Morte: Edição Definitiva

Morte: Edição Definitiva Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Morte


57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Luca Coelho 29/09/2010

A Morte mais doce que o sonho....
comentários(0)comente



raulpereira 07/04/2015

Quadrinho dedicada a um dos personagens coadjuvantes mais famosos da saga Sandman, a Morte. Nessa coletânea viajamos nos momentos pelas quais nós conversamos com a Morte, o que faz fortalecer os motivos pelas quais a vida é tão importante. Morte foi criada por Neil Gaiman, Mike Dringenberg e Malcolm Jones III, fruto de uma grande sacada de personificar uma mulher otimista e bem humorada, justamente o oposto do personagem principal da saga, o Sonho, que é um personagem melancólico e mórbido. Pra quem ainda não leu, faça se o favor, LEIA!... ;)
comentários(0)comente



Beah 12/02/2016

Muito Bom
Não é um quadrinho original.
E sim um compilado das histórias que já existiam, porém, a Morte é a Morte.
Sempre bom relembrar suas histórias, cada uma é mais envolvente que a outra.
O que mais me chama a atenção, não é a Morte em si, e sim, como as pessoas que a conhecem, reagem ao saber que estão em sua presença.
Como foi a vida dessas pessoas até elas chegarem ao momento derradeiro?
Acompanhar a história dessas pessoas, e ver a perspectiva da morte com relação à elas é extremamente interessante.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Fabio 16/11/2016

A Definitiva edição da Morte
A Morte, segundo Neil Gaiman, é uma garotinha adolescente, gótica, alegre, agradável e linda. Bem diferente dos estereótipos comuns da caveira em um manto segurando uma foice, ou um grande anjo de asas negras.

No universo de Sandman criando por Gaiman, certos conceitos abstratos tem forma e personalidade. No caso da Morte, esta é a forma que ela se manifesta como humana. Uma adorável garotinha que todos querem agradar, bem diferente do que se espera da Morte. E este não é o único contra senso, todas as historias busca essa “ironia” de como a Morte gosta dos vivos, ou mesmo de se sentir viva. Estes conflitos de conceitos acabam por gerar muitas reflexões, deixando seu texto com uma deliciosa pegada filosófica. Como não viajar com o titulo de sua segunda Mini Série lançada aqui no Brasil: “ Morte: O Grande Momento da Vida”.

Alem desta minisérie a edição definitiva é composta pela primeira Mini Série lançada, a primeira historia da personagem em uma edição de Sandman, o roteiro original desta primeira historia, muito legal para se ter uma ideia como o roteirista e o desenhista trabalham, e outras preciosidades que vale o preço salgado que é cobrado por uma edição tão rica como esta.
comentários(0)comente



Lara 18/11/2016

Morte Edição Definitiva
Junto com Sandman uma HQ incrivel.Recomendo muito a leitura em qualquer idade.Nos faz refletir sobre o tempo de vida que temos e o que estamos fazendo com ele de um modo divertido!O traço e as cores são belissimos.
comentários(0)comente



Larissa 02/01/2017

Um livro que te faz querer se encontrar com a Morte
Quando li a primeira história em que a Morte aparece senti uma grande simpatia por essa personagem. Tão linda, delicada e com um humor irônico que faz o leitor querer ser seu amigo. De todos os perpétuos essa é a personagem mais sensível ao mundo dos humanos e sem dúvida alguma traz a quem lê reflexões muito sensatas.
Depois de ler essa HQ com a compilação de algumas histórias em que a personagem está presente passei a refletir sobre como a morte é retratada em diversas obras da nossa literatura: As intermitências da morte, a morte nos quadrinhos da Turma da Mônica, O livro do cemitério e até mesmo Memórias Póstumas de Brás Cubas (narrado por um defunto autor, um homem morto). Tudo isso nos mostra como morrer é uma coisa natural, mas que muitas vezes é temida pelo homem ( com razão) já que nunca se sabe quem ou o que iremos encontrar no dia em que chegar nossa hora.
comentários(0)comente



Gabriela.Costa 29/09/2020

Amei.
Queria ler a muito tempo e não me decepcionei. A morte é adorável, se ela for assim não a motivos para medo, a personificação da morte que todos gostaríamos de encontrar no final.
Algumas histórias da personagem Morte (do universo de Sandman).
comentários(0)comente



Na Literatura Selvagem 22/03/2017

Lendo Sandman - Morte #3 [Um conto de Inverno, A roda, Morte e Veneza]
Olá, leitores queridos... Volto com mais uma postagem do Projeto Lendo Sandman Fase 2. Desta vez trago minhas conjecturas acerca de três histórias curtas da irmã de Sandman, que fazem parte da Edição Encadernada e definitiva de Morte, lançada recentemente pela Panini Comics.

Em Um conto de Inverno, presenciamos um devaneio de Morte, sobre sua função no plano e o quão difícil foi pra ela compreender sua importância. Em dado momento, ela se 'revoltou' e se recusa a cumprir sua tarefa, não matando nada, nem ninguém. Mas ao perceber o caos que se formou a partir de suas ações, ela se deu conta de seu papel, inevitável para quem vive...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/03/lendo-sandman-morte-3-um-conto-de.html
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 13/01/2018

Me arrependo de não ter lido antes
Sabe quando você se arrepende de não ter lido algo antes?
Então, foi isso que senti lendo essa obra inigualável do Neil Gaiman.
Dentro da nona arte, essa gtafic novel é suprema, abusa em tudo, é ousada, desafiadora e com certeza (retirando Sandman) , é uma das obras mais irreverentes e eloquentes que você já leu ou lerá.
Um roteiro incrível, transita entre literatura, poesia e cultura pop, transcende qualquer época.
Foi gratificante cada momento imersa nas antologias da Morte, os diálogos são criativos e genuínos, cheio de nuances que deixam o leitor reflexivo sobre tudo a sua volta, abre possibilidades e derruba crendices.
Poderia passar horas conversando sobre o que li, e gostaria de fazer isso! :D
comentários(0)comente



Daniela 13/05/2019

Personagem fantástica!
• Conheci a Morte pelos quadrinhos de Sandman e logo em apaixonei pela personagem! Ela é tudo o que você não imagina da morte.

• As histórias são incríveis e as ilustrações maravilhosas, completam uma à outra.

• Às vezes é preciso ler além das palavras para compreender a mensagem, em outros momentos ela está ali toda descrita e ilustrada. Em ambas as situações há lições a serem aprendidas. Aqui a Morte tem muito a ensinar sobre a vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
““É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer.”

@dancando.com.as.letras

site: https://www.instagram.com/p/BsEOgs5gz9O/
comentários(0)comente



Camóhn 26/05/2019

'Várias teorias para descobrir o milagre da vida, mas e o da morte? Nao percebem que é também ela um milagre?'
Continua sendo meu autor favorito.
Ele constrói uma personagem tão crua, autêntica e doce que me deixa bestificada. Encontramos na menina Morte, não um clichê, mas um oposto muito conveniente e experto a ele. Ela é a figura que vai, ocasionalmente, ser compreensiva, gentil e doce diante de nossas inquietações, para nos ajudar a superar as intempéries e como citado tantas vezes em interlúdio, com a menina Morte podemos aprender a nos aceitar exatamente do jeitinho que somos, é lindo e reconfortante. Te amo, Gaiman
comentários(0)comente



@danielbped 21/06/2019

A Morte, do Neil Gaiman, é um personagem extremamente carismático, não tem como não se apaixonar por ela.
Ela é irmã mais velha entre os perpétuos, seres que personificam vários aspectos do universo, e são eles: Morte, Sonho, Delírio, Destruição, Destino, Desejo e Desespero.
Assim como as histórias do Sandman, as da Morte são, acima de tudo, filosóficas. Sempre demonstrando o papel da Morte no universo, e como as pessoas se comportam diante dela.
Como na primeira história, chamada O Som de Suas Asas, também presente em Sandman Vol. 1, onde o Morfeus acompanha a Morte em algumas de suas obrigações com o universo, e ele se questiona em relação ao porque das pessoas terem tanto receio de adentrar ao reino da Morte, sendo que a morte é tão natural quanto a própria vida, enquanto todas as noites, todos passeiam de bom grado dentre seus domínios.
Além dessa história, temos várias outras que abordam esse tipo de perspectiva.
Outro arco que vale a pena ser mencionado é O Alto Preço da Vida, no qual uma vez por ano a Morte vive como uma pessoa comum, uma mortal, durante um dia, para que possa compreender como as pessoas se sentem ao estarem vivendo suas vidas e de repente terem de partir e não voltar mais, deixando para trás tudo o que conquistaram e todos que conheceram. Então, desta forma, um jovem que está prestes a cometer suicídio conhece a Morte, não da maneira que ele esperava, e ao passar um dia inteiro com ela, passa a repensar suas escolhas, e começa a ver a vida com outros olhos.
comentários(0)comente



Diogo.Linassi 24/02/2020

Não é meu estilo de leitura, para mim foi bem arrastado, mas fãs do gênero podem gostar, principalmente se gostam de Sandman. Os extras da obra são bem legais, a qualidade da edição é muito boa e a personagem da morte é extremamente carismática.
comentários(0)comente



gabi 10/04/2020

Incrível! Assim como tudo que Gaiman faz. Essa edição é maravilhosa, traz muito conteúdo extra, simplesmente TUDO.
comentários(0)comente



niphredil 21/04/2020

10 de 10 ou mais
E mais uma vez Gaiman pq sim! E diferente das histórias de Sandman, essa Hq da morte é muito mais leve, mas isso não diminui a qualidade da obra. (Sou suspeita para falar pois amo a personagem Morte). É uma ótima leitura, principalmente para quem tem vontade de ler sobre Sandman, mas pretende começar com algo mais leve. Uma das melhores obras que eu li esse ano.
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR