Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Raquel T Moura 03/08/2010

Uma série fechada com chave de Ouro!
Muito BOM o final da série da Princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a Princesa Mia.

Nesse último livro, a Mia fez as escolhas mais acertadas possíveis e como recompensa conseguiu fazer com que as coisas na vida dela dessem certo. Não vou escrever nada pra não ter spoiler, mas posso dizer que fiquei contente com o final que a Meg escreveu. Mia vai deixar saudades!

Sabrina 23/07/2010

Viveram felizes para sempre
Incrível como essa série fez parte da minha vida e me fez sonhar junto com a Mia e me fez me sentir como uma princesa como ela. Hoje em dia como ela, eu consegui meu Michael e como eu ando feliz! Fortaleci uma amizade criando um diário de "princesas" ihiihihihi e como foi importante ter tido umas lições de vida tão legais que as vezes a Mia dava ou então quebrar a cara do jeitinho que só ela conseguia quebrar.
Esse livro finalmente tem o "e viveram felizes para sempre" como todos nós fãs esperávamos. Certamente todos nós crescemos e talvez não devéssemos mais sonhar com essa coisa toda de princesa, mas é impossivel não sentir que vai fazer falta, que dá vontade de ainda ver a Mia se casar com o Michael e tudo o mais.
Mas é isso quem aproveitou a série vai se sentir feliz demais ao ler o livro 10 e tenho certeza que vai sentir uma pontinha de saudade de todas as loucuras da Mia, mas que também vai ficar super feliz ao descobrir a princesa que ela se tornou no final de tudo. Quem achar que tudo isso aqui é desnecessário e que só porque eu cresci na idade deveria deixar de ser boba e esquecer uma serie que fala de princesas, que vá se danar! Ao contrário dos discrentes eu só não deixei de sonhar, de amar e sim! de rir e rir muito com as desgraças muito divertidas(olhando hoje em dia)que todos nós já passamos por essa vida. Viva Meg Cabot por criar uma princesa tão real pra todas nós!

Lu 26/06/2010

Perfeito o final da série *-* No começo eu tinh achado chato e que a ia não parecia ela mesma, mas depois no começo ainda fica beem melhor.
Ah eu odeio o J.P., aquele infeliz fez a Lilly e a Mia ficarem 2 anos não sendo amigas.
Mas o Michael é tão perfeito.
Amei o final.

Tati 25/06/2010

Apaixonante!
Apaixonante do início ao fim!! Comecei a ler e em menos de dois dias devorei o livro! Com toda certeza, Priincesa para sempre foi o melhor livro de toda a série, pois além de ser mega romêntico, a Mia continua atrapalhada como sempre, mesmo agora estando com 18 anos! Muuito bom, pena que não consegui o livro 9 ainda, mas com certeza lerei!

Tata 20/06/2010

Acho que teria gostado bem mais do último volume da série se tivesse lido uns quatro anos atrás.

O que me irritou profundamente nesse décimo livro não foi o fato de que Mia tem sérios problemas mentais (de verdade, eu realmente acho que uma pessoa assim deve ter algum tipo de síndrome... aos 18 anos, por que é que ela não pode simplesmente CONVERSAR com os outros como um ser normal faria???). O que me frustrou bastante foi a Meg Cabot e a história toda com o JP.

SPOILER!
Por que a Meg não fez do JP um cara legal até o fim? Por que ela tem sempre que dar uma desculpa pra Mia fazer as coisas que ela deseja fazer? I mean, se a Mia quer chutar o JP pra voltar com o Michael (e, DUH! Quem não iria querer?), ela deveria fazer isso porque é o que ela QUER FAZER, não porque ela descobriu que o JP é um safado bastardo.

Os livros da Meg sempre tendem a viajar pro espaço-além, mas no final ela sempre tenta incutir uma liçãozinha de vida bem humorada e clara, do tipo "faça sempre o que vc acha correto" etc e talz, que aproxima a narrativa da realidade. Ela bem poderia ter feito do JP um menino bom, sem muita personalidade, mas genuinamente legal que ficaria triste com um pé na bunda. Porque a vida É assim, de vez em quando vc faz escolhas e essas escolhas, por mais certas que sejam, machucam pessoas legais.

Mas nããããããããão, vamos distorcer todo o personagem e dar uma belíssima desculpa pra Mia detonar ele e ninguém sentir dó. Well, não funcionou. O livro ficou com a profundidade de um pires depois dessa.
Raquel T Moura 03/08/2010minha estante
Hahaha Gostei do seu ponto de vista em relação ao JP. É verdade, a Mia podia ter terminado com ele de qualquer forma já que gostava é do Michael, sem precisar de uma desculpa pra isso. Mesmo assim gostei muito do livro.

Karol 10/05/2011minha estante
Eu adorei o livro e se vc não gostou da distorção que a Meg fez, é melhor esquecer essa autora, pois ela sempre dará o que seus personagens querem, ainda que no final eles descubram que querem algo diferente e partam em busca disso.

Tatá 22/06/2011minha estante
Eu concordo com a Karol de certa forma... Esse é o estilo da Meg escrever, e os livros dela são maravilhosos, quem não gosta simplesmente não leia (isso evita aborrecimentos)... Quanto ao JP ela não viajou com a distorção, existem caras legais q são magoados mesmo sem querer, mas tambem existem muitos caras que parecem legais mais no final vc descobre que são babacas, e isso é uma coisa q a Mia precisava passar pra amadurecer. E tambem era meio que um baque pra ela tomar coragem e fazer a coisa certa, mostrar pro Michel q ela o ama. Alem de que tambem mostra que amores verdadeiros podem sim superar qualquer coisa, ate mesmo a distancia e o tempo (não apenas em contos de fadas) :)

Tata 01/04/2012minha estante
Houve uma época da minha vida em que eu realmente gostei de Meg Cabot. Cheguei a fazer coleção de algumas das suas séries e devorava qualquer livro dela que caísse nas minhas mãos.

Então me sinto no direito, como leitora assídua, de criticar quando um livro dela de desagrada. Sugestões como "melhor esquecer essa autora" ou "quem não gosta simplesmente não leia" beiram o ofensivo porque deixam implícito o pensamento quadrado e medieval de que gosto não se discute.

Meg Cabot já escreveu livros que eu adorei e livros que eu odiei. Gosto de colocar qualquer um deles em debate pra enriquecer o meu ponto de vista, mudá-lo talvez.

Gostei das resenhas abaixo, só não gostei das sugestões de desistência ;)

PS: Amores verdadeiros não podem superar qualquer coisa, seja ela a distância ou o tempo, só mesmo em contos de fada. Amores verdadeiros se fazem diariamente, com paciência, dedicação e respeito, enquanto ainda estiver valendo a pena.

PANCHI 23/11/2016minha estante
Acredito que o o JP não foi distorcido, a Meg vem deixando pistas de como ele é de verdade desde que ele namorou com a Lili por meses mesmo estando na cara que ele não gostava dela e sim da Mia (O que ocorreu a uns dois livros atrás) Logo depois disso quando ele e a Mia se beijaram e ela não tinha ideia de como isso aconteceu, ai já comecei a desconfiar que o JP tinha virado a cabeça de propósito (Estava muito na cara!). A Mia realmente nunca gostou do JP, ele passou uns 3 livros dizendo tudo o que acreditava que ela queria ouvir, fingindo ser o garoto perfeito (mesmo que precisasse mentir para isso). E lembrando que ele convenceu todo mundo de que era perfeito para a Mia, as amigas e a mídia (q divulgou aquela foto dela saindo do musical com o JP) super a pressionaram para ela ir pra outra e no fim ela decidiu ignorar seus próprios sentimentos. A Meg deixou muitas pontas soltas nos outros livros para poder junta-las no final. E a Mia em momento nenhum detonou o JP (E olha que tinha motivos!)

quehomrich 20/04/2010

Final Feliz .
Ameii TOTAL o final da serie . agora eu queria q tivesse outros . com ela contando como esta sendo a faculdade e o seu namoro com o Michael . mas TD BEM .. eu entendo q ela nao vai ter tempo pra fikr escrevendo em um diario e q agora a MIA tem 18 anos . mas MESMO ASSIM . =/ ..

Bom . pelo menos eu espero q a Meg tenha compaixao dos seus fas e publique de verdade LIBERTE O MEU CORACAO . eu ameiii as partes q a Mia colocava no seu diario .

Que pena q acabou . =/

Mari 07/04/2010

O tão aguardado final(pelo menos por mim)me decepcionou =/ Esperava mais desse último livro,com certeza não é o melhor da série O diario da Princesa,podia dá uma melhorada vai ! ;)

Lara 04/03/2010

terminado
adoro quando as coisas tem um FIM. e adoro ainda mais quando esse fim é coerente com o resto da série!

Ana.Luiza 17/02/2010

Perfeito!
Terminei de ler ontem. É surpreendente como a Mia amadurece!!!
Acompanhei a série fiquei com um misto de felicidade e tristeza.
Tristeza pq simplesmente ACABOU!
Felicidade pq, como eu disse, a Mia amadureceu, o Michael conseguiu surpreender a familia da Mia... enfim, Meg Cabot finalizou a série com chave de ouro!!

Agora é reler pra matar a saudade!

Isa 13/02/2010

O melhor final
Após tanta espera chegou em minhas mãos o última e tão esperado livro da minha série preferida e a primeira que li, O dário da Princesa.

Em "Para sempre", encontramos a princesa Mia que chegou, finalmente, ao último ano do ensino médio. Mia tem que escrever um trabalho de conclusão, porém o que ninguém sabe é que o seu trabalho é na verdade, um livro romântico picante. Um dos motivos que faz com que Mia não diga a ninguém sobre o que é o seu trabalho realmente é, o fato de ninguém querer publicar seu livro, ela acha que no final das contas o seu livro não é tão bom quanto pensava.
Mia anda cada vez mais confusa, e cheia de preocupações decorrentes do seu discurso que através de um documento antigo trouxe a democracia a Genôvia o que significa que pela primeira vez ela terá um eleição d everdade, porém Mia não contava que o principe René está concorrendo contra o seu pai nas eleições para primeiro-ministro, e que pior ainda está ganhando nas pesquisas. Para piorar mais ainda a situação Mia terá que enfrentar Michael que está de volta muito famoso.
Mia se ver numa cena cliche de filmes românticos afinal apesar de ainda sentir algo pelo seu ex não quer magoar o lindo e fofo J.P.

Samara MaiMa 07/02/2010

Ótima série, ótimo fim
Último livro da série da princesa Mia. Como esse demorou pra sair, achei que não estaria mais no clima para as loucuras da Mia. Mas depois de começar a ler, percebi o quanto eu estava sentindo falta dessa princesa que se subestima tanto.

Mia está no último ano do colégio e resolveu entregar como projeto final um romance de 400 páginas escrito por ela. Além de tudo ela mentiu para todas as pessoas dizendo que estava fazendo um tratado sobre a extração de azeite de oliva da Genóvia. E ainda quer reconhecimento pela qualidade de sua obra ao enviá-la para todas as editoras de Nova York, sobre o pseudônimo de Daphne Delacroix. Afinal se ela mandasse como princesa de Genóvia, todos iriam querer publicar sem realmente darem valor (ou não) pro conteúdo do romance da Mia.

Adorei o livro. Gostei do final que Meg Cabot deu para a princesa. Mas confesso que pulei todas as inserções que haviam do romance escrito pela Mia. Acho que fiquei com um pouco de vergonha alheia. Talvez eu nunca tenha lido um Harlequin, ou um Sabrina/Angélica da vida, e realmente não sei se são o tipo de narrativa que eu gosto. O livro da Mia definitivamente não é.

No mais, a narrativa frenética da Meg Cabot faz com que o livro seja altamente devorável apesar de suas 447 páginas. Uma ótima conclusão para uma ótima série.

Só as perguntas que não querem calar: aonde a Mia carregava o diário dela o tempo todo?! E como ninguém nunca encheu ela de porrada por não estar prestando atenção na vida real e só viver escrevendo em seu diário?

Sarah Azevedo 15/05/2010minha estante
Concordo com a Tata. Mas pelo menos deu pra rir bastante (positivamente).

Bruna 14/01/2010

Bom, eu li o livro em pdf, porque não consegui comprar e não queria esperar até achar um, ou chegar encomenda, enfim. Apesar de ser uma tradução péssima, Meg Cabot tem um estilo de escrita fácil de se prender e compreender, e deve ser por isso que ela consegue escrever tantos livros e ter tanta gente lendo eles - os livros são com certeza apaixonantes.
Eu provavelmente tenho uma opinião não muito popular quando digo que não gostei muito do final, não que eu não estivesse torcendo para o que aconteceu, mas talvez simplesmente pela maneira como que as coisas aconteceram. Achei um pouco forçado, para acabar logo, para fazer o final feliz que todos queriam, enfim. E não foi tão romântico como em outros livros da série.
Mas eu gostei muito da parte da vida da Mia, excluindo o romance. Ela estava bem mais confiante, e parece que vemos uma verdadeira evolução da personagem em comparação com Mia insegura dos primeiros livros. Ela se transformou verdadeiramente em uma princesa, no sentido de alguém com poder suficiente para governar um país um dia. Literal e metaforicamente falando.

Mah 03/01/2010

O melhor da série
Mia se infurna em um projeto de conclusão do Ensino Médio para esquecer a depressão (como idéia de seu terapeuta). Tudo está aparentemente certo até a princesa descobrir que o seu ex está de volta a Nova York. é claro que ela precisa pirar e começar a se questionar sobre seus sentimentos pelo atual namorado e que suas mentiras estão só aumentando.

Com certeza meu livro favorito. É realmente uma pena que tenha acabado.

Se for pelos filmes feitos com base na série, você não encontra muita coisa. Na verdade os filmes não tem quase nada a ver, principalmente o segundo filme.