Sherlock Holmes: O Jogador Desaparecido e Outras Aventuras

Sherlock Holmes: O Jogador Desaparecido e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Sherlock Holmes


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marlon Teske 16/01/2009

06/04/06
Enfim encontrei tempo pra ler os livrinhos adquiridos por uma bagatela numa lojinha de preço único por ai. O Jogador Desaparecido e Outras Histórias é uma coletânea curta dos continhos de Sir Arthur sobre o detetivesco e superfamoso Holmes.

Cada uma das historietas são carregadas de mistérios interessantes, que mostram a incrivel capacidade dedutiva do personagem que muitos até acreditam se tratar de uma pessoa real. Sempre acompanhado por seu amigo e fiel companheiro nas desventuras criminosas de Londres, Watson, Sherlock torna trivial e corriqueiro o mais impressionante dos mistérios.

Já fazia um bom bocado de anos desde que eu li suas histórias e me peguei rindo várias vezes pelo grande contentamento que me trazem aquelas linhas. Pensar em Holmes seguindo cabriolés em bicicletas ou caçando criminosos com cães farejadores nos dias de hoje pode parecer engraçado, mas os livros de Doyle são carregados do ambiente vitoriano da velha Inglaterra que serviram em parte para as inspirações que acabaram originando Gandara...

Aliás, um kit "Detetive" não me parece má idéia agora...

Contos deste Volume

Charles Augustus Milverton
Os Seis Napoleões
Os Três Alunos
O Jogador Desaparecido
O Mistério de Abbey Grange
A Segunda Mancha
Likah 21/06/2018minha estante
Super obrigada por informar quais são os contos. Ajuda muito apreciada na conferência dos meus livros e coletâneas!




Mariana Pereira 30/08/2011

Adorei este livro,sempre quis ler Sherlock Holmes e agora eu quero os outros livros da série, pois eu amei de mais esse livro
Marcelo 30/05/2018minha estante
amou, mas deu duas estrelas???




Homero 05/09/2009

ótimo!
ele é um dos q + gosto dos livros de sherlock holmes!
comentários(0)comente



Vitor 23/01/2011

Aprendi a ser mais observador com sherlock Holmes, perceber coisas que as pessoas, em sua maioria, não percebem . Realmente espetacular as histórias que Arthur Conan Doyle escreveu.
comentários(0)comente



Fogui 17/11/2010

Os contos são maravilhosos!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho duas perguntas:

Primeira: Adoro Sherlock Holmes e seu fiel “escudeiro” Watson. Às vezes fico pensando, o que seria de Holmes sem Watson?

Segunda: Digam-me como Watson agüenta? Holmes é extraordinário, mas ao mesmo tempo completamente maluco. Não é por acaso, que é um dos personagens mais interessante e singular da literatura universal.

Sem mais perguntas. Os contos são demais, vale apena ler, além de ser intrigante você pode morrer de rir das excentricidades de Holmes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Telo 17/05/2013

Sherlock é um clássico muito consagrado e a narrativa é incrível, fico imaginando se realmente essa é a escrita de Conan D. Ou se talvez o livro tenha sido melhorado com os anos...

Holmes é inteligente e criativo, um ótimo livro, maravilhoso e cheio de mistérios. Imperdível para quem ainda não leu.
comentários(0)comente



M. Scheibler 21/07/2013

Nada como ler as clássicas histórias do maior detetive de todos os tempos. Como sempre, o personagem nos assusta com resoluções mirabolantes, onde o detalhismo é imprescindível. Nada de autópsias, exames laboratoriais e qualquer outra coisa técnica. É pura dedução.

A obra contém sete contos narrados pelo seu inseparável companheiro Watson, que narra em primeira pessoa, como já é de costume. As histórias, que se passam em Londres no final do século XIX, são charmosas por causa dos objetos, roupas, transporte, etc. utilizados na época. Num mundo com tanta tecnologia, é muito interessante ler sobre personagens que recebiam cartas e andavam com carruagens.

Uma excelente obra do grande Arthur Conan Doyle e seu inesquecível Sherlock Holmes
comentários(0)comente



Samu 01/05/2016

Ótimo!
Com uma forma de escrever clara, que te prende e instiga a tentar descobrir o caso, ou a se indagar sobre o que será que o Sherlock está pensando? Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Bia 22/09/2019

O JOGADOR DESAPARECIDO – O DESESPERO DE UM ATLETA EXEMPLAR
É inegável a genialidade de Sir Arthur Conan Doyle. Por mais que você não goste do gênero, é preciso concordar que ele construiu um personagem com uma personalidade única, habilidades impressionantes e, criou histórias incríveis em torno deste personagem. Essa semana vamos falar de mais um de seus livros. Vamos ao livro dessa semana!

Cyril Overton vai desesperado até Sherlock Holmes. Seu principal jogador, Godfrey Staunton está desaparecido e o time da universidade de Cambridge não tinha ninguém à altura para substituí-lo. Eles tinham outros jogadores, certamente, mas nenhum com habilidades que chegavam perto das de Staunton. Era fundamental para eles que Holmes, alguém que nada sabia sobre esses esportes, encontrasse o tal jogador desaparecido.

Você pode conferir mais sobre o livro aqui: bit.ly/pdl-o-jogador-desaparecido

E os outros contos estão aqui: bit.ly/pdl-o-jogador-desaparecido-2

site: bit.ly/pdl-o-jogador-desaparecido
comentários(0)comente



Carlos Nunes 03/12/2019

O JOGADOR DESAPARECIDO E OUTRAS AVENTURAS - Arthur Conan Doyle
Segunda parte do volume A VOLTA DE SHERLOCK HOLMES, com sete contos publicados em 1904, após Conan Doyle voltar a escrever histórias do detetive. Como todo livro de contos, a qualidade varia entre eles, alguns excelentes, outros mais fracos, mas nenhum ruim. A maioria apresenta uma ou outra diferença da fórmula básica das aventuras anteriores do Sherlock, e em alguns deles já vemos uma ambientação mais abrangente, como o clima tenso da Europa antecedente à Primeira Guerra, por exemplo. Vale a pena conhecer. Para um detalhamento e minha opinião sobre cada conto, convido para assistir meu vídeo, cujo link segue abaixo.

site: https://youtu.be/eSxX8D7vw1M
comentários(0)comente



Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1890 - O signo dos quatro
1891 - O mistério do Vale Boscombe e outras aventuras*
1892 - O roubo da coroa de berilos e outras aventuras*
1892-1893 - O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras**
1892-1893 - O ritual Musgrave e outras aventuras**
1902 - O cão dos Baskervilles
1903-1904 - A volta de Sherlock Holmes***
1904 - O jogador desaparecido e outras aventuras***
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.
comentários(0)comente



Thaís Senra 24/07/2020

Sherlock Holmes
Gostei bastante da história principalmente no começo pois a solução dos casos me intrigava e surpreendia, mas depois já fui descobrindo a resposta haha
Outra coisa que eu não gostei muito foi o final das histórias porque achei que ficou muito em branco.
Mas apesar de tudo, foi uma leitura boa.
comentários(0)comente



Mandy 12/08/2020

Muito bom!
A genialidade das histórias de Sir Arthur Conan Doyle não é novidade pra ninguém, e a maneira como ele criou um personagem com tantas camadas a ponto de inúmeras pessoas acharem que ele realmente foi uma pessoa real, é incrível!
As histórias são muito bem contadas na perspectiva de seu fiel companheiro D.r Watson, que narra seus casos e aventuras.
comentários(0)comente



Rebeca.Magalhaes 28/08/2020

Sir Arthur Conan
Acredito que as histórias de Sherlock Holmes contadas pelo seu fiel amigo dr. Watson serão para sempre fontes de uma boa dose de entretenimento. O livro é dividido em vários casos que são contados de maneira inteligente, logo a leitura é muito fácil e rápida.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR