Claro que Te Amo!

Claro que Te Amo! Tammy Luciano

Resenhas - Claro que Te Amo!

lu areias 27/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
Claro que te amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito, 2013
320 páginas

É graças, em grande parte, à Tammy Luciano que sinto orgulho da literatura criada no Brasil. Tammy tem o dom de instigar o leitor, de fazer com que ele não desgrude de sua história, de criar algo tão real e tangível que nos sentimos na vida da personagem, sem viagem de volta… até a última página.

Comecei a leitura de “Claro de que te amo!” na minha ida à Bienal, pois queria aproveitar a viagem e autografar o livro com a Tammy (e não é que o esqueci no hotel? Fiquei sem o autógrafo!). Agora é de madrugada e, mesmo tendo que acordar cedo amanhã, eu me sinto envolvida nessa história que apenas terminei, e não consigo pegar no sono. Sinceramente, esperei uma história mais “leve”, como Garota Replay, mas a Tammy me surpreendeu com um romance bem construído, envolvente, profundo e impossível de largar. Aqui vai um pouco da historia para vocês conhecerem:

Piera é uma menina fofa, mas já teve sua cota de sofrimentos e mágoas: sua mãe a abandonou quando tinha apenas um mês de vida, obrigando-a a cuidar de uma casa desde os cinco anos, apenas com a pouca mas incrível ajuda de seu amado pai. E, como se já não bastasse, seu noivo, com quem passou seis longos anos, acaba de virar seu ex-noivo de uma forma traumática e dolorosa, para se casar, dentro de poucos meses, com outra mulher. Quase dois anos depois, e Piera ainda não havia se curado das feridas e erosões provocadas por esse rompimento na felicidade que ela já considerava conquistada.

Mas, apesar de Piera merecer a felicidade, por já ter tido sua cota de decepções, o destino lhe reserva ainda mais surpresas… algumas são grandes e profundas mágoas do passado, e outras podem lhe render muitos sentimentos contraditórios. O que Piera tem certeza é que, desde que tudo começou a acontecer, sua vida virou de cabeça pra baixo, seu coração se tornou um amontoado de cacos e seus pensamentos acabaram completamente perdidos entre as incertezas, infelicidades e surpresas – agradáveis ou não – que o destino lhe reserva.

A diagramação é linda!

A parte mais incrível de ler este livro foi acompanhar a evolução da personagem e seus pensamentos, enquanto ela transpunha verdadeiros muros de obstáculos. Piera é uma menina cheia de dúvidas, o que é típico dos 19 anos, mas, mesmo nos momentos em que senti um pouco de raiva dela – pelas dúvidas e burradas repetidas muitas vezes -, soube compreender o momento que ela vivia, pois nenhuma pessoa conseguiria manter a cabeça em ordem e fazer tudo certo frente a tantos abalos emocionais pelos quais ela passou.

Quando achamos que “ora, é óbvio que isso vai acontecer agora!“, a Tammy nos surpreende com uma reviravolta. Pois é, essa leitura é um verdadeiro turbilhão de surpresas, e é quase impossível adivinhar o que vem a seguir. É uma história que prende, é leve e profunda na medida certa e tem todos os ingredientes de um romance fofo, cheio de segredos, decepções mas, principalmente, sobre aprender a lidar com a própria felicidade a merecê-la da forma mais plena.

Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Mais um resenha nacional aqui no Acordei, e como sempre eu estou me surpreendendo com os autores. O primeiro livro da Tammy, "Garota Replay", não havia me conquistado, pois é uma leitura juvenil e eu não sou chegada nesse tipo de livro. Mas em "Claro que te amo!", a autora me surpreendeu de tal forma que li o livro o mais rápido que pude.

O livro conta a história de Piera, uma menina de dezenove anos que está passando por um momento dramático em sua vida, pois seu namorado André terminou o noivado. Eles namoraram por 6 anos, estavam noivos e esse carinha terminou com ela. Confesso que não tive pena dele no final do livro...

O que me deixou vidrada já no inicio do livro foi que Piera estava vendo o casamento dele. Sim ela teve essa coragem de assistir o casamento do ex-noivo, queria acreditar se era verdade e assim foi no casamento ver e sofrer.

Isso causou em Piera um sofrimento grande, e várias lembranças voltaram na cabeça dela: todas as pessoas que ela mais amava a abandonavam. Uma coisa que me irritou no livro foi a Piera. Gente, que menina mais irritante! Em vários momentos eu quis enforcá-la, juro para vocês. Só não entrei no livro por que não deu, mas a cena de eu enforcando ela estava passando sempre em minha cabeça.

Após um ano do casamento de André, Piera está recomeçando sua vida, tentado deixar de lado a tristeza. Só que para deixar a menina mais irritante, a mãe que a havia abandonado quando tinha um ano de vida está de volta e que não está bem de saúde e seu único pedido é ver a filha de novo para entregar sua herança a ela.

E assim começa o dilema de Piera. Como citei acima eu senti vontade de enforca-la em vários momentos. Em meio ao monte de dúvidas, Piera pode reencontrar a felicidade. A única coisa que faltou é ela deixar de ser cabeça dura.

Deixa eu suspirar um pouco.... Gente o mocinho que a Tammy colocou no livro é fofo, Marcelo é demais... Ele é fofo, carinhoso, companheiro, tudo que Piera precisa sabe, mais como eu disse ela tem que ser menos cabeça dura.

O que eu achei:

O que eu mais gostei do livro, foi do modo como a história se desenrolou, a autora Tammy Luciano tem uma escrita simples que nos deixa vidrados em cada pagina do livro, é impossível de soltar. Os temas abordados no livro são ótimos para adolescentes em crise.

Não posso esquecer de falar do modo que o pai da Piera cuida dela, gente ele é totalmente igual ao meu pai. Adorei esse fato no livro, sempre vemos personagens femininos dando apoio aos filhos.

O livro é fácil de ser lido, com uma narrativa simples também que contribuí para uma leitura rápida (só não li mais rápido, por conta do meu trabalho), eu confesso que em muitas partes eu me sentia dentro do livro.

O final do livro é perfeito, de tirar lágrimas do leitor. Sim, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Sobre o livro:

O livro está lindo, a capa está perfeita e a diagramação está ótima. A revisão está impecável e não achei erros. Só tem um detalhe que me irritou: \0/ Por que o nome da Tammy aparece tão pequeno na capa Novo Conceito???? Isso me irritou, pois todos os livros da editora que são de autores internacionais os nomes são grandes.

Bem é isso só pessoal, espero que gostem da minha resenha e Tammy quero mais livro viu ^^

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/

S. Entre Amigas 14/10/2013

"A FELICIDADE PODE CHEGAR QUANDO MAIS ESPERAMOS."
PIERA é uma jovem de 19 anos que acabou de ter a maior decepção amorosa da sua vida. Abandonada pela mãe, ela sempre conviveu com seu pai e sempre o teve como maior espelho de vida. Aos 12 anos conheceu André e foi paixão à primeira vista, até que, 6 anos depois, ele terminou seu noivado com ela dando a desculpa mais tosca do mundo e um ano depois já está se casando com outra mulher.

Durante todo esse ano entre a separação de ANDRÉ e o casamento do mesmo, Piera vivia numa tristeza sem fim. Compreendia que o noivado não estava tão bem das pernas, mas nunca entendeu o motivo de André ter terminado o relacionamento de forma tão súbita. Assistindo ao casamento dele ela percebeu que realmente era o fim, e que daquele momento em diante ela teria que dar um rumo a sua vida. Um futuro feliz, de preferência.

Com a ajuda de suas amigas inseparáveis, DEISE, DRÊ e RENATA, Piera consegue se restabelecer e volta a ser a menina cheia de alegria que sempre foi, mas quando ela menos espera outra bomba vem a tona: sua mãe está de volta, internada em uma clínica psiquiátrica e quer conhecê-la. Tirando coragem de onde não tem, Piera decide ir ao encontro de sua mãe. Na clínica conhece MARCELO, e não faz ideia que a pequena troca de olhares entre eles pode mudar a sua vida.

Narrado em primeira pessoa, Claro que te amo! é uma leitura leve e interessante. Piera é super animada e descolada, mas devido a tantas decepções ela acabou por se fechar e passou a acreditar que não encontrará mais sua felicidade ao lado de um rapaz, está sempre desconfiada. A dor que Piera sente é refletida no decorrer das páginas e muitas vezes nos colocamos no lugar dela, sentindo exatamente o que ela sente e refletindo quanto às decisões que ela toma.

Acho que curti tanto a história por me identificar com a Piera. Vivo pedindo desculpas por tudo e sou meio insegura. Confesso que algumas atitudes dela me deixaram com aquela vontade de dar um saculejo na coitada, mas ainda continuei me identificando... Tammy deu uma de stalker comigo antes de descrever a personalidade da Piera, só acho!

Ah!, e o Marcelo... Gente, que cavalheiro. Podem me chamar de apaixonada, mas eu vi o Mô nele! Estava sempre presente para a Piera, entendia às necessidades dela, esperava o tempo que ela precisasse para fazer as coisas. Um fofo. E a surpresa final... O livro todo vale a pena só pelo final, juro! Todo ser romântico vai adorar. Mas não posso deixar de falar sobre como é gostosa a narrativa da Tammy, cheia dos trejeitos brasileiros e tão, mas tão leve que nos faz flutuar enquanto lemos. Apaixonante!

Katrine 28/09/2013

Resenha: Claro que te Amo - Tammy Luciano
Piera terminou um relacionamento há exatamente um ano, ela conviveu com André dos doze aos dezoito anos e ele simplesmente termina com ela em uma manhã, com uma frase muito “estranha”. Quando ela descobre que o ex-noivo vai casar toma a atitude de assistir escondida ao seu casamento dele. Além desse sofrimento, acontece outra coisa na vida de Piera, sua mãe a abandonou quando tinha apenas um mês de vida, seu pai foi o homem que ensinou o que é certo e errado, e a lidar com todos os seus sentimentos, mas de uma hora para a outra, eis que essa mãe ressurge e então a vida de Piera que já estava bem deteriorada, fica totalmente de cabeça para baixo.

Iniciei a leitura de Claro que te Amo, com expectativas altíssimas, infelizmente eu exagerei na expectativa e me decepcionei um pouco. Todos estavam comentando na blogosfera o quando o livro era bom e a escrita da Tammy era ótima e blábláblá, mas eu não achei que foi uma história tão “maravilhosa”.

Quando li a sinopse acreditei que o livro iria tratar da superação em relação ao amor de Piera, e claro que isso realmente acontece, mas o livro não foca muito nas cenas, atitudes da personagem [...] e sim, nos pensamentos dela. Boa parte da história são os pensamentos de Piera que tomam conta das inúmeras folhas, e isso me fez sentir falta da ação, porque por ter tido uma decepção amorosa tão grande ela cria insegurança e medo com tudo e todos, e acaba sendo muitas vezes uma personagem ‘sem-sal’.

Uma coisa que salvou muito o livro para mim foi os outros personagens, o pai de Piera é um homem sábio e positivo, e ele tem diversos conselhos que devem ser guardados e usados na hora certa. Também tem as amigas de Piera, uma mais divertida que a outra dava o toque de humor que toda história necessita!

E temos Marcelo, um estudante de medicina que aparece na vida da protagonista de forma rápida, ele é um amor de pessoa, e dá aquele animo para continuar o livro. Então, a história foi muito maçante em vários pontos, e foi salva pelos personagens citados acima, não tornando o livro chato.

A escrita da Tammy é boa, ela consegue detalhar muito bem os sentimentos da personagem e a visão dela, mas eu fiquei com vontade de ir além disso, gostaria de saber mais sobre as coisas, e não só pensamentos e memórias.

A diagramação do livro é linda, acredito que seja um dos livros mais bonitos que eu tenha na estante, muito feminina e delicada.
Bem, fora isso a história traz uma mensagem bonita e vale à pena ser lida e levar alguns conselhos que são passados durante as páginas amarelas no coração.

site: http://www.garotadolivro.com/2013/09/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Saleitura 29/09/2013

A FELICIDADE PODE CHEGAR QUANDO MAIS ESPERAMOS
Quando "Claro que te amo!" foi lançado eu fiquei ansiosa por ter esses livros em mãos e imediatamente pedi a querida Irene para me deixar com essa leitura. Como sempre a Irene foi solicita e eu recebi o livro com direito a autografo da autora e tudo. Em síntese, não foi sem alegria ou boa vontade que dei inicio a leitura, mas confesso que ao longo da leitura nem sempre tudo foi flores e borboletas.

Em "Claro que te amo" a Tammy Luciano conta a história da jornada de amadurecimento emocional da Piera, uma pós-adolescente carioca, classe média cujo diferencial é ter passado por algumas experiências de abandono ao longo da sua vida. De entrada sua mãe a abandonou em seus primeiros meses de vida com o pai e sumiu no mundo sem nunca deixar notícias e de saída seu noivo, com o qual manteve uma relação desde os 13 anos, a traiu e abandonou logo em seguida de forma ridiculamente idiota. Aliás, esses dois personagens são centrais na história, pois nós encontramos Piera pela primeira vez observando o casamento de seu ex-noivo e o grande desenlace da história se dá com o retorno da mãe dela a sua vida.

E sim, outra coisa importante, toda a história é narrada em primeira pessoa pela Piera, a sensação é que ela está em algum lugar de seu futuro, contando um episódio central do seu passado e como enfrentou seus bichos internos. Graças a esse recurso da autora, nós ficamos intimas da Piera, a olhamos de perto, podemos nos identificar ou não com suas reflexões e construímos relações afetivas com ela. Sinceramente, fazia tempo que eu não tinha tanta vontade de jogar o livro na cabeça de uma protagonista... Como a Piera arreta! E não, não é erro de grafia, eu não quis dizer irrita eu quis dizer ARRETA mesmo. A Piera arreta qualquer um às vezes!

Sinceramente eu sei por experiência, consulta a meus diários antigos e convivência que os pós-adolescentes, aqueles seres entre os 19 e 22 anos, podem ser chatos, muito chatos, chatiíssimoosss... Quando eles tem experiências traumáticas na infância então... Misericórdia Jesus!!! Ai é que são tensos mesmo!!! Prepotentes, meio egoístas, sofridos, responsáveis, se sentem mais maduros que o resto do multiverso, mas não deixam de fazer cada bobagem!!!

Pois é, essa é a Piera, totalmente pós-adolescente, se sentindo muito madura por ter vivido uma vida inteira sem a mãe e ainda assim ser uma boa moça que faz trabalho voluntário. Cuida do pai e tem emprego de meio expediente... Dá, mas, claro que ela não é tão madura assim, claro que ela é mimada, claro que ela é uma patricinha, claro que eu parei a leitura do livro trocentas vezes por não agüentar tanta pós-adoleschatisse no meu juízo, claro que eu adorei todas as vezes que o Marcelo e as amigas dela deram um chega pra lá nela!!!

Enfim, sinto que "Claro que te amo!" é um livro escrito com a esperança de poder ajudar pessoas semelhantes à Piera, perdidas em uma pós-adolescência às vezes prolongada, carregando traumas, sem conseguir saber para onde ir em dias de crise, sem conseguir abraçar a felicidade com o corpo e alma. No entanto, não posso deixar de frisar algumas escolhas narrativas da Tammy incomodas ao meu paladar literário como o excesso de adjetivos para frisar qualidades e defeitos dos personagens e as descrições exageradas das cenas já demonstradas.

Sei na pele o quando escrever um texto longo é difícil e o quanto os adjetivos e explicações das explicações são tentadores. Mas adjetivo é opinião, opinião cada um tem a sua e explicações demasiadas sobre situações a respeito das quais o leitor pode interpretar sozinho me fazem achar que o autor está subestimando a capacidade interpretativa de seu público. Pode-se justificar o excesso de explicação ou adjetivos pelo fato de ser uma narrativa em primeira pessoa e ai é a Piera pensando, pisando e repisando as coisas e tirando conclusões sobre sua vida, mas eu aposto que muito da chatice que muitas pessoas atribuíram a ela vem dessa da escolha da autora por ser muito explicativa em relação a determinadas situações.

Lembro de dois livros do Pedro Bandeira centrais em minhas experiências como leitora: o "A marca de uma lágrima" e o "Agora estou sozinha". Ambos tratam de adolescentes com cara de pós-adolescentes com problemas, são narrados em primeira pessoa e possuem um autor que tem boas intenções pedagogizantes como o "Claro que te amo" da Tammy, no entanto, ao conta sua história Pedro Bandeira se priva conscientemente de adjetivos e explicações para determinadas situações.

Até hoje me pergunto se Izabel, a protagonista da "A marca de uma lágrima" é realmente gorda, apenas se auto-avalia mal ou simplesmente é gordinha mesmo e precisa se aceitar assim... Penso e repenso as situações da vida dela semelhantes as minhas e amo o Fernando, sempre amarei o Fernando, mesmo sem jamais o Pedro ter dito se ele era mesmo bom ou mal, pois me apaixonei por ele através de suas atitudes. Também em relação à Telmah ficaram questões em aberto em minha cabeça. Será mesmo que ela ouviu o espírito da mãe? E nunca vou esquecer a expressão "Aos mortos levam-se flores!" dita ao seu namorado, quando ele levou uma caixa de chocolate para ela. Telmah também parecia ser membro do clube "não quero ser feliz!".

Enfim, considero o "Claro que te amo!" um bom livro, sei que ele foi escrito com sangue e alma por alguém que coloca sangue e alma no que faz. Como já disse esse livro não se trata de um mero "produto literário capitalizado". Gosto da Tammy e da escolha dela por construir histórias sobre jornadas de amadurecimento. Mas, sentir que ela mastigou demais os conceitos, as interpretações dos fatos para seus leitores e leitoras, ficou pouco para que nós pudéssemos interpretar por nosso próprio esforço.

Ah, outro ponto, não posso negar que a conclusão da história escolhida pela autora foi linda, emocionante e me fez pensar que desde o principio ela tinha aquela conclusão na cabeça... Porém, vou chata, apesar de ser uma romântica inveterada achei que o final deixou a jornada de amadurecimento da Piera inconclusa. Honestamente, sendo também um pouco - ou talvez muito - Piera acredito que a felicidade só funciona quando ela é conquistada por nossa própria força, nesse ramo empurrões, mesmo os dados com amor e coletivamente não funcionam. Mas, essa é apenas minha conclusão, se alguém tem outra diferente escreve ai porque discuti com educação as coisas deixadas em aberto pelo autor é o melhor da festa.

Resenhado por Pandora ( Jacilene)

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-claro-que-te-amo-de.html

Pandora 30/09/2013

Nina 30/09/2013

Claro que te amo! - Tammy Luciano
Pensem em um livro que estava me deixando louca de ansiedade! Desde que a Tammy Luciano anuciou o livro novo no Facebook, eu já queria lê-lo, isso porque a Tammy é a autora mais fofa da net, sempre nos responde com tanto carinho que é impossível não torcer muito por ela.

Piera é uma jovem que no auge dos seus 19 anos já experimentou toda a dor e sofrimento que o abandono pode provocar em alguém. Ainda bebê, foi abandonada pela mãe, que saiu de casa em busca de novas aventuras deixando esposo e filha para trás. E agora, seu noivo André a deixou depois de seis anos de relacionamento e está se casando com outra pessoa.

Para conseguir superar o trauma e tentar seguir sua vida, Piera vai ao casamento de André, achando que isso talvez a ajude a seguir em frente. Mas ao contrário do que ela esperava, ver o ex noivo se casando só piora seu estado, e a garota entra em uma tristeza profunda.

E quando ela pensa que nada mais pode dar errado em sua vida, sua mãe reaparece e quer vê-la. Internada em uma casa de repouso, a mãe de Piera sofre de esquizofrenia e sua doença pode ser a explicação para ela ter abandonado a família. Mas Piera não é recebida como esperava, e mais essa decepção pode ser fatal para ela.

Mas, como sempre somos surpreendidos pelo destino, é nesse momento tão difícil, que ela conhece Marcelo, estudante de medicina e diretor da clínica onde sua mãe está internada. Lindo, educado e completamente apaixonado, o futuro médico tem tudo para ser o remédio para as tristezas da moça. Mas será que Piera está preparada para amar novamente? Será que ela é capaz de mais uma vez entregar seu coração e correr o risco de ser abandonada novamente?

* * * * *

Não me arrependi por nenhum momento de espera por esse livro, Tammy Luciano atingiu todas as metas que minha expectativa impôs a ela. A escrita dela está muito mais madura, seu texto é forte e cheio de frases de efeito que fazem a gente refletir sobre o que está lendo. A história flui de uma maneira tão tranquila que, em alguns momentos, eu sentia que estava conversando com a personagem enquanto ela me contava sua história.

Vocês devem estar pensando: se a escrita é tão boa, então porque só três estrelinhas? Calma que já explico.

Os personagens são muito fofos. Piera é a típica boa moça, estudiosa, trabalhadora, filha dedicada, amiga fiel. Bem o tipo de garota que a gente gostaria de ter por perto. Marcelo é o mocinho dos sonhos de qualquer donzela, impossível uma mulher que não se renderia aos seus encantos, a não ser nossa teimosa personagem, que teme pela saúde de seu coração e quer se resguardar a todo custo.

Nisso a história entra naquele “vou-não-vou”, “quero-não-quero” que acho que a maioria dos leitores de YA estão acostumados a ler. E justamente por isso que não gostei mais do livro. No começo eu estava achando bem legal a história e toda preocupação de Piera em não tornar a se machucar, mas depois a reclamação toda dela começou a ficar maçante e repetitiva, e me dava ganas de entrar no livro e estapear a moça! A minha sorte é que ela tem amigas para dar uns “acordas” nela, pena que elas peguem tão leve…

Outro ponto que me incomodou foi que mesmo com tudo o que passou, Piera não precisou enfrentar seus problemas e crescer. Ela não precisou tomar decisões, ter "aquela" conversa difícil com o pai, e nem mesmo organizar o próprio casamento. Tudo resolveu-se da maneira mais cômoda para ela. Eu esperava que ela tivesse que brigar um pouco para ter o que quer depois de toda a manha que fez, rsrs.

Tirando essa minha implicância boba, o livro é muito bom. Como eu já disse, tem passagens muito bonitas, especialmente as cartas que a mãe da Piera envia para ela. Fala muito sobre como é difícil amadurecer e enfrentar seus problemas e a Tammy retratou tudo isso com maestria, e isso faz com que valha muito a pena ler Claro que te amo!

B-jusssss! ♥
;-p

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/09/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Gabi 02/10/2013

Surpreendente e muito fofo!

site: Resenha publicada em: http://fluffy.com.br/2013/09/resenha-claro-que-te-amo/

polly 02/10/2013

Aline 02/10/2013

Claro Que Te Amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581-633084
304 Páginas

Contracapa: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

"Sua vida não é novela para deixar por conta do autor."

"De repente, o sonho acontece, só porque sempre existiu dentro de você."

"As vezes, parece que não estamos nos nossos melhores dias, mas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor."

Amei várias coisas nesse livro, o meu primeiro contato com Tammy Luciano foi na Bienal de SP 2012, comprei garota replay e tive o prazer de conhecer a Tammy, quem conhece sabe como é super simpática e super atenciosa com seus leitores, bom eu não gostei de garota replay em compensação fiquei totalmente envolvida com Piera e os demais personagens, no domingo fiquei lendo até 01:00 a.m (madrugada) sendo que levantaria na segunda-feira as 06:00 para trabalhar.

Piera a mocinha após literalmente assistir o casamento do seu ex-noivo com quem ficou relacionada seis anos, ou seja desde dos seus 12 anos, tenta encerrar o ciclo e recomeçar, porém Piera é muito insegura, tenho vontade de entrar dentro do livro e da uns bons tapas em Piera para ela acordar e deixar de chorar por André seu ex-noivo, e gritar com ela dizendo que SIM ela tem direito de ser feliz! NÃO, não são todos homens que são iguais ao André, e SIM talvez exista príncipe encantado!

A mãe de Piera abandonou ela com 1 mês de vida (Piera tem trauma com os abandonos), porém tem um pai sensacional, ele é amoroso, atencioso, dedicado; é simplesmente linda a relação entre eles.

Piera tem as melhores amigas Drê, Renata, e Denise (adorei como Denise encara a vida), ela pode contar com elas a qualquer momento.

Piera achava que sua vida não poderia ficar pior, quando ela descobre que sua mãe quer encontrar após 19 anos, e pior aquilo que ela sempre desejou a vida toda, ter uma família reunida pode não ser do jeito que ela sonhou e sempre desejou.

Ahhhhhhh Marcelo, ele é lindo, bem resolvido, estudante de medicina e dono de uma clínica aonde mãe de Piera está internada... Será que ele conseguirá conquistar o coração de Piera e o mais importante a confiança dela?

Apesar de ser um romance água com açúcar (amo), Tammy arrasou na narrativa, quero mais livros assim Tammy!

Outro detalhe que amei e foi super importante no meu caso, foi os lugares que as cenas rolava no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do Rio de Janeiro o mês passado quando fui para Bienal e fiquei encantada pela cidade maravilhosa, logo após voltar da Bienal peguei esse livro, e a Tammy deixa as cenas rolar em vários bairros do Rio de Janeiro....Posso pegar um avião e ir pra lá amanhã????

A editora novo conceito arrasou na diagramação do livro, todas as folhas tem desenhos de borboletas combinado com a estória.

site: http://www.paraisoempapel.com/

Neiva 02/10/2013

Vou começar a resenha de hoje deixando que a própria personagem se identifique. Fala aí Piera!“Ah, me acho alguém do bem, uma garota da Gávea, carioca apaixonada pelo Rio, adoro olhar o céu da minha cidade, me considero feliz e o que mais queria aconteceu: conhecer a minha mãe...”
Claro que te amo é lançamento da Novo Conceito, da queridíssima e talentosa Tammy Luciano, autora de Garota Replay, outro livro que também fez sucesso.O livro começa com uma cena nada convencional. Piera narrando sua triste situação. Ela está escondida assistindo o casamento de seu ex-noivo com outra. Apesar deles já terem terminado há um ano Piera leva um choque de realidade ao se dar conta de que acabou mesmo e que outra pessoa está ocupando seu lugar. O mais interessante é que ela nunca foi totalmente apaixonada pelo ex-noivo André, mas vocês sabem como funciona com mulher e Piera não é exceção. Na minha humilde opinião Piera estava acomodada com o namoro, já que namorou o cara durante seis anos. Pense comigo, você namora durante quase uma vida toda _ lembrando que ela só tem 19 anos _ fica até noiva e de repente descobre que foi traída e mais tarde seu ex leva aquilo tudo ao altar, casando-se sem o menor peso na consciência. Nada fácil de aceitar, né?Mas... Ah sim, sempre tem um mais... Ela conta com um pai que é o melhor pai do mundo, do tipo que toda menina querida deveria ter rsrsr. Ele é um fofo, entende a filha, suas crises, seus questionamentos interiores e além desse paizão ela também tem um trio de amigas que tira qualquer um da monotonia. Drê, Renata e Denise estão ao lado dela para o que der e vier e não deixam a peteca cair. Confesso que no começo achei a Piera um tanto quanto dramática, mas tadinha, me coloquei no lugar dela e percebi que não é nada fácil se levantar de um tombo para cair outra vez e outra e outra. No fundo acho que ela estava era com medo de viver já que a vida havia sido tão dura com ela nas questões do coração.Lá pelas tantas, quando Piera está tentando sacudir a poeira e dar a volta por cima, uma notícia bombástica a faz estremecer. Sua mãe está de volta, uma mãe que ela nunca conheceu, mas que sonhou um dia ter por perto. E é nesses encontros inusitados da vida, reviravoltas que jamais imaginamos, que o “quase doutor” Marcelo entra em cena (ah sim, e ele é lindo de morrer, tem corpo perfeito, olhos claros e usa um perfume de tirar o fôlego) bagunçando mais uma vez a vidinha de Piera, ou colocando em ordem. Afinal, o que é a vida se não contradições?“Então, quando Piera começa a se conformar com sua pouca sorte, a história de sua vida ganha um sopro de esperança. Uma brisa leve que pode trazer de volta o destino que ela sempre mereceu...”
O livro é mais direcionado ao público teen. Sabe aquela fase em que grande maioria dos jovens toma suas maiores decisões? Um período em que acredito ser tudo mais intenso e a autora soube trabalhar tão bem essas questões, além de abranger outros assuntos relevantes que fazem o leitor refletir.
Eu não li outros livros da Tammy Luciano, portanto não posso fazer comparações. O que posso garantir é que em Claro que te Amo! me deparei com uma escrita perfeita, que acredito ser resultado de muito trabalho e consideração por seu público. Todo o enredo muito bem elaborado, uma leitura que flui, constante e não cansa o leitor. Super recomendo o livro para quem quer viver momentos fofos na companhia de Piera e Marcelo. Parabéns Tammy Luciano!

Barbara Sa 03/10/2013

Resenha Claro que te amo! │ Blog Segredos Entre Amigas

site: http://seaoficial.tk/1a47q8E

Fernanda 04/10/2013

Resenha: Claro que Te Amo!
Resenha: “Claro que te amo” de Tammy Luciano (também autora de Garota Replay) publicado pela Editora Novo Conceito, introduz várias mensagens claras ao leitor, tanto de experiências vividas nas mais diversas situações como redireciona para compreender emoções sublimes e admiráveis. O destaque esta justamente em poder compreender os sentimentos da protagonista Piera, sendo que as palavras se apresentam de modo complexo e revelador. É como se o leitor estivesse lendo anotações pessoais de alguém, como num diário e todas as descrições se encaixam e chamam a atenção por envolvimento, bem como entender o que a protagonista fala porque é como se você estivesse passando por algo assim ou conhece alguém neste estado.

Piera decidiu comparecer no casamento de seu ex-namorado André. Por si só, isso já é uma grande loucura e uma busca para querer sofrer ainda mais – porque é claro que ela está arrasada. Contudo, é como se ela precisasse de uma libertação para parar de pensar nele e de se lamentar. Mesmo que não estivesse tão mal pelo término e sabendo que a relação de ambos estava ruim há um bom tempo, o que a estava frustrando era mais o fato de ter perdido tanto tempo com uma pessoa, ter feito planos em sua cabeça e imaginado que poderia ter se casado também.

“Como ex, perdi o posto, deixei de ser protagonista no meio da novela e me sentia no corredor de algo inacabado, ridícula diante dos amigos, tendo valorizado um namoro sem grandes acontecimentos.
Os convidados chegavam para a cerimônia. Eu conhecia quase todos. Pedaços de mim pareciam jogados pelo chão onde eles pisavam.” Pg. 07

Seis anos pode ser muito tempo ao lado de uma pessoa, você já conhece praticamente tudo: se sente parte da família, tem uma rotina personalizada e conhece os gostos do seu parceiro como ninguém. Com André e Piera nunca foi diferente. Dizem que não funciona se o namoro dura muito tempo. Pode ser que algumas vezes dê certo, mas com esses dois não. E as vezes isso é bom, porque independente do tempo e de outra condição, por outro lado viver ao lado de alguém por um longo período pode fazer entender se é ou não é a pessoa ideal, aquela que você tanto esperava.

Mesmo assim, Piera é uma garota nova e aos 19 anos já se sente bem indo num caminho profissional e com o apoio das suas fiéis amigas e de seu pai. Agora você deve estar se perguntando sobre a mãe. Ela morreu? A resposta é não e ainda requer uma analise mais complicada. Coincidência ou não, seus pais também namoraram durante seis anos. Seu pai sempre desejou ter uma família completa e feliz, porém sua mãe vivia cada vez mais afastada de corpo e alma. Sua mãe nunca quis uma filha. É preciso citar neste momento, que o pai de Pietra foi um dos mais carismáticos da trama, com tanta displicência, compreensão e disposto a perdoar as falhas das pessoas. Ele é o maior apoio para a filha e tudo que ela necessita. Um complementa o outro de uma maneira emocionante. Ate que a mãe – Dona Cecília –resolve aparecer do nada, para confundir ainda mais a cabeça de Piera... Como se não bastasse o momento em que ela se encontrava.

“Não falo da minha mãe. Não falo porque ela simplesmente existiu como um cometa que passou na minha vida e depois a perdi de vista. Não apenas André me abandonou. Minha mãe também faz parte do time largue a Piera. Eu deveria ter alguma espécie de desafio com situações de abandono. Como compreender que tinha uma mãe, mas não tinha uma mãe?” Pg.47

Sua mãe se encontra em um estado difícil e que requer muitos cuidados. Ela se encontra numa depressão profunda, e está num estado emocional muito fraco, desanimada e cheia de pensamentos negativos. Neste momento, o que ela mais precisa é de tratamento, muita atenção e paciência. Marcelo é outro personagem que se destaca. Ele é o administrador da clinica onde Dona Cecília se encontra e tem várias qualidades arrebatadoras. Parece conhecer Piera como ninguém e desperta fortes emoções, além de ser querido, amoroso e inteligente. As amigas da protagonista também entram em cena para incrementar a produção e dinamizar ainda mais os acontecimentos.

“Claro que te amo” é um livro memorável e repleto de pensamentos instigantes. Requer uma leitura critica, e mesmo com sua narrativa ágil, deixa o leitor com ótimas perspectivas e reflexões. É também o tipo de leitura para se ler a qualquer momento, independente do temperamento em que esteja, porque a história, por si mesma, dá um jeito de levantar a moral de qualquer moral. Tammy Luciano está de parabéns por esse trabalho magistral.

(Sério! Como ainda não li Garota Replay?).

Leia a resenha no blog Segredos em Livros:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-claro-que-te-amo-tammyluciano.html

Jung Angel 04/10/2013

Resenha Claro que Te Amo!
Em relação ao material gráfico e editorial do livro, aqui em Claro que te amo, o conjunto em um todo me agradou mais que em Garota Replay.

"Senhor Destino, como não foi capaz de me colocar na rota certa? Que medo eu tenho de viver, de encarar meus fatos de ser grande o bastante para ser eu, de me olhar de igual a igual no espelho!"

O diferencial deste livro é que a linguagem conseguiu me alcançar de uma maneira que em Garota Replay não alcançou.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Mari 28/08/2013

"Somente quando nos encontramos com o amor verdadeiro, entendemos quem somos." - Pág. 302

Quando Tammy Luciano divulgou que estava escrevendo um novo romance logo fiquei com muita vontade de conhecê-lo. Eu havia gostado muito de Garota Replay, e agora ela havia dito que estava escrevendo uma história mais emocionante. O que me deixou mais ansiosa. Neste livro ela nos apresenta a Piera, uma personagem doce, gentil e romântica que, com certeza, fará com que muitas garotas se identifiquem com seus pensamentos. No momento em que conhecemos Piera ela está se sentindo abandonada, humilhada e, principalmente, insegura. Ela acaba de sair de um relacionamento de longos 6 anos e está prestes a ver seu ex-namorado casar com uma garota com quem ele mal tem um ano de namoro. Apesar de ter seu pai como grande exemplo de homem fiel, ela passa a se questionar involuntariamente, se todos os homens são como André, e se todos já passaram por uma decepção como a dela.

O pai de Piera é um homem bom, apaixonado pela vida e, sem dúvidas, pela sua filha. Ele cuida dela sozinho desde que sua ex-esposa o abandonou quando a filha tinha meses de vida sem deixar aviso prévio, pista de seu paradeiro ou o motivo de ter ido embora. Mesmo abandonado, ele não pensou duas vezes antes de seguir em frente, cuidar de sua filha da melhor maneira que pudesse, e dar a ela todo o amor que ela merecia - e que ele tinha de sobra.

Abandonada pela mãe ainda quando criança e, agora, abandonada pelo homem que ela amava Piera sente como se nunca mais pudesse ser feliz, mas com o apoio de suas três melhores amigas, com o retorno de alguém importante e com o surgimento de alguém que ainda fará muita diferença em sua vida, ela verá que todo acontecimento ruim pode trazer um ótimo recomeço.
"Quando sentimento é uma obrigação, não vale nada o relacionamento." - Pág. 302
Neste livro consegui encontrar Tammy em cada frase. Quando li Garota Replay ainda não conhecia seu trabalho, então acredito que hoje, depois de vários encontros e conversas com ela, ler um livro seu se tornou algo mais prazeroso pelo simples fato de poder encontrar um pouquinho dela em cada um dos personagens. Gostei muito da narrativa, que é em primeira pessoa, mas não nos deixa sem os detalhes necessários e tampouco se torna massante com os pensamentos da personagem.

A Piera é uma personagem que de certa forma, ajuda o leitor a pensar mais sobre suas próprias atitudes. A Tammy criou uma personagem que nos cativa e que ao mesmo tempo, faz com que seus questionamentos e inseguranças nos façam questionar nossos próprios atos. Ela não é aquela personagem sem graça que fica o livro inteiro se questionando sobre tudo que acontece, pelo contrário! Ela pode sem se questionar, errar muitas vezes, mas em nenhum momento aquilo se torna massante. Tudo tem um porquê, e cada pensamento e conclusão de Piera são valiosos para o desenrolar da história. Admito que em alguns momentos queria estar lá para falar umas verdades para Piera, ou simplesmente um "Se joga no Jaleco, Piera" (Leiam para entender), mas isso as amigas dela fazem muito bem por mim! (risos)

[continua]

RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2013/08/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Universo dos Le 29/08/2013minha estante
Excelente resenha! Também amei o livro... Abraços!