Morte: Edição Definitiva

Resenhas - Morte

1 | 2 | 3 | 4

Regis 27/08/2023

Reflexões...
Ler a HQ da Morte me trouxe um sentimento de melancolia, de finitude; como se a qualquer momento eu fosse receber a visita dela novamente... me fez pensar em quando eu a conheci e de como foi doloroso conhecê-la tão de perto. Sei que durante a vida irei me encontrar indiretamente com ela mais algumas vezes, até que um dia o encontro será direto e definitivo.
Ler Sandman tem esse poder de me transportar para um lugar de reflexão, onde tudo pode acontecer e no caso dessa última HQ da Edição Definitiva lançada em 2014; as reflexões me trouxeram recordações, saudades e lágrimas.

A Morte em Sandman é uma personagem com uma roupagem atual, gótica, carismática e cativante, vivaz e alegre. Ela chega de mansinho (como foi dito por Hob no volume 04) e vai te envolvendo até que você se rende e a permite tomar seu mundo completamente. Ela te faz refletir sobre a vida, sobre o fim e o significado de tudo isso.
Em uma das histórias a Morte esbarra com Sexton, um garoto de 16 anos que deseja antecipar sua morte (ele tem planos de tirar a própria vida por causa do  tédio), ela passa o dia com ele e acaba deixando claro que não se deve apressar esse encontro, pois quando ele ocorrer será no momento certo, de forma decisiva e irreversível.

A HQ da Morte é maravilhosa e reúne todas as aparições dela na série do seu irmão, nos apresentando também histórias próprias que aprofundam a personagem... algumas têm um ar corriqueiro, enquanto outras são arrebatadoras e envolventes.

Neil Gaiman escreve magistralmente bem e conseguiu me arrastar completamente para seu universo de sonhos, com seres extraordinários e deslumbrantes que se tornaram preciosos para mim.
Sentirei saudades dos personagens, das histórias e da sensação idílica de estar sonhando toda vez que mergulhava nessas HQs.

Essa foi a penúltima HQ desse universo supercalifragilisticexpialidocious (Fantástico) e eu com certeza recomendo.
Léo 27/08/2023minha estante
Resenha super supercalifragilisticexpialidocious, Régis. ??

Regis 27/08/2023minha estante
Obrigada, Léo. Espero que goste desse volume quando chegar nele. ??

Cosmonauta 27/08/2023minha estante
Gaiman depois escreveu o prelúdio da série Sandman.

Caio 27/08/2023minha estante
Que maravilha Régis. Incrível como sempre.

Obrigada, Caio! ??

Regis 27/08/2023minha estante
Sim, Cosmonauta, havia me esquecido de colocar esse na meta de leitura. Lerei logo à frente. Obrigada por me lembrar. ??

HenryClerval 04/09/2023minha estante
Ler contigo tornou a experiência especial. Parabéns pela resenha! ????

Regis 08/11/2023minha estante
Obrigada, Leandro! ??

João Paulo 28/12/2009

Falta conteúdo
Há cinco histórias de Morte que não estão neste livro:

1) "O Som de Suas Asas", na qual Morte conversa com Sonho sobre as responsabilidades dos Perpétuos (publicada em "Prelúdios & Noturnos");

2) "Fachada", na qual Morte ajuda uma mulher que não consegue morrer (publicada em "Terra dos Sonhos");

3) "Death: A Winter's Tale" ("Morte: Um Conto de Inverno", em tradução livre), na qual Morte conta as razões de viver a cada cem anos um dia como mortal (publicada na revista Winter's Edge #2);

4) "Morte em Veneza", quando Morte, com a ajuda de um soldado, invade uma festa perdida no tempo para levar as pessoas que tentaram fugir dela (publicada em "Noites Sem Fim");

5) "The Wheel" ("A Roda", em tradução livre), uma história curta publicada em um livro-tributo sobre o atentado de 11 de setembro nos EUA.

Essas histórias foram publicadas em "Absolute Death", pela Vertigo, ainda não lançado no Brasil.
Jean 13/12/2014minha estante
Saiu essas na ed definitiva *-*

Samarimanta 09/11/2011

Doce encontro com a morte
De todos os personagens incríveis criados por Neil Gaiman, a Morte com certeza é a mais fascinante.

Para quem já leu A Menina Que Roubava Livros, sabe que a morte é personificada de maneira doce e poética. A Morte de Gaiman também! Nada de esqueleto com foice e manto negro (esses são os comensais da morte LOL).

A Dona Morte aqui é Senhorita Morte, uma doce e meiga roqueirinha gótica. Impossível não se apaixonar por ela. Agora entendo por que muitos emos ficam pensando em suicídio rsrsrs

Mais que recomendado para quem gosta de mergulhar em mundos fantasiosos. E quem gostar da Morte, vai querer encontrar o Sonho, o Delírio, a Destruição, o Desespero e o Desejo. Os Perpétuos!

Só mesmo uma mente brilhante como a de Gaiman para personificar coisas tão impersonificáveis!
Felipe Lamerck 17/12/2011minha estante
Nossa , ótima resenha , bem simples porém passa o essencial da obra , além de acrescentar uma grande vontade de ler o livro!! Parabéns !!

Cláu :) 27/01/2009

5 estrelas. :)
Mais uma prova de que Neil Gaiman & cia. conseguem criar personagens absolutamente apaixonantes e comoventes.

saramatos 31/05/2009

Divertida, linda e gótica é a morte.
Não é todo autor que consegue fazer da morte um ser interessante. Não parece, nem de longe, aquela caricatura que inventamos: um ser esquelético e mal humorado que anda por aí com uma foice na mão. Pelo contrário! Ela é linda, se veste como uma roqueira gótica e é alegre e simpática. Em vez da foice, ela carrega consigo um guarda-chuva, já que às vezes ela anda em terras que não tem sol e precisa estar preparada.

Lis 31/08/2009

Vai contra o consenso, mas a personagem "Morte" é muito mais vívida e simpática que seu irmão, chegando a parecer que todos os momentos da existência e da não existência pertencem a um grande e encantador sonho.

Becky Cunha 13/10/2010

A Morte, de Neil Gaiman, é tão linda, meiga e tão "sua-melhor-amiga" que você termina de ler querendo encontrá-la.

Juliana 28/12/2009

Neil é Neil
Os HQ's de Neil Gaiman dispensam comentários. Além de um belo traço, história super viajadas. Ótimo pra esquecer um pouco da vida real.

Luca Coelho 29/09/2010

A Morte mais doce que o sonho....

raulpereira 07/04/2015

Quadrinho dedicada a um dos personagens coadjuvantes mais famosos da saga Sandman, a Morte. Nessa coletânea viajamos nos momentos pelas quais nós conversamos com a Morte, o que faz fortalecer os motivos pelas quais a vida é tão importante. Morte foi criada por Neil Gaiman, Mike Dringenberg e Malcolm Jones III, fruto de uma grande sacada de personificar uma mulher otimista e bem humorada, justamente o oposto do personagem principal da saga, o Sonho, que é um personagem melancólico e mórbido. Pra quem ainda não leu, faça se o favor, LEIA!... ;)

Beah 12/02/2016

Muito Bom
Não é um quadrinho original.
E sim um compilado das histórias que já existiam, porém, a Morte é a Morte.
Sempre bom relembrar suas histórias, cada uma é mais envolvente que a outra.
O que mais me chama a atenção, não é a Morte em si, e sim, como as pessoas que a conhecem, reagem ao saber que estão em sua presença.
Como foi a vida dessas pessoas até elas chegarem ao momento derradeiro?
Acompanhar a história dessas pessoas, e ver a perspectiva da morte com relação à elas é extremamente interessante.
Recomendo muito.

Fabio 16/11/2016

A Definitiva edição da Morte
A Morte, segundo Neil Gaiman, é uma garotinha adolescente, gótica, alegre, agradável e linda. Bem diferente dos estereótipos comuns da caveira em um manto segurando uma foice, ou um grande anjo de asas negras.

No universo de Sandman criando por Gaiman, certos conceitos abstratos tem forma e personalidade. No caso da Morte, esta é a forma que ela se manifesta como humana. Uma adorável garotinha que todos querem agradar, bem diferente do que se espera da Morte. E este não é o único contra senso, todas as historias busca essa “ironia” de como a Morte gosta dos vivos, ou mesmo de se sentir viva. Estes conflitos de conceitos acabam por gerar muitas reflexões, deixando seu texto com uma deliciosa pegada filosófica. Como não viajar com o titulo de sua segunda Mini Série lançada aqui no Brasil: “ Morte: O Grande Momento da Vida”.

Alem desta minisérie a edição definitiva é composta pela primeira Mini Série lançada, a primeira historia da personagem em uma edição de Sandman, o roteiro original desta primeira historia, muito legal para se ter uma ideia como o roteirista e o desenhista trabalham, e outras preciosidades que vale o preço salgado que é cobrado por uma edição tão rica como esta.

Lara 18/11/2016

Morte Edição Definitiva
Junto com Sandman uma HQ incrivel.Recomendo muito a leitura em qualquer idade.Nos faz refletir sobre o tempo de vida que temos e o que estamos fazendo com ele de um modo divertido!O traço e as cores são belissimos.

Larissa 02/01/2017

Um livro que te faz querer se encontrar com a Morte
Quando li a primeira história em que a Morte aparece senti uma grande simpatia por essa personagem. Tão linda, delicada e com um humor irônico que faz o leitor querer ser seu amigo. De todos os perpétuos essa é a personagem mais sensível ao mundo dos humanos e sem dúvida alguma traz a quem lê reflexões muito sensatas.
Depois de ler essa HQ com a compilação de algumas histórias em que a personagem está presente passei a refletir sobre como a morte é retratada em diversas obras da nossa literatura: As intermitências da morte, a morte nos quadrinhos da Turma da Mônica, O livro do cemitério e até mesmo Memórias Póstumas de Brás Cubas (narrado por um defunto autor, um homem morto). Tudo isso nos mostra como morrer é uma coisa natural, mas que muitas vezes é temida pelo homem ( com razão) já que nunca se sabe quem ou o que iremos encontrar no dia em que chegar nossa hora.

1 | 2 | 3 | 4