Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Lobo 14/07/2017

Não é dos meus favoritos da autora, mas super recomendo ♥
"a história de Sorcha, a pioneira desta maravilhosa saga, foi incrível. Eu amo leitura fantástica e mais ainda quando envolve e mistura estes elementos reais e místicos.
Sorcha sempre foi uma garota diferente das outras por viver rodeada de homens e foi essa singularidade e o enorme amor por sua família que a fez enfrentar as provações mais difíceis e dolorosas que qualquer ser humano possa passar.
Ela foi testada não só fisicamente quanto psicologicamente e emocionalmente. Foi demais para uma garota de tão pouca idade e com certeza ela foi digna de um grande amor e muitas compensações."

LEIAM O RESTANTE DA RESENHA NO LINK QUE DISPONIBILIZO ABAIXO:

site: https://www.instagram.com/p/BWAa7rulYpf/?taken-by=theelenamuller

Gleyse 15/08/2017

Uma grande fábula
Minha primeira impressão do livro é de uma história longa e arrastada, devido a quantidade de páginas e fazer parte de uma trilogia fiquei imaginando se a autora teria criatividade suficiente para manter o leitor entretido por toda a leitura. E isso para mim, foi a melhor coisa, pois a autora não apenas conseguiu me prender a leitura, como conseguiu manter um bom ritmo de narrativa durante as 600 páginas.

Filha da Floresta trata da história de Sorcha, uma menina simples criada apenas pelo pai após a morte da mãe, mas com quem não tem muita proximidade, pois o pai é uma personalidade importante para a comunidade onde ela vive cercada de natureza e de seus seis irmãos mais velhos que possuem personalidades distintas, mas que mantém em comum o amor pela família e especialmente pela irmã caçula. E cada um possui uma função dentro do feudo onde desenvolvem suas habilidades.

A trama é ambientada em uma floresta, onde se vive em harmonia com a natureza e com os seres sobrenaturais que ali existem, influenciando a vida de todos os moradores que convivem de forma natural com toda a magia do lugar. Há toda uma atmosfera de fábula permeando a história que será bem explorada pela autora. Sorcha mais que ninguém aprendeu desde cedo a explorar de forma consciente as potencialidades da floresta e a conhece muito bem. Porém, sua vida vai mudar quando o pai resolve casar novamente.

A chegada de uma nova pessoa ao lar trará um sofrimento inimaginável para a família, mas especialmente para Sorcha, que após um feitiço lançado em seus irmãos, precisará cumprir uma tarefa muito difícil, eu diria impossível para salvar seus irmãos. É claro que ela receberá algumas ajudas, mas também enfrentará muitos obstáculos até o desfecho.

O enredo é riquíssimo em acontecimentos, vários personagens passam pela história e influenciam toda a trama, o que torna a história muito dinâmica. É claro que o foco da história é a Sorcha, a filha da floresta, mas a autora consegue criar uma atmosfera intensa, cheia de emoções e acontecimentos que mesmo sendo uma história longa, ela não se torna monótona ou arrastada. Na verdade, vamos endo e torcendo pela menina que passa por maus bocados até receber uma grande ajuda.

Não quero entrar em detalhes, mas há um crescimento da personagem com o passar dos anos, seu amadurecimento, suas provações, tudo vai contribuir para torná-la forte e para prepará-la para a vida e para o amor. E isso é uma parte que nos surpreende também, bem como o futuro dos irmãos que até então é bem incerto.

Apesar de ser uma trilogia, a primeira história fecha bem, deixando apenas algumas coisas pendentes para fazer a ponte com o livro seguinte, mas o final é bem satisfatório, o que é algo que gostei muito.

A edição está muio boa, com detalhes nas páginas iniciais dos capítulos, a capa remete a história, as páginas são amareladas e a fonte tem bom tamanho. A revisão está ótima, acho que encontrei um ou dois probleminhas na revisão já pro final do livro, mas nada que ofusque a qualidade da obra.

site: http://gleysevieira.blogspot.com.br/

Carol 25/08/2017

O mais profundo que já li
A primeira vez que li esse livro foi em 2012 e como não tenho uma memória perfeita, estou relendo o mesmo para que daí eu consiga dar continuidade à leitura de toda a saga. Quero relembrar todos os lindos detalhes. Mas se tem uma coisa que está gravada em mim, é que esse é um dos meus livros preferidos.

Nessa história, baseada em antigos contos irlandeses, conhecemos a Sorcha, sétima filha de um sétimo filho, o taciturno e rígido Lorde Colum. Ela e seus seis irmãos, Padriac, Finbar, Conor, Cormack, Liam e Diarmid, após a morte de sua mãe, sempre cuidaram uns dos outros com muito amor e carinho, fortalecendo o laço que tinham a cada dia. Algo puro e mágico.

Todos eles possuíam talentos específicos como para a arte da guerra, para a sabedoria, para a liderança, para o cuidado com os animais e no caso de Sorcha, o dom para utilizar produtos vindos da natureza, a qual todos tinham total respeito e reverência, no cuidado da saúde de quem necessitasse.

Envolvidos por magia, seres da floresta e uma feiticeira megera, os irmãos são abatidos por uma terrível maldição que fica a cargo da Sorcha quebrar através de muita coragem, amor, perseverança, sacrifícios e uma longa jornada.

O que mais me encantou nessa história, acredito que por eu nunca ter superado o fato de ser filha única, foi a união e cuidado entre os irmãos. É lindo de ler. É reconfortante em meio ao sofrimento. E tudo isso a autora te faz sentir, majestosamente. Esse é um livro repleto de ensinamentos. Apenas leia.

Simone Brito 09/10/2017

Místico
Filha da floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters que se passa na Irlanda Medieval, um lugar cheio de magia, e tem como personagem principal a pequena Sorcha.
Sorcha é determinada, inteligente e muito dedicada apesar de não ter tido o amor do pai, que a rejeitava pelo fato de sua mãe ter morrido no parto. A mocinha foi criada livre, leve e solta, somente com o carinho dos 6 irmãos.
Envolto em lendas medievais, magia e muita fantasia, vamos desvendando as aventuras de Sorcha e seus irmãos pela floresta.
O livro é agradável de ser lido, nos permite recriar perfeitamente as cenas em nossa imaginação, mas, lamentavelmente, tornou-se enfadonho em vários pontos, fazendo com que a curiosidade me levasse ao final da história.
Para entrar no mundo da imaginação, essa é uma ótima leitura.

Cris 30/12/2017

Fantástico
“O inverno já está próximo (...). Da escuridão do inverno surge a luz da primavera. Do sono do inverno vem a vida nova que chega com ela. Não podemos perder a esperança, não quando esta verdade nos é mostrada a cada ano.” pág. 560

A filha do floresta é o primeiro livro da série Sevenwaters. Eu estava curiosa pra ler esta série há um tempão, porque eu adoro uma boa fantasia.

Sorcha é a mais nova e única mulher de uma família de 7 irmãos. Eles moram em Sevenwaters, um vilarejo no coração da Floresta.

Cada um dos irmãos possui um tipo de habilidade e cada um tem um temperamento próprio. Sorcha é uma espécie de curandeira. Desde jovem, aprendeu a usar o poder das ervas e da natureza para curar enfermidades.

Quando os irmãos de Sorcha sofrem uma terrível maldição, ela recebe dos seres da floresta a tarefa de quebrar esta maldição, e só ela pode fazer isto.

Eu adorei este livro, a fantasia é muito bem construída. A mitologia aqui é bem desenvolvida, misturando elementos de várias religiões e culturas. O livro foi inspirado no conto “Os cisnes selvagens”, que eu não conhecia, mas que também fiquei curiosa pra ler.

A história não tem nada de bobinha, teve algumas passagens bem fortes, que eu não estava esperando.

O livro é enorme, mas eu me senti muito envolvida pela história. Adorei a relação de amor que os irmãos têm entre si e o respeito e relação que eles têm com todos os seres da natureza.

Já estou desejando ler a sequência desta história :)

“Ainda não conhece o tipo de amor que atinge o coração como um raio; que toma conta de sua mente e se torna sua única razão de viver. Não desejo esse tipo de amor para quem quer que seja, homem ou mulher, pois ele pode tanto transformar a vida em um paraíso quanto destruí-la para sempre.” Pág. 97

site: http://instagram.com/li_numlivro

Nasa 26/01/2018

A Filha da Floresta - Juliet Marillier
A magia está em todos os lugares, basta você acreditar e abrir seu coração.
A filha da magia é um livro para quem gosta da velha e boa magia vinda das ilhas, sim, a Irlanda. Se você fechar os olhos e tiver boa imaginação poderá sentir o vento frio que sopra do mar. O verde da relva pode ficar impregnado nos seus olhos.
Sorcha a personagem principal carrega o peso de seu nascimento com amor e coragem. Ela não pode mudar seu destino é a sétima filha do sétimo filho. Tal sentença é um dom e uma maldição. Seus dons sobrenaturais a ajudam e confundem. Mas ao mesmo tempo lhe dão coragem para lutar e vencer.
O livro é muito bem ambientado, as descrições não cansam o leitor e tudo que este escrito ao logo de suas 600 páginas faz sentido e é necessário. Acredite-me, você vai ler sem perceber e no final, como encantado, vai pedir por mais como alguém com sede pede água.
Vida e morte se movem como na trama de um tear. Nada substitui a bela narrativa desse livro. Sempre que leio um livro mergulho no seu universo. É uma viagem sem malas. Lá me visto, como, ando, durmo com os personagens. Quero ir para Sevenwaters, província fictícia localizada na Antiga Irlanda, para conviver com Sorcha, Lian, Diarmid, Patriac, Cormack, Conor e Finbar.
Os dilemas humanos são os mesmos de ontem, hoje e sempre. Pena não termos o dom da visão, ou da profecia, de lermos mentes e dividirmos nossos pensamentos com aqueles que amamos. Se pudéssemos parar o tempo ou evitar que aqueles que amamos sofram ou morram. Sorcha cresceu cercada pelo carinho de uma família amorosa. Mesmo seu pai Lorde Colum, que se tornou soturno, após a morte da esposa, lhe é amoroso. Mas tudo muda com a chegada de Lady Oonagh. Ela é a nova esposa de seu pai. É possível perceber que Sevenwaters nunca mais será a mesma.
Uma história bela, daquelas que podemos contar para nossos filhos antes de dormir. Um conto de fadas digno dos Irmãos Grimm. Bem, o livro é baseado no conto Os Seis Cisnes, dos Irmãos Grimm.
Juliet Marillier criou um mundo com feitiços e contra feitiços, contanto com a proteção dos seres da floresta, de criaturas mágicas e milenares.
Sorcha aos 12 anos se vê sozinha, e vai precisar lutar par salvar seu pai, totalmente enfeitiçado e seus irmãos. Apesar da idade ela tem maturidade e aprende muito ao longo de sua jornada pessoal. Só poderá contar com a ajuda de Red, o bretão. Um personagem generoso e belo. Ele vai proteger Sorcha e nos oferecer momentos únicos ao lado de nossa jovem heroína.

A Filha da Floresta é o primeiro livro da Trilogia Sevenwaters. Apesar da ordem cronológica dos livros, eles têm historias independentes. E mesmo com as comparações com a série Brumas de Avalon, é uma história cheia de magia, mas bem diferente.
Recomendo muito esse livro, agora é pegar o livro dois e continuar trilhando os caminhos da floresta.
Minha Nota?Cinco Beijos Mordidos!

Tailine.Carneiro 03/03/2018

Um livro maravilhoso, que conta a história de Sorcha e seus 6 irmãos, e do seu sacrifício para desfazer uma maldição que uma feiticeira lançou sobre eles.

Luciana.Lanzani 08/06/2018

Encantador
Maravilhosa leitura, me fez viajar nos mais lindos lugares, repensar no respeito e proximidade da natureza, enxergando nestas seres vivos.

Isadora 24/06/2018

Que livro mais lindo...
Esse livro é muito fofo, muito amorzinho...

Mas não deixa de ser bem tristinho também.

A Sorcha é uma personagem sem igual. Ela quebra as barreiras, os limites, as dores, os sofrimentos, o medo... tudo para proteger quem ela mais ama... tudo para ver seus irmãos sorrindo de novo.

E quando ela encontra o seu amor, é só beleza do início ao fim. Eu já percebia pelo jeito como o "fulano" a tratava, desde o início, que os dois iam ser um casal super lindo.

A escrita desse livro é tão intensa, até difícil de descrever. Parece uma fábula, como se tivesse sido escrita há muito tempo atrás. Me lembrou algo bem antigo, apesar de não ter um tom complicado. Achei muito interessante como a autora conseguiu colocar esse ar tão místico, tão mágico... parecia alguém contando uma história de fadas ao redor de uma fogueira, com as sombras balançando ao redor, o vento soprando, a lua brilhante... Achei muito bom.

Fiquei com muita ternura pelo Finbar, que pareceu o que mais sofreu no fim das contas... aquele que se tornou realmente um homem dividido entre dois mundos.

FabyTedrus 29/07/2018

Filha da Floresta - Juliet Marillier
Estava com saudades de ler uma trilogia com uma protagonista que desse orgulho de ler, tipo Yelena Zaltana e poucas outras. Socha é uma das personagens mais fortes que já li, enquanto outras protagonistas reclamam por 'bobeiras' ela segue firme, outras vezes nem tão firme assim, apesar da pouca idade, o caminho bastante sofrido que tem que seguir. Adorei as lendas, as histórias, os personagens. Foi impossível não se envolver com a historia, com seus personagens, ficar triste com as derrotas e despedidas e feliz com cada vitória e reencontro. Gostei do ritmo como a história se desenrolou, do seu final e estou super curiosa sobre o que vem a seguir. Encantador, recomendo a leitura! (Ago/16)

kananda5 05/09/2018

Filha da Floresta
Sabe quando você ler um livro e, de alguma forma, consegue sentir as emoções dos personagens? Pois foi o que aconteceu quando li o livro Filha da floresta. Estava com saudades de ler um livro de fantasia bom de verdade, com personagens fortes e bem construídos. Sorcha foi uma das personagens mais fortes que já vi, apesar de ser tão novinha. Não tenho nem palavras pra descrever o misto de sentimentos que senti lendo esse livro, fiquei bem eufórica quando terminei, eu realmente precisa escrever sobre ele, e indicar para o mundo! Preparem os corações, e leiam esse livro! Vocês não vão se arrepender.

Neny 2018 04/10/2018

Maravilhoso
Uma história muito boa.. mistura fantasia e realidade...a personagem principal sensacional...o amor fraternal dela indescritível... amei

Aline 11/10/2018

História épica.
A história é longa, pra quem não está acostumado a ler livros desse tamanho pode achar o começo e o desenrolar dos acontecimentos como um todo devagar. Porém ao meu ver, esse é um dos fatores que o fazem ser um livro tão bom, teve bastante espaço pra se desenvolver e o fez gloriosamente. O começo é introdutório e acompanha os sete irmãos desde a infância, esses capítulos iniciais nos dão tempo para conhecer bem todos os personagens principais, suas singularidades e as relações entre si. O apego é inevitável. E como sabemos que uma maldição vai cair sobre eles, a angústia premonitória também.
O desenvolvimento é lento mas natural e necessário. A história foi muito bem contada e o universo criado é apaixonante. Os capítulos são longos e abrangem muitas vezes passagens de tempo de meses. Gostei dessa peculiaridade da escrita, pois não são muito fã de passagens de tempo bruscas e oportunas. Gostei de acompanhar a personagem desde a infância até a vida adulta, e não foi entendiante mesmo quando as coisas estavam estagnadas e sem nenhum progresso em sua vida.
Pode parecer um livro tipicamente infanto juvenil mas não aconselho para todas as idades muito menos para todas as pessoas. Contém narração de estupro em primeira pessoa, portanto os sensíveis a esse tema devem estar avisados. E também não tem muito romance ou cenas de sexo, esse não é o ponto principal da narrativa, as poucas cenas aparecem no final e são bem simples (eu gosto de romance por isso fiquei um pouco decepcionada devido as altas expectativas). E a história no geral é bem sofrida. Aborda a jornada heróica de Sorcha lutando contra a maldição jogada em seus irmãos, e jornadas assim são repletas de perigos, dificuldades, desalentos, provações e muita angústia. O final em si não é tão feliz quanto eu gostaria, mas isso o deixou bem mais realista. Apesar disso julgo que as recompensas valem as dificuldades, portanto não me arrependo de ler a história (embora quisesse ser avisada que ela não seria alegre em sua maior parte).
Como li em formato digital não tenho como comentar sobre a versão física, embora imagine que seja grossa e pesada devido ao tanto de páginas. A capa é bonita, mas não uma das minhas preferidas. Faltou um pouco de magia, a foto em si é muito crua e real. Não retrata bem o universo de fantasia no qual a história se passa. Mas como a fantasia não é o principal e nem tão frequente, é aceitável que a capa só insinue a magia.
É meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante dela assim já de cara. Espero ler futuramente a continuação dessa série pois estou bem apegada a este universo e a sua escrita. O maior elogio que posso dar a esse livro é compará-lo as crônicas de gelo e fogo, pra mim são muito parecidos pois são histórias de fantasia medieval onde a própria fantasia demora a se fazer presente, tem muita política e guerras, reviravoltas, profeciais, e o desenvolvimento é gradual e realista. Altamente recomendável para os amantes da série.

Marina 29/12/2018

Filha da Floresta
O livro é bom e tem um final legal, porém a partir da metade do livro a história começa a se arrastar um pouco e fica mais difícil concluir. Vale a leitura !