A Filha da Floresta

A Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Wania Cris 26/06/2022

Conhecendo novas leituras
Apesar de ter esse box há alguns anos, ainda não tinha tido a intenção de ler, até que o primeiro livro da trilogia se encaixou num desafio.

Gostei, mas, não me liguei à Sorcha. A Dama da Floresta é uma fedaputa. Os irmão são fofos, mas não desenvolvi empatia. Simon e Red são bravos e guerreiros, mas, os achei meio chatos. Gostei mais das personagens secundárias como Margery, Jonh, Megan...

Apesar das 608 páginas a leitura fluiu bem e, mesmo com as repetições não se tornou enfadonho. Algumas pontas soltas e passagens fugazes me impedem de dar 5 estrelas. Talvez essas arestas sejam aparadas nos próximos livros, mas ficou esse gostinho de ops, esqueci por parte da autora.

Kakau 26/06/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Sorcha
📝 Anotações:
👍 A escritora desenvolveu um enredo fascinante, além de ampliar nossa cultura e vocabulário
🥰 É uma leitura de fantasia que recomendo muito, fez parte do crescimento.
✔️ Recomendo. É Maravilhoso a escrita é leve e rápida, uma historia muito bonita apesar de ser bem sofrida.

site: http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=56201

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: A filha da Floresta
Autor: Juliet Marilier

Para quem gosta de histo?rias celtas passadas no interior das florestas da velha Irlanda, este livro nos leva ate? Sevenwaters, um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, ale?m dos druidas que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Esta e? a histo?ria de Sorcha, uma se?tima filha de um se?timo filho, u?nica capaz de quebrar uma terri?vel maldic?a?o.
E agora? Em sua difi?cil tarefa, Sorcha se sente dividida entre o dever de quebrar o encantamento que aprisiona seus irma?os e um amor cada vez mais forte e proibido.

Voce? ja? teve a oportunidade de ler livros com histo?rias celtas? Impossi?vel na?o acreditar. E mais impossi?vel ainda, na?o se apaixonar pela riqueza de detalhes e riqueza dos personagens.

Experimente essa aventura e depois me conte o que achou.

Essa é, sem dúvida, uma das minhas histórias favoritas desta autora, por isso dei-lhe 4,5 ??.

Vamos promover um mundo mais leitor?

@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti
#amoler #lereviajar
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #lere?viver

B. Rê 07/06/2022

Muito mágico
?Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem à mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é? tudo o que eu sou, é o ar que eu respiro.?
Uma história encantadora, cheia de magia e romances proibidos, mas também de muita tristeza e sofrimento. Seguir Sorcha nessa aventura, poder acompanhar seu sofrimento, suas conquistas e seu amor desabrochando nesse universo cheio de criaturas e energias mágicas foi realmente incrível. Eu tenho muito interesse pela cultura celta, mas até então nunca tinha lido algo sobre, poder ler uma história envolvendo elementos tão mágicos dessa cultura foi incrível e despertou ainda mais meu interesse.
Os capítulos são muuuito longos e isso acabou deixando a minha leitura um pouco arrastada em alguns momentos.
Acho importante frisar que a história toca em assuntos MUITO sensíveis e de forma BEM explícita e detalhada, principalmente pelo fato da protagonista ser apenas uma pré adolescente durante grande parte dos acontecimentos. Eu não tenho nenhum tipo de gatilho e mesmo assim me senti extremamente mal, então acho que vale ter um pouco mais de atenção quanto a isso.

Marianna.Almeida 17/05/2022

A história se mostrou surpreendente no seu decorrer. Com reviravoltas nos momentos certos. Sorcha nos ensina que resiliência e persistência pode nos levar a muito longe. Mesmo que o futuro seja incerto e não ser aquilo que esperamos.

Gabi 16/05/2022

Mais um de fantasia...
Esse livro tem uma proposta muito boa, mas eu demorei um pouco a terminar por conta dos capítulos enormes. Tem cenas bem pesadas e que se você não tem uma mente saudável o suficiente, não recomendo porque realmente mexe com você. Eu não tenho vontade de continuar com os outros livros, acho que tive o suficiente apenas com o primeiro.

Nil 11/05/2022

Como conto de fadas
Apesar do final ter ficado muito corrido, com coisas se atropelando, a leitura foi maravilhosa. O enredo é como um conto de fadas, a princesa, a bruxa má, o herói, o pai enganado, seres mágicos, teve tudo. Mesmo com suas 600 páginas, o livro tem uma leitura fluida e rápida. Amei a Sorcha do começo ao fim da mesma maneira que odiei o Richard de Northwoods. Quero ler logo o segundo livro dessa trilogia.

Greicinha 27/04/2022

Filha da Floresta - Juliet Marillier
Filha da Floresta é o primeiro livro de seis da série Sevenwaters de Juliet Marillier.

O livro não prometeu nada mas entregou tudo!

A história se passa em um vilarejo protegido por uma floresta mágica, durante a época celta da velha Irlanda e está repleto de magia. Sorcha é a mais nova de sete irmãos, sendo a única mulher. Após vários momentos terríveis, uma maldição é lançada sobre seus seis irmãos e, somente ela, a sétima filha de um sétimo filho, pode consertar tudo.

ATENÇÃO: Este livro contém cenas de estupro que podem causar sensibilidade e desconforto ao leitor.

Pontos fracos: O começo do livro é um pouco lento, enquanto a autora nos apresenta o mundo, o dia a dia e os personagens.
Pontos fortes: O livro trás riqueza em detalhes, como um mapa e a maneira correta de pronunciar cada nome, facilitando a leitura.

Filha da Floresta funciona como um livro solo. Apesar de fazer parte de uma série, e terminar com algumas pontas soltas, o livro em si é sobre a história de Sorcha e o que ela fez por seus irmãos e seu povo. A série completa conta com mais cinco livros, e em cada um deles o personagem principal será diferente, mostrando sua própria contribuição para a história de Sevenwaters. Particularmente eu não tenho interesse em seguir lendo os outros livros por medo de estragar o encanto que este livro me proporcionou.
LUIZ 02/06/2022minha estante
Obrigado por avisar sobre o gatilho ...

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: A filha da Floresta
Autor: Juliet Marilier

Experimente essa aventura e depois me conte o que achou.

Vamos promover um mundo mais leitor?

@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti
#amoler #lereviajar

Claudia - @segunda.opiniao 11/02/2022

ENTREGA TUDO!
Obra baseada no conto "Os 6 Cisnes" e ambientada na Irlanda Medieval.

Sorcha é a caçula, a sétima filha de um sétimo filho e a única menina do temido Lord Colum, o senhor das terras de Sevenwaters.

A garota tem 12 anos quando o pai decide se casar novamente. A nova esposa é cruel e poderosa. Ela lança um feitiço nos filhos de Colum, tranformando-os em cisnes. Apenas Sorcha consegue escapar e se esconder na floresta.

Lá a menina receberá instruções de como reverter a maldição. Entre os requisitos está confeccionar uma camiseta para cada irmão, usando como obra prima uma planta cheia de espinhos que fere suas mãos (e essa tarefa lhe custará alguns anos de vida). Sorcha também é proibida de emitir sequer uma palavra enquanto as seis camisetas não estiverem prontas.

É uma história sobre sacrifício, coragem e honra. O romance demora a acontecer, mas é muito bem construído. Promete aquecer o coração dos mais românticos. *suspiros*

A escrita da autora é imersiva e inspiradora.

Estou completamente encantada com essa fantasia e chocada por ela não ter o prestígio que merecia. Essa obra não perde em nada para os livros de Sarah J. Maas, por exemplo, embora não tenha cenas quentes. Quero ler tudo o que Juliet Marillier já publicou! Li também "A Dança da Floresta" da mesma escritora e amei.

* Alerta de gatilho para 3stupr0. *

Esse é o primeiro livro de uma série com 6 volumes, sendo que temos até o quinto publicado no Brasil até essa data. Na verdade era para ser uma trilogia, mas a autora decidiu ampliar a história.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

ThayAvalon 09/02/2022

Celta raiz ! ( ALERTA GATILHO ABUSO SEXUAL, PEDOFILIA)
Fazia tempo que eu queria ler este livro, e conhecer essa história porém eu demorei uns anos com ele na estante até engatar, esse ano resolvi pegar o livro e não me arrependo nada. Demorei 1 semana pra ler , a leitura não e muito fácil também devido a tamanho sofrimento da personagem.

Resumo:
Aqui encontramos a história de Sorsha, a sétima filha de seis irmãos , ela vive feliz em seu vilarejo, cada irmão possui uma certa habilidade, um dom. Sorsha é ótima com plantas e por isso cuida e faz tudo o que pode pelo vilarejo de Sevenwaters ( suas terras). Seu pai é implacável, e se tornou um homem severo e sem afeto pelos filhos, após a morte da sua esposa. Com o passar dos dias, seu pai traz uma noiva para sua casa Lady Oonagh, porém ela e uma feiticeira desprezível , amarga e cruel. Que transforma seus irmãos em cisnes, e a Sorsha tem a cruel tarefa de tentar liberta-los.
Sorsha é apenas uma criança de 14 anos, e sofre muito, passa por muitos traumas, e não e uma leitura fácil então vão com calma, eu demorei muito tempo pra ler pq estava realmente triste e incomodada, é um mundo incrível de fantasia e cultura celta , druida mas adulta. Não indico para pessoas sensíveis.
Com certeza 5 estrelas , favoritado.
Jessica.Kristine 09/02/2022minha estante
Adoro essa serie

Charlene.Roncolatt 09/02/2022minha estante
O segundo é tão bom quanto esse é menos sofrido tbm rs

ThayAvalon 09/02/2022minha estante
estou pensando em comprar ano que vem , primeiro preciso me recuperar dessa historia, linda mas ao mesmo tempo sofrida demais.

tábata 06/02/2022

Sorcha rainha para o resto nadinha
Esse com certeza foi um dos livros mais lindos que já li. Não porque tem uma escrita rebuscada etc etc, mas porque a história é bonita mesmo. O que a Sorcha faz por sua família é tão bonito que chega a ser triste. (Não sei se isso fez sentido, mas enfim.)
Tive dificuldades de engatar na história, pois achei o começo bem lento. Mas depois dos 20-30% a leitura começa a fluir muito bem, eu não conseguia parar de ler. Os últimos 50% do livro eu li em dois dias tamanha a minha curiosidade.
Não sei se vou ler os outros da série, porque pelo o que entendi, não são exatamente continuações. Vamos ver, quem sabe um dia.

juvenustre 02/02/2022

A Filha da Floresta
"Mal nos tocaste, os nossos corações deixaram de nos pertencer".

Se há um livro com dor do começo ao fim, é esse!

Gatilhos do livro: estupro e menção dele, assédio sexual e menções, violência, morte, descrições de machucados.

Metade do livro é a protagonista criança sofrendo horrores, a outra metade é uma mistura de romance com sofrimento. Quando tudo parece bem, o universo arranja problema.

Inclusive me assustou como a escritora conseguiu descrever tão detalhadamente situações tão delicadas como as nojeiras que fazem com a protagonista.

É uma leitura pra quem aguenta esse tipo de acontecimento, e eu mesma fiquei enjoada enquanto lia.

A sorte do livro é que seus personagens, em maioria, são extremamente cativantes e bem construídos. Sempre dispostos a mudar de opinião e deixar que suas experiências moldem quem eles se tornam.

Mas, apesar da escrita brilhante, as lindas descrições de paisagem e o jeito como a autora brinca com o emocional do leitor, não pude sentir nada mais que decepção em relação ao final da história.

Fica o gancho para uma continuação, mas o final é medíocre. Com uma ladainha de "nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos" e "todos tem seu próprio destino" para justificar a quebra de esperanças e alegria do leitor.

Vou ler o segundo livro? Vou. Não pela continuação da história, mas porque não aguento ficar sem ter respostas para as diversas pontas que ficaram soltas.