Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Gabriel 13/07/2014

V de Vingança
O que me fez ter interesse pelo livro, primeiramente foi a capa, e quando eu eu prestei atenção no titulo ele me fez lembrar de Gossip Girl, então e logico que eu comprei e devorei ele, o livro em si e fácil de ser lido, o jeito que as autoras escrevem ele fica tão gostoso de ler que você nem percebe o tempo passando.
O livro conta a historia de três garotas, Lilian, Mary e Kate, e como elas se uniram para poder se vingar das pessoas que um dia lhe fizeram mal. O livro começa contando um pouco da historia das meninas e de como novas amizades podem se sobrepor sobre velhas amizades.
O desejo de vingança sempre esteva lá, mais foi preciso apenas um mal entendido para despertar a ira da da doce Lilian fazendo ela se juntar as outras meninas para cada uma ter sua vingança. O livro ainda nos trás algumas possibilidades de ver algo magico, mais as autoras não exploram essa caminho, não agora pelo menos, o jeito que os capítulos são feitos para mim também e uma coisa boa, faz com que nos não perdemos nenhum ponto da historia.

gilmore girlie 19/07/2014

"Vingança é um prato que se come frio."
Kat, Lillia e Mary querem se vingar daqueles que, em algum momento de suas vidas, seja no passado ou no presente, as prejudicaram e magoaram. Mas cada uma tem uma ideia de vingança diferente. Isso fica bem claro ao decorrer da leitura, uma que vez que as três têm pontos de vista distintos. Achei o máximo que as autoras tenham feito isso, porque, dessa forma, cada personagem apresenta uma personalidade própria.

Minha estante anda cheia de livros contemporâneos e tenho gostado bastante desse gênero em particular. Mas confesso que estava um pouco receosa em relação a leitura desse livro pelo simples fato de ter medo do desenvolvimento ser um pouco desconexo por ter mais de um autor, assim como 16 Luas. Ainda bem que me enganei completamente e me apaixonei pela escrita de Jenny Han e Siobhan Vivian.

A forma como as duas construíram cada personagem, fazendo com que os mesmos fossem quebra-cabeças de muitas peças ainda ocultas, foi maravilhosa. Sempre que pensava conhecer alguém e esperava por alguma atitude clichê, acabava surpreendida. E o cenário foi tão bem trabalhado que me pareceu real. A Ilha Jar é um sonho de verão.

Olho por Olho me fez ter vontade de conhecer o trabalho de Siobhan Vivian, que parece ser bem similar ao de Jenny Han. Aliás, encontrei várias características de Han nesse livro, como por exemplo a leitura fácil e rápida; algo típico de suas obras. O tempo passou voando - quando me dei conta estava de queixo caído com o final e mergulhando de cabeça na continuação.

Não acredito na sorte que venho tendo com livros ultimamente. Espero que vocês também apostem em Olho por Olho, porque é realmente muito bom. Um conselho: tenha o segundo livro na estante antes de chegar as últimas páginas desse, pois o final te deixa ansiando por mais e mais.

site: www.apenasumahistoria.com

Blog D.i.B 27/07/2014

Adorei!!!
A história se passa em uma ilha, o que torna o cenário muito agradável. É uma das melhores coisas do livro, o ambiente: sol, calor, piscina, entre outros. Faz com que a leitura seja simples e gostosa.
Olho por Olho foi um livro que me envolveu. Compaixão, curiosidade, vontade de chegar logo no final para acabar com esse mistério. Passar por todas as vinganças logo e saborear tudo aquilo como elas saboreavam.
Elas querem fazer seus inimigos pagarem por tudo que fizeram com elas. Não querem matar ninguém, mas suas vinganças são marcantes.
No começo eu achava e queria que fosse uma vingança de morte, mas fui me acostumando com o desenrolar da história e gostei.
O livro se divide entre capítulos narrados por Lillia, Mary e Kat.
São personagens legais, cada uma com sua personalidade. As três não tem quase nada em comum, a não ser o fato de que todas tem um inimigo e querem vingança.
Lillia é popular e tem muitos amigos. Mas nem todos são o que dizem ser.
Kat é durona e decidida. Mas tem algo empatando sua vida. Ou melhor, alguém.
Mary foi a que mais sofreu, e seu inimigo foi o que mais merecia sofrer. Ele é egoísta e não se importa em machucar outras pessoas; fisicamente e mentalmente.
Marcas de agressões passam, mas o que foi dito nos marca internamente e não nos faz esquecer. Faz querermos apenas uma coisa, a vingança. Fazer essa pessoa provar do próprio veneno. E é esse objetivo que junta a três garotas.
Depois do trio ser formado, elas se tornam mais fortes e maduras. Uma protege a outra, não importa a situação. E acima de tudo, o mais importante é manter o grupo em segredo.
O final acabou deixando algumas perguntas, mas eu gostei. O livro foi perfeito assim, sem tirar nem colocar.
Mal posso esperar para ler Dente por Dente, quero ele o mais rápido possível!

Mac 29/07/2014

Olho por Olho
Confesso que levei alguns meses para ter este livro em mãos, devido as outras leituras "obrigatórias". Logo pela sinopse, vocês percebem que este romance aborda a questão do "bullying" e todas as suas consequências. Isto vale para os que o praticam e também para os que são alvos desta "brincadeira" nem um pouco engraçada.

Logo nas primeiras páginas, somos apresentados às protagonistas da história: Kat, Lilian e Mary. Kat tem 18 anos e quando era criança perdeu sua mãe. Vem de uma família não muito abastada e, por este motivo, desde cedo teve que trabalhar para juntar dinheiro e custear sua faculdade. Lilian tem 17 anos e é a típica riquinha, líder de torcida e só anda com os populares da escola. Mary tem 18 anos, viveu a maior parte de sua vida na Ilha Jar e, após uma incidente, mudou-se para a capital.

Cada uma possui seu próprio estilo de vida e percebem, com o passar do tempo, que possuem algo em comum: elas foram vítimas de bullying. E a situação fica mais interessante para elas, quando percebem que as pessoas responsáveis por seus sofrimentos estão mais próximas de seu círculo de amizade do que elas poderiam imaginar.

Dar-se, então, início a vingança. Elas arquitetam minunciosamente como irão se vingar de seus algozes. E não param enquanto não alcançam seus objetivos. Nem tudo o que elas fazem é justificável, mas... devidamente aceitável!

Ponto positivo: aborda o tema "bullying" e suas sequelas, conhecido por muitos nos dias atuais. O consumo de drogas, bebidas alcoólicas e, até mesmo, o suicídio. Os personagens não são do tipo "cativantes", mas conseguem convencer naquilo que lhes é proposto, em termos de composição. E, também, não poderia deixar de ressaltar a diagramação do livro que está perfeita... Novamente, a Editora Novo Conceito fez tudo na medida certa!

Ponto negativo: o tema, assim como as dialéticas dos personagens centrais e secundários, deveria ser melhor desenvolvido. É um assunto com um leque de informações que poderia enriquecer ainda mais a história. Acho que faltou um pouco mais de pesquisa e aprofundamento por parte das autoras. O que me leva, mais uma vez, a bater na tecla "autoria compartilhada", pois é preciso muita afinidade entre os autores para que a escrita e, consequentemente, a história não sejam prejudicadas. A fluidez da narrativa também ficou um pouco truncada, pois a cada capítulo a história era narrada por uma das meninas. Confesso que, às vezes, não sabia de quem era o ponto de vista e tinha que prestar mais atenção do que o habitual para distinguir uma da outra.

Enfim, "Olho por Olho" é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome. É do tipo de leitura que agrada mais aos leitores descompromissados, que buscam algumas horas de distração. Portanto, recomendo.

Já estou com o livro "Dente por Dente", que é a continuação de "Olho por Olho". No entanto, como tenho outros leituras na frente, provavelmente, a resenha do segundo volume vai demorar um pouquinho.

Bjins e inté!!! ^.^ (Mac Batista)

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2014/01/resenha-olho-por-olho-de-jenny-han-e_15.html

luli 26/08/2014

Garotas crescidas nao choram...
Elas acertam as contas.

Talvez, alguma vez na vida voce ja pensou em se vingar de alguem que ja te fez mal,brinco com voce e te uso. Quantas vezes nao pensou em se vingar? De varios e diferentes modos.

Em olho por olho 3 garotas se unem para se vingar de algumas pessoas de jeitos que vao fazer elas se arrependerem de ter nascido, ou apenas envergolha-los o suficiente.

Isso vai tramsformar as 3, mais sera que para melhor ou para pior?

Simplesmente falta menos de 50 pags para eu terminar e estou louca pelo proximo.

site: http://livrosdavida2.blogspot.com.br/?m=0

Ericona 11/10/2014

Olho por olho, escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian, é o primeiro livro da trilogia Burn for Burn, do gênero Young Adults. É uma literatura na qual os personagens são adolescentes e/ou jovens e as temáticas que são abordadas nas tramas são os típicos dilemas dessa faixa etária: a descoberta da sexualidade, bullying, busca ou fuga de popularidade, relacionamentos amorosos e/ou fraternais, uso e/ou abuso de entorpecentes etc. Costumo dizer, galhofeiramente, que me sinto com dezesseis, dezessete anos quando leio um YA. Não consigo ver como uma leitura desagradável ou boba. Claro, também é algo que varia de escritor para escritor, de livro para livro. É tudo uma questão de saber criar uma trama que seja envolvente, que retrate os adolescentes e/ou jovens como de fato são, com suas qualidades e defeitos. O escritor deve abrir mão dos esteriótipos, porque personagens caricaturados não convencem mais a um bom leitor.
Diante de tudo isso que escrevi nas linhas anteriores, posso dizer que Olho por olho foi um dos melhores livros de YA que já li até agora, pelo simples fato de as duas autoras terem conseguido explorar de forma satisfatória os conflitos internos e externos dos personagens, sem soar superficial ou de modo não convincente.
O modo como a vida de Mary Zane, Lillia Cho e Kat DeBrassio se interliga é bem inteligente, especialmente a de Mary com as duas últimas.
Cada uma delas carrega consigo o peso de um acontecimento (ou acontecimentos, no plural) inesquecivelmente desagradável, terrível, lastimável, que marcou as suas vidas de um modo negativo, de uma maneira que deixou cicatrizes profundas e que só a vingança pode amenizar, nem que seja por um pouco, as suas almas atormentadas.
A trama se desenvolve em Ilha Jar, um lugar praticamente isolado do mundo, extremamente pacato e bonito. Um lugar tão mágico, que ninguém arriscaria dizer que lá ocorreram tantos fatos tenebrosos.
Os capítulos se dividem entre as narrativas de Mary, Lilia e Kat. Gostei muito da construção das personagens principais. Mary, Lilia e Kat são diferentes entre si, mas, ao mesmo tempo, suas experiências dolorosas fazem com que elas tenham algo em comum no fim das contas.
Mary é a personagem que mais me comoveu durante todo o livro, e isso tem razão de ser. Mary tem a história mais dilacerante de todas, mais desconcertante das três. É com Mary que o leitor adentra no universo de dor e no desamparo das pessoas que sofrem e/ou sofreram bullying. Ela é frágil, mas, quando suas memórias pungentes voltam de quando em quando, Mary se transforma numa leoa e a sua capa de fragilidade explode e dela sai uma mulher cheia de ira, praticamente irreconhecível. Não dura muito toda essa ira, porque a essência dela é frágil, mas esses momentos de cólera mostram que alguns acontecimentos podem causar feridas tão profundas, que afetam terrivelmente uma personalidade. Lilia é rica, tem tudo o que quer desde sempre, e esse fato desperta admiração e inveja ao mesmo tempo por parte de uma porção de pessoas, especialmente de gente que se diz ser sua melhor amiga. Lilia, a princípio, não tem motivo para pensar em nada a não ser em como é uma pessoa de sorte por ter amigos maravilhosos e que a amam tanto, até que... Coisas acontecem (uma, em especial, realmente enojante) e ela passa a questionar a veracidade do sentimento de cada um que se diz seu amigo. Nem todo mundo é o que parece. Nem todo mundo que diz nos amar nos ama de fato. Nem todo mundo que parece angelical de fato tem algo de bom dentro de si. Lilia, aos poucos, se desfaz da fantasia de princesa perfeita e um tanto frágil e se descobre mais que humana, forte e ousada, como jamais se imaginou ser. Quanto a Kat, bem, a vida nunca foi um mar de rosas para Kat, em nenhum momento, mesmo. A vida de Kat é marcada por saudade e ausências. Kat é a memina má das três, não por acaso, não por rebeldia gratuita. Kat é quem é por tudo que o que houve e o que deixou de acontecer em sua vida. As dores e mágoas que carregam são provenientes da falta de pessoas que ela tanto amava e da raiva que sente de gente que a magoou terrivelmente, mas que, antes disso, era ou, ao menos se dizia ser, sua amiga.
Preciso discorrer sobre os personagens secundários, que têm uma importância crucial na estória. Disse anteriormente que as duas autoras fugiram dos esteriótipos. E fugiram mesmo. Rennie, Reeve, Alex e Ashlin, apesar de ostentar um comportamento e uma capa impecáveis, são trabalhados suficientemente bem. É possível entrar no mundinho particular de cada um e tentar entender a razão de eles serem como são. Jenny e Siobhan permitem que nós vejamos cada personagem além de suas carcaças, e isso, sem dúvidas, aumentou muito a minha estima pelo livro.
Coincidentemente ou não, o caminho do grupo de pessoas que destroçou a alma e o coração dessas meninas está contíguo ao delas e, pelo desejo de justiça e a sede de vingança, Mary, Lilia e Kat se unem para acertar as contas com essa gente que tanto mal causaram a elas.
O final de Olho por Olho é aflitivo e faz com que a mente do leitor entre em looping, repassando todos os acontecimentos e se perguntando se as coisas deveriam ter sido feitas da maneira que foram feitas, se valeram a pena, entre outras questões pungentes.
É um YA com um enredo consistente, com acontecimentos que são tratados de forma fiel a realidade, ainda que algumas circunstâncias sejam tratadas de um jeito moderado, o que é compreensível por ser um YA. Fica a indicação a todos que não têm preconceito literário, que apreciam uma boa e forte estória protagonizada por quem está começando a vida, mas que já tem uma bagagem imensa de experiências um tanto quanto cruéis.
Pretendo ler Dente por Dente (o segundo livro da trilogia já lançado no Brasil pela parceira do blog, a Editora Novo Conceito) em breve e postar a resenha também dele aqui. O que encerra a trilogia, Ashes to Ashes, ainda não foi lançado no Brasil, mas desconfio que não tarda a ser lançado.

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-olho-por-olho-livro-01-jenny.html

Milena 30/11/2014

Dois motivos me fizeram ler Olho por Olho: primeiro por causa da capa, que é linda, e segundo por falar de vingança. Afinal, na hora da raiva, quem nunca quis se vingar de alguém que lhe ofendeu? É exatamente isso que Mary, Lillia e Kat fazem ao se unirem. Tudo que elas querem é vingança daqueles que lhe causaram sofrimento.

Cada capítulo é narrado por umas das garotas e o modo como a história de cada uma delas se interliga é bem inteligente. Além disso, a narrativa é bem fácil e simples, o que me fez devorar o livro em dois dias.

A história se passa na Ilha Jar, um lugar isolado do mundo, completamente pacato e lindo, e as três estudam na mesma escola. Como cada capítulo é narrado por uma delas, é possível construir uma personalidade própria pra elas e entender o motivo delas se tornarem tão vingativas.

Mary é a que mais sofreu no passado, sem dúvidas possui a história mais comovente. Ela é bastante frágil, mas quando se lembra do que Reeve a fez, seu lado sombrio é despertado. Lillia é a típica princesinha, vem de uma família rica e tem tudo o quer, o que causa inveja a muitas pessoas, como Rennie, supostamente sua melhor amiga. Ela é cercada de amigos, mas começa a questionar se realmente são seus amigos, quando um em especial, Alex, faz algo com sua irmã, e esconde isso dela. E Kat, bom, é a mais durona e também revoltada das três. Mas não é para menos, primeiro sua mãe morreu quando ela ainda era nova e depois, Rennie, que dizia ser sua amiga, se afastou dela e fez com que Lillia também se afastasse. Reeve, Alex e Rennie são os três que sofrem nas mãos das meninas. Porém, elas acabam perdendo o controle e a vingança acaba tornando proporções maiores.

Adorei o livro, mas algumas coisas me incomodaram. Por exemplo, Alex não merecia nem metade do que passou, ele se mostra uma cara muito legal com Kat e apaixonado por Lillia. Também não gostei muito da vingança aplicada a Rennie, ela merecia algo mais grandioso, as autoras deveriam ter focado um pouco mais nela. E me pareceu que a tia de Mary é uma bruxa, e que Mary também seja. Espero que na continuação Lillia se redima com Alex, Rennie sofra um pouco mais e as autoras esclareçam sobre a minha suposição.

Apesar desses pequenos detalhes, recomendo a leitura. E caso for ler, tenha em mãos a continuação, porque você vai querer saber o que acontece depois.

site: http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-olho-por-olho.html

LKeith19 01/12/2014

"Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas".
Li Olho por Olho já faz alguns meses (quase um ano, acho). Eu estava muito ansiosa para com a leitura desse livro, mas terminei me decepcionando um pouco. Gostei da história, no entanto, não gosto muito de algumas expressões que são usadas, e, sinceramente, esperava um pouco mais do livro.

Kat, Mary e Lillia são três garotas que têm uma coisa em comum (querem vingança, mesmo que para com pessoas diferentes), e se juntam para se vingar. Sinto tanta pena de Mary, mas não consegui compreender muito bem algumas coisas que acontecem na sua presença. Também senti pena de Kat, mas quanto a Lillia... bem... mesmo ela sofrendo pouco, também sofre, e é a que tem mais amigos e coisas a perder, caso descubram seu plano e das outras duas garotas de vingança.

Quero muito ler a continuação, Dente por Dente (que, por sinal, já tenho o livro, mas ainda não li), por causa do final de Olho por Olho. Quero e preciso saber o que vai acontecer com certos personagens. Por mais que não tenha amado o livro, estou curiosa.

site: http://omelhordos4mundos.wordpress.com/2014/12/01/livro-olho-por-olho-de-jenny-han-e-siobhan-vivian/

paula 07/01/2015

Olho por Olho...
Esse livro entra para a lista daqueles que superaram minhas expectativas, comecei a lê-lo imaginando que me depararia com algum livro comum, porém a história me surpreendeu e o jeito como ele escrito é simplesmente maravilhoso, toda essa história sobre vingança, amizade, amores, conquistas e tudo mais é perfeito para adolescentes! Simplesmente amei esse livro! Xoxo

So 11/03/2015

Pode ter só uma dica de spoiler, nada grave juro!
Não tem nada melhor que ser surpreendido (positivamente, lógico!) e quando iniciei essa leitura a expectativa não era uma das melhores admito.
Maaaaaas não tem nada (ou quase nada) melhor do que se surpreender com uma bela história onde você não esperava ser consumido por ela.
Começando com um "típico" drama adolescente, vai se desenrolando um drama que consumiu totalmente a minha atenção!

Mega recomendo!

Renata 15/03/2015

Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian
Olho por Olho nos traz a historia de três adolescentes: Kat, Mary e Lillia. Todas elas moram em Ilha Jar e estudam na mesma escola secundarista. Kat tem 18 anos, perdeu a mãe quando era mais nova e sua família não tem muito dinheiro, por isso, ela tem que trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade. Lillia tem 17 anos, é riquinha, líder de torcida e anda com o grupo de populares. Ela tem uma irmã mais nova (Nadia), que acabou de entrar para o ensino médio. Mary tem 18 anos e viveu parte de sua vida em Ilha Jar, mas após um acontecimento, mudou-se para o continente. Quatro anos após ter saído da ilha, ela volta para cursar o segundo ano e está um ano atrasada na escola.

Cada uma tem seu estilo e cada uma sofreu alguma coisa no passado e vai atrás de sua vingança. Ao perceberem que possuem alvos em comum ou que fazem parte do mesmo “bando”, elas resolvem que o melhor é não esperar o carma se voltar contra aqueles que as machucaram, mas sim que a vingança pode ser a resposta para seus problemas. Será que elas sairão ilesas dessa ou sofrerão consequências que não imaginavam?

Nenhuma das personagens me chamou muito a atenção e me fez ter alguma preferência, mas isso não quer dizer que não gostei delas ou da história, eu apenas não senti uma conexão com elas. Cada uma tinha um motivo para se vingar, uns eram piores do que os outros, e é claro que é ficção, mas ainda assim não acredito que vingança seria o melhor remédio, mas acho que todos acabam se identificando com alguma coisa na história, porque em nossa época de colégio e muita das vezes, além disso, tem sempre alguém que maltrata aqueles que julgam serem mais fracos ou diferentes.

O que eu gosto de livros que tratam de temas assim, é que eles podem servir como alerta. Muita gente sofre bullying e as consequências disso podem ser desde nenhuma a outras muito graves, por isso é um assunto que nunca deve ser esquecido. Mas não só o bullying é tratado no livro, mas outros muito recorrentes também aparecem como drogas, suicídio, beber demais e as consequências de fazer algo que você não queria, mas não conseguiu impedir, falsidade, inveja e muito mais.

Eu adorei o livro, e só teve uma coisa que me incomodou que não posso contar exatamente o que é senão solto spoiler, mas que não acho que vou gostar se as autoras seguirem adiante com essa situação, que deixa o que parecia muito real, voltado para algo paranormal.

Durante a história, as personagens nos contam o que aconteceu com cada uma delas que as machucou tanto a ponto de torná-las vingativas. Os personagens secundários aparecem bastante e são os que supostamente sofrerão com a vingança que elas planejaram. Rennie é a personagem que menos gostei, ela é a melhor amiga de Lillia e já foi um dia a melhor amiga de Kat. Alex foi uma incógnita pra mim, porque horas ele parecia gostar de Lillia e horas de Kat e não cheguei a uma conclusão do que achei do personagem. E Reever é um babaca, estrela do time de futebol americano que adora implicar com algumas pessoas e praticava bullying.

A diagramação do livro está muito boa, os capítulos são curtos, as letras no tamanho certo, a narrativa é fácil e por isso a leitura é rápida. O final já nos induz para sua continuação, Dente por Dente, e estou doida pra ler e saber o que acontecerá. O terceiro livro da série, Ashes to Ashes, será lançado no exterior em 2014, sem data divulgada ainda. Recomendo a leitura!

Carla Martins 27/03/2015

Mistério, amizade, amor e vingança: viciei!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Olho por Olho é o primeiro livro de uma trilogia teen que promete misturar romance, bullying, sobrenatural e amizade em uma história eletrizante, narrada por capítulos intercalados escritos em primeira pessoa pelas três protagonistas: Kat, Mary e Lillia (na ordem em que elas aparecem na capa aí em cima).

Desde que li a sinopse, a curiosidade tomou conta e quis ler a trilogia no mesmo instante. Por mais que seja voltada para o público teen, as autoras conseguiram prender minha atenção e os mistérios ficaram martelando minha cabeça até o momento do desfecho. Muito bem escrito, com mistérios sendo revelados em doses homeopáticas e com capítulos no tamanho ideal, Olho por Olho foi devorado por mim em menos de 2 dias. Outro ponto positivo é o tamanho da letra do livro, que facilita bastante a leitura.

A história fala basicamente de um grupo de amigos do colégio, que se conhecem há anos e moram em uma ilha. Na turma tem a menina que arrasa corações sem nem se esforçar para isso (Lillia) e aquela que faz "de um tudo" para chamar a atenção e ser popular (Rennie). Tem o menino meigo que daria um marido perfeito (Alex) e o fortão do time de futebol que adora sua fama de mau (Reeve). Tem ainda o casalsinho sem graça que leva uma vida certinha e não traz muita movimentação ao livro (Ash e Derek). Mas, além da turma do colégio, tem a menina isolada (Kat) e a novata que acaba sendo o pivô de todos os acontecimentos do livro (Mary).

Kat e Mary acabam ficando amigas de Lillia e as três resolvem se vingar das pessoas que fizeram mal para elas, atingindo seus pontos mais fracos. O livro fica indo e voltando ao passado para contar situações antigas que trazem como consequência fatos do presente. Essas voltas ao passado são muito bacanas!

O livro contém boas pitadas de romance e bastante drama também. A gente se envolve muito com os personagens e começa a torcer pelo seu preferido, que no meu caso são a Lillia e o Alex.

Eu, que já tenho 3.3, vibrei em várias partes do livro! Me julguem. Achei que ele acabou no ápice e agradeci imensamente por já ter o Dente por Dente nas mãos para começar a ler em seguida. :)

O terceiro livro da trilogia chama Ashes to Ashes em inglês e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Bruh 13/04/2015

Amei
O primeiro livro da trilogia já me pegou de cara, AMO livros em que se sobressai a amizade entre mulheres. Super recomendo,

Isa 19/04/2015

Adorei!
O que me chamou a atenção nele foi a capa, amo essa capa, e decidi lê-lo porque pela sinopse ele parecia ter um enredo bem diferente. Ele me surpreendeu por ser muito bom, eu praticamente devorei ele, qualquer tempo livre que eu tinha eu lia ele, e isso ainda no celular. Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de ele ser narrado pelas 3 personagens principais, o que nos envolve mais ainda. Eu ainda não gosto muito da Kat e da Mary, espero que nos próximos livros eu passe a gostar delas, mas amo a Lillia, desde a primeira vez que ela narrou. O que eu mais gostei foi a amizade das meninas, apesar de elas serem bem diferentes uma das outras elas são ótimas amigas, unidas e que apoiam e sempre estão lá quando uma delas precisa. Super recomendo pra quem quer ler uma história diferente e leve, que tem vingança, amizade e um pouco de romance!

Bia 29/04/2015

Uma introdução à uma provável boa continuação
Após um livro pesado, me aconselharam a pegar um livro leve e de leitura fácil. Justamente quando eu estava achando que teria uma ressaca literária daquelas e não conseguiria ler outra coisa por uma semana ou duas, Olho por Olho apareceu para mim.
Um YA (Young Adult) sem muito para refletir, vocabulário fácil, personagens supérfluos – era o livro perfeito para me tirar do cansaço mental que o livro anterior havia me causado. É um ótimo livro para matar o tempo, ler num ponto de ônibus, distração para a hora passar mais rápido.
Fui seduzida pela sinopse, assumo.
{continuação no blog}

site: http://livrariadezoito.blogspot.com.br/2015/04/resenha-olho-por-olho.html#more