Passarinha

Resenhas - Passarinha

2058 encontrados | exibindo 91 a 106

Thay 24/11/2023

Tocante
É um livro muito lindo, que nos conta mais sobre a síndrome de Asperger na perspectiva personagem principal e seus pensamentos no dia a dia.

Alexsa 20/11/2023

Maravilhoso ?
Eu não sei nem oque falar dessa obra prima ?
É isso vou apenas senti-lo .
por favor quem puder ler , leia. ?

Trabach0 19/11/2023

Leitura rápida
No mundo de Caitlin tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago.

Caitlin é uma menina de 10 anos de idade, autista, portadora da síndrome de Asperger e que se vê diante de uma grande perda.

Se para uma criança perder alguém muito próximo já não é fácil, para Caitlin isso se torna ainda mais difícil, não só por conta de sua condição, mas principalmente pela forma Inesperada que isso aconteceu.

Nesse livro vamos acompanhar não só a luta de nossa protagonista, mas também de todas as pessoas em sua volta, as dificuldades e necessidades que devem ser superadas e claro a terrível dor de se perder alguém que amam.

Caitlin busca um "tal desfecho" e sua busca será extremamente tocante e irá despertar em cada leitor sentimentos únicos, e ao final da leitura fica a certeza de que esse é um livro que jamais será esquecido.

Elton.Oliveira 19/11/2023

Comovente relato sobre a empatia
História bonita e comovente, mexe com nosso emocional!

A autora nos entrega uma narrativa carregada de afeto e empatia. Um triste episódio que precisava de um desfecho e tudo que foi preciso para desenvolver um final apaziguador!

Foi muito bom ler um pouco sobre a dificuldade de uma pessoa com a síndrome de Asperger e como ajuda ,um profissional habilitado, na evolução e desenvolvimento do portador ....

Precisamos olhar melhor para as dificuldades do nosso próximo e com empatia , tentar , de alguma forma , aliviar seu fardo ! Uma lição de vida nessas linhas !

Recomendo à todos!

Dry 17/11/2023

"Por que é que mandam todos os autistas pra mim"
O olho encheu de lágrimas quando li essa frase. Primeira vez que um livro me faz ver a situação através dos olhos de uma criança com transtornos de desenvolvimento, esse livro me fez rever muito a forma como lidamos com essas circunstâncias, sem ao menos ter qualquer preparo inclusivo para isso, a forma como as escolas e a sociedade não estão preparadas, e o quão doloroso isso é. A autora conseguiu abordar tantos assuntos, de uma forma clara e sem forçar comoção, ela conseguiu tornar real essa garotinha, tornando mais incrível ainda o livro quando vemos qual foi sua fonte de inspiração.

lady hideko 16/11/2023

??As vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. Livros não são como pessoas. Livros são seguros.??

Barbs_ 12/11/2023

Os olhos são a janela da alma
Um dos meu livros preferidos ? Chorei, sorri, chorei de novo e só sei que quero ler novamente. Fala sobre inclusão, empatia, superação.. uma leitura muito necessária

Danuza3 10/11/2023

Maravilhoso!
Que livro delicado! O formato da escrita, o cuidado para com a perspectiva da Caitlin, e principalmente, a luta da mesma para entender o que era a dor e luto dentro de si e dos outros. O processo de entendimento do todo e a empatia aprendida foi algo realmente precioso. Que livro!
Aqui fora visto de maneira leve e responsável sobre a superação de uma pequena menina que perdera alguém muito querido, e por conta disso passa a andar pelo mundo de uma maneira diferente, sendo colocada a encarar o outro, no intuito de entender que no outro também há sofrimento e alegrias. Motivos para encontrar (como a mesma diz) um real desfecho. Maravilhoso. Leiam!

Jess.silv0 07/11/2023

Encantador!!
Esse livro apresenta temáticas muito importantes e necessárias pra nossa sociedade.
Imagino que pra Caitlin não deve ter sido fácil ter pedido não só o irmão mas, a única pessoa que a entendia de verdade de uma forma tão repentina como um massacre.
Acompanhar o amadurecimento dela sendo portadora de Síndrome de Asperger e vê o quanto ela evoluiu é lindo. Mesmo com todas as limitações e dificuldades, ela se esforçou ao máximo pra Captar o sentido.
Se todos nós víssemos o mundo um pouco como a Caitlin talvez ele fosse melhor.
E sim, eu chorei em alguns momentos.

Ana Vizentim 05/11/2023

Perfeito!!!
Um livro q fala sobre o luto pela versão de uma criança neurodivergente!!!
Achei o livro profundamente fofo e profundo!!!
Queria abraçar a todos desse livro e, parabenizar a Sra. Brook. Q profissional excelente!!!
E, quero guardar Caitlin num potinho.
Jocasta | @curtaleitura 05/11/2023minha estante
Maravilhoso, né? Não canso de recomendar. Amoooo essa história!!

Jocasta | @curtaleitura 05/11/2023minha estante
Maravilhoso, né? Não canso de recomendar. Amoooo essa história!!

Ana Vizentim 06/11/2023minha estante
Muito maravilhoso mesmo!!!!

Carolina1345 04/11/2023

Todos precisamos de um desfecho!
O livro é extraordinário, é narrado pela Caitilin que é portadora da síndrome de Asperger e mostra como ela e seu pai lidam com o luto após a perda do seu irmão devido a um atentado. O texto é sensível e tocante, várias partes me fizeram chorar. É uma leitura sensacional e a perspectiva da Caitlin deixou o livro ainda mais interessante, recomendo demaisssss

Kaka 01/11/2023

Eu gostei do livro, o tema abordado embora pesado, foi abordado de uma maneira leve e sensível, e com uma protagonista maravilhosa, e com uma personalidade incrível.

Confesso que foi difícil engrenar na história, pois a falta de travessões nos diálogos, acabava dificultando, além de alguns erros de gramática e frases como: "olhou para a pessoa", escritas meio estranhas, que não sei se foi proposital, mas né, não gostei tanto.

Não me apeguei tanto a história ou aos personagens, fiquei bem neutra, não fiquei triste ou qualquer algo do tipo, apesar do cenário triste. Acho que mais por causa do problema dito anteriormente, e pelo livro ser curto, não sei dizer.

Mas é um livro bom e rápido de ler.

Gaby_Vieiry 31/10/2023

Amei a experiência
Simplesmente amei esse livro, que livro gostosinho e triste de ser lido (ou no meu caso escutado). Tive tantos sentimentos com essa leitura, achei que seria apenas uma leitura leva, mas no primeiro capítulo ja foi um tapa na cara. Chorei, sorrir, fiquei confusa, com raiva e tantos outros sentimentos. Apenas amei esse livro. Recomendo pra quem possa escutar o audiobook, foi uma experiência única. (Escutei pelo skeloo)

Thamires49 30/10/2023

Uma experiência única de leitura
Demorei pra conseguir fazer uma resenha para este livro pois fiquei com a sensação de que não tinha palavras suficientes para descrever tudo que senti aqui..

Este foi o segundo livro que li em que o narrador personagem é uma criança, entrar na mente de uma criança e compreender seu mundo e seu olhar traz uma sensação de inocência e delicadeza, porém nesta leitura muitas coisas acontecem, a superação do luto, a relação entre pai e filha, e a trajetória de Caitlin para aprender a lidar com tudo oq acontece ao seu redor.

Esse livro é uma mistura de sensações de tristeza, dor, emoção e alegria, tudo com uma leitura leve e rápida, simplesmente amei a experiência

Leitura obrigatória

Amadeu.Rebouças 27/10/2023

Temas sensíveis num livro leve e engraçado #passarinha ?
Resenha: Passarinha ?
Autora: Kathryn Erskine
Editora: Valentina

Passarinha de Kathryn Erskine foi o livro mais engraçado q já li, porém, ele aborda temas pesados e sensíveis, mostra a importância da comunicação, e de exercer a empatia.

A vida é tão singela vista pelas lentes sensíveis de uma criança de 10 anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, Caitlin vive num mundo preto e branco, onde a literalidade das coisas têm uma enorme importância, sem espaço para as metáforas ou qualquer coisa que possa lhe proporcionar uma dupla interpretação, tudo era mais fácil quando seu irmão Devon explicava e tentava fazê-la entender q nem tudo é realmente preto e branco no intuito de ajudá-la a "captar o sentido das coisas" num mundo colorido e caótico, e depois q a vida da sua família se desmoronou, ela terá que descobrir um "desfecho para essa história".

"Livros não são como pessoas. Livros são seguros".

O contraste na delicadeza de uma narrativa do ponto de vista de uma criança, para abordar temas como luto e violência nas escolas, mostra a genialidade da autora, deixando a leitura leve, engraçada, e ao mesmo tempo cheia de reflexões sobre assuntos importantes e atuais.

Em nota Kathryn Erskine declara q a comunicação é a chave para o entendimento, tanto no cotidiano como para evitar todo tipo de violência.

Alerta de gatilho: violência nas escolas.

"A vida é especial.
Quer dizer... que não só eu que sou especial? Tudo na vida é? Isso mesmo".
Cecilia.Alcantara 29/10/2023minha estante
Reacendeu minha vontade de ler esse livro!

Amadeu.Rebouças 30/10/2023minha estante
Leia q terás muitas emoções.

2058 encontrados | exibindo 91 a 106