Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

missmirtle 11/03/2024

FINALMENTE!
Finalmente a Mia alcançou a auto-realização.
Ou está bem próximo disso. Sabe o que eu mudaria nesse livro? Nada. Nadica de nada.

Meg Cabot acertou DEMAIS no tom de Princesa Para Sempre e eu sou tão grata por isso.

A Mia está incrível, os dramas bobinhos nem estão tão bobinhos assim. Michael voltou a ser impecável. Acho até que a Lily se redimiu de certa maneira?

E FINALMENTE ela largou aquele menino do chilli com a personalidade de um frasco de shampoo da Garnier.

Me sinto adorável.

A.Maia 09/03/2024

Princesa Para Sempre #10
Depois de dois anos dos acontecimentos do livro anterior, Mia se encontra no último ano do ensino médio e muitas situações estão ocupando seus pensamentos. A princesa precisa escolher em qual faculdade irá estudar, seu aniversário de 18 anos se aproxima, seu baile de formatura está chegando, seu pai está concorrendo a eleição de Genovia e Michael está voltando do Japão enquanto ela está com o J.P..

Uma narrativa divertida e cheia de aprendizados, a personagem está mais madura principalmente se comparar este livro com o primeiro da série. Neste volume, além de Mia estar diante de muitas situações, ainda parece estar próximo de descobrir o motivo de Lily ter se distanciado e não ter tentado nenhuma aproximação.

A protagonista começa a olhar mais para os pontos positivos do que passou nos anos anteriores. Percebendo que não é possível mudar o que acontece, mas sim a forma como se lida com tudo. A história possui um tom de despedida, em minha opinião, destaca a passagem para a vida adulta com a formação de escolhas e mais responsabilidades!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Myy 01/11/2023

Melhor final
Ainda bem que a verdade veio a tona porque a mia e o JP não combinavam nenhum pouco, a verdade sempre aparece ne.

sseunie0 30/10/2023

E vamos para uma resenha carregadissima!!!!
PRIMEIRO: FINALMENTE MEUS PAIS ESTÃO JUNTOS!!! juro que sofrimento um livro inteiro tendo que aguentar o J.P querendo pagar de bonzinho, mas vamos por parte.

Definitivamente foi o melhor livro de todos, eu simplesmente devorei nas últimas 24 horas.

Enfim, acho que nunca vou superar a emoção de ter lido esse livro morrendo de ansiedade de ver o momento que eles iam voltar, pq é claro eu cheguei aqui com todos os spoilers possíveis, pode ter ajudado no meu julgamento, mas de todo jeito, um olho bem treinado entenderia desde o 8 livro como tudo aconteceu.

O termino deles para que quando eles voltassem numa época onde os dois estariam mais adultos e amadurecidos.

Enfim, vi alguém aqui falando que a Meg estragou o J.P pra mia voltar com o Michael, bom ACORDA.
Desde os primeiros livros quando a mia entende que gostava dele dava a entender que eles seriam endgame, o surto por causa do segundo filme quando a mia reclama que botaram ela pra ficar com outro quando ela sempre ficaria com o Michael e etc.

FORA QUE FICA MUITO ÓBVIO QUE O JP TERMINA COM A LILLY PRA FICAR COM A MIA!!!! E ele sempre dizia tudo que ela queria ouvir, msm quando ela tava errada!

Fora que a mia sempre disse que não sentia o mesmo calor que era quando tava com Michael, isso mesmo foi dito no primeiro beijo dela com o JP.

Fora que ela literalmente sempre gostou dele, e ele dela, não havia como eles não serem endgame.

Enfim, estou feliz para caramba pq eu amo eles demais

E EU JURO QUE NUNCA VOU PERDOAR A DISNEY POR ISSO!!!!!

No mais, mal posso esperar pra ler eles casadinhos ????

Layla 10/10/2023

Não acredito que acabou
Ah Mia, te acompanhar por esses anos foi minha diversão, eu nunca ri tanto com uma leitura. As peripécias de sua avó vão deixar saudades.
Mas enfim, como uma boa história vc teve seu final feliz e devorei bem rapidinho suas páginas para que esse momento chegasse logo.
Mal posso esperar pra adquirir o último livro da coleção e saber o prólogo dessa aventura

Alisss. 18/09/2023

Um gostinho de maioridade
Nesse livro temos diálogos muito interessantes entre os personagens, que mudaram muito no decorrer da série. Esse livro passou como um filme na minha mente, é bastante cinematográfico. Temos máscaras caindo, uma festa em um navio, um surpreendente passeio no parque, um livro rejeitado e claro, resolução dos problemas.

paola.granzoto 13/09/2023

Sem dúvida o favorito
Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de páginas desse volume isso só aumentou a minha curiosidade. Terminar essa serie é algo taoooo especial, por ter chego no último livro da série, por ter demorado tantos anos desde a primeira vez que li la na minha adolescência, por essa série ser uma das responsáveis pela minha paixão pelos livros, por tantos motivos, chego a ficar com a famosa ressaca literária pelo fim da série.

Mas falando sobre a história desse volume em si, ela sem dúvida me surpreendeu em vários pontos, me deixou querendo quebrar a cara de alguns personagens kkkkk e extremamente feliz com o final (e desejando por mais, confesso). Acho que me apeguei tanto a história por todos esses anos que é difícil desapegar.

Juliana 02/09/2023

Até breve, Mia!
Termino esse livro com a sensação de adorei o final da série, mas eu gostaria de mais livros de Mia. A escrita fluida, natural e fidedigna à idade das personagens de Meg, fazem com que nunca nos cansemos de ler e reler seus livros e, ao mesmo tempo, desejar conhecer e morar em Genovia, ser amiga íntima da família real genoviana,... E para quem cresceu junto com Mia (euzinha aqui), essa mistura de sentimentos fica ainda mais intensa. Enfim, espero que haja mais livros da saga, pois, certamente, sei que haverão leitores ávidos por mais um volume da série.

isalvetti 25/08/2023

O final perfeito
Gente, o final perfeito veio ai

Eu vou repetir quantas vezes precisar: A ESCRITA DA MEG CABOT É MARAVILHOSA

Ela é fluida, cativante, emocionante e rápida

Faz com que você literalmente não consiga ficar parado lendo

São muitas reações, pra muitos desenvolvimentos e plot twists que encontramos na narrativa

Os personagens foram muito bem construídos, parece que de fato são pessoas que existiram e andaram por aí

Minha única crítica (pra não ter sido 5 estrelas) é que alguns motivos de plot twists me pareceram meio fracos ou bobos

?SPOILER: a Lilly não ter contado nada pra Mia sobre o J.P., por exemplo. O lance de miscomunication não rolou muito pra mim bessa parte?

De resto, o livro é perfeito

?SPOILER2: dou graças a Deus que a Meg Cabot lançou mais dois, porque eu morreria se não soubesse da vida de CASADA da Mia, vai ser incrível!
Juliana 02/09/2023minha estante
Qual seria o segundo?

VictAria109 17/08/2023

Nao tinha entendido pq tinha voltadp a historia.Fui perquisar depois e vi que era tipo um "resumo"dos outros.

AnnaClaraHardt 09/08/2023

Meg Cabot, cagou com o JP só para a Mia ficar com o Michael, não tinha indício nenhum de que o JP era mal caráter, gostei da evolução da Mia, apesar de ela continuar sendo dramática pra caramba, bom desfecho, gostei