Puella Magi Madoka Magica #01

Puella Magi Madoka Magica #01 Magica Quartet...

Resenhas - Puella Magi Madoka Magica #1

RaiBm 20/11/2020

Um bom começo
Apesar de não me prender em algumas partes, o mangá me introduziu nesse universo de uma boa forma e gostei de descobrir mais sobre com o decorrer da história. Alguns falas e momentos das personagens mostraram que toda a trama é bem mais profunda do que eu imaginava. Estou com uma pulga atrás da orelha para ver o que irá acontecer nos próximos volumes.

milliaways 14/09/2021

Edição representando o mangá inteiro.

Madoka continua sendo um excelente representante da sua própria premissa de quebrar o encanto e magia fofa e cor-de-rosa dos animes e mangás de garotas mágicas, mas peca (e muito) nos seus motores de enredo. O evento com a Mami continua sendo muito pouco convincente e não funciona bem, apesar de tudo; e não há razão para que a Sakura vá junto com a Sayaka, pois a relação entre as duas também é apressada demais para ser convincente. É um mangá agradável, infelizmente com um traço cansado, e com muitas cenas que funcionam só no anime.

Thaila 28/02/2020

Madoka Mágica!!!!Love you!!!!!!
Uau,tipo você não tem como prever o que acontece, é muito bom!!!!!!!!!!!!super recomendo para qualquer pessoa com mais de catorze anos (+14). Madoka virou favorito.

thai 13/08/2021

Mami-san
Primeiros capítulos da história de Madoka e sua jornada ao descobrir a existência das magis magicas, meninas com poderes que lutam contra bruxas em nome de algo maior que elas.

Manu 10/04/2024

Magiaaa?
Mangá sobre garotas que descobrem que podem ser "garotas mágicas", porém, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", então elas têm uma decisão complicada a fazer e muitas coisas novas para descobrir.
comprei de um amigo meu
gostei bastante desse primeiro, logo já começo o segundo pq me deixou bastante curiosa para saber mais.

Yoyo 01/12/2020

Qual o verdadeiro preço de um desejo?
Trazido pela editora NewPOP e desenhado por Hanokage, ?Puella Magi Madoka Magica? a primeira vista aparenta ser um clichê de garotas mágicas, cheio de romance e amizades, com uma capa colorida e um visual bem kawaii, principalmente para a própria Madoka, com seus acessórios e seu vestido banhados em Rosa.

Além disso, um dos personagens mais destacados e importantes da história (Kyubey) é uma criatura de aparência extremamente fofa e agradável. Da vontade de abraçar e não soltar mais.

Porém, ao ler esse primeiro volume, de cara notamos que a história é muito mais pesada e impactante do que parece. Madoka Magica vai muito além de bruxas e monstros vivendo junto com os humanos. É cheio de sangue e morte. A coragem e a amizade são colocadas a prova, e o psicológico das meninas também.

O objetivo das garotas mágicas é acabar com as bruxas e monstros que existem no mundo e se alimentam dos humanos. Mas... Será que é tão simples assim? De onde surgiram essas criaturas?

Nas primeiras páginas da história vemos Hamura como uma vilã, alguém que quer acabar com a Madoka, e conforme as páginas vão passando fica claro que Hamura está escondendo algo, já que a misteriosa aluna nova está sempre nas sombras, a espreita, dizendo coisas ?estranhas? e tentando impedir a Madoka de tomar uma decisão pro futuro

Mesmo que de cara, eu apenas visse como uma história ?infantil?, assim que comecei a leitura, percebi que essa história era muito mais do que eu imaginava. Madoka vai ficando mais sinistro a cada capítulo. Qual rumo essa história vai tomar? Ou melhor: Qual o verdadeiro preço de um desejo?

Madoka é um ótimo exemplo de ?As aparências enganam?! Esse não foi o primeiro Mahou Shoujo considerado como uma ?Descontrução de Gênero?, e nem o último a quebrar paradigmas, mas continua sendo um mangá muito querido, com uma arte bonita, muita ação, mistério e é claro, diversão.

Robin 12/05/2020

Nunca imaginei que iria me empolgar tanto lendo um mangá, bom começo para mim

estantedogabs 02/08/2022

Amo como essa história mistura bem as "cores" das garotas mágicas fofas com acontecimentos e um fundo bem mais obscuro do que se espera. Gosto da complexidade e que não enrolam pras coisas acontecerem!

Lev 13/11/2020

Ótimo
Fiquei puta com a Mami? Fiquei, mas tirando isso o mangá é ótimo.

looflatlantis 18/05/2022

Qual o verdadeiro preço de um desejo?
Comecei a ler após um amigo meu me recomendar e quando li a sinopse e a arte achei que seria uma uma história fofa ou algo do tipo. Grande erro. Enfim, gostei bastante desse primeiro volume e já percebi que não posso me apegar aos personagens hahaha. Ansiosa para ver o que acontecerá no próximo volume.

Mel ð¯ 04/06/2021

Um shoujo com uma pitada de shounen
O início de uma história daquelas que deixam a mente assim... buum!?
Madoka tem uma vida normal, daquelas típicamente shoujo: família, amigos, escola... até que a chegada de uma aluna nova- com quem Madoka sonhou na noite anterior- muda completamente o cenário, nos inserindo em uma historia cheia de magia, mistério e ação.
As personagens são kawaii como em um bom shoujo, mas lutam como em um shounen.

GuiBrandao 12/06/2021

Uma introdução perfeita
Ser apresentado pra esse caótico mundo de magia não tem preço eu amei a madoka e mal posso esperar pra ler o próximo

Mirunakk 02/10/2021

Perfeito
Lendo após ver o anime, e eu simplesmente AMO a trama de Madoka, é tudo tão bem encaixadinho que chega a ser reconfortante assistir mais de uma vez, a mesma coisa acontece com o mangá.

Douglas.Soares 21/09/2016

Bênção e maldição!
Afinal de contas e um mangá maho shoujo......com tudo que você não espera de um maho shoujo!

Lai 10/01/2018

Este mangá é incrível!
Eu não sei nem como começar....
Bom, este mangá é tão profundo, que quando você volta a ler, você absorver bem mais o que você leu na primeira vez. A capa engana, não é fofo, não é kawaii.
É profundo, é triste é lindo!
Recomendo profundamente este mangá pois foi o meu primeiro mangá que acompanhei por completo e é meu preferido.