Morte: Edição Definitiva

Resenhas - Morte

1 | 2 | 3 | 4

Leticia.Maia 01/04/2021

Adorei!
Histórias boas, ilustrações lindas e algumas reflexões durante a leitura. As ilustrações do final são lindas também. Recomendo a leitura!

Victor 08/10/2020

A Morte mais encantadora da nona arte.
Morte é uma das personagens mais marcantes da série em quadrinhos Sandman, mas sempre como um coadjuvante na série do irmão. Mas agora a personagem finalmente recebeu um encadernado próprio, reunindo tudo que o autor Neil Gaiman já escreveu sobre a personagem.

O encadernado reúne duas edições da série principal de Sandman(a primeira aparição da Morte e uma posterior edição protagonizada pela mesma), duas minisséries e mais três histórias curtas.

Acredito que o ponto alto e principal da edição são as duas minisséries(O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida). A primeira minissérie, me deixou um pouco decepcionado, esperava bem mais, mas no fim das contas foi apenas mediana, mas ainda assim foi bem legal rever a nossa Morte favorita, bem como algumas caras conhecidas de Sandman.

Já a segunda minissérie é a melhor coisa do encadernado, uma história realmente muito boa e sentimental.

A edição possui ainda uma galeria de extras muito boa, a qual toma quase metade das páginas do encadernados.

Caso já tenha lido Sandman, esse encadernado é uma leitura obrigatória, além disso é sempre bom revermos esse universo tão fascinante criado por Neil Gaiman.

Gabriela.Costa 29/09/2020

Amei.
Queria ler a muito tempo e não me decepcionei. A morte é adorável, se ela for assim não a motivos para medo, a personificação da morte que todos gostaríamos de encontrar no final.
Algumas histórias da personagem Morte (do universo de Sandman).

Elida Kassia 13/05/2020

Um olhar aprofundado sobre a Morte.
A Hq conta com histórias já publicadas em Sandman e que falam sobre a Morte, mas também conta com histórias que não constam em Sandman. Nessas histórias, é possivel rever algumas personagens que já foram introduzidas no arco de Devaneio, e saber o que aconteceu com elas. Amei esse aspecto.
Morte é uma das personagens que mais gosto dos perpétuos, e é interessante perceber como Neil Gaiman trabalha na perspectiva sobre a morte, tentando transformá-la de algo ruim, em alguém do bem, alto-astral e profundamente interessada nos seres humanos. A morte ama todos os seres vivos.
Recomendo!

niphredil 21/04/2020

10 de 10 ou mais
E mais uma vez Gaiman pq sim! E diferente das histórias de Sandman, essa Hq da morte é muito mais leve, mas isso não diminui a qualidade da obra. (Sou suspeita para falar pois amo a personagem Morte). É uma ótima leitura, principalmente para quem tem vontade de ler sobre Sandman, mas pretende começar com algo mais leve. Uma das melhores obras que eu li esse ano.

gabi 10/04/2020

Incrível! Assim como tudo que Gaiman faz. Essa edição é maravilhosa, traz muito conteúdo extra, simplesmente TUDO.

Diogo.Linassi 24/02/2020

Não é meu estilo de leitura, para mim foi bem arrastado, mas fãs do gênero podem gostar, principalmente se gostam de Sandman. Os extras da obra são bem legais, a qualidade da edição é muito boa e a personagem da morte é extremamente carismática.

@danielbped 21/06/2019

A Morte, do Neil Gaiman, é um personagem extremamente carismático, não tem como não se apaixonar por ela.
Ela é irmã mais velha entre os perpétuos, seres que personificam vários aspectos do universo, e são eles: Morte, Sonho, Delírio, Destruição, Destino, Desejo e Desespero.
Assim como as histórias do Sandman, as da Morte são, acima de tudo, filosóficas. Sempre demonstrando o papel da Morte no universo, e como as pessoas se comportam diante dela.
Como na primeira história, chamada O Som de Suas Asas, também presente em Sandman Vol. 1, onde o Morfeus acompanha a Morte em algumas de suas obrigações com o universo, e ele se questiona em relação ao porque das pessoas terem tanto receio de adentrar ao reino da Morte, sendo que a morte é tão natural quanto a própria vida, enquanto todas as noites, todos passeiam de bom grado dentre seus domínios.
Além dessa história, temos várias outras que abordam esse tipo de perspectiva.
Outro arco que vale a pena ser mencionado é O Alto Preço da Vida, no qual uma vez por ano a Morte vive como uma pessoa comum, uma mortal, durante um dia, para que possa compreender como as pessoas se sentem ao estarem vivendo suas vidas e de repente terem de partir e não voltar mais, deixando para trás tudo o que conquistaram e todos que conheceram. Então, desta forma, um jovem que está prestes a cometer suicídio conhece a Morte, não da maneira que ele esperava, e ao passar um dia inteiro com ela, passa a repensar suas escolhas, e começa a ver a vida com outros olhos.

Camóhn 26/05/2019

'Várias teorias para descobrir o milagre da vida, mas e o da morte? Nao percebem que é também ela um milagre?'
Continua sendo meu autor favorito.
Ele constrói uma personagem tão crua, autêntica e doce que me deixa bestificada. Encontramos na menina Morte, não um clichê, mas um oposto muito conveniente e experto a ele. Ela é a figura que vai, ocasionalmente, ser compreensiva, gentil e doce diante de nossas inquietações, para nos ajudar a superar as intempéries e como citado tantas vezes em interlúdio, com a menina Morte podemos aprender a nos aceitar exatamente do jeitinho que somos, é lindo e reconfortante. Te amo, Gaiman

Daniela 13/05/2019

Personagem fantástica!
• Conheci a Morte pelos quadrinhos de Sandman e logo em apaixonei pela personagem! Ela é tudo o que você não imagina da morte.

• As histórias são incríveis e as ilustrações maravilhosas, completam uma à outra.

• Às vezes é preciso ler além das palavras para compreender a mensagem, em outros momentos ela está ali toda descrita e ilustrada. Em ambas as situações há lições a serem aprendidas. Aqui a Morte tem muito a ensinar sobre a vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
““É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer.”

@dancando.com.as.letras

site: https://www.instagram.com/p/BsEOgs5gz9O/

Cilmara Lopes 13/01/2018

Me arrependo de não ter lido antes
Sabe quando você se arrepende de não ter lido algo antes?
Então, foi isso que senti lendo essa obra inigualável do Neil Gaiman.
Dentro da nona arte, essa gtafic novel é suprema, abusa em tudo, é ousada, desafiadora e com certeza (retirando Sandman) , é uma das obras mais irreverentes e eloquentes que você já leu ou lerá.
Um roteiro incrível, transita entre literatura, poesia e cultura pop, transcende qualquer época.
Foi gratificante cada momento imersa nas antologias da Morte, os diálogos são criativos e genuínos, cheio de nuances que deixam o leitor reflexivo sobre tudo a sua volta, abre possibilidades e derruba crendices.
Poderia passar horas conversando sobre o que li, e gostaria de fazer isso! :D

Na Literatura Selvagem 22/03/2017

Lendo Sandman - Morte #3 [Um conto de Inverno, A roda, Morte e Veneza]
Olá, leitores queridos... Volto com mais uma postagem do Projeto Lendo Sandman Fase 2. Desta vez trago minhas conjecturas acerca de três histórias curtas da irmã de Sandman, que fazem parte da Edição Encadernada e definitiva de Morte, lançada recentemente pela Panini Comics.

Em Um conto de Inverno, presenciamos um devaneio de Morte, sobre sua função no plano e o quão difícil foi pra ela compreender sua importância. Em dado momento, ela se 'revoltou' e se recusa a cumprir sua tarefa, não matando nada, nem ninguém. Mas ao perceber o caos que se formou a partir de suas ações, ela se deu conta de seu papel, inevitável para quem vive...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/03/lendo-sandman-morte-3-um-conto-de.html

Thief 02/01/2017

Morte: Edição Definitiva - Neil Gaiman
Muitos descrevem a Morte como algo terrível e macabro, que trás consigo dor e desespero, só o fato de menciona-la já causa arrepio em algumas pessoas.
Confesso que esperava algo assim quando comecei a ler essa HQ, mas Neil Gaiman nos apresenta uma versão assustadoramente encantadora que às vezes nos faz “deseja-la”. Ao invés de caveiras carregando foices a personificação da Morte descrita por ele é uma linda jovem de pele clara, cabelos negros e estilo gótico.

Continue a ler a resenha em meu blog.

site: galerage.tumblr.com

Larissa 02/01/2017

Um livro que te faz querer se encontrar com a Morte
Quando li a primeira história em que a Morte aparece senti uma grande simpatia por essa personagem. Tão linda, delicada e com um humor irônico que faz o leitor querer ser seu amigo. De todos os perpétuos essa é a personagem mais sensível ao mundo dos humanos e sem dúvida alguma traz a quem lê reflexões muito sensatas.
Depois de ler essa HQ com a compilação de algumas histórias em que a personagem está presente passei a refletir sobre como a morte é retratada em diversas obras da nossa literatura: As intermitências da morte, a morte nos quadrinhos da Turma da Mônica, O livro do cemitério e até mesmo Memórias Póstumas de Brás Cubas (narrado por um defunto autor, um homem morto). Tudo isso nos mostra como morrer é uma coisa natural, mas que muitas vezes é temida pelo homem ( com razão) já que nunca se sabe quem ou o que iremos encontrar no dia em que chegar nossa hora.

1 | 2 | 3 | 4