Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Alessandra Bevilaqua 01/12/2020

Insisti e me surpreendeu
No começo da leitura, eu não me senti tão apegada e presa as histórias e aos personagens. Com uma insistência, alguns capítulos a frente, consegui me envolver cem por cento na história e querer acompanhar com muita vontade o que iria acontecer. Descobri que o livro é uma trilogia logo no final hahahaha. Isso explica o porquê eu sentia que os fatos estavam acontecendo de uma forma tão devagar, mas todos os capítulos são muito essenciais para a história. Pretendo ler o restante da trilogia para saber o que acontece depois, mas me sinto satisfeita com a leitura.
A narração entre as três personagens também foi algo que gostei muito e que fluiu de uma forma bem interessante, já que as três são bem diferentes. No começo da leitura eu não dava muita coisa, e agora, digo que até o momento foi uma das melhores leituras que tive esse ano.

Fer 10/11/2020

Achei um livro interessante, apesar de ser curto, vou continuar lendo a série.

Gonçalez_ 14/10/2020

Me surpreendeu
Adorei o livro, mas reconheço que a história é um pouco fraca, mas as 3 personagens principais são bem construídas, acho que a parte das vinganças em si poderiam ser um pouco mais elaboradas , mas já quero ler os próximos para ver o que acontece haha. Recomendo é uma leitura bem fluída!

Jéssica (@simboraler) 08/09/2020

Bom...
A história é bem diferente, é envolvente ainda mais na parte final do livro, em que bate aquela ansiedade para saber o que vai acontecer. Achei um bom livro de vingança adolescente, tinha a nota 4 na minha cabeça, porque por mais que seja um livro legal, há certos pontos desamarrado e confusos, que talvez sejam resolvidos nos próximos livros.

Mas a nota caiu um pouco mais quando apareceu a parte "paranormal" no livro, achei bem desnecessário esse levantamento, mas vamos ver como isso será abordado no resto da obra.

Sheilla.Souza 31/08/2020

Olho por olho
"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode ser considerar a caça."

Camila 06/08/2020

Demorei um pouquinho para engrenar na leitura
Custou um pouco mais para me deixar envolvida com a estória e os personagens, porém chegando no final, já estava mais do desesperada para ler a sequência

Mari J 31/07/2020

Gostei, até.........
Então, gostei muito.
É um livro com uma premissa interessante, personagens cativantes e com uma profundidade emocional que é bem aproveitada.
Bom desenvolvimento, mas uma das personagens foi para um lado que eu não gostei do desenvolvimento.
Interessante, vou ler as continuações, mas esse detalhe no final me irritou.
Uma dica, não leia a sinopse dos próximos livros sem ter lido esse.
Ou tanto faz, você decide.

Juliana Leite 18/07/2020

Me manteve curiosa. Na verdade eu já tinha lido esse livro antes, mas reli agora pra ler a continuação.

Mari 17/07/2020

Legal mas nada demais
Acho que esse livro é bem ok, acho que ele demora bastante para engatar e isso prejudica bastante a leitura.
Gosto das três personagens principais mas de resto nem raiva eu consigo sentir deles direito.
Então minhas considerações finais são: é um livro rápido e que depois dos 50% segue um fluxo bem legal na história
Recomendo para ler como livro de transição apesar de ter alguns tema que podem ser sensíveis para certos leitores

Os livros da Lili ð« 15/07/2020

Resenha
Sim, esse livro é sobre vingança. Assim como o título por si só, já descreve. Em Olho por olho, vamos conhecer as histórias de três personagens: Kat, Lillia e Mary.
Kat é uma adolescente do tipo rebelde, perdeu sua mãe muito nova, e só restou seu pai e seu irmão, que não são lá muita coisa.
Lillia é uma garota de família rica, que sempre teve tudo o que quis na vida.
Mary, tem um passado triste que ainda a atormenta, e ela voltou para a Ilha Jar, com um único propósito, o mesmo, que irá unir as três: vingança.

Não será uma ação fácil, pois elas terão que manter as aparências, e ninguém pode desconfiar que as três estão por trás das coisas terríveis que irão acontecer.

A vida de um adolescente no último ano do ensino médio, tem que ser extremamente perfeita para a maioria dos personagens desse livro. Mas elas darão um jeito de destruir os sonhos de algumas pessoas. E sim, essas pessoas realmente merecem pagar pelo o que fizeram. Mas será mesmo que merecem tanto assim?!

SENSACIONAL a ideia desse livro! Mais uma vez, Jenny Han não me decepcionou! Amizades, amores não correspondidos, passados sombrios e vingança: tudo que precisaria para dar uma série PERFEITA! Estou extremamente ansiosa para ler a continuação desse livro, mas vou seguir minha tbr e deixá-lo para o próximo mês. Me apaixonei pela personagem Kat! O único ponto que não me deixou dar 5 estrelas, foi o final ter sido um pouco confuso, mas creio que vou entender tudo lendo o próximo. No mais, LEIAM esse livro!

@universoliterariodajuju 06/07/2020

Nada grandioso
É uma leitura rápida, ainda mais devido a escrita da Jenny Han que sempre amei por ser fluida, mas o livro não tem nada muito grandioso.

Lembra aqueles filmes de menininha do colegial que buscam vingança. Mas mesmo assim, quero continuar a trilogia e ver onde a história vai parar

Giovanna Castro 27/06/2020

Pretty Little Liars (só que menos dark), é você?
Olho por Olho é um livro das amigas e autoras bestsellers Jenny Han (Para Todos os Garotos que Já Amei) e Siobhan Vivian (Não Sou Este Tipo de Garota), que faz parte de uma trilogia maravilhosa. sendo este o início. Quem nunca quis dar o troco no infeliz que te infernizava na escola, que atire a primeira pedra! Somos convidados ao universo de Kat, Lillia e Mary, garotas diferentes mas que, eventualmente, acabam se cruzando em razão de terem amigos e colegas em comum. Além das amizades, as três têm outra coisa de similar: a sede de vingança para com aqueles que lhes causaram muitos, mas muitos problemas. Já ouviu esse enredo em algum lugar, certo? Talvez na série Pretty Little Liars. Mas não se preocupe, porque de parecida, só a ideia de revanche e o ambiente escolar, mesmo (o que, para mim, já foi motivo suficiente para adquiri-lo, hahah). Como muitos primeiros livros de sagas, Olho Por Olho não é o melhor livro, do tipo que mais surpreende. Mas de desenvolvimento rápido e imprevisível, no que refere-se às atitudes dos personagens secundários, e com um final que te deixa extasiado pela continuação, este, com certeza, entrou para a lista de queridinhos e muito desejados. Dica: tenha a sequência ("Dente por Dente", e "Fogo Contra Fogo") em mãos, porque você vai querer devorar a trilogia! Muito bom!

Thuus 18/06/2020

Leitura gostosa
Esse foi o tipo de leitura que chamo carinhosamente de leitura da tarde.É um tipo de leitura que é leve, e que vale muito a pena para passar o dia fazendo algo que se gosta, ler :)

Em Olho por olho, as autoras nos apresentam uma história com três garotas que acabam se unindo por desejo de vingança . Kat virou a esquisita da escola quando sua amizade com Rennie chegou ao fim. Lillia está muito irritada com o melhor amigo Alex ao ficar sabendo por cima que ele está saindo com sua irmã mais nova. Mary não consegue esquecer a mágoa que sente por Reeve, seu bully durante o fundamental.

As pessoas que merecem vingança não são lá as pessoas mais legais da escola secundária da ilha Jar, mais são super populares.

Eu adorei que o ambiente criado pelas autoras foi muito bem pensado e desenvolvido. Senti gostinho de verão com essa leitura e tive muita vontade de conhecer a Ilha Jar.

No que se refere a vingança, principal motivo da história, não sou lá muito chegada. Não acho que ela seja caminho para ninguém. Nem para a mais magoada das pessoas, acho que esse tipo de coisa a vida resolve.

No entanto o desejo de vingança uniu e criou uma amizade entre as menias, e isso eu adorei.

Das três pessoas da qual elas queriam vingança, Alex não fazia o menor sentido para mim. Achei tão bobo Lillia ficar com raiva dele quando a irmã dela não parecia estar sendo forçada a fazer nada, e sim fazendo por vontade própria.

No fim, as coisas não terminam muito bem. Acho muito errado o que planejaram para Reeve. Não acho legal brincar com o sonho mais sério de uma pessoa, seja ela quem for. Mas tirar a oportunidade da pessoa encaminhar para outro rumo a sua vida, por vingança, é algo que repudio.

No final, fiquei com gosto de quero mais e curiosa para entender as coisas estranhas que estavam acontecendo com Mary.

Gabriela1958 09/06/2020

#desafioskoob livro divertido. Bom pra ler em um ou dois dias... parece aqueles filmes adolescentes com drama adolescentes.

Anita Pêssego 01/06/2020

Olho por Olho
Três jovens de vidas e personalidades diferentes se unem pelo mesmo objetivo. Se vingar de quem as feriu quando eram mais novas. Os alvos são Rennie, Alex e Reeve.
Para não levantar suspeita elas mantêm essa amizade em segredo e vão descobrindo juntas as razões que as levaram a essa atitude extrema.
A narrativa é feita pelas três, cada uma conta a história do seu ponto de vista.

Esperava mais do livro. É uma trilogia escrita pela Jenny Han, uma autora que gosto bastante, mas não curti muito a história.

Boa Leitura! ?