Anderson668 06/10/2019
O livro para alinhar texto aos dados técnicos da mente
Sempre tive algumas dúvidas sobre comportamento de consumo e de que se realmente algumas campanhas publicitárias davam certo. Pois bem, essas e muitas outras respostas eu tive com Lilian Gonçalves nesse livro maravilhoso.
A autora reúne os principais desafios e conquistas do neuromarketing, evidenciando sua evolução. Para quem não leu nenhuma informação sobre o estudo fica "encantado", digamos assim, pelas explicações científicas, ou seja, fontes vindas diretamente do cérebro e não mais de interpretações de hábitos de consumo. Todavida, para quem já leu outros livros, principalmente, do pioneiro no assunto, Martin Lindstrom, em A lógica do consumo.
Como no livro de Lindstrom, Lilian explica os fatores do neuromarketing, contudo, cerca da metade do livro é com explicações sobre campanhas e perspectivas textuais que não são novas no ramo da publicidade, ou seja, só estão recebendo uma confirmação científica.
No geral, o livro consegue explicar todo conteúdo e mais um pouco, onde a autora fala da evolução do neuromarketing, como realizar pesquisas na área, seus resultados, suas conquistas e como utilizar essas informações para elaborar redações publicitárias sedutoras, conquistadoras.
Vale muito a pena, essa leitura amplia a visão de mundo e de hábito de consumo. Para quem faz cursos na área de comunicação vale muito mais.