Claro que Te Amo!

Claro que Te Amo! Tammy Luciano




Resenhas - Claro que Te Amo!


100 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bruna 14/09/2013

A história deste livro começa narrando Piera escondida na porta da igreja onde André está se casando, seu ex-noivo que ela namorou praticamente a adolescência inteira. Piera sente-se arrasada por ele ter arrumado outra e se casado tão rápido em comparação com o tempo que durou seu relacionamento com ele. Sua vida parece estar de ponta cabeça, mas sempre por trás de algo tão ruim estão coisas boas por vir não é mesmo?
A escrita da Tammy, a autora, é muito simples e leve. Este é o tipo de livro que você consegue ler rapidamente, pois não há grandes complicações no enredo ou um número muito grande de personagens que possam confundir a história. Aliás, os personagens referidos dão quase para contar nos dedos e não há muitos detalhes de personalidade de cada um.
Apesar de ser uma história bem simples, e um tanto previsível, a leitura é muito gostosa, principalmente por ser uma literatura brasileira. Digo isso pelo fato do ambiente da história ser o Rio de Janeiro, o que faz com que nos identifiquemos com os cenários. Não sou do Rio nem estive lá alguma vez, mas todas as referências que temos através da TV nos fazem imaginar cada cena e querer conhecer cada lugar.
Outro traço da história que gostei bastante foi que há várias citações de músicas que Piera ouviu em diversos momentos, de alegria e de tristeza, o que acho muitíssimo interessante. Particularmente, eu sou uma péssima conhecedora de música, mas sempre que encontro trechos em livros tenho vontade de conhecer a música e, se eu acabar gostando, conhecer o álbum todo do artista.
Claro que te amo é um romance levinho e recomendadíssimo para todos que gostam deste tipo de leitura, com recomendação especial para quem está começando a curtir o universo literário e que ainda não tem paciência para enredos mais complexos.
Quanto a capa e diagramação, este livro é muito bonito. Olhando a capa pela primeira vez não me pareceu muito “encantadora”, mas quando folheei o livro fiquei apaixonada pelo trabalho maravilhoso de diagramação e os detalhes artísticos presentes em todas as páginas... um livro que vale muito a pena ter ele na sua forma tradicional, pois um e-book não passaria toda essa beleza.

site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br/2013/09/resenha-claro-que-te-amo.html
comentários(0)comente



Marcela Pires 17/09/2013

Leitura Juvenil
"Senhor Destino, como não foi capaz de me colocar na rota certa? Que medo eu tenho de viver, de encarar meus fatos de ser grande o bastante para ser eu, de me olhar de igual a igual no espelho!..."pág 265

Claro que te amo! conta a história de Piera, uma jovem de 19 anos, ela estuda arquitetura e trabalha na empresa do pai.
Depois de 6 longos anos de namoro, André (seu ex namorado) decidiu terminar o relacionamento, e agora um ano depois, esta se casando com uma outra mulher!
Ela para tentar encerrar esse assunto de vez, vai ao casamento, pois precisa ver com os próprios olhos o que era para ser seu casamento, seu destino, sua vida.

Piera foi criada por seu pai, a mãe desaparecera desde que a menina tinha 1 mês de idade. A figura paterna é presente e forte na vida dela, assim como as amigas que sempre estão por perto tentando levantar o astral da garota.

Porem , como se tudo não bastasse, algo inesperado surge na vida da adolescente, sem saber ao certo como agir e o que fazer, Piera entra em um período de reflexão, e como um bom YA que é, Claro que te amo! mostra o amadurecimento e crescimento da protagonista.

Nesse meio tempo, no meio de tanta dificuldade ela conhece o médico Dr Marcelo e ai a estória engata primeira e fica mais interessante.

Preciso confessar que li várias resenhas positivas do livro, me interessei muito pela leitura, mas achei a linguagem lenta. Eu gosto de mais ação, de uma narrativa mais fluída, por conta disso, a leitura foi bem difícil para mim, tanto que demorei 3 longos dias para conseguir terminar o livro.


É um romance voltado ao público juvenil, pois a escritora faz o leitor vivenciar bem essa perda de namorado, essas dores de amor.

Piera esta inconformada e triste, e ainda surge um novo "problema" na sua vida, que eu chamaria de uma prova de fogo, onde ela tem que conseguir passar por cima, para fazer as pazes com a vida.

Como disse acima, eu indico para adolescentes e pessoas que gostem desse tipo de romance mais juvenil.

site: www.mulhericesecialtda.com
comentários(0)comente



Ju Oliveira 18/09/2013

Já faz um ano que Piera sofre por ter sido abandonada por André. Eles viveram um longo relacionamento, seis anos de namoro e noivado. E como se já não bastasse seu imenso sofrimento, no dia do casamento do ex noivo, Piera é uma das primeiras a chegar na igreja. Escondida em alguns arbustos ela assiste a cena que sempre sonhou para si mesma. Finalmente agora Piera está pronta para partir para outra. Ou não…

Aos 19 anos, Piera estuda arquitetura e trabalha no escritório do pai, que é sua única família. Com apenas um mês de vida, sua mãe os abandonou, sumiu no mundo e nunca mais deu notícia. Até que um dia como outro qualquer, Piera recebe a noticia de que sua mãe voltou. Está internada em uma clínica, se recuperando de uma depressão profunda e quer muito vê-la. O mundo de Piera literalmente desaba, pois toda sua vida,ela sofreu com a ausência da mãe e sempre quis entender o por quê de ter sido abandonada ainda bebê. Apesar de seu pai sempre ter feito papel de pai e mãe em sua vida, lhe deu muito amor e carinho, a ausência da figura materna sempre lhe fez muita falta.

Piera aceita visitar sua mãe na clínica, na verdade, conhecer sua mãe. Mesmo sabendo que ela sofre de esquizofrenia e depressão, a frieza do encontro a deixou extremamente decepcionada e muito abalada emocionalmente. Mas como tudo na vida, tem dois lados, o lado bom desse encontro frustrado, foi que Piera conheceu Marcelo, quase médico, administrador da clínica e lindo, lindo lindo! Imediatamente Marcelo se mostra interessado por Piera, e ela por ele. Mas será que Piera tem o direito de ser feliz, justo agora, quando a notícia da volta de sua mãe, nessas condições frágeis, lhe cai como uma bomba? É muita informação para sua cabeça, tudo acontecendo ao mesmo tempo em sua vida.

O que eu achei de Claro que te amo!? Este livro foi um dos que teve mais altos e baixos na leitura pra mim. O começo eu achei extremamente enfadonho, repetitivo ao extremo. Não aguentava mais ler sobre como André fez Piera sofrer, como Piera é sofredora, como sua vida foi um martírio nesse um ano de separação, bláblábla…Me incomodou bastante também, a idade de Piera ao começar a namorar André, 12 anos.

Antes de completar 12 anos, tive dois namorados terríveis antes do André. Esses namoros foram de pouquíssimos, mas marcantes meses.

Fiquei chocada com isso!!! Eu com 11 anos brincava de casinha, bonecas, fazia bolinho de barro e tal. Achei muito fora de propósito a idade da protagonista. Minha relação com a Piera foi de amor e ódio. Ela adora ser a vítima, a sofrida da parada, complica tudo, nunca diz o que quer dizer e faz tudo ao contrário do que deveria ser. Principalmente em sua relação com o fofo do Marcelo. Cheguei a torcer muito contra ela (muááá). Já em sua relação com o pai ela era toda meiga, querida mesmo, uma fofa! Com suas três melhores amigas também ela era super gente boa.
Apesar de eu ter me incomodado com algumas metáforas, meio sem sentido pra mim, a Tammy Luciano tem o dom de escrever frases que nos fazem refletir. Marquei várias quotes no livro, algumas lindíssimas por sua simplicidade. Principalmente as extraídas das cartas que sua mãe lhe escrevia sem nunca enviá-las. Li ano passado Garota Replay, também da autora Tammy Luciano e evolução da escrita é visível.

Por que alguns momentos na nossa vida existem sem a menor necessidade de terem existido? Será mesmo que são assim tão sem sentido quanto parecem? Ou existe motivo até nas experiênicas rasas e nos encontros fúteis?

Quero te apresentar o meu pequeno mundo. O melhor? Cabe nós dois dentro dele.
É sempre assim quando estamos com alguem de quem gostamos: o tempo passa rápido, em uma espécie de curto-circuito do relógio central que nos desestabiliza e faz com que meia hora com aquela companhia pareça dois minutos.

O final é muito fofo! Tipo aquelas cenas de filme romântico que faz a gente suspirar. Mas enfim, deu pra perceber que minha oscilação de humor durante a leitura foi grande. Mas no final a autora me ganhou com o desfecho. Uma leitura leve e despretenciosa que vai deixar muita menina suspirando pelo Dr. Marcelo lindo! Leitura recomendada.

site: http://juoliveira.com/cantinho/claro-que-te-amo-resenha-sorteio/
comentários(0)comente



18/09/2013

Claro que Te Amo!
Eu sempre fui apaixonada por romances, me considero uma romântica incurável. Não tive dúvidas, assim que os lançamentos da Editora Novo Conceito chegaram, sobre qual livro pegaria para ler primeiro.

O livro conta a historia de Piera, uma adolescente de dezenove anos que há um ano terminou um relacionamento de seis anos com André, e que até então achava ser o homem da sua vida. Nesse meio tempo, André namorou e ficou noivo de outra pessoa, e ainda com um pouco de esperança e sem acreditar realmente que aquilo estava acontecendo, Piera vai ao casamento do seu ex.

Com o coração completamente partido, Piera volta para casa sem saber como será sua vida dali para frente. Ela é uma estudante de arquitetura, tem uma vida confortável, mora na cidade do Rio de Janeiro e estuda numa das melhores universidades. Trabalha no escritório de seu pai, que até então é sua única família, pois foi abandonada pela mãe quando ainda era criança, para ser mais exata, tinha apenas um mês de vida, e nunca soube dela.

Num belo dia, quando Piera acha que sua vida está entrando nos eixos novamente, seu pai lhe da a péssima noticia de que sua mãe está internada numa clinica de repouso no Rio de Janeiro e que deseja conhecer a filha, o que deixa ela completamente sem reação.
Piera acaba aceitando conhecer a mãe e mesmo sabendo que ela sofre de esquizofrenia e depressão, a frieza do encontro a deixou extremamente decepcionada e muito abalada emocionalmente.

O lado bom disso tudo, foi que Piera conheceu Marcelo, um estudante de medicina e administrador da clínica que sua mãe está internada. Marcelo é completamente encantador, lindo, muiiiito lindo! Logo de inicio, percebemos que Marcelo está interessado em Piera, ele, logo no primeiro encontro dos dois, mecheu muito com ela. Mas será que dessa vez Piera será feliz como tanto sonhou? Mesmo com tanta coisa acontecendo?

"Claro que te amo!" envolve muitas questões sentimentais e principalmente amadurecimento. Fiquei encantada com a capa, a sinopse e o título do livro. Esse é o primeiro livro da autora Tammy Luciano que leio, e confesso que esperava um pouco mais da história. Um livro de leitura simples e fácil, porem faltou algo para que conseguisse me conquistar como leitora.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/09/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html
comentários(0)comente



Greice Negrini 19/09/2013

Vida, amor e paixão!
E quando ao estar na porta da igreja você olha e vê algo que jamais sonhou que veria? Uma pessoa que namorou durante anos e que pensou que iria compartilhar a vida e todos os segredos por anos e anos se casando com uma outra mulher!

Piera, uma garota de 19 anos de idade, estudante de arquitetura, divide um gostoso apartamento com seu pai, também arquiteto e é com ele que aprende e aprendeu que desde cedo precisaria lidar com as mais difíceis dores.

Seu pai não ia muito com a cara de André, seu ex-namorado, mas Piera achava que tudo era somente ciúmes. Até que descobriu estando lá parada escondida vendo toda a alegria dos noivos que, após o término nada concreto, precisaria continuar a viver de qualquer forma e o final já tinha acontecido há mais de um ano!

Contando com a ajuda de suas amigas Denise, Drê e Renata, Piera começa a respirar mais fundo e a ver a luz no fim do túnel. Até que o que ela menos esperava surgisse do passado desejando saber tudo sobre ela e mais do que isso, desejando estar em sua vida. Como seria possível Piera passar por mais este trauma?

Mas é encarando mais um fato que ela conhece Marcelo, um futuro médico que se encanta pela moça Piera e a leva a conhecer um mundo que ela jamais imaginou poder sonhar e que talvez nem esteja preparada para encarar a felicidade pois tem medo de ser sempre abandonada por ela.

E é com tantos desafios que Piera vai encarar sua crise existencial para o amor, a dor, a emoção e saber se o afeto e o carinho é a melhor sensação que se pode ter perante o medo.

Dados Literários:

Autora: Tammy Luciano
Título Original: Claro que Te Amo
ISBN: 9788581633084
Páginas: 320
Ano: 2013
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas

O que achei:

Posso dizer que Tammy Luciano acertou neste livro: ele é de uma doçura para se ler. Não que seja meloso demais ou que seja aqueles livros em que você vai ficar chorando sem parar. Longe disto! É um livro com início, meio e fim. Um história que senti falta com o livro Garota Replay que foi o primeiro livro lançado pela editora.

Primeiro a personagem tem uma faceta da dor de ter sido deixada pelo namorado de tantos anos e ver ela assistindo ao casamento causa aquela dor interna. Piera é de uma desenvoltura média, tem sua autonomia, sua independência mas ao mesmo tempo depende emocionalmente das suas amigas e principalmente de seu pai.

Não é demais você imaginar sua vida naquele livro ou então os medos que temos escritos naquelas páginas. O medo do ter e do perder, do pegar e do largar sem saber exatamente qual rumo tomar ou qual destino será traçado. Pode-se dizer que é uma crise existencial resumido em algumas palavras e atitudes.

Ao mesmo tempo, Marcelo, o futuro doutor que não faz o príncipe encantado mas também não joga as oportunidades para o ar. É uma história de família e de destino e o importante é saber medir o quanto o passado pode influenciar no futuro.

Leitura rápida, gostosa e que terminou com um sorriso no coração!

site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



20/09/2013

Que mocinha CHATA!
O livro aborda assuntos interessantes,como o abandono,o recomeço,doenças como a esquizofrenia e a depressão,mas não gostei da Piera,chatinha,a única pessoa no mundo com problemas, e o tal do André,ex noivo,que era citado o tempo todo,quase na página 300 do livro ela ainda estava lembrando do "descobri que não te amo mais,volto mais tarde",o melhor do livro é o Marcelo,centrado,romântico e paciente,mas confesso que o moça Piera me irritava muito,também gostei do pai dela,um homem maravilhoso,enfim a protagonista da estória é que é chata e talvez por isso eu não tenha gostado tanto da leitura,dei 3 estrelas por causa de algumas citações e frases que gostei muito!
comentários(0)comente



polly 02/10/2013

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.
comentários(0)comente



Daninha 26/09/2013

A Srta do lamento...
Piera não tem uma vida perfeita, mas com toda a certeza ela tem as melhores amigas e o melhor pai que alguém poderia ter.
Sua mãe a abandonou quando ela era pequena e retorna depois de 19 anos doente pedindo para reencontrar a filha.
É no hospital em que a mãe de Piera está internada que ela conhece o médico cujo olhos são os mais lindos que ela (e que o leitor) já viu e obviamente que ela não resistiu a beleza e a simpatia do "jaleco" (apelidado dado ao médico pela amiga dela).
Piera percorre um longo caminho, sempre se lamentando por suas perdas e fazendo a sofredora, sendo que a felicidade está na "cara" dela.
O final do livro é perfeito, mas a personagem teve que evoluir muito pro desfecho do livro ser aquilo que agente tão ansiosamente aguardava.
comentários(0)comente



Juliana 12/07/2023

"Até quando você vai continuar sendo a própria inimiga?"
Piera é eu, é você,o próximo..
Quantas vezes fungimos da felicidade por nunca nos auto perdoamos,e,colocar o passado ou coisas ruins em nossa vida determinar nossa vida?!

Se perdoar para sim ser feliz consigo e com outros!

Primeiro livro que leio da autora e quero consumir mais os próximos passo da autora ??
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Mais um resenha nacional aqui no Acordei, e como sempre eu estou me surpreendendo com os autores. O primeiro livro da Tammy, "Garota Replay", não havia me conquistado, pois é uma leitura juvenil e eu não sou chegada nesse tipo de livro. Mas em "Claro que te amo!", a autora me surpreendeu de tal forma que li o livro o mais rápido que pude.

O livro conta a história de Piera, uma menina de dezenove anos que está passando por um momento dramático em sua vida, pois seu namorado André terminou o noivado. Eles namoraram por 6 anos, estavam noivos e esse carinha terminou com ela. Confesso que não tive pena dele no final do livro...

O que me deixou vidrada já no inicio do livro foi que Piera estava vendo o casamento dele. Sim ela teve essa coragem de assistir o casamento do ex-noivo, queria acreditar se era verdade e assim foi no casamento ver e sofrer.

Isso causou em Piera um sofrimento grande, e várias lembranças voltaram na cabeça dela: todas as pessoas que ela mais amava a abandonavam. Uma coisa que me irritou no livro foi a Piera. Gente, que menina mais irritante! Em vários momentos eu quis enforcá-la, juro para vocês. Só não entrei no livro por que não deu, mas a cena de eu enforcando ela estava passando sempre em minha cabeça.

Após um ano do casamento de André, Piera está recomeçando sua vida, tentado deixar de lado a tristeza. Só que para deixar a menina mais irritante, a mãe que a havia abandonado quando tinha um ano de vida está de volta e que não está bem de saúde e seu único pedido é ver a filha de novo para entregar sua herança a ela.

E assim começa o dilema de Piera. Como citei acima eu senti vontade de enforca-la em vários momentos. Em meio ao monte de dúvidas, Piera pode reencontrar a felicidade. A única coisa que faltou é ela deixar de ser cabeça dura.

Deixa eu suspirar um pouco.... Gente o mocinho que a Tammy colocou no livro é fofo, Marcelo é demais... Ele é fofo, carinhoso, companheiro, tudo que Piera precisa sabe, mais como eu disse ela tem que ser menos cabeça dura.

O que eu achei:

O que eu mais gostei do livro, foi do modo como a história se desenrolou, a autora Tammy Luciano tem uma escrita simples que nos deixa vidrados em cada pagina do livro, é impossível de soltar. Os temas abordados no livro são ótimos para adolescentes em crise.

Não posso esquecer de falar do modo que o pai da Piera cuida dela, gente ele é totalmente igual ao meu pai. Adorei esse fato no livro, sempre vemos personagens femininos dando apoio aos filhos.

O livro é fácil de ser lido, com uma narrativa simples também que contribuí para uma leitura rápida (só não li mais rápido, por conta do meu trabalho), eu confesso que em muitas partes eu me sentia dentro do livro.

O final do livro é perfeito, de tirar lágrimas do leitor. Sim, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas.


Sobre o livro:

O livro está lindo, a capa está perfeita e a diagramação está ótima. A revisão está impecável e não achei erros. Só tem um detalhe que me irritou: \0/ Por que o nome da Tammy aparece tão pequeno na capa Novo Conceito???? Isso me irritou, pois todos os livros da editora que são de autores internacionais os nomes são grandes.

Bem é isso só pessoal, espero que gostem da minha resenha e Tammy quero mais livro viu ^^

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/
comentários(0)comente



Helana O'hara 28/09/2013

Claro que te amo!
Claro que Te Amo é um livro publicado pela Novo Conceito. Da autora Tammy Luciano e o quarto livro que leio dela.
A capa tem um casal de namorados, o rosto do rapaz a gente não vê, apenas o da menina – aliás a capa do livro foi muito comentada nas redes sociais quando foi divulgada.
A Sua diagramação é bem delicada e muito bonita. Todas as páginas do livro tem detalhes em borboletas no alto da página e abaixo dela detalhes singelos de corações. E cada começo de capítulo temos o titulo do mesmo e uma frase com letras diferentes, gostei bastante!


Em Claro que Te Amo conhecemos Piera, uma jovem carioca, estudante de Arquitetura de 19 anos que vê seu mundo desabar depois de terminar um relacionamento de seis anos com seu noivo André. Para piorar as coisas só um pouco, ela vai espiar escondida o moço casar.
Piera então acha que o Mundo conspira contra ela, seu histórico de “abandonos” (como ela mesma fala) é tenso, namorado a deixa, a mãe foi embora abandonando não só ela, mas seu pai. Com ajuda de suas amigas a jovem tenta dar uma levantada na vida mostrando a ela mesma que pode sim superar a dor de André e seguir em frente.
Mas uma notícia abala sua fraca confiança. Sua mãe volta. Com problemas mentais, está internada em uma Clinica de repouso e precisa de atenção. A moça, junto com seu pai, se questiona porque depois de tantos anos a mãe volta. Será que seria uma boa ideia vê-lá? Como ambas iriam reagir?

Ao chegar na Clinica, Piera se depara com o lindo médico que administra o local e impossível não reparar na beleza dele. Marcelo deixa o coração dela batendo a mil. E claro que ele mesmo não fica diferente. Ali começa um relacionamento de vai e volta interminável.

Claro que te amo, questiona nossas relações, sejam amorosas, familiares, relação que temos com nossos amigos e como lidamos em momentos difíceis. O que fazer, a quem recorrer e qual momento melhor de ficar só.
Piera e Marcelo mostram o tempo todo como uma relação de confiança, carinho e amor consegue ser forte e driblar as surpresas que a vida nos trás.
Um casal bonito, sincero um com o outro. Apesar de Piera ser infantil – achei a protagonista muito chata!
Tammy Luciano, conseguiu segurar a história de Claro que Te Amo até o final, com muitas, muitas emoções.


A relação estreita e delicada que a protagonista construiu com a mãe deixa o livro muito maduro. Cheio de mensagens positivas, cartas de uma pessoa que se arrependeu até o último momento por ter abandonado a família. Acho que essa parte da história me comoveu muito. Deu um conteúdo rico e o leitor sensibilizado em alguns momentos.
Um ótimo acerto, confesso.


Outro ponto que gostaria de destacar, foi o final meio óbvio. Não gosto de ler um livro e já na metade do mesmo saber o que vai acontecer isso me frustra muito. Mas mesmo sendo óbvio, Tammy conseguiu me deixar envolvida pelo casal Piera e Marcelo – mesmo não gostando dela. Para isso acontecer, pra mim é muito significativo!

Se recomendo o livro? Não só recomendo como acho que deveria ser leitura obrigatória, viu? Tammy escreveu um livro maduro e incrivelmente sensível. Vale a pena cada página.

Tammy Luciano é uma atriz, jornalista e escritora brasileira. Como atriz, fez participações nas telenovelas Uga Uga, Laços de Família, Senhora do Destino e, mais recentemente, Caminhos do Coração. Como jornalista, foi repórter do programa TV Fama da RedeTV!. Como escritora, lançou: Fernanda Vogel - Na Passarela da Vida, Novela de Poemas,Sou Toda Errada,Garota Replay e Claro que te Amo!
comentários(0)comente



Katrine 28/09/2013

Resenha: Claro que te Amo - Tammy Luciano
Piera terminou um relacionamento há exatamente um ano, ela conviveu com André dos doze aos dezoito anos e ele simplesmente termina com ela em uma manhã, com uma frase muito “estranha”. Quando ela descobre que o ex-noivo vai casar toma a atitude de assistir escondida ao seu casamento dele. Além desse sofrimento, acontece outra coisa na vida de Piera, sua mãe a abandonou quando tinha apenas um mês de vida, seu pai foi o homem que ensinou o que é certo e errado, e a lidar com todos os seus sentimentos, mas de uma hora para a outra, eis que essa mãe ressurge e então a vida de Piera que já estava bem deteriorada, fica totalmente de cabeça para baixo.

Iniciei a leitura de Claro que te Amo, com expectativas altíssimas, infelizmente eu exagerei na expectativa e me decepcionei um pouco. Todos estavam comentando na blogosfera o quando o livro era bom e a escrita da Tammy era ótima e blábláblá, mas eu não achei que foi uma história tão “maravilhosa”.

Quando li a sinopse acreditei que o livro iria tratar da superação em relação ao amor de Piera, e claro que isso realmente acontece, mas o livro não foca muito nas cenas, atitudes da personagem [...] e sim, nos pensamentos dela. Boa parte da história são os pensamentos de Piera que tomam conta das inúmeras folhas, e isso me fez sentir falta da ação, porque por ter tido uma decepção amorosa tão grande ela cria insegurança e medo com tudo e todos, e acaba sendo muitas vezes uma personagem ‘sem-sal’.

Uma coisa que salvou muito o livro para mim foi os outros personagens, o pai de Piera é um homem sábio e positivo, e ele tem diversos conselhos que devem ser guardados e usados na hora certa. Também tem as amigas de Piera, uma mais divertida que a outra dava o toque de humor que toda história necessita!

E temos Marcelo, um estudante de medicina que aparece na vida da protagonista de forma rápida, ele é um amor de pessoa, e dá aquele animo para continuar o livro. Então, a história foi muito maçante em vários pontos, e foi salva pelos personagens citados acima, não tornando o livro chato.

A escrita da Tammy é boa, ela consegue detalhar muito bem os sentimentos da personagem e a visão dela, mas eu fiquei com vontade de ir além disso, gostaria de saber mais sobre as coisas, e não só pensamentos e memórias.

A diagramação do livro é linda, acredito que seja um dos livros mais bonitos que eu tenha na estante, muito feminina e delicada.
Bem, fora isso a história traz uma mensagem bonita e vale à pena ser lida e levar alguns conselhos que são passados durante as páginas amarelas no coração.

site: http://www.garotadolivro.com/2013/09/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html
comentários(0)comente



Saleitura 29/09/2013

A FELICIDADE PODE CHEGAR QUANDO MAIS ESPERAMOS
Quando "Claro que te amo!" foi lançado eu fiquei ansiosa por ter esses livros em mãos e imediatamente pedi a querida Irene para me deixar com essa leitura. Como sempre a Irene foi solicita e eu recebi o livro com direito a autografo da autora e tudo. Em síntese, não foi sem alegria ou boa vontade que dei inicio a leitura, mas confesso que ao longo da leitura nem sempre tudo foi flores e borboletas.

Em "Claro que te amo" a Tammy Luciano conta a história da jornada de amadurecimento emocional da Piera, uma pós-adolescente carioca, classe média cujo diferencial é ter passado por algumas experiências de abandono ao longo da sua vida. De entrada sua mãe a abandonou em seus primeiros meses de vida com o pai e sumiu no mundo sem nunca deixar notícias e de saída seu noivo, com o qual manteve uma relação desde os 13 anos, a traiu e abandonou logo em seguida de forma ridiculamente idiota. Aliás, esses dois personagens são centrais na história, pois nós encontramos Piera pela primeira vez observando o casamento de seu ex-noivo e o grande desenlace da história se dá com o retorno da mãe dela a sua vida.

E sim, outra coisa importante, toda a história é narrada em primeira pessoa pela Piera, a sensação é que ela está em algum lugar de seu futuro, contando um episódio central do seu passado e como enfrentou seus bichos internos. Graças a esse recurso da autora, nós ficamos intimas da Piera, a olhamos de perto, podemos nos identificar ou não com suas reflexões e construímos relações afetivas com ela. Sinceramente, fazia tempo que eu não tinha tanta vontade de jogar o livro na cabeça de uma protagonista... Como a Piera arreta! E não, não é erro de grafia, eu não quis dizer irrita eu quis dizer ARRETA mesmo. A Piera arreta qualquer um às vezes!

Sinceramente eu sei por experiência, consulta a meus diários antigos e convivência que os pós-adolescentes, aqueles seres entre os 19 e 22 anos, podem ser chatos, muito chatos, chatiíssimoosss... Quando eles tem experiências traumáticas na infância então... Misericórdia Jesus!!! Ai é que são tensos mesmo!!! Prepotentes, meio egoístas, sofridos, responsáveis, se sentem mais maduros que o resto do multiverso, mas não deixam de fazer cada bobagem!!!

Pois é, essa é a Piera, totalmente pós-adolescente, se sentindo muito madura por ter vivido uma vida inteira sem a mãe e ainda assim ser uma boa moça que faz trabalho voluntário. Cuida do pai e tem emprego de meio expediente... Dá, mas, claro que ela não é tão madura assim, claro que ela é mimada, claro que ela é uma patricinha, claro que eu parei a leitura do livro trocentas vezes por não agüentar tanta pós-adoleschatisse no meu juízo, claro que eu adorei todas as vezes que o Marcelo e as amigas dela deram um chega pra lá nela!!!

Enfim, sinto que "Claro que te amo!" é um livro escrito com a esperança de poder ajudar pessoas semelhantes à Piera, perdidas em uma pós-adolescência às vezes prolongada, carregando traumas, sem conseguir saber para onde ir em dias de crise, sem conseguir abraçar a felicidade com o corpo e alma. No entanto, não posso deixar de frisar algumas escolhas narrativas da Tammy incomodas ao meu paladar literário como o excesso de adjetivos para frisar qualidades e defeitos dos personagens e as descrições exageradas das cenas já demonstradas.

Sei na pele o quando escrever um texto longo é difícil e o quanto os adjetivos e explicações das explicações são tentadores. Mas adjetivo é opinião, opinião cada um tem a sua e explicações demasiadas sobre situações a respeito das quais o leitor pode interpretar sozinho me fazem achar que o autor está subestimando a capacidade interpretativa de seu público. Pode-se justificar o excesso de explicação ou adjetivos pelo fato de ser uma narrativa em primeira pessoa e ai é a Piera pensando, pisando e repisando as coisas e tirando conclusões sobre sua vida, mas eu aposto que muito da chatice que muitas pessoas atribuíram a ela vem dessa da escolha da autora por ser muito explicativa em relação a determinadas situações.

Lembro de dois livros do Pedro Bandeira centrais em minhas experiências como leitora: o "A marca de uma lágrima" e o "Agora estou sozinha". Ambos tratam de adolescentes com cara de pós-adolescentes com problemas, são narrados em primeira pessoa e possuem um autor que tem boas intenções pedagogizantes como o "Claro que te amo" da Tammy, no entanto, ao conta sua história Pedro Bandeira se priva conscientemente de adjetivos e explicações para determinadas situações.

Até hoje me pergunto se Izabel, a protagonista da "A marca de uma lágrima" é realmente gorda, apenas se auto-avalia mal ou simplesmente é gordinha mesmo e precisa se aceitar assim... Penso e repenso as situações da vida dela semelhantes as minhas e amo o Fernando, sempre amarei o Fernando, mesmo sem jamais o Pedro ter dito se ele era mesmo bom ou mal, pois me apaixonei por ele através de suas atitudes. Também em relação à Telmah ficaram questões em aberto em minha cabeça. Será mesmo que ela ouviu o espírito da mãe? E nunca vou esquecer a expressão "Aos mortos levam-se flores!" dita ao seu namorado, quando ele levou uma caixa de chocolate para ela. Telmah também parecia ser membro do clube "não quero ser feliz!".

Enfim, considero o "Claro que te amo!" um bom livro, sei que ele foi escrito com sangue e alma por alguém que coloca sangue e alma no que faz. Como já disse esse livro não se trata de um mero "produto literário capitalizado". Gosto da Tammy e da escolha dela por construir histórias sobre jornadas de amadurecimento. Mas, sentir que ela mastigou demais os conceitos, as interpretações dos fatos para seus leitores e leitoras, ficou pouco para que nós pudéssemos interpretar por nosso próprio esforço.

Ah, outro ponto, não posso negar que a conclusão da história escolhida pela autora foi linda, emocionante e me fez pensar que desde o principio ela tinha aquela conclusão na cabeça... Porém, vou chata, apesar de ser uma romântica inveterada achei que o final deixou a jornada de amadurecimento da Piera inconclusa. Honestamente, sendo também um pouco - ou talvez muito - Piera acredito que a felicidade só funciona quando ela é conquistada por nossa própria força, nesse ramo empurrões, mesmo os dados com amor e coletivamente não funcionam. Mas, essa é apenas minha conclusão, se alguém tem outra diferente escreve ai porque discuti com educação as coisas deixadas em aberto pelo autor é o melhor da festa.

Resenhado por Pandora ( Jacilene)
http://www.skoob.com.br/usuario/62017-pandora


site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-claro-que-te-amo-de.html
comentários(0)comente



Pandora 30/09/2013

Quando "Claro que te amo!" foi lançado eu fiquei ansiosa por ter esses livros em mãos e imediatamente pedi a querida Irene para me deixar com essa leitura. Como sempre a Irene foi solicita e eu recebi o livro com direito a autografo da autora e tudo. Em síntese, não foi sem alegria ou boa vontade que dei inicio a leitura, mas confesso que ao longo da leitura nem sempre tudo foi flores e borboletas.

Em "Claro que te amo" a Tammy Luciano conta a história da jornada de amadurecimento emocional da Piera, uma pós-adolescente carioca, classe média cujo diferencial é ter passado por algumas experiências de abandono ao longo da sua vida. De entrada sua mãe a abandonou em seus primeiros meses de vida com o pai e sumiu no mundo sem nunca deixar notícias e de saída seu noivo, com o qual manteve uma relação desde os 13 anos, a traiu e abandonou logo em seguida de forma ridiculamente idiota. Aliás, esses dois personagens são centrais na história, pois nós encontramos Piera pela primeira vez observando o casamento de seu ex-noivo e o grande desenlace da história se dá com o retorno da mãe dela a sua vida.

E sim, outra coisa importante, toda a história é narrada em primeira pessoa pela Piera, a sensação é que ela está em algum lugar de seu futuro, contando um episódio central do seu passado e como enfrentou seus bichos internos. Graças a esse recurso da autora, nós ficamos intimas da Piera, a olhamos de perto, podemos nos identificar ou não com suas reflexões e construímos relações afetivas com ela. Sinceramente, fazia tempo que eu não tinha tanta vontade de jogar o livro na cabeça de uma protagonista... Como a Piera arreta! E não, não é erro de grafia, eu não quis dizer irrita eu quis dizer ARRETA mesmo. A Piera arreta qualquer um às vezes!

Sinceramente eu sei por experiência, consulta a meus diários antigos e convivência que os pós-adolescentes, aqueles seres entre os 19 e 22 anos, podem ser chatos, muito chatos, chatiíssimoosss... Quando eles tem experiências traumáticas na infância então... Misericórdia Jesus!!! Ai é que são tensos mesmo!!! Prepotentes, meio egoístas, sofridos, responsáveis, se sentem mais maduros que o resto do multiverso, mas não deixam de fazer cada bobagem!!!

Pois é, essa é a Piera, totalmente pós-adolescente, se sentindo muito madura por ter vivido uma vida inteira sem a mãe e ainda assim ser uma boa moça que faz trabalho voluntário. Cuida do pai e tem emprego de meio expediente... Dá, mas, claro que ela não é tão madura assim, claro que ela é mimada, claro que ela é uma patricinha, claro que eu parei a leitura do livro trocentas vezes por não agüentar tanta pós-adoleschatisse no meu juízo, claro que eu adorei todas as vezes que o Marcelo e as amigas dela deram um chega pra lá nela!!!

Enfim, sinto que "Claro que te amo!" é um livro escrito com a esperança de poder ajudar pessoas semelhantes à Piera, perdidas em uma pós-adolescência às vezes prolongada, carregando traumas, sem conseguir saber para onde ir em dias de crise, sem conseguir abraçar a felicidade com o corpo e alma. No entanto, não posso deixar de frisar algumas escolhas narrativas da Tammy incomodas ao meu paladar literário como o excesso de adjetivos para frisar qualidades e defeitos dos personagens e as descrições exageradas das cenas já demonstradas.

Sei na pele o quando escrever um texto longo é difícil e o quanto os adjetivos e explicações das explicações são tentadores. Mas adjetivo é opinião, opinião cada um tem a sua e explicações demasiadas sobre situações a respeito das quais o leitor pode interpretar sozinho me fazem achar que o autor está subestimando a capacidade interpretativa de seu público. Pode-se justificar o excesso de explicação ou adjetivos pelo fato de ser uma narrativa em primeira pessoa e ai é a Piera pensando, pisando e repisando as coisas e tirando conclusões sobre sua vida, mas eu aposto que muito da chatice que muitas pessoas atribuíram a ela vem dessa da escolha da autora por ser muito explicativa em relação a determinadas situações.

Lembro de dois livros do Pedro Bandeira centrais em minhas experiências como leitora: o "A marca de uma lágrima" e o "Agora estou sozinha". Ambos tratam de adolescentes com cara de pós-adolescentes com problemas, são narrados em primeira pessoa e possuem um autor que tem boas intenções pedagogizantes como o "Claro que te amo" da Tammy, no entanto, ao conta sua história Pedro Bandeira se priva conscientemente de adjetivos e explicações para determinadas situações.

Até hoje me pergunto se Izabel, a protagonista da "A marca de uma lágrima" é realmente gorda, apenas se auto-avalia mal ou simplesmente é gordinha mesmo e precisa se aceitar assim... Penso e repenso as situações da vida dela semelhantes as minhas e amo o Fernando, sempre amarei o Fernando, mesmo sem jamais o Pedro ter dito se ele era mesmo bom ou mal, pois me apaixonei por ele através de suas atitudes. Também em relação à Telmah ficaram questões em aberto em minha cabeça. Será mesmo que ela ouviu o espírito da mãe? E nunca vou esquecer a expressão "Aos mortos levam-se flores!" dita ao seu namorado, quando ele levou uma caixa de chocolate para ela. Telmah também parecia ser membro do clube "não quero ser feliz!".

Enfim, considero o "Claro que te amo!" um bom livro, sei que ele foi escrito com sangue e alma por alguém que coloca sangue e alma no que faz. Como já disse esse livro não se trata de um mero "produto literário capitalizado". Gosto da Tammy e da escolha dela por construir histórias sobre jornadas de amadurecimento. Mas, sentir que ela mastigou demais os conceitos, as interpretações dos fatos para seus leitores e leitoras, ficou pouco para que nós pudéssemos interpretar por nosso próprio esforço.

Ah, outro ponto, não posso negar que a conclusão da história escolhida pela autora foi linda, emocionante e me fez pensar que desde o principio ela tinha aquela conclusão na cabeça... Porém, vou chata, apesar de ser uma romântica inveterada achei que o final deixou a jornada de amadurecimento da Piera inconclusa. Honestamente, sendo também um pouco - ou talvez muito - Piera acredito que a felicidade só funciona quando ela é conquistada por nossa própria força, nesse ramo empurrões, mesmo os dados com amor e coletivamente não funcionam. Mas, essa é apenas minha conclusão, se alguém tem outra diferente escreve ai porque discuti com educação as coisas deixadas em aberto pelo autor é o melhor da festa.

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-claro-que-te-amo-de.html
comentários(0)comente



Nina 30/09/2013

Claro que te amo! - Tammy Luciano
Pensem em um livro que estava me deixando louca de ansiedade! Desde que a Tammy Luciano anuciou o livro novo no Facebook, eu já queria lê-lo, isso porque a Tammy é a autora mais fofa da net, sempre nos responde com tanto carinho que é impossível não torcer muito por ela.

Piera é uma jovem que no auge dos seus 19 anos já experimentou toda a dor e sofrimento que o abandono pode provocar em alguém. Ainda bebê, foi abandonada pela mãe, que saiu de casa em busca de novas aventuras deixando esposo e filha para trás. E agora, seu noivo André a deixou depois de seis anos de relacionamento e está se casando com outra pessoa.

Para conseguir superar o trauma e tentar seguir sua vida, Piera vai ao casamento de André, achando que isso talvez a ajude a seguir em frente. Mas ao contrário do que ela esperava, ver o ex noivo se casando só piora seu estado, e a garota entra em uma tristeza profunda.

E quando ela pensa que nada mais pode dar errado em sua vida, sua mãe reaparece e quer vê-la. Internada em uma casa de repouso, a mãe de Piera sofre de esquizofrenia e sua doença pode ser a explicação para ela ter abandonado a família. Mas Piera não é recebida como esperava, e mais essa decepção pode ser fatal para ela.

Mas, como sempre somos surpreendidos pelo destino, é nesse momento tão difícil, que ela conhece Marcelo, estudante de medicina e diretor da clínica onde sua mãe está internada. Lindo, educado e completamente apaixonado, o futuro médico tem tudo para ser o remédio para as tristezas da moça. Mas será que Piera está preparada para amar novamente? Será que ela é capaz de mais uma vez entregar seu coração e correr o risco de ser abandonada novamente?

* * * * *

Não me arrependi por nenhum momento de espera por esse livro, Tammy Luciano atingiu todas as metas que minha expectativa impôs a ela. A escrita dela está muito mais madura, seu texto é forte e cheio de frases de efeito que fazem a gente refletir sobre o que está lendo. A história flui de uma maneira tão tranquila que, em alguns momentos, eu sentia que estava conversando com a personagem enquanto ela me contava sua história.

Vocês devem estar pensando: se a escrita é tão boa, então porque só três estrelinhas? Calma que já explico.

Os personagens são muito fofos. Piera é a típica boa moça, estudiosa, trabalhadora, filha dedicada, amiga fiel. Bem o tipo de garota que a gente gostaria de ter por perto. Marcelo é o mocinho dos sonhos de qualquer donzela, impossível uma mulher que não se renderia aos seus encantos, a não ser nossa teimosa personagem, que teme pela saúde de seu coração e quer se resguardar a todo custo.

Nisso a história entra naquele “vou-não-vou”, “quero-não-quero” que acho que a maioria dos leitores de YA estão acostumados a ler. E justamente por isso que não gostei mais do livro. No começo eu estava achando bem legal a história e toda preocupação de Piera em não tornar a se machucar, mas depois a reclamação toda dela começou a ficar maçante e repetitiva, e me dava ganas de entrar no livro e estapear a moça! A minha sorte é que ela tem amigas para dar uns “acordas” nela, pena que elas peguem tão leve…

Outro ponto que me incomodou foi que mesmo com tudo o que passou, Piera não precisou enfrentar seus problemas e crescer. Ela não precisou tomar decisões, ter "aquela" conversa difícil com o pai, e nem mesmo organizar o próprio casamento. Tudo resolveu-se da maneira mais cômoda para ela. Eu esperava que ela tivesse que brigar um pouco para ter o que quer depois de toda a manha que fez, rsrs.

Tirando essa minha implicância boba, o livro é muito bom. Como eu já disse, tem passagens muito bonitas, especialmente as cartas que a mãe da Piera envia para ela. Fala muito sobre como é difícil amadurecer e enfrentar seus problemas e a Tammy retratou tudo isso com maestria, e isso faz com que valha muito a pena ler Claro que te amo!

B-jusssss! ♥
;-p

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/09/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR