Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

karol 07/06/2011

Saudades para sempre.
A nova maturidade da Mia foi uma coisa que me surpreendeu bastante nesse último volume, e realmente nem parecia ser ela - aquela garota dramática de sempre - até começarem os pontos de exclamação exagerados e os "Ai Meu Deus" típicos dela.

A gente tem bastante surpresas nesse livro, e é impossível parar de ler antes de descobrir todos os novos detalhes que aconteceram nos últimos dois anos da vida da Mia. No começo, dá pra se sentir um pouco excluído, mas isso muda logo. O final é incrível - super digno de Meg Cabot.

Depois desses 10 livros (sem contar os extras), eu com certeza vou sentir falta da Mia e de todos os outros personagens (Alô, Michael!!!!!), que, durante a leitura, estavam parecendo até fazer parte da minha vida.

Por trás da leitura divertida e simples, dá pra ter umas boas lições de vida ali.

Bit 28/02/2011

Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York - agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca -, ela terá que decidir com quem ficará. Será que a princesa vai conseguir o seu 'felizes para sempre'?

Jú Oliveira 21/01/2011

Como tinha que ser..
é assim que termina a história da nossa queria Mia, como tinha que ser.. é concerteza o meu preferido da série! Em princesa para sempre Mia continua dramática, mas menos neurótica e imatura, e o final é o mais feliz possível com nosso amado Michael.

Vale a leitura da série pelo final (já que em determinados livros a vontade de abandonar é grande), porém os livros são de leitura rápida e fácil.

Alice 10/01/2011

Princesa Para Sempre é o último livro da famosa coleção O Diário da Princesa, e se me permitem dizer, o melhor de todos eles. Nesse apaixonante volume da série de 10 livros, Mia terá que lidar com vários problemas. A escolha para a faculdade, seu aniversário de 18 anos, a festa absurdamente antiquada que Grandmère está planejando para ela, as eleições em seu país e o fato de que nenhuma editora quer publicar o livro que ela demorou dois anos para escrever. Ah sim, e aquele minúsculo probleminha sobre seu ex-namorado Michael estar agora de volta a cidade, rico e famoso graças a invenção de seu braço robótico. Sem sua melhor amiga, Lilly, para ajudá-la, Mia tem cada vez mais problemas em sua cabeça nesses últimos dias de aula.
Não sei se consegui explicar direito a sinopse do livro, mas com certeza esse é um dos meus preferidos. De um modo paranóico a narração de Mia me fez dar boas risadas e suspiros, eu não conseguia acreditar em alguns acontecimentos. E o Michael é simplesmente a coisa mais fofa do mundo, ele parece um verdadeiro príncipe. O que os dois compartilham é algo que todas as garotas desejariam ter. Princesa Para Sempre é um livro que se trata principalmente de sonhos se tornando realidade.

Daia 21/03/2011minha estante
Nossa Livro perfeitoo .. realmente me fez chorar rir .. sabe tudo ao mesmo tempo .. vou sentir muita muita falta dele .. a mia madura me surpreendeu ... Sinto que estou com depressão pos livro....kkk mas falando serio .. nao teria amadurecido tanto se não fosse pela serie toda .. eh perfeita .. tem tudo que todo mundo qr .. e o final eh muito perfeito .. mas concordo que ela pareceu acabar muito rapido .. sem muitos detalhes no fim .. mas nao deixa de ser perfeito .. mas bem que a mia podia pegar de vez enquando o diario e escrever mais um pouquinho dar noticias pra gente neh .. e no casamento ... escrver . aiaiiaia qria tanta coisa mas super recomendo o livro mesmo mesmoo

MariDelgado 03/01/2011

De toda coleção de diário da princesa, esse foi o meu favorito. Sinceramente, meg cabot podia ganhar um prémio com esse livro. Ele é engraçado, romântico, faz você ficar com raiva ou faz você amar a pessoa. E claro, no final ela fica com a pessoa certa, hihi.

Júlia 21/12/2010

Vou sentir saudade dessa coleção. Uma leitura realmente fácil e cativante, que me prendeu até o fim. Li todos os livros em menos de 5 meses e não me decepcionei com nenhum deles. O final é previsível porém não gostaria mesmo que terminasse de outro jeito. Meg Cabot faz com que nos identifiquemos com a personagem (pelo menos eu me identifiquei com algumas coisas), mesmo que não sejamos princesas, mas com o ambiente escolar, com uma melhor amiga com um humor oscilante, com as situações constrangedoras envolvendo familiares, etc. Valeu a pena ler esses 10 livros da coleção. Pretendo ler outras obras de Meg Cabot e espero que sejam tão boas quanto a coleção o diário da princesa.

Mariana.Escarlado 05/11/2010

Amei
Nunca vou esquecer essa série. Vou sentir uma falta enoorme desses personagens maravilhosos!

É um livro engraçado e contagiante que amei desde o primeiro livro.

RECOMENDO!

Mih Del Debbio 26/10/2010

Serenidade para aceitar aquilo que eu nao posso mudar.

PERFEITO!!!!!!!!!
Conto de fadas hiper moderno com um final feliz!
Eu amei o livro.
Meg Cabot terminou a serie Diario da Princesa com chave de ouro, amei todas as paginas desse livro, li como se fosse uma despedida e quando acabou me senti abandonada rsrsrsrs.

O livro é lindo, cheio de reviravoltas, muitas coisas engraçadas, brigas e reconciliações, raiva e amor, amizade e romance...

Mia está super madura, tentando achar as melhores opções em todas as situações.
Michael voltou do Japão 10 vezes melhor do que foi e a Mia está totalmente balançada.
Tina continua uma ótima amiga, Lana também (mas do seu jeito claro). Lily ainda é meio chatinha, mas agora mantem uma relação civilizada com Mia

O final é lindo... coisas surpreendentes acontecem, Mia se forma no colégio e tudo fica perfeito!!

AMEI DEMAIS e vou sentir muita falta de tudo!

Karol 25/10/2010

Simplesmente lindo!
Depois de 11 livros lidos vou sentir muita saudade dessa princesa, que acabou amadurecendo com o tempo. Não sou de chorar, mas me emocionei um bocado com essa história!Esse livro se tornou um dos meus favoritos da série!
Recomendo a todos que desejam uma leitura leve e agradável. A série é muito boa!

Deka 18/10/2010

Final Feliz
Adorei, Meg Cabot tem o dom.
Esse, sem dúvida, é um dos melhores livros da série, contando com o 3º volume que também é muito bom mesmo. São mais de 400 páginas que vc é obrigado a ler, sem parar. Tive que lê-lo em um dia, não tive condições de esperar. ADOREI MESMO, super recomendo.

mônica 01/10/2010

Depois de 4 anos finalmente Mia faz algo certo !
A-M-E-I. Meg soube me deixar mais apaixonada pelo Michael do que eu já sou.
e a Mia ta muito melhor nesse livro, muito mais madura e fofa.
E tudo acaba como sempre num lindo final feliz *-*
ODP é perfeito ♥

Jéssica 02/09/2010

Um final feliz digno de princesa
PEEEEEEERFEEEITOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
AI MEU DEUS!!LIINDOOOOO!!! FOFOOOO!!! TUUUUUDO DE BOM!!!
Com certeza o melhor da série! Não vou contar a história pq talvez alguém não tenha lido, mas saiba que não vai se decepcionar. De jeito nenhum. A Meg conseguiu encaixar tudo no lugar certo [mas que surpresa], cada personagem com seu final perfeito. Mas até chegar lá, haja unha pra roer!!! Você simplesmente DEVORA o livro. É muito bom. MICHAEL!!!!!!Eu o amo demais!!! Eu quero um consorte real assiiiiiim!!! Tá bom, não vou falar mais. Enfim, livro perfeito. Parabéns Meg!!!!

Rúbia Barcellos 19/08/2010

Impossível eu poder expressar com palavras o que senti ao terminar de ler o livro! Felicidade e encantamento não bastam! Só quem leu pode saber como descrever imaginando ao relembrar as confusões que a Mia se meteu e nos divertiu a beça durante toda a série!
Além de me divertir muito com esse ultimo livro, aprendi que o que é "Histocompatibilidade" e que funciona de verdade! Hauhauhau

E realmente quem é fã de verdade da serie sabe descrever como a Meg Cabot soube finalizar perfeitamente esse livro fechando com chave de ouro! Sem dúvidas alguma eu posso dizer: É O MELHOR E MAIS PERFEITO DE TODOS! *-*

Essa é uma resenha de uma menina de apenas 16 anos, que aprendeu com a série a se portar diante de certos problemas da vida e que jamais se esquecerá de algumas citações do Dr.Loco no livro, como: "Aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para saber a diferença."

E que certamente jamais se esquecerá da série "O diário da Princesa"!

Patê 22/08/2010minha estante
Realmente, só quem é fã e esperou o último sabe o quão bem a Meg finalizou *-* E eu quero muito ler o livro da Mia :D

Cassi 09/08/2010

ÓTIMO!
Bom, o que eu posso dizer? Final simplesmente perfeito! Digno de uma princesa! E o Michael foi um verdadeiro príncipe até o fim! Ele e a Mia com certeza sempre foram perfeitos um para o outro, mesmo ele não gostando do musical de "A Bela e a Fera", ou não curtindo festas de formaturas.

A Mia amadureceu demais, demais, demais, e quando ela disse que todos já eram grandinhos meus olhos encheram d'água, porque na hora me lembrei de " A Princesa de Rosa-Chocking", onde a Mia era uma garotinha que surtava e tinha como preocupação ir linda e realizada com seu namorado para a festa de formatura dele. É como se durante toda a leitura a gente tivesse crescido junto com a Mia, mesmo eu lendo toda a saga em, o quê?, uns 13 dias?, enquanto a história estava acontecendo num período de quatro anos.

O término dela com o JP foi cheio de classe (desculpa, mas isso não deve ser spoiler para ninguém, né? OMG, sempre foi claro que ela ficaria com o Michael no final), ela não desceu do salto, muito menos se fez de coitadinha e foi atrás do seu verdadeiro príncipe como uma arrependida. Não. Foi tudo no momento certo. Michael também teve um papel exemplar!

Amei as partes do livro em que a Meg colocou o romance histórico da Mia. Pelo menos deu para termos uma palhinha de como aconteceram as coisas no loft do Michael, não é mesmo? Ha ha ha.

E os amigos da Mia são os melhores amigos do mundo! Eu amei a Tina até o fim, e me indetifiquei muito com ela... (talvez seja porque eu também sou uma boba que adora romances).

Grandmère... Compartilho da mesma opinião que a Mia. Tinha momentos em que eu também tinha vontade de bater na Grandmére com uma pá, mas sem dúvidas ela também me arrancou bastante risadas, e o legal é que ela sempre falou tudo aquilo que ninguém tem coragem de falar!

Enfim, uma série maravilhosa, recomendadíssima, não só para crianças e adolescentes, mas para adultos e meninos também, por que não?
Meg escreve de uma forma excelente, e o conhecimento de vida que essa mulher coloca nas obras dela é impressionante, desde assuntos fúteis como moda e marcas de roupa, até sobre política e sentimentos humanos.

Nunca vou esquecer o "Diário da Princesa", e COM CERTEZA serão livros que lerei várias vezes no futuro e darei para minha filha (quando eu tiver) para lê-los também.

PS: OMG, o que foi aquela cena na charrete? *suspira*
Júlia 08/11/2012minha estante