Uma Bruxa na Cidade Ruth Warburton

Resenhas - Uma Bruxa na Cidade

Kah 09/12/2022

Relembrando minha época fanfiqueira
Eu nem lembrava mais dessa trilogia, apesar de já ter lido ela há alguns anos e de ter começado uma das minhas fanfics favoritas tendo ela como referência, foi uma experiência bem saudosa, mas vamos falar do livro em si.
A Anna é uma protagonista bem qualquer coisa, a típica menina bonita que não se acha bonita que acha que tudo que acontece é culpa dela etc, um pouquinho irritante mas passavél. Acho que o desenvolvimento dela com as amigas dela que fizeram o primeiro feitiço com ela poderia ter sido mais aproveitado, pra termos mais a sensação de que ela tem muito a perder se admitir totalmente seu lado bruxa, e até porque a personagem da Emmaline tem uma boa ideia mas não dá tempo de se apegar a ela. O romance desse livro também parece muito que acontece só porque o Seth é muito bonito, á princípio não tem outro motivo pra essa gostar dele, e também nunca explica como ele se apaixonou por ela de verdade, mesmo depois que se quebra o feitiço ele já diz que ama a menina e ninguém sabe porquê.
O resumo desse livro é que ele merecia ter mais umas 100 páginas só de desenvolvimento de personagens, mas ele é bom.
rubyjjane 25/01/2023minha estante
Moça, vou responder sua resenha pq nunca encontrei ninguém que tivesse lido esse livro antes, desculpa hahahaha

Eu li a trilogia bem novinha também e não época amavaaa! E simmm, nunca deixou claro se o Seth amava ela genuinamente mesmo ou não, pra mim o romance era bem ruinzinho porque não parecia ter muita química (e nem começou de uma forma muito boa, na verdade hahaha) mas eu adorava mesmo assim. Não sei se eu teria coragem de reler e apagar essa memória boa que tenho dos livros mas deu muita saudade agora.

Kah 25/01/2023minha estante
Eu estou em um projeto pessoal de reler várias séries que eu li quando era mais novinha e só por isso arruinei minha boa memória dessa série, então sugiro que só releia se estiver com muuuuita vontade mesmo kkkkkkk
Me incomodou bastante isso de um dos principais pontos da trilogia ser o romance e o do casal principal ser tão nada a ver do começo ao fim, a Anna teve muito mais química com o outro cara que aparece depois

Bettina Afonso Garcia 01/03/2017

Mais do mesmo
É uma leitura bem conhecida dos leitores que gostam de histórias com adolescentes que descobrem que possuem um grande poder, mágico ou não. O protagonista que se sente deslocado na escola, que se apaixona pelo(a) aluno(a) mais popular e o mesmo acaba por se apaixonar pelo(a) protagonista, que faz um ou dois amigos (as) que também são deslocados e não populares, etc.
Uma bruxa na cidade, possui grande parte dessas características, mudando uma coisa aqui e outra ali, quase imperceptíveis,e que nada modifica as histórias de mesmo conteúdo.
Não sou fã desse tipo de leitura, na verdade ás vezes que tentei ler algo do gênero, desisti nas primeiras páginas (algumas na primeira mesmo =D), apesar disso, resolvi dar uma chance para essa leitura, através dos comentários positivos, justificando, que não era uma história como a maioria do gênero juvenil.
Por fim, dei essa chance, no início da história de Anna e as suas desventuras(vou tratar assim, pra não dar algum spoiler, sei lá :D), já senti um certo tédio, mas fui adiante, depois de um tempo fiquei curiosa com alguns acontecimentos, com certa ansiedade do desfecho final. Quando esse desfecho chegou, senti que tinha elevado minhas expectativas e que tudo que li foi um emaranhado de coisas de histórias similares e que não houve praticamente nada de novo.
Há mais duas continuações, não tenho certeza se vou ler, confesso que tenho essa curiosidade, algumas vezes as continuações podem surpreender mais que o primeiro, enfatizando em coisas mais importantes, modificando outras que foram clichês, tornado a história de fato interessante e original, é algo a se pensar.
No mais, quem gosta desse tipo de história, se sentirá em casa e possivelmente irá gostar da história da bruxa Anna.
teia 07/03/2018minha estante
undefined

* 29/09/2013

Poderia ser melhor!
Anna Winterson e seu pai foram obrigados a se mudar de Londres para uma cidadezinha litoranea chamada Winter devido a vários problemas financeiros, a mudança não agradou a garota, que foi obrigada a abandonar seus amigos e mudar de escola. Mas nada poderia tê-la preparado para o que iria viver na nova cidade. Ela e seu pai compraram a casa Winter, famosa por ser uma casa mal assombrada residida por bruxas há várias décadas atrás. A casa está caindo aos pedaços e aos poucos começa a revelar várias surpresas, dentre elas um livro antigo de feitiços, quase queimado completamente devido ao tempo que passou escondido na chaminé.

Anna faz amizade incrivelmente rápido com algumas meninas e com ninguém menos, ninguém mais, que o bonitão da escola, o famosa Seth. Embora a adaptação esteja sendo difícil ela esta se saindo bem, até que faz algo que poe tudo a perder... Durante uma brincadeira com as novas amigas elas decidem realizar um dos feitiços do livro, um feitiço do amor. Cada uma delas repete o encantamento enquanto pensa na pessoa amada. Anna não queria participar, mas também não queria ser taxada de medrosa, principalmente por ser uma novata entre as meninas, então entra na onda das amigas e inexplicavelmente pensa em Seth. Para as garotas tudo não passa de uma brincadeira, inclusive para Anna, mas tudo muda quando Seth termina seu namoro com a garota mais popular da escola para começar a correr atrás de Anna declarando seu amor eterno.

Vale a pena estar com a pessoa amada, mesmo sabendo que ela não te ama realmente?

Inicialmente eu fiquei extremamente curiosa com a premissa deste livro, particularmente eu adoro histórias de bruxas, mas bem contatadas, claro. O que não acontece em "Uma bruxa na cidade". Na minha opinião o livro realmente tinha potencial, mas não deslanchou, a autora transformou uma ideia genial em uma história sem atrativos, que sinceramente? Já esqueci após fechar o livro. A narrativa é em primeira pessoa contada por Anna e o livro embora tenha defeitos é de leitura rápida e simplificada.

A trama consiste no que acontece após Anna descobrir que apenas o seu feitiço do amor surtiu efeito. É um choque para todos no colégio que Seth tenha abandonado Caroline, a megera e mega popular namorada para ficar com Anna, uma simples forasteira, que como todos não nascidos da cidade é vista por maus olhos. Caroline também não deixa por menos e resolve transformar a vida da nova inimiga em um inferno. Como se não bastasse todos contra ela, Seth não para de defende-la e segui-la, e embora ela também esteja se apaixonando por ele, ela simplesmente não pode deixar que o relacionamento siga em frente, até porque ela sabe que o amor dele não passa de uma farsa graças a seu feitiço. Sem saber o que fazer, muito menos como resolver a situação Anna tenta achar a solução no bendito livro que começou tudo, mas acaba por estragar as coisas, mais e mais...

A solução e as respostas vem através de Emmaline, uma colega de escola um tanto intimidante e enigmática e Maya sua mãe. Ambas são bruxas e contam a Anna que esta possui os mesmos dons. Na verdade muitas pessoas na cidade são bruxos e bruxas e existe até uma organização para governar os seus na cidade, organização esta que não ficará nada feliz em saber que existe uma bruxinha sem experiência fazendo feitiços por ai e colocando todos em risco.

Até este ponto eu estava gostando do livro. Principalmente no que quesito Seth, achei incrivelmente fofa a maneira que ele defende Anna das investidas de Caroline e a forma com que ele trata a Anna, até me deixei perder nas questões não resolvidas do casal. É realmente uma boa questão, a de que Anna deve ou não aceitar o amor do rapaz, sendo que ela o ama, mas sabendo da condição do feitiço. Mas aos poucos o livro foi esquentando e tomando rumo, até que o problema central apareceu, e eu o achei um tanto forçado demais e até sem graça, tudo acontece e várias perguntas do leitor não são respondidas.

Uma das perguntas que valem um milhão de dólares é "Porque Anna é uma bruxa?" Se a condição é hereditária seus pais, ou pelo menos um deles esta envolvido. Mas a mãe de Anna sumiu quando ela ainda era um bebê e o pai não toca no assunto nem sob tortura. Não gostei de não ter absolutamente nenhuma resposta, nem sobre a origem da personagem, nem sobre a tal organização de bruxas. Eu entendo que esse é apenas o primeiro volume da série, mas fico muito desgostosa quando os autores não nos dão um motivo real para ter interesse em ler os demais livros.

O final é simples e resolve o problema central mencionado, mas como eu disse, poucos ganchos e quase nenhuma pergunta respondida. Eu recomendaria o livro apenas para servir de distração, não espere muito del

Lais 02/10/2013

Melhor do que imaginava
Uma Bruxa na Cidade é um livro juvenil que nos conta a história de Anna Winterson que, após se pai perder o emprego, é obrigada a se mudar para Winter, uma pequena cidade. Morando na Casa Wicker, também conhecida como “Casa da Bruxa”, uma casa que não é habitada a anos e é completamente assustadora, Anna passa a descobrir um pouco mais sobre ela mesma após lançar um feitiço acidentalmente em Seth fazendo-o se apaixonar por ela. A partir daí tudo começa a ficar mais interessante.
Apesar de parecer muito juvenil, o livro tem seus pontos fortes que podem se adequar a qualquer um. Ruth Warturton tem uma escrita madura e sabe como construir uma história em um ritmo bom e agradável.
Ela tem uma narrativa envolvente o suficiente para me levar pra dentro do livro, me fazendo sentir um pouco paranoica, medrosa e completamente apaixonada por todos os personagens que compõem a história – até aqueles que quase não aparecerem.
Anna pode ser a personagem principal e a narradora, mas é realmente em Seth que o livro é focado. Não falo isso como algo ruim, ao contrário, ele desde o começo foi retratado como um típico bad boy, mas conforme as páginas vão passando percebemos que ele não é nada disso. Ele é o personagem que faz tudo acontecer, inclusive o fato de eu ter gostado do livro.
Uma das coisas que me incomodaram foi a falta de atenção para alguns dos personagens secundários, chega em um momento que alguns deles simplesmente desaparecem do livro e acabam por ficar sem um final concreto.
O livro faz parte de uma trilogia, o segundo livro ainda não previsão de quando será lançado aqui no Brasil. Espero que não demore muito, pois Ruth deixou alguns pontos que ainda precisão ser devidamente esclarecidos.
É uma leitura rápida que irá te entreter por algumas horas, recomendo o livro para quem ainda está nos seus 13 anos, mas isso não é uma limitação para aqueles que já passaram desta idade.

site: http://nofimdapagina.blogspot.com

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Este foi o primeiro e-book que peguei da nossa parceira Leya para resenhar. Até então, nenhum outro lançamento tinha me chamado a atenção, mas eis que surge "Uma Bruxa na Cidade". A sinopse e a história me chamaram tanto a atenção que pedi logo a nossa cópia do livro, adoro temas sobrenaturais e estava mais que ansiosa para ler este.

O livro conta a história de Ana que muda-se de cidade com seu pai em busca de um novo começo após seu pai ter problemas financeiros devido ao trabalho. Nessa nova cidade Winter, ela vai morar em uma casa “medonha” e que os moradores dizem que vivia uma bruxa.

---------------------- CITAÇÃO ----------------------
“A primeira coisa que me atingiu foi o cheiro – úmido e pungente. Era o cheiro de um lugar há muito fechado, de ratos, dejetos de pássaros e podridão. Bem- vinda à Casa Wicker – meu pai disse, e apertou o interruptor de luz. Nada aconteceu, e ele gemeu.”
------------------------------------------------------------------

Certo dia ela e suas amigas resolvem fazer um “feitiço” de amor que descobriram num livro velho que Ana encontrou na casa. Apesar de Ana não acreditar nessas coisas, ela cai na onda das amigas e faz o feitiço. No outro dia nada acontece com nenhum dos escolhidos das meninas exceto o de Ana, que de repente terminou o namoro e descobriu-se apaixonado por ela.

A partir daí Ana tenta de todas as formas a desfazer o “feitiço” que ela nem acredita que funcionou em Seth e fazer com que ele volte para a namorada por não acreditar nos sentimentos dele. O que Ana não sabe é que ela é uma bruxa REAL que seu poder é enorme e que pessoas já sabem isso e estão de olho nela.

Premissa promissora né ? Pois é, infelizmente ficou só na promessa. Não sei se sou eu que estou acostumada com livros que tem histórias com começo, meio e fim bem explicados, porém ao ler “Uma Bruxa na cidade”, me senti como se tivesse PERDIDO diversas páginas do livro e pulado algumas, porque as coisas aconteciam nele sem nenhuma explicação. Ana, por exemplo, não acreditava em magia, então um feitiço dá certo, ela descobre ser uma bruxa e do nada já está fazendo feitiços e mostrando sua magia PODEROSA, sem nem ao menos ter aprendido NADA!

Outra coisa bem confusa também é o relacionamento dela com o Seth, tipo eles se falaram 2 vezes e ele já diz que está apaixonado por ela ? MAS GENTEEE como assim ? Ele é apresentando para Ana como o bad boy da escola e eu esperei o livro inteiro pelo lado bad boy dele, que nunca apareceu. Achei os personagens bem forçados. A briga que ocorre no livro entre os dois lados da magia, foi algo que também não foi bem explicado.

Como disse antes, eu realmente fiquei perdida no livro todo. Foi uma decepção total a leitura =/
Sei que a série tem continuação, porém, sinceramente a escrita da autora não empolgou e nem sei se a continuação dará um gás melhor a série, o que é uma pena, já que ela realmente parecia promissora.

Título: Uma Bruxa Na Cidade
Série: Trilogia Winter - Livro 1
Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya Brasil
Páginas: 344
Resenha por: Mônica Oliveira

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-uma-bruxa-na-cidade-ruth.html

Nathy Bells 09/12/2013

Anna Winterson se vê forçada a mudar para a pequena cidade de Winter quando seu pai fica cada vez mais endividado. Ele é sua única família e está disposta a tentar se adaptar essa nova vida para vê-lo feliz.

Só que essa adaptação não começa com o pé direito; a casa em que foram morar está precisando de reformas urgentes e todos os moradores ficam comentando, afinal ali é a antiga casa de uma bruxa.Ela tenta ao máximo viver uma vida normal ali, fazer amizades e se acostumar com o ritmo da cidade.

Em um final de semana seu pai precisa voltar para Londres e pede para Anna que convide umas amigas para ela não ficar sozinha na casa. Tudo está correndo super bem até que elas encontram um antigo livro de feitiços, para animar um pouco a noite decidem fazer um que atrai a pessoa amada.

O único garoto que ela conhece é Seth, um bad boy que namora uma das garotas mais bonitas da escola, e como tem certeza de que isso não vai dar certo, pensa nele na hora do feitiço. Mas na segunda feira, quando chega, na escola percebe que deu certo, ele está apaixonadissimo por ela.

Segura de que pode reverter essa cituação, ela vai tentando fazer feitiços que quebrem o primeiro. Só que cada fez que isso é feito o equilibrio natural da cidade muda, causando tempestades e outros efeitos estranhos.

Com medo de seus poderes e tentando descobrir o que ela é Anna vai juntando as peças de seu passado e presente, para conseguir ter um futuro mais seguro.

"Uma bruxa na cidade" é uma leitura mais voltada para o público juvenil, cheio de mistérios e com uma batalha de tirar o folego, só durante a leitura descobri que ele é o primeiro volume de uma trilogia.
Ainda não há previsão para o lançamento do segundo aqui no Brasil.

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/11/resenha-uma-bruxa-na-cidade-pela.html

Camila 17/03/2014

...
Em poucas palavras, o livro é divertido. Não posso dizer que é um tipo de livro completamente inédito, ou daqueles que todos deveriam ler. Mas é uma leitura gostosa e vale à pena como um passatempo. Eu sei que muita gente acredita que livros precisam ser super bem escritos e mudar para sempre a vida do leitor. Desculpem, mas eu não penso assim. É lógico que um livro precisa ser bem escrita, mas pode perfeitamente ser um texto leve, de fácil compreensão e que dê ao leitor apenas algumas horinhas de diversão. Esse livro é assim… Muito embora ele tenha uma continuação, seu final é completamente satisfatório. Adorei a forma como tudo se desenrolou. A protagonista tem lá seus problemas adolescentes de auto estima, mas é compreensível.

Enfim… o livro é gostosinho de ler e agora estou interessada nos próximos volumes. Indico para quem, assim como eu, adora histórias bacanas envolvendo bruxas! rs…
...

site: http://leitoracompulsiva.com.br/ruth-warburton-uma-bruxa-na-cidade/

Carlinhah 14/04/2014

Uma bruxinha beeeem atrapalhada.
Anna acaba de se mudar para a cidade de Winter e tem de enfrentar um novo colégio e o fato de não conhecer ninguém. Para piorar a tensão, ela se se sente atraída por Seth, o garoto mais lindo da escola, que tem uma namorada e jamais olharia para ela. Nessa nova cidade Anna descobre que a estranha casa onde está morando é conhecida como a casa da bruxa e ouve a lenda sobre uma bruxa que foi assassinada nessa cidade. Durante uma brincadeira com suas novas colegas, Anna acaba lançando um feitiço de amor em Seth, e o resultado é que o rapaz termina com a namorada e passa a perseguir Anna declarando seu amor. Isso torna a vida de Anna na escola um inferno, já que as amigas da ex dele querem defendê-la, mas o pior de tudo é que Anna desconfia que ela tenha realmente enfeitiçado Seth. E quando tenta, através do velho livro de feitiços que achou na casa, desencantar o garoto, acaba causando danos a cidade e descobrindo ser uma bruxa, e muito poderosa. As coisas já seriam ruins o suficiente se ela não chamasse a atenção dos Ealdwitan, eles são como o conselho dos bruxos, que garante que nenhum bruxo desobedeça as regras ou prejudique os apartados (como os humanos são chamados). E eles querem o poder de Anna ao lado deles, caso contrário ela e seus amigos e família sofrerão as consequências.

Eu simplesmente amei esse livro! Lendo a sinopse dele, parece um livro de amor onde a menina enfeitiça o menino e depois fica na duvida se deve ficar com ele mesmo sabendo que ele não a ama de verdade. Mas não é nada disso. A forma como ela tenta a todo custo reverter a situação dele, e até como ele insiste em provar para ela que a ama de verdade e não por causa de um feitiço é o ponto alto do livro. E como se já não fosse bom o suficiente toda essa luta sobre o que sente por Seth, eis que surgem os Ealdwitan e a vida de Anna e seus conhecidos passa a correr perigo. O livro vai de cenas de amor, a mistério, a lutas e batalhas.

A forma como a autora mescla tantos ingredientes é maravilhosa, numa historia simples, fácil de ler, com feitiços e bruxas zanzando escondidas pela cidade. Sem falar dos personagens, Anna e Seth são incríveis, ela a garota forte e corajosa que vive metendo os outros em encrencas e salvando a pele deles, e ele um rapaz disposto a tudo para provar a ela que a ama. E aí tem os outros personagens, Emmaline com sua ironia e Abe, meu preferido, com seu jeitão louco e desencanado. (Acho que ele ainda vai fazer um triângulo amoroso com a Anna, só acho).

A capa do livro é linda, a diagramação muito bem feita, com aqueles gatinhos pretos no começo e no final do livro. Recomendo esse livro e espero que a Leya não demore para lançar a continuação.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Jessica Oliveira 29/05/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Uma Bruxa na Cidade é o primeiro volume da série Winter, publicada no Brasil pela editora LeYa. Recebi o e-book em parceria com o LeYtoras e, sinceramente, não esperava muito da história. Não sei, depois da minha decepção com Lost Boys fiquei com um pouco de receio de livros onde os personagens tem algo de sobrenatural. Sendo assim iniciei a leitura com minhas expectativas lá embaixo mas, para minha grande surpresa a história conseguiu me cativar.

Anna é uma adolescente que acaba de se mudar com o seu pai para a cidade de Winter. Acostumada a viver em uma grande Metrópole, a vida dela dá uma guinada de 360°, afinal Winter é uma cidade pequena, nenhum pouco parecida com Londres, sua cidade Natal. Se a mudança por si só já não fosse traumatizante o suficiente, ela vai morar justamente em um casarão caindo aos pedaços que, ainda por cima, leva a fama de mal assombrado.

Além de todos os percalços enfrentados por causa se sua casa, Anna ainda se vê como uma das garotas mais odiadas da escola justamente por ter aceitado uma carona para escola. Ela não sabia que a namorada de Seth, o garoto mais lindo e gostoso de toda a Winter, iria pirar somente por uma inocente carona, mas é isso que acontece. A partir desse incidente Anna tenta manter distancia de Seth, mesmo que ele lhe desperte todas as fantasias de adolescentes.

Só que a resolução de Anna vai por água à baixo quando em um final de semana seu pai vai para Londres e Anna então convida três colegas para lhe fazer companhia. Após alguns copos à mais de champanhe e outras bebidas, as quatro garotas estão pra lá de Bagdá e resolvem pegar um livro que Anna achou dentro do forno alguns dias antes, para ela aquele livro não passa de um caderno de receitas um pouco chamuscado mas, quando as quatro olham mais atentamente, percebem que se trata de um livro de feitiços.

É nesse momento que a vida de Anna mais uma vez muda. Ela nunca sonhou que aquele feitiço de amor, que na sua opinião era meio boboca, iria surtir efeito. Até que Seth, o objeto do feitiço, se torna um fiel admirador e se declara completamente apaixonado por ela. Sem saber o que fazer Anna acaba descobrindo que ela não só enfeitiçou Seth como também é uma bruxa. Decidida a desfazer o feitiço, Anna faz todos os feitiços que encontra no livro mas, nenhum surte efeito Seth ainda está apaixonado por ela. No meio de tantos problemas Anna se descobre sendo perseguida por um clã do mau, bruxos que vão fazer de tudo para traze-la para o seu lado.

Uma leitura rápida e envolvente com personagens engraçados e simpáticos. Muitas coisas são introduzidas na história e pouco é esclarecido, óbvio que o motivo é por se tratar de uma trilogia e, sendo assim as respostas nos serão dadas no decorrer dos próximos livros. Posso dizer que apesar do meu receio inicial a autora conseguiu me surpreender muito, a narrativa da mesma é de fácil compreensão e leva o leitor para dentro de sua história. Somente senti falta de uma maior aprofundação dos personagens mas do resto, é a história é muito boa. Leitura recomendada principalmente para quem gosta de romances adolescentes.

site: www.booksandmovies.com.br/

Marla 30/05/2014

Resenha: Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton // 26/05/2014 - Louca por Romances
Uma Bruxa na Cidade é o primeiro volume da trilogia Winter e tem como protagonista Anna Winterson. Anna é uma adolescente de dezessete anos que acaba de se mudar para Winter, com o pai. Acostumada a estudar em um colégio só para garotas, Anna acaba ficando bastante nervosa por ingressar no misto Colégio Secundário de Winter. Por ser uma aluna nova e estar vivendo na Casa Wicker (casa das bruxas), Anna acaba sendo alvo de muita atenção, principalmente do Sr. Brereton (professor de História), que lhe mostra o colégio. Durante as aulas ela se encanta por Seth Waters, um rapaz charmoso que é conhecido por sua péssima reputação e termina por fazer amizade com o trio: Liz, June e Prue. Durante um final de semana, enquanto seu pai viaja, Anna convida seu trio de novas amigas para uma festa de pijama e como diversão elas decidem fazer um encantamento de amor, usando um livro de feitiço que o pai de Anna havia encontrado na casa. O problema e que o encantamento só funciona para Anna, pois de maneira repentina Seth que até então tinha uma namorada, se descobre completamente apaixonado por ela. Desesperada para reverter o que fez, Anna tenta em vão quebrar o encantamento, só que acaba criando mais confusão. Até que Emmaline, uma colega de turma surge na sua vida para lhe contar que ela é uma bruxa. Preocupada apenas em fazer com Seth volte ao normal, Anna adentra o mundo da magia habitando por Emmaline e acaba fazendo amigos como: Maya (mãe de Emmaline), Sienna (irmã de Emmaline), Simon (marido de Sienna) e Abe (irmão de Simon) que lhe explicam sobre seus poderes. Porém nem tudo são “flores” nesse novo mundo, já que apesar de sua inexperiência, Anna acaba sendo recrutada pelo Sr. Brereton, para o clã Ealdwitan, um poderoso grupo de bruxos, que não hesitara em usar da força, para conseguir aquilo que deseja.

""Alguma coisa importante estava atrás daquela porta. Não tinha certeza do que era - a liberdade de Seth, talvez. Ou talvez a verdade sobre mim mesma. Engoli em seco e cruzei o limiar do covil das bruxas.""

Essa foi minha primeira experiência tanto com a autora, quanto com o tema bruxa e posso dizer que valeu a pena. Narrado por Anna e com capítulos pequenos que agilizam a leitura , Uma Bruxa na Cidade, traz uma trama interessante que flui sem problemas. Anna é uma protagonista teimosa e imprudente, porém determinada. Fiquei irritada algumas vezes por sua mania de ficar se menosprezado, ao achar que por ser bonito e popular, Seth jamais se interessaria por ela. Gostei da persistência dele, ao não desistir de provar que realmente tinha sentimentos por ela, que não foram causados pelo encantamento. Gostei também da forma como a autora desenvolveu os poderes de Anna, ela não tem noção nenhuma sobre o que é ser bruxa, por isso precisa agir por instinto, claro que por causa disso ela se mete em situações bem complicadas, mas ao mesmo tempo seu poder a ajuda a sair dessas situações. Na verdade o núcleo “mágico” e todo bem desenvolvido, os personagens possuem carisma e é bem interessante acompanhar eles em ação. Uma coisa que senti falta foi um maior aprofundamento sobre a casa Wicker e o livro de feitiços, a autora não explicou quem eram os antigos habitantes da casa ou porque o livro de feitiços estava escondido, mas eu espero que nos próximos livros esses fatos venham á tona. Com uma trama cheia de magia, romance, mistério e ação, Uma Bruxa na Cidade e sem dúvida um bom livro, que merece ser lido. Recomendo!!

Trilogia Winter
Uma Bruxa na Cidade (A Witch in Winter) # 01
Uma Bruxa Apaixonada (A Witch in Love) # 02
A Witch Alone # 03

""- Você tem um grande poder - ele estava dizendo-, e é jovem. É uma combinação inebriante, eu percebo isso. Mas há pessoas que podem ajudá-la a conter e direcionar esse poder para caminhos mais apropriados.""

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/05/resenha-uma-bruxa-na-cidade-ruth.html

Malu 15/02/2024

?Uma Bruxa na Cidade?

Foi uma leitura que me deixou um pouco dividida. Talvez tenha sido o calor insuportável que afetou minha concentração ou algumas partes da história que me fizeram enrolar tanto para terminar o livro. No entanto, devo admitir que o início foi promissor e a leitura fluía de forma agradável.

Porém, a trama acabou desandando e eu mal conseguia ler mais do que dez páginas por dia, o que é pouco para mim em uma situação normal. A protagonista, Anna, é como a maioria dos personagens desse gênero de livro: irritante. Em alguns momentos ela até era tolerável, mas em outros eu revirava os olhos de impaciência.

O relacionamento de Anna com Seth também não me cativou. Ambos são meio sem sal e tudo acontece de forma muito abrupta. Uma hora estão conversando, do nada estão brigando, depois está tudo bem e do nada há uma guerra. Tudo acontece de forma muito aleatória, sem um desenvolvimento gradual.

As amigas de Anna do início da história simplesmente desaparecem, o que me deixou confusa. Espero que no segundo livro haja explicações para tantas questões em aberto. Como aquele senhor sabe que ela é uma bruxa? Como ela consegue realizar algumas magias de repente? Ela voltará a falar com suas amigas do início da história? Será que o casal vai finalmente ganhar algum tempero?

Enfim, há muitas questões que espero que a autora responda caso eu decida continuar lendo a série. Se ela conseguir explicar esses pontos e desenvolver melhor a trama, talvez eu ainda tenha interesse em descobrir o desfecho dessa história.

MiLe 26/08/2014

Muito divertido esse livro. Algo diferente para se ler num dia de preguiça.lol

Ana Caroline 06/11/2014

Uma Bruxa na Cidade
Uma Bruxa na Cidade conta a história de Anna, uma garota que morava em Londres, mas depois que seu pai perdeu o emprego eles tiveram que se mudar para a cidade Winter, onde eles foram morar na Casa Winter que também é conhecida com a Casa da Bruxa.

Ao se mudarem Anna teve que se adaptar a essa nova casa que é muito diferente da qual eles moravam em Londres, se adaptar a nova cidade, a nova escola e começar a fazer novos amigos. E em um final de semana que seu pai não ia estar em casa, Anna convida suas novas amigas para passarem a noite e depois de consumirem muita bebida e acabarem encontrando um livro de feitiço elas resolvem fazer um feitiço do amor.

Anna é bem cética quanto se trata de assuntos sobrenaturais e por ela não achou que alguma coisa ia acontecer, mas quando ela chega à escola na segunda-feira percebe que o feitiço funcionou, o menino mais bonito e cobiçado da escola está loucamente apaixonado por Anna.

No começo ela não entende como o feitiço funcionou, mas depois de causar muitos problemas tentando desfazê-lo, duas bruxas batem na porta dela e pedem que ela pare de fazer seja lá o que está fazendo antes que ela exponha toda a comunidade de bruxos da cidade.

E é a partir daí que a história começa realmente a se desenvolver, pois Anna descobre que é uma bruxa, na realidade ela não é apenas uma bruxa, ela pode ser uma das bruxas mais poderosas naquela cidade e agora tem certo grupo que vai fazer de tudo para usar esse poder.

Quanto a minha opinião sobre a personagem principal, Anna é o tipo de personagem que não sabe o que quer, mas acredito que ela tem o potencial para melhorar nos próximos livros e sinceramente espero que ela amadureça.

Em relação aos personagens secundários eu achei que o pai da Anna foi deixado muito de lado, espero que ele participe mais nos próximos livros e quantos ao grupo de bruxos e bruxas achei que eles foram à melhor parte do livro, eles eram determinados e fizeram a ação acontecer, mas eles também não aparecem muito na trama o que eu também espero que mude no próximo livro. E quanto ao Seth? Poxa ele tinha tudo para ser um personagem bacana, mas a forma que ele se apaixonou pela Anna foi muito boba, no começo é aceitável por causa do feitiço, mas depois não tem desculpa para se ter uma paixão tão avalassadora por alguém que você conhece há apenas uma semana.

Eu gostaria de dizer que Uma Bruxa na Cidade foi um livro muito bom, mas ele não teve nada que me fizesse pensar: Minha nossa que livro bom, ele foi apenas bom e por isso mesmo dei três estrelas. Porém, apesar da história ser cheia de clichês e não trazer nada de novo, ela te conquista. Essa história é como aquelas fórmulas prontas, vocês sabem o que vai acontecer, mas querem ver o resultado mesmo assim. Então não esperem grandes reviravoltas neste livro, mas aproveitem o tempo de leitura porque será agradável.

Também não posso me esquecer de elogiar a capa que ficou bem bonita e a escrita da autora que ficou bem fluida e fácil de acompanhar. A história é bem curtinha então é um livro super rápido de se ler.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
O livro é impecavelmente bem escrito. A Autora tem um jeito bem leve, a história é bem fluida, nem um pouco cansativa. Também não vi erros de gramática ou digitação. Mais uma revisão perfeita. Algumas Editoras estão sempre de parabéns.

Sobre a história: Anna, que não sabe que é uma bruxa, se muda para a cidade litorânea de Winter, na Inglaterra, e, durante uma noite com amigas, acaba lançando um feitiço de amarração no rapaz mais paquerado da escola, Seth Water. Os problemas começam mesmo quando ela tenta desfazer o feitiço, Seth continua afirmando amá-la. Ajudada por outros bruxos da cidade, Anna descobre que é uma bruxa poderosa e que está sob a mira e cobiça dos ‘bruxos-policiais’, os Ealdwitan.
É uma leitura envolvente, bem despretenciosa e até me deu vontade de terminar a trilogia (sim, é uma Coleção chamada "Winter"). De quebra, o primeiro volume ainda conta com uma pequena entrevista feita com a autora. Tá, não é um daqueles que você deseja devorar ou ir correndo na loja pra comprar a continuação, mas é legal. Os 'apesares' vão listados abaixo:

- O livro tem a trama principal centrada no tema universal da literatura jovem atual, o ‘amor apocalíptico que 2 adolescentes nunca poderiam ter, mas que desejam mais que tudo”. Neste caso, uma bruxa e um apartado (leia-se ser humano 'normal').

- A trama também trata de uma paixonite aguda à primeira vista, ou ao 1º suspiro, esbarrão, sorrisinho. Ninguém, se apaixona desse jeito. Nem sendo adolescente. Tá, ok. O garoto está sob efeito de um feitiço. Mas e quando o feitiço acaba e ele descobre que continua amando a fulana? Sem nunca nem ter trocado 2 palavras com ela? Forte e inverossímil. Mas, faz parte (entenda 'um não surge sem o o outro') do tema 'amor apocalíptico juvenil'.

- E, sua protagonista de 17 anos é tão enjoadinha. Chega a ser clichê demais, quase irritante, o fato da garota ser bem chatinha e fazer tudo de qualquer jeito, porque quer se livrar logo de alguma coisa. Ou o fato de que ela insiste, insiste e ferra tudo, sabendo que vai ferrar. Como disse, um tanto clichê demais. Mas, ok, afinal é literatura juvenil, tem que ter trama juvenil (Nessas horas, eu me pergunto se eu também era enjoadinha com 16-18 anos... Tenso!).
O único pecado cometido no livro (sim, nem estou contando os 'apesares' aqui), não sei se pela autora ou pela tradução, foi chamar MAGIA de MÁGICA, o que é imperdoável pra quem conhece bruxaria. Magia é um produto da INTENÇÃO e mudar o mundo, enquanto que o segundo é pura DIVERSÃO e para DISTRAÇÃO. Chamar magia de mágica é quase sacrilégio.

Mas, enfim, ainda recomendo a leitura. Juro que é legal!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-bruxa-na-cidade.html