Neuromarketing aplicado à redação publicitária

Neuromarketing aplicado à redação publicitária Lilian S. Gonçalves

Resenhas - Neuromarketing aplicado à redação publicitária

Gabi 11/08/2021

Como faz tempo que o livro foi lançado, tem algumas informações defasadas, principalmente do meio pro final, onde o foco é internet. Do início até a metade, achei interessante, pois traz informações sobre como funciona nosso cérebro em relação ao consumo.

Juliane.Teixeixa 07/06/2020

Muito bom e fluído! Apesar de ter algumas coisas diferentes do cenário atual, o livro é muito bem desenvolvido e sem enrolação desnecessária.

Anderson668 06/10/2019

O livro para alinhar texto aos dados técnicos da mente
Sempre tive algumas dúvidas sobre comportamento de consumo e de que se realmente algumas campanhas publicitárias davam certo. Pois bem, essas e muitas outras respostas eu tive com Lilian Gonçalves nesse livro maravilhoso.
A autora reúne os principais desafios e conquistas do neuromarketing, evidenciando sua evolução. Para quem não leu nenhuma informação sobre o estudo fica "encantado", digamos assim, pelas explicações científicas, ou seja, fontes vindas diretamente do cérebro e não mais de interpretações de hábitos de consumo. Todavida, para quem já leu outros livros, principalmente, do pioneiro no assunto, Martin Lindstrom, em A lógica do consumo.
Como no livro de Lindstrom, Lilian explica os fatores do neuromarketing, contudo, cerca da metade do livro é com explicações sobre campanhas e perspectivas textuais que não são novas no ramo da publicidade, ou seja, só estão recebendo uma confirmação científica.
No geral, o livro consegue explicar todo conteúdo e mais um pouco, onde a autora fala da evolução do neuromarketing, como realizar pesquisas na área, seus resultados, suas conquistas e como utilizar essas informações para elaborar redações publicitárias sedutoras, conquistadoras.
Vale muito a pena, essa leitura amplia a visão de mundo e de hábito de consumo. Para quem faz cursos na área de comunicação vale muito mais.

Mari 17/11/2020

O que mais me surpreendeu foi a forma como os cases foram apresentados e a explicação sobre de que forma devemos usar a gramática para apoiar nossa redação. Amei a leitura e indico inclusive para consultas periódicas.

Lay 13/09/2023

Muita coisa ultrapassada, mas me ajudou muito
Peguei o que mais precisava e é isso aí. Como eu não ia precisar de nada sobre a internet, ele me ajudou na parte de narrativas e textos publicitários, infelizmente nao fala nada SOBRE storytelling