Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Barbara 30/05/2020

Vinganca no colegial
Imagine a mesma premissa de pretty little liars porem em uma ilha paradisíaca, e temos olho por olho. A premissa é bem parecida com pll, mas temos aqui tres protagonistas casa uma com a sua razao em particular em busca de vinganca. O livro é bem tranquilinho de ler, a leitura flui facil e rapido... anciosa pra ler os outros!

PandaLoveBooks 24/05/2020

Eu amo esse livrinho
Foi minha primeira triologia, não sabia como ia reagir a isso. Eu gostei bastante do livro 1, ele explicar cada personagens, suas histórias triste ou felizes, mostrar a realidade da vida de um adolescente. Eu realmente recomendo ?

Cleise Bee 18/05/2020

Olho por olho
Eu gostei muito da história. Você pensa que é apenas uma simples vingança, mas não é, é muito mais que isso. Fiquei surpresa com o final desse livro. Ansiosa para ler o segundo.

Nanda 17/05/2020

Bleh
Nao curti muito essa história de vingança não.. não concordei com praticamente nenhuma das atitudes dos personagens e não me conectei com nenhum deles. No começo ia dar 2 estrelas, mas o final me surpreendeu levemente e me fez dar mais meia estrelinha rs.

Mesmo com esse sentimento, o livro ainda foi um bom passatempo para essa quarentena... Porém não sei se continuarei a série. É até mais provável que não.

Ge 10/05/2020

O trio mais improvável
Eu amei esse livro, é a segunda trilogia que eu leio da jenny han, e eu achei muito melhor do que "O verão que mudou a minha vida".

Mia Fernandes 02/05/2020

Olho por olho
Vingança é um prato para ser degustado bem frio. Seus ingredientes devem ser calculados da maneira mais milimétrica possível, onde o menor deslize não pode sequer ser imaginado. Desistir deve estar fora dos planos. É com neste parâmetro que eu defino uma vingança bem feita. Para esta vingança ficar ainda mais crocante ela deve conter tramas bem intricados, motivos profundos, atordoantes e uma boa dose de sangue. Olho por Olho conseguiu cozinhar a maioria destes ingredientes ao longo de sua história e deu uma pequena amostra de como deve ter ficado saboroso e cremoso este prato, pronto para ser devorado na continuação da história, Dente por Dente. Mas vamos primeiro saborear a entrada deste maravilhoso jantar.

A história de Olho por Olho é ambientada na pequena e adorável Ilha Jar que é dividida em quatro bairros: Thomastown, Middlebury, White Haven e Cannobie Bluffs. Lá conhecemos três garotas: Mary, Lillia e Kat. Um trio de adolescentes que se unem com o objetivo de se vingarem de seus atrozes. Elas possuem vidas bem diferentes da outra, mas chega um momento da trama que elas acabam se juntando em prol de um objetivo que fará com que suas vidas se entrelacem definitivamente.

Mary é a loirinha bonitinha da capa, uma garota tímida, sem amigos, que agora está de volta a ilha para cursar a escola secundária. Ela volta para a sua terra natal com o objetivo de reencontrar Reeve, um caso passado mal resolucionado.

KatdeBrassio é a mais radical das garotas, a ruiva com olhos carregados na maquiagem. Ela era uma das garotas mais populares da escola juntamente com a sua ex melhor amiga Reenie, mas tudo mudou da água para o vinho. Passou a ser vítima de bullying de todos no colégio, inclusive da própria Reenie. Kat saiu do status itgirl para bitch, num estalar de dedos.

Reenie trocou a companhia de Kat pela a riquinha Lillia, a ocidental de olhos puxados. Lillia tem como objetivo na vida tomar conta de Nadia, sua irmã, para que não cometa mesmos erros da irmã mais velha. Um trabalho um tanto inútil, já que Nadia prefere seguir os conselhos das suas amigas, do que sua querida irmã.

O desenrolar da história foi um pouco lento e em alguns momentos até infantil. Quando eu li a sinopse pensei que a vingança seria mais drástica a partir do primeiro capítulo. Mas, as histórias das protagonistas foram se desenrolando em boi maria, e somente, quando o último motivo – o mais drástico – é revelado foi onde eu senti que a vingança destas três garotas iria cavar bem fundo e despertar aquela sede de poder, de vingança com letra maiúscula.

É difícil se identificar com alguma delas, mas se fosse para escolher, eu optaria pela Lillia. É a personagem mais humana para mim e a que mais tem a perder em toda a história. Pois, a vingança delas gira em torno de praticamente todo o grupo de amigos dela. É ela que tem mais a perder. Lillia possui uma história paralela e suas emoções foram mais fáceis de ser absorvidas por mim.

Eu queria saber mais desses vilões. Sim, eu gosto do outro lado da moeda. O porquê de Reeve ser tão cretino? Descobrir para quem Alex escreve. Porque em certo momento ele ficou com o rabo preso com alguns personagens? E Reenie uma bitch que lembra aquela feita pela Rachel Adams em Meninas Malvadas.

Olho por Olho é um livro sobre vingança adolescente com requintes de sobrenatural que fez toda a diferença. Além do surgimento de uma inusitada amizade entre três garotas, fico esperando o desenrolar da última cena, os próximos capítulos. Que venha Dente por Dente na mesma velocidade do clímax do primeiro livro, com as consequências desta vingança. E espero que as autoras, Jenny Han e Siobhan Vivian proporcionem a chance para os vilões agirem tal como eles foram concebidos, e quem sabe arquitetando uma resposta para estas trio de aprendizes de maldade?

XOXO
Mia Fernandes.

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020

Olho por olho
Até onde vc iria por humilhação?

Marí Amo 21/03/2020

null
Mais uma leitura da Jenny que é impossível parar. Aguça a curiosidade e faz a necessidade de querer que os personagens crescerem cada vez mais forte. Amei. Ansiosa pra ler o restante da trilogia!

AngelaS.DiasNagami 25/02/2020

YA para distração.
Bom drama adolescente. Nada muito a acrescentar...

Bruna 18/02/2020

Não chega a ser tããããooo super e intrigante, mas tem uma boa narrativa as personagens são bem realistas e apesar de uma e outra ação não parecer muito merecedora de credulidade o final foi bem satisfatório.

Aline @maesliterarias 30/01/2020

A história é contada em capítulos por cada uma das personagens, Lillia, Mary e Kat, 3 adolescentes comuns (ou nem tanto) com vidas bem diferentes, que seguem em frente apesar das dores que carregam. Um arrependimento do passado, a expectativa dos pais em relação ao futuro, a perda de alguém próximo, a falta de amigos... e bullying!
O objetivo do livro foi explicar como as 3 garotas se conheceram, não acontece nada muito relevante até o final. Na sinopse a meu ver, parecia que o livro seria maldoso, violento, mas achei bem infantil os planos de vinganças.