhor de tudo: literatura brasileira, sem ser chata ou pedante. Pelo contrário, até muito divertida.

Sila 19/02/2011

Conta a estória de um vampiro que desperta em São Luís,num porão de um antigo casarão e apaixona-se pela restauradora do imóvel e apartir daí a autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos nas várias reencarnações dela.
Apesar da autora dar pequenas mancadas as vezes,o enredo é bom e as personagens envolventes,principalmente Jan Kaman,que tem tudo que se pode esperar de um bom vampiro francês.

Lore 24/06/2009

Respeito a opnião de todos, mas não acredito que li que esse livro é ruim, é muito bom, e deslizes, não encontrei um livro perfeito, André Vianco escreve super mal, mas tem uma história facinante, agora ela escreve bem, não enrola, é objetiva, com um pouco de suspense, é dosada, não exagera e coloca o amor de uma forma incrivel, não melosa como algumas histórias, mas emocionante, suave, você gosta de ler pra saber como eles vão terminar, não é obvio o fim...

Mih Del Debbio 12/02/2010minha estante
Vou ter q discordar de voce rsrs. Andre Vianco viaja, mas nao escreve mal!! Na minha opiniao é um dos poucos autores brasileiros que prestam. BjoOoo *-*

Andréa Cisne 19/08/2009

Uma história maravilhosa
A história do livro se passa nas ruas do Maranhão onde uma restauradora (Kara, 25 anos) é incumbida de chefiar a restauração de um antigo casarão que estivera fechado há mais de 150 anos. A casa antiga guardava muitos segredos, dentre eles um sótão lacrado com uma arca contendo um grande segredo.
Pois bem, Kara acaba sem querer descobrindo esse segredo e se vê nas mãos de um homem que ela nem conhecia, mas que desde já a fazia temê-lo e amá-lo intensamente. Esse homem se chama Jan e é um vampiro.
A paixão entre os dois é avassaladora, uma mistura de amor e ódio entre o gostosão tesão Jan e a tempestiva Kara. Realmente esse livro é maravilhoso e com uma aventura romântica de tirar o fôlego e arrancar suspiros nas cenas de amor quentíssimas, além de uma boa dose (que não pode faltar) de correria e briga com um fechamento surpreendente que nos deixa com sede de mais e mais.

Dayse 10/10/2010

Impressionou!
Nazarethe Fonseca ganhou uma super fã nesse livro. A história é muito interessante, ela aborda o "vampirismo" de uma forma fan-tás-ti-ca! Quando comecei a ler o livro imaginei que fosse ser uma merda porque a história se passa em São Luíz, uma cidade super ensolarada e tudo o mais. Nunca pensei que alguém pudesse anexar vampiros e litoral tão bem. Fiquei muito impressionada com o livro e me tornei super fã!

Quemlefazfilme 09/09/2010

O Despertar do Vampiro por www.quemlefazseufilme.com.br
O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph

"- Sua voz é música. A música que desejo ouvir para toda a eternidade. Doce e meiga e ao mesmo tempo forte como o vento - disse, tocando meu queixo com carinho, olhando em meus olhos, atraindo-me para perto.
- Kmam - sussurrei. Fazendo-me de forte, segurei sua mão e cobri seus lábios, evitando o beijo.
- Kara - tomou minha mão entre as suas e a beijou, sôfrego. - Vê ? Até nossos nomes combinam: Kara e Kmam. "
"
Quando Kara Ramos e sua empresa de restauração aceitaram o contrato de reforma do velho casarão da Rua do Sol, jamais poderiam imaginar o preço que pagariam.
Não era de hoje que aquele antigo casarão era sinal de mal agouro. Kara queria aceitar não só pelo dinheiro mas também porque o casarão era um antigo sonho do seu falecido pai.
Kara era viúva e ainda sofria por seu marido morto. Trabalhar em um projeto como aquele era uma fuga deliciosa.

A restauração corria bem, desafiadora mas bem. Kara se intriga com uma porta emperrada no sotão. As mortes começam por seu vigia, depois o marceneiro até que Kara se vê frente a frente com Jan Kmam em seu escritório temporário na obra.
Kara o despertou de um sono sagrado de reparação e punição. A voz dela era um chamado para ele. Tudo nela o atraia e o fazia relembrar o passado.
Jan se surpreende com a beleza e audácia de Kara. Submissão definitivamente não era o seu sobrenome e com seu temperamento forte e boca afiada, Kara, a nossa protagonista enfrenta aquele ser que despertava o melhor e o pior de seu íntimo.

Esqueça os vampiros bonzinhos, esqueça o sangue artificial, anéis ou brilhinho ao sol, Jan é um vampiro francês a moda antiga que dorme em um caixão e precisa de sangue e morte para marter-se.

"Desculpe-me, não preciso de você como inimiga. Tenho de contar algo e preciso que acredite. Não sou fugitivo da polícia. Sou um vampiro.
- Legal, já jantou ? - somente depois que fiz a pergunta notei como ela fora infeliz. Ele não se ofendeu, apenas respondeu.
- Já, já. A loira do clube e o taxista. "

Após ser feita refém, em um misto de atração e medo, Kara se deixa seduzir e vivencia a mais plena experiência de sua vida. A partir daí Kara já não comandava seu coração sozinha. Seu corpo clamava por Jan mesmo sabendo que pela lógica, aquilo não acabaria bem.
Kara foi atacada e depois deixada no hospital. O médico acaba virando um amigo e mais tarde um confidente.

Por mais que a razão a impedisse de se entregar, a emoção falava sempre mais alto e Kara sonhava em reencontrar aqueles olhos azuis novamente.
Por trás da sociedade da empresa de restauração rola uma grande intriga e Kara se vê no meio mentiras, egoísmo , traição e morte.
Existe também uma grande intriga envolvendo o casarão e seu novo dono. Kara não sabia mas estava intimamente ligada a tudo isso. Tudo estava conectado !

Jan precisava acertar as contas com o passado para começar uma nova história e Kara era a peça chave.

Kara humilha e Jan rouba seus beijos . Jan se enfurece e Kara faz birra. Nesse clima de te quero mas não dou o braço a torcer, somos apresentados ao Despertar do Vampiro e intimados a conhecer todo o passado de Jan Kmam e a maneira como ele se envolve com Kara Ramos, uma restauradora que de repente não se encaixa mais no seu mundo.

Nazarethe Fonseca nos presenteia com o primeiro volume da série Alma e Sangue com absoluta maestria. O enredo é todo ligado, a trama super bem elaborada com uma linguagem moderna e envolvente. Há trechos onde sentimos o perfume das rosas vermelhas e o fascínio que elas exercem.

O Livro em uma palavra : Empolgante

Como quem lê faz seu filme eu me empolguei demais com esse livro. Jan é um anti herói delicioso com seus olhos azuis e temperamento forte. Ele nos envolve em seu mundo vampírico organizado monarquicamente e nos faz sofrer com as dores de seu passado.
Kara por outro lado, vivia o luto de um casamento que não era lá essas coisas. Inteligente, bonita e competente, despertou a inveja e o desejo de muitas pessoas mesmo que involuntariamente. Kara é dura e não se rende fácil, o que certamente a fez o par perfeito para Kmam . Só mesmo Jan com seus beijos mordidos para amolecer o coração de Kara !

Recomendadísssimo !

Conheça a saga Alma e Sangue:
1 - O Despertar do Vampiro
2 - O Império dos Vampiros
3- Kara e Kmam ( Segrados de Alma e Sangue )
4 - O Pacto dos Vampiros - Previsto para Novembro de 2010

Patty_mch 19/02/2010

não tem como resistir a esta historia, leiam..........
Otimo, com muito amor e odio, o despertar do vampiro é exatamente um despertar para quem gosta do contexto

Anny Lucard 25/03/2010

Segredo Trancado
O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro', começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo, que está restaurando a antiga casa. O que Kara não esperava encontrar, durante o trabalho, era um morador no local. Porém a bela casa guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dela.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém do misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais, levando Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

A paixão entre os dois protagonistas é forte e Nazarethe Fonseca brinda o leitor, com cenas de amor, bem sensuais e de tirar o fôlego.

Mesmo que a história desse primeiro livro da saga, tenha um foco grande no casal protagonista, não trata-se de um romance voltado para um público essencialmente feminino. O público masculino com certeza vai curtir as cenas de ação contida na trama, uma marca registrada da autora, que também consegue deixar o leitor sem fôlego, durante a narrativa em ritmo alucinante, na expectativa de como tudo será concluído.

O livro 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro' contém 416 páginas de puro deleite e é uma leitura para lá de indicada, a todo o tipo de fã de livros com teor sobrenatural, vampiresco e para aqueles que gostam de uma boa e prazerosa leitura.

Dani_Ella 07/11/2009

Um mocinho com jeito de vilão
É bom quando um livro supera as nossas expectativas e nos surpreende. Alma e Sangue com certeza conseguiu esse efeito em mim que iniciei a leitura sem muita perspectiva, pois, por pré-conceito, não conseguia imaginar uma história de vampiro no Brasil. Talvez porque todos os livros que li até agora se passavam na Europa ou nos Estados Unidos, e normalmente em locais com o clima bem distinto do calor característico brasileiro.
Gostei muito da forma de escrever de Nazarethe é objetiva e tranquila de se ler. A história é envolvente, com personagens interessantes, muitas surpresas e ação. Uma das coisas que mais me agradou no livro foi o fato de Jan Kmam (herói do livro) não ser mais um vampiro romântico que não aceita ser o que é e sente um profundo pesar por ter que se alimentar de humanos (o que,ultimamente, é moda nos livros sobre o assunto, talvez para tornar o herói mais humano aos olhos dos leitores).
Kmam, pelo contrário, não sente pesar algum em ter de matar humanos para sobreviver e altera entre o lado afetuoso direcionado principalmente a Kara (heroína do livro) e o lado violento e intrínseco a sua natureza. Após relutar muito, Kara acaba aceitando esse lado obscuro de Jan.
Apesar de ter gostado muito da história, algumas coisas em minha opinião poderiam ser diferentes, como é o caso de Jan parecer estar apaixonado por Kara apenas por ela ser a reencarnação de duas mulheres que passaram por sua vida. Mesmo que ela seja a reencarnação, ele deveria ter demonstrado com mais afinco amá-la pelo o que ela é e não pelo o que ela foi. Durante todo o livro, ele fala que a ama da forma como ela é apenas uma vez, porém em vários trechos ele diz que se sente confuso, pois vê nela as outras duas.
Outra coisa que achei estranho foi o fato dos vampiros desse livro não poderem ter relações sexuais. Não estou dizendo que o livro ficaria mmelhor com cenas hots, mas sim que não ficou claro para mim porque não podiam.

Thany 30/11/2009

Olha, ando lendo muitos livros sobre vampiros e magia utimamente, e sinceramente, este foi um livro que me surpreendeu.

Não esperava muita coisa dele, já que a maior parte da história ocorre no Brasil. eu não estou tentando menosprezar o território brasileiro, é que por possuir um clima totalmente tropical, fica um pouco complicado imaginar uma história de vampiros eu terras tupiniquins...

Mas concerteza o tempo que eu gastei lendo-o foi totalmente bem gasto, uma história de vampiro que emvolve lendas antigas a novas notícias e culturas, de um ponto de vista inovador, e totalmente surpreendente. A autora possui uma incrível habilidade em musar o sobrenatural e o misterio em doses certas.

Thamy 20/02/2010

menha paixon esse livro,ja li 3 vezes*--*

Psychobooks 17/04/2010

Recomendado
Bem galera, a dica de hoje é um livro que tenho muito carinho. Primeiro por se tratar da obra de uma autora nacional, o que me deixa muito feliz, ver que temos ótimos autores do estilo sobrenatural. Segundo porque é um livro tão simples e despretencioso, mas que causa tanto impacto que você devora o livro pedindo para não acabar mais. Você lê achando que é mais um livro sobre vampiros e acaba se apaixonando pelos personagens principais, o foco deste primeiro livro.

O livro conta a história de uma moça brasileira, Kara Ramos, restauradora, que aceita trabalhar em um Casarão situado em São Luiz -MA. Logo, ela encontra num sótão, nada mais nada menos que um vampiro adormecido, Jan Kman. Após seu despertar ele vai colocar em prática sua vingança contra seus inimigos.

Quer ler mais? Clique rápido -> http://migre.me/xn6q

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Já faz alguns anos que eu li esse livro, mas eu gostei muito.
A Nazarethe Fonseca é uma escritora maranhense e esse é seu primeiro livro.
O livro se passa em São Luís do Maranhão, e conta a história de Jan Kman, um vampiro que desperta de um sono de 100 anos e busca por vingança contra Gustave Rohan, outro vampiro.
E no meio dessa luta entre imortais, está Kara Ramos, uma jovem restauradora de antigos imóveis e a responsável por despertar – acidentalmente – Jan Kman.
O livro é extremamente sensual, mostra a batalha interna de Kara (raptada por Jan) que tenta resistir ao fascínio que o Imortal exerce sobre ela. É uma história de amor e ódio.
Os personagens são muito bem estruturados, Kara é dona de uma personalidade fortíssima e Jan…bem…ele é um vampiro, e como tal tem sua dose de crueldade, ironia e sensualidade.
É um livro recheados de cenas calientes e é uma delícia de ler rsrs

Nathy 11/12/2009

O Romance.
A pricipio fiquei fascinada pela história,Kara não submissa,tem vontade própria é cabeça dura e sua cria a personalidade do personagem,kman é totalmente maxista,cheio de vontades se acha o dono do mundo,porém fazem um contraste perfeito,não é aquela história de amor melosa que estamos acustumados a ler.Isso me fez devorar com intensidade cada página.
Em relação a história de vida de Kara ficou um pouco vaga e a de Kmam foi detalhadamente contada,juro,me cansou um pouco,mas deixou um gostinho de quero mais,gostinho não né,desejo de quero mais.Estou anciosa pra ler o segundo livro desse romance envolvente e cheio de gostosas surpresas.

Shaa 26/01/2010

Falar de Alma e sangue é sempre muito bom, não só por ter um carinho enorme pela Nazarethe, que é uma pessoa maravilhosa, super simpática e criativa, mas também, e principalmente, pela história fascinante. O espaço, as descrições, os personagens tão reais, tão mocinhos e ao mesmo tempo tão vilões, o Kmam tão cruel e fofo, enfim, um livro que vale muito a pena ser lido, muito mesmo. Também vale a pena conferir Kara e Kmam, é curtinho, porém muito intenso e forte. A Nazarethe só melhora a cada livro, incrível !

1 | 2 | 3 | 4 | 5