Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2064 encontrados | exibindo 136 a 151

Mike27 08/09/2023

Todos precisamos encontrar nosso "Desfecho"!!
"Passarinha" é um livro escrito por Kathryn Erskine, que trata de temas delicados e profundos de forma sensível e tocante. O protagonista da história é Caitlin, uma menina de 10 anos com Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. O livro retrata sua jornada de entendimento emocional e superação.

A narrativa é contada do ponto de vista de Caitlin, permitindo que o leitor entre em sua mente e compreenda sua visão única do mundo. A escrita de Erskine é delicada e precisa, transmitindo de forma autêntica a perspectiva de uma criança com autismo.

O livro aborda temas como autismo, perda, empatia, amizade e a importância de se expressar mesmo em momentos difíceis. Com personagens secundários bem construídos, como seu pai e seu melhor amigo, Caitlin encontra suporte e aprende a lidar com suas próprias limitações e as dos outros.

"Passarinha" é uma obra poderosa que toca o coração do leitor ao mostrar a resiliência de uma criança diante da dor e como o amor e a compreensão podem ajudar na cura emocional. É uma leitura emocionante, que nos ensina importantes lições sobre empatia e aceitação das diferenças.
S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
AAA, mentira que este livro aborda sobre TEA! Já vou adicioná-lo à minha "lista de desejos". ??????????

S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
Enfim, obrigada pela resenha, Mike kkk. ??

Mike27 09/09/2023minha estante
Quando li a primeira vez não sabia do que se tratava e foi um bela surpresa. Que livro maravilhoso! Meu afilhado é nível 1 e essa leitura me ajudou muito a me aproximar dele naturalmente.

RayLima 09/09/2023minha estante
peguei o ebook com o prime-reading, pretendo ler até o fim do ano

Mike27 09/09/2023minha estante
Ray vc não vai se arrepender, o livro é delicado, sensível e ao mesmo tempo te ensina tanto! Espero que goste.

Ketchananeco 30/08/2023

Fofo
A escrita é leve e simples, tem certa beleza nela. Conhecer a Caitlin e o que se passa na cabecinha dela. Ela se vira bem, embora o colégio não seja muito fácil e ainda mais, com a perda do irmão que também era seu melhor amigo.

Ela faz de tudo para encontrar seu desfecho, e a gente nota a evolução dela, o que ela pensa, como age, o que sente. Ela é extremamente esforçada e um amor. Ela é especial, mas não pelo Aspeger, é uma criança cheia de vida e cativante, que nos ensina a importância da empatia e de ter amigos, além de vários outros detalhes importantes que a gente deixa passar

Lilies_. 28/08/2023

Scut
Ler "passarinha" foi um sentimento único, que começa com um aperto no peito e termina com um sorriso no rosto. Ver como a Caitlin sofre da sua forma a perda do irmão é de uma maneira tão sensível, uma delicadeza pura. E em toda a narrativa eu pude, de certa forma, ver o Devon junto com a Caitlin à procura de um Desfecho.

Marina.Lima 23/08/2023

Passarinha
Que livro triste/adorável. Fiquei encantada com a Caitlin e com seu esforço para dar ao seu irmão um "desfecho" digno ao olhar dela. Uma história linda que fala muito sobre empatia...

_liareading 21/08/2023

Excepcional!!!
A maneira sensível e escrita leve que a autora trata sobre temas sensíveis, sendo um deles o luto, na perspectiva de uma criança com síndrome de asperger, foi maravilhoso. é, com certeza, um dos livros obrigatórios que todo mundo um dia deveria ler. história baseado em uma tragédia real e como isso afeta/afetou tantas pessoas. a leitura ensina a olharmos para os outros de outra maneira, entender que existem pessoas tão diferentes que não fazem de nós, ou delas, melhores uns que os outros, e que todo mundo merece ser ouvido.

Stephanie 21/08/2023

O Desfecho
Já pensei em muitas coisas que poderia dizer sobre esta história, mas só consigo pensar em como ela é impactante de tantas formas.
Em muitos momentos sofri com o luto de Caitlin e de seu pai, todas as experiências que a tiraram da sua zona de conforto, mas é incrível seu esforço para superar essas situações.
Além disso, me fez pensar e refletir muito sobre a vida. Com certeza vai ficar no meu coração

Lyaria 17/08/2023

Um livro "simples" escrito de uma maneira fácil e fluída, mas que carrega um peso gigante e um significado super profundo.

Inaco 14/08/2023

Passarinha
Livro realmente fofo, que dá uma visão totalmente diferente do mundo. É surpreendente como a autora conseguiu escrever de maneira tão... Como posso disser... Inspiradora? É um livro agradável de ler, pequeno, mas ainda sim agradável. Me senti uma criança lendo ele.

Nane 13/08/2023

MARAVILHOSO!!
Passarinha é um livro lindo, surpreendente e emocionante. Caitlin nos ensina muito em cada capítulo e suas ações falam mais do que ela pode compreender.

O livro fala de uma tragédia terrível e, como Caitlin e o pai, lidam com o luto. TER QUE LIDAR COM ISSO e procurar um desfecho é extremamente difícil.

Caitlin, autista e portadora da Síndrome Asperger, tem uma visão muito bonita sobre o irmão e encontra alternativas para lidar com a situação e, se esforçando para captar o sentido das coisas. A Sra Brook é uma peça importante nesse momento e fundamental para auxiliar Caitlin a buscar novas experiências.

Amei essa leitura e recomendo muito! Passarinha entrou na lista dos meus livros favoritos e Caitlin tem um lugar reservado no meu coração.
Jeffez 14/08/2023minha estante
?????

Elaine Miranda 06/08/2023

Tema TCC
Imersa no meu tema de TCC, recebi a indicação desde livro de uma amiga da faculdade e me encantei pela narrativa sensível e fluida da autora.

Recomendo a leitura pois amplia nosso olhar para a neurodiversidade e nos concede a oportunidade de vivenciar uma outra perspectiva da vida.

Nalu.Castro 05/08/2023

Eu gostei bastante, mas tinha maiores expectativas. A leitura é muito fluida e a história é gostosinha, mas esperava chorar litros.

Jackson.Wallece 05/08/2023

Captando o sentido
Acompanhar as coisas pela perspectiva de Caitlyn foi diferente, captar o sentido e refletir com as questões dela. Achei a história tocante, bonita, mas não me envolvi tanto a ponto de chorar. Foi uma leitura lenta, não sei o porquê em si.

Achei muito fofa a amizade da Caitlyn com o Michael, dá vontade de colocar num potinho os dois.

Rafaela.Ribeiro 02/08/2023

Ótimo
Fiquei encantada com a protagonista e amei a narração. Fui ler por conta de várias indicações, eu amei mas achei que teria uma profundidade maior.
Deise.Maria 02/08/2023minha estante
Vdd tb achei