Uma Bruxa na Cidade

Uma Bruxa na Cidade Ruth Warburton

Resenhas - Uma Bruxa na Cidade

Malu 15/02/2024

?Uma Bruxa na Cidade?

Foi uma leitura que me deixou um pouco dividida. Talvez tenha sido o calor insuportável que afetou minha concentração ou algumas partes da história que me fizeram enrolar tanto para terminar o livro. No entanto, devo admitir que o início foi promissor e a leitura fluía de forma agradável.

Porém, a trama acabou desandando e eu mal conseguia ler mais do que dez páginas por dia, o que é pouco para mim em uma situação normal. A protagonista, Anna, é como a maioria dos personagens desse gênero de livro: irritante. Em alguns momentos ela até era tolerável, mas em outros eu revirava os olhos de impaciência.

O relacionamento de Anna com Seth também não me cativou. Ambos são meio sem sal e tudo acontece de forma muito abrupta. Uma hora estão conversando, do nada estão brigando, depois está tudo bem e do nada há uma guerra. Tudo acontece de forma muito aleatória, sem um desenvolvimento gradual.

As amigas de Anna do início da história simplesmente desaparecem, o que me deixou confusa. Espero que no segundo livro haja explicações para tantas questões em aberto. Como aquele senhor sabe que ela é uma bruxa? Como ela consegue realizar algumas magias de repente? Ela voltará a falar com suas amigas do início da história? Será que o casal vai finalmente ganhar algum tempero?

Enfim, há muitas questões que espero que a autora responda caso eu decida continuar lendo a série. Se ela conseguir explicar esses pontos e desenvolver melhor a trama, talvez eu ainda tenha interesse em descobrir o desfecho dessa história.

Kamui Leo 03/06/2021

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance

Ana Carolina 29/05/2020

Demorei um ano pra ler esse livro por ele ter ficado guardado mas gosto muito da historia.

Camila 17/03/2014

Uma Bruxa na Cidade
...
Em poucas palavras, o livro é divertido. Não posso dizer que é um tipo de livro completamente inédito, ou daqueles que todos deveriam ler. Mas é uma leitura gostosa e vale à pena como um passatempo. Eu sei que muita gente acredita que livros precisam ser super bem escritos e mudar para sempre a vida do leitor. Desculpem, mas eu não penso assim. É lógico que um livro precisa ser bem escrita, mas pode perfeitamente ser um texto leve, de fácil compreensão e que dê ao leitor apenas algumas horinhas de diversão. Esse livro é assim… Muito embora ele tenha uma continuação, seu final é completamente satisfatório. Adorei a forma como tudo se desenrolou. A protagonista tem lá seus problemas adolescentes de auto estima, mas é compreensível.

Enfim… o livro é gostosinho de ler e agora estou interessada nos próximos volumes. Indico para quem, assim como eu, adora histórias bacanas envolvendo bruxas! rs…
...

site: http://leitoracompulsiva.com.br/ruth-warburton-uma-bruxa-na-cidade/

Carlinhah 14/04/2014

Uma bruxinha beeeem atrapalhada.
Anna acaba de se mudar para a cidade de Winter e tem de enfrentar um novo colégio e o fato de não conhecer ninguém. Para piorar a tensão, ela se se sente atraída por Seth, o garoto mais lindo da escola, que tem uma namorada e jamais olharia para ela. Nessa nova cidade Anna descobre que a estranha casa onde está morando é conhecida como a casa da bruxa e ouve a lenda sobre uma bruxa que foi assassinada nessa cidade. Durante uma brincadeira com suas novas colegas, Anna acaba lançando um feitiço de amor em Seth, e o resultado é que o rapaz termina com a namorada e passa a perseguir Anna declarando seu amor. Isso torna a vida de Anna na escola um inferno, já que as amigas da ex dele querem defendê-la, mas o pior de tudo é que Anna desconfia que ela tenha realmente enfeitiçado Seth. E quando tenta, através do velho livro de feitiços que achou na casa, desencantar o garoto, acaba causando danos a cidade e descobrindo ser uma bruxa, e muito poderosa. As coisas já seriam ruins o suficiente se ela não chamasse a atenção dos Ealdwitan, eles são como o conselho dos bruxos, que garante que nenhum bruxo desobedeça as regras ou prejudique os apartados (como os humanos são chamados). E eles querem o poder de Anna ao lado deles, caso contrário ela e seus amigos e família sofrerão as consequências.

Eu simplesmente amei esse livro! Lendo a sinopse dele, parece um livro de amor onde a menina enfeitiça o menino e depois fica na duvida se deve ficar com ele mesmo sabendo que ele não a ama de verdade. Mas não é nada disso. A forma como ela tenta a todo custo reverter a situação dele, e até como ele insiste em provar para ela que a ama de verdade e não por causa de um feitiço é o ponto alto do livro. E como se já não fosse bom o suficiente toda essa luta sobre o que sente por Seth, eis que surgem os Ealdwitan e a vida de Anna e seus conhecidos passa a correr perigo. O livro vai de cenas de amor, a mistério, a lutas e batalhas.

A forma como a autora mescla tantos ingredientes é maravilhosa, numa historia simples, fácil de ler, com feitiços e bruxas zanzando escondidas pela cidade. Sem falar dos personagens, Anna e Seth são incríveis, ela a garota forte e corajosa que vive metendo os outros em encrencas e salvando a pele deles, e ele um rapaz disposto a tudo para provar a ela que a ama. E aí tem os outros personagens, Emmaline com sua ironia e Abe, meu preferido, com seu jeitão louco e desencanado. (Acho que ele ainda vai fazer um triângulo amoroso com a Anna, só acho).

A capa do livro é linda, a diagramação muito bem feita, com aqueles gatinhos pretos no começo e no final do livro. Recomendo esse livro e espero que a Leya não demore para lançar a continuação.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Samira.Alice 20/07/2020

Daria um belo de um filme clichê ..
O Primeiro e o Segundo livro dessa Triologia são os que mais me envolveram

Elane.Magre 05/11/2021

"Não se pode mudar a alma de alguém com um feitiço, Anna ? não se pode fazer alguém amar, não amor de verdade, não assim."

* 29/09/2013

Poderia ser melhor!
Anna Winterson e seu pai foram obrigados a se mudar de Londres para uma cidadezinha litoranea chamada Winter devido a vários problemas financeiros, a mudança não agradou a garota, que foi obrigada a abandonar seus amigos e mudar de escola. Mas nada poderia tê-la preparado para o que iria viver na nova cidade. Ela e seu pai compraram a casa Winter, famosa por ser uma casa mal assombrada residida por bruxas há várias décadas atrás. A casa está caindo aos pedaços e aos poucos começa a revelar várias surpresas, dentre elas um livro antigo de feitiços, quase queimado completamente devido ao tempo que passou escondido na chaminé.

Anna faz amizade incrivelmente rápido com algumas meninas e com ninguém menos, ninguém mais, que o bonitão da escola, o famosa Seth. Embora a adaptação esteja sendo difícil ela esta se saindo bem, até que faz algo que poe tudo a perder... Durante uma brincadeira com as novas amigas elas decidem realizar um dos feitiços do livro, um feitiço do amor. Cada uma delas repete o encantamento enquanto pensa na pessoa amada. Anna não queria participar, mas também não queria ser taxada de medrosa, principalmente por ser uma novata entre as meninas, então entra na onda das amigas e inexplicavelmente pensa em Seth. Para as garotas tudo não passa de uma brincadeira, inclusive para Anna, mas tudo muda quando Seth termina seu namoro com a garota mais popular da escola para começar a correr atrás de Anna declarando seu amor eterno.

Vale a pena estar com a pessoa amada, mesmo sabendo que ela não te ama realmente?

Inicialmente eu fiquei extremamente curiosa com a premissa deste livro, particularmente eu adoro histórias de bruxas, mas bem contatadas, claro. O que não acontece em "Uma bruxa na cidade". Na minha opinião o livro realmente tinha potencial, mas não deslanchou, a autora transformou uma ideia genial em uma história sem atrativos, que sinceramente? Já esqueci após fechar o livro. A narrativa é em primeira pessoa contada por Anna e o livro embora tenha defeitos é de leitura rápida e simplificada.

A trama consiste no que acontece após Anna descobrir que apenas o seu feitiço do amor surtiu efeito. É um choque para todos no colégio que Seth tenha abandonado Caroline, a megera e mega popular namorada para ficar com Anna, uma simples forasteira, que como todos não nascidos da cidade é vista por maus olhos. Caroline também não deixa por menos e resolve transformar a vida da nova inimiga em um inferno. Como se não bastasse todos contra ela, Seth não para de defende-la e segui-la, e embora ela também esteja se apaixonando por ele, ela simplesmente não pode deixar que o relacionamento siga em frente, até porque ela sabe que o amor dele não passa de uma farsa graças a seu feitiço. Sem saber o que fazer, muito menos como resolver a situação Anna tenta achar a solução no bendito livro que começou tudo, mas acaba por estragar as coisas, mais e mais...

A solução e as respostas vem através de Emmaline, uma colega de escola um tanto intimidante e enigmática e Maya sua mãe. Ambas são bruxas e contam a Anna que esta possui os mesmos dons. Na verdade muitas pessoas na cidade são bruxos e bruxas e existe até uma organização para governar os seus na cidade, organização esta que não ficará nada feliz em saber que existe uma bruxinha sem experiência fazendo feitiços por ai e colocando todos em risco.

Até este ponto eu estava gostando do livro. Principalmente no que quesito Seth, achei incrivelmente fofa a maneira que ele defende Anna das investidas de Caroline e a forma com que ele trata a Anna, até me deixei perder nas questões não resolvidas do casal. É realmente uma boa questão, a de que Anna deve ou não aceitar o amor do rapaz, sendo que ela o ama, mas sabendo da condição do feitiço. Mas aos poucos o livro foi esquentando e tomando rumo, até que o problema central apareceu, e eu o achei um tanto forçado demais e até sem graça, tudo acontece e várias perguntas do leitor não são respondidas.

Uma das perguntas que valem um milhão de dólares é "Porque Anna é uma bruxa?" Se a condição é hereditária seus pais, ou pelo menos um deles esta envolvido. Mas a mãe de Anna sumiu quando ela ainda era um bebê e o pai não toca no assunto nem sob tortura. Não gostei de não ter absolutamente nenhuma resposta, nem sobre a origem da personagem, nem sobre a tal organização de bruxas. Eu entendo que esse é apenas o primeiro volume da série, mas fico muito desgostosa quando os autores não nos dão um motivo real para ter interesse em ler os demais livros.

O final é simples e resolve o problema central mencionado, mas como eu disse, poucos ganchos e quase nenhuma pergunta respondida. Eu recomendaria o livro apenas para servir de distração, não espere muito del

Lais 02/10/2013

Melhor do que imaginava
Uma Bruxa na Cidade é um livro juvenil que nos conta a história de Anna Winterson que, após se pai perder o emprego, é obrigada a se mudar para Winter, uma pequena cidade. Morando na Casa Wicker, também conhecida como “Casa da Bruxa”, uma casa que não é habitada a anos e é completamente assustadora, Anna passa a descobrir um pouco mais sobre ela mesma após lançar um feitiço acidentalmente em Seth fazendo-o se apaixonar por ela. A partir daí tudo começa a ficar mais interessante.
Apesar de parecer muito juvenil, o livro tem seus pontos fortes que podem se adequar a qualquer um. Ruth Warturton tem uma escrita madura e sabe como construir uma história em um ritmo bom e agradável.
Ela tem uma narrativa envolvente o suficiente para me levar pra dentro do livro, me fazendo sentir um pouco paranoica, medrosa e completamente apaixonada por todos os personagens que compõem a história – até aqueles que quase não aparecerem.
Anna pode ser a personagem principal e a narradora, mas é realmente em Seth que o livro é focado. Não falo isso como algo ruim, ao contrário, ele desde o começo foi retratado como um típico bad boy, mas conforme as páginas vão passando percebemos que ele não é nada disso. Ele é o personagem que faz tudo acontecer, inclusive o fato de eu ter gostado do livro.
Uma das coisas que me incomodaram foi a falta de atenção para alguns dos personagens secundários, chega em um momento que alguns deles simplesmente desaparecem do livro e acabam por ficar sem um final concreto.
O livro faz parte de uma trilogia, o segundo livro ainda não previsão de quando será lançado aqui no Brasil. Espero que não demore muito, pois Ruth deixou alguns pontos que ainda precisão ser devidamente esclarecidos.
É uma leitura rápida que irá te entreter por algumas horas, recomendo o livro para quem ainda está nos seus 13 anos, mas isso não é uma limitação para aqueles que já passaram desta idade.

site: http://nofimdapagina.blogspot.com

Agatha.Angelica 26/01/2021

Trilogia Winter
Acabei esse primeiro livro é estou mega ansiosa para ler os outros pois ele deixa alguns mistérios ainda, assim você tem um desejo maior de ler para ver se consegue descobrir.
Super indicaria para meus amigos que amam uma aventura com um toque de magia, adorei como ela se descobre e mantém um relacionamento com todos a sua volta, não apenas amoroso mas com amigo e família. Gostei muito também por ela ser muito família e se importar muito com o pai.

Isa @isabellagraton 23/06/2020

Uma Bruxa na cidade
Uma Bruxa na cidade é um livro que pertence ao gênero de literatura fantástica. Ele é o primeiro livro da Trilogia Winter, publicado em 2013, pela autora Ruth Warburton. E chega ao Brasil através da Editora Leya, se tornando o queridinho de muitos.

A história começa quando Anna e o pai se mudam de Londres, para uma cidade no interior dela, Winter. Nunca tendo conhecido a mãe, Anna se encontra em uma cidade totalmente diferente, com escola e pessoas novas.

Na sua primeira festa do pijama, Anna e as amigas encontram um velho livro de magia e decidindo brincar, elas se juntam para fazer um feitiço de amor. Anna pensa em Seth, o garoto popular e maravilhoso que ela conheceu, e que infelizmente tem namorada.

Imagine a surpresa no dia seguinte, quando Seth se declara profundamente apaixonado por Anna e termina o namoro. Assustada com o rumo que as coisas tomam, ela acaba descobrindo que é uma bruxa e se envolve cada vez mais nesse mundo de magia e encanto. O que ela não sabia, é que sua brincadeira inocente acaba se tornando algo muito maior. E magia e amor começam a duelar, quando o mundo dos humanos e das bruxas se cruzam.

Primeiro de tudo, esse é um livro que apesar de não ser um dos meus favoritos e ter me deixado nervosa em algumas partes, definitivamente está entre um dos meus queridinhos. A escrita é fácil, fluida. A história de bruxas que Ruth trouxe é um clichê que já vimos algumas vezes, mas ela traz essa história de um jeito diferente e as vezes totalmente divertido.

Mas por outro lado, um dos pontos negativos que me deixou bastante incomodada foi esse amor instantâneo que a Anna sentiu pelo Seth. Tudo bem que ele estava enfeitiçado, mas ela ficou obcecada por ele desde o primeiro momento e o fato dela estar tão absorvida pelo relacionamento deles foi um dos motivos por tanta coisa passar despercebida por ela.

Lari Books 18/06/2020

Bom!!
Achei o enredo interessante, mas poderia ter sido melhor desenvolvido, é uma leitura bem leve, com um romance clichê bem elaborado. A historia deixa varias duvidas para serem esclarecidas nos livros seguintes, por isso achei esse primeiro livro mais uma "introdução"

Lannateiixeira 24/01/2022

Nostalgia
Eu li essa trilogia quando tinha uns 12 anos,nao terminei o 3 livro mais essa historia sempre ficou na minha cabeça,eu sempre quis reler e com o kindle eu consegui,e eu amo a história da anna,que ela nao e tediosa ou indefesa,e um livro que se le muito rapido,a história e meio um cliche sem ser,amo essa trilogia pq ela me marcou muito na minha infância,foq que o seth e o Abe sao perfeitos de toda as formas possiveis,todos os personagens tem personalidade e e agrega a história.

Be Freitas 22/02/2022

Razoável!
Bom eu li sem nenhuma expectativa e terminei o livro do mesmo jeito que comecei.
O começo eu achei muito chato e no decorrer da leitura eu ficava com vontade de abandonar o livro, a história é muito lenta, eu pensava que iria me surpreende com a guerra e os
Poderes, mas até os poderes são chatos.
Até o romance não me surpreendeu nenhum pouco. Não teve nada de especial e interresante no livro.
Isso é a minha opinião, sei que teve várias pessoas que gostaram e ficaram "uau", mas pra mim não teve nada de mais.

Amanda 20/03/2020

Sabe aquele enredo clichê, super adolescente, digno de seção da tarde? Pois então, foi exatamente isso que encontrei, mas não de uma forma negativa, foi tudo que eu precisava no momento, uma leitura leve e rápida.
Os personagens principais são bem o de sempre, Anna chegou a ser bastante chata muitas vezes, mas os personagens secundários, como a outra família bruxa da cidade e o avô de Seth foram destaques para mim, e tive muito vontade de saber mais sobre eles.
Uma questão outra questão, foi com relação às novas amigas de Anna, na nova escola, que foram introduzidas na narrativa e depois simplesmente nunca mais tocaram no assunto, só foram importantes para a virada da chave na vida de Anna, apesar de não ser o foco da história, acho que elas simplesmente serem deixadas de lado na narrativa, do nada.