Para que estou na Terra?

Para que estou na Terra? Rick Warren
Rick Warren

Resenhas - Uma vida com Propósitos: Para que estou na Terra?

Larissa Alferes 31/03/2021

Merece ser lido
Para mim não foi fácil ler, mas teve muitos momentos que me empolguei, anotei, analisei... um livro que merece ser lido e analisado de preferência com alguém com você para juntos chegarem a uma conclusão. É só o início.. recomendo

@bibliaelivros 16/08/2020

Todo cristão deve ler
Um livro que explica que atraves de 5 propósitos, nosso objetivo de vida e para que fomos criados. Muito bom o livro. E deve ser um livro de cabeceira a fim de nos lembrar de verdades eternas. Gostei bastante

Wes 24/04/2019

Propósito
A leitura deste livro me fez compreender pq estou aqui. Entender que tenho algo a realizar e tudo é por Ele e para Ele. Minha vida mudou, em 400 páginas o autor de forma simples e objetiva expôs brilhantemente o pq de estarmos aqui e os planos de Deus para nós. Ao embarca neste desafio poderá encontrar maior sentido para sua vida, certo de que ser feliz é uma questão de escolha. Boa leitura.

Rayara.Leticia 12/11/2018

Doutrinador
Um bom livro mas não me identifico com esse perfil mais doutrinário.
Eng. Honor 22/01/2019minha estante
Você pode simplificar mais sua experiência? Por favor

Rayara.Leticia 26/01/2019minha estante
Acho que é mais questão de perfil mesmo. Eu fiz a proposta do livro inteira, os 42 dias, mas alguns momentos foram bem conflitantes com a minha forma de exercer a fé.
Se você é uma pessoa que se identifica com religiões evangélicas que seguem várias regras, vai ser ótimo pra você. Agora quem tem uma visão de Deus mais simplificada e acessível independente de igreja, já será mais conflitante.

Eng. Honor 05/02/2019minha estante
Entendi, estou revendo essa forma de pensar, eu entendo que estas a dizer, estou me aprofundando muito nisso, creio que o fardo ele já levou na cruz, hoje tem muito homem no meio disso,....

Sueli Rocha 11/02/2017

Transformação
Durante 42 dias fui lapidada e transformada por cada capítulo. É um encontro com Deus que te faz refletir não só suas atitudes mas tudo o que diz respeito a vida. No final desta jornada me sinto outra pessoa. Espero que muitas pessoas tenham a mesma experiência que tive. Deus seja louvado!

Helena.Bezerra 01/02/2017

Sensacional
O livro é sensacional, logo no início, ele nos orienta a fazer a leitura com alguém, e foi o que aconteceu...

Uma amiga me convidou pra ler com ela e mais outra amiga. Ainda não eramos íntimas, tínhamos nos conhecido no curso, a poucos dias.

Diariamente, lendo capítulo por capítulo, até completar os 40. Eu e as mais novas amigas, pudemos reconhecer cada tema, cada orientação, e cada propósito em nossas vidas.

Logo, uma foi ouvindo a outra, e o que era uma dificuldade pra uma, a outra auxiliava, com base nas recomendações do livro. Nos emocionamos bastante, e pudemos uma desabafar com a outra, a cada dia que identificavamos algo no livro que cabia em nossas vidas.

Esse livro nos faz enxergar, que tudo tem um propósito, um porquê, e que não é por acaso. Que temos dons, talentos, e estes são para um propósito diante de Deus. Um deles, a adoração...

O livro nos confronta a mudar e sair dá zona de conforto. Nos confronta a ir em busca de realizar cada um dos propósitos citados no livro. E o desafio de ler um capítulo por dia, sempre gerava em nós uma expectativa muito grande.

Eu recomendo muito a leitura desse livro.

Sara521 29/10/2016

Lindo! reflexivo!!
Lendo e amando, jamais pensei na vida dessa maneira, como o livro a aborda. Recomendo!

Artur Lima 15/08/2016

Qual seu proposito ?
Se eu te perguntasse hoje, porque você trabalha ?
- Para ganhar dinheiro. ( você me diria)
E por que você precisa de dinheiro ?
- Para me alimentar , me vestir, pagar contas, ter uma vida boa e saudável.( você me diria)
E porque precisa disso, ter uma vida boa .
- Para ter saúde.( você me diria)
E por que quer ter saúde ? ( você me diria)
- Para trabalhar.

Bom, o dialogo acima se torna o reflexo de sua vida quando você não tem um proposito. Li outros livros ( não cristãos) que chamava essa rotina de " a corrida dos ratos", onde você corre em círculos, sem parar e pior ainda sem saber para onde vai.
E nos dias atuais uma das coisas mais comuns e simplesmente irmos seguindo o fluxo sem nos perguntar a razão de tudo que fazemos.

Este livro vai lhe fazer questionar estes moldes pré-estabelecidos, afinal fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e ele quando nos formou tinha um proposito, a descoberta deste é responsabilidade nossa, é um caminho que se escolhe trilhar, uma lição que aprendemos diariamente.

A proposta do livro pode até parecer meio clichê, afinal todo mundo se pergunta o porque da própria existência. Mas a medida que transcorremos o livro faz muito sentido, principalmente porque não há uma resposta padrão, você descobrirá por si próprio.

Fico com uma das frases que julgo poderosíssimas e cheia de sentido:

* Viver com proposito é a unica maneira de viver de verdade, o resto é apenas existir.

Descubra o seu, porque com certeza você tem.

bruno.martingil 11/01/2015

É um livro que, como o título diz, nos faz perceber por que estamos aqui
e a nossa verdadeira importância. É bom lê-lo com a Bíblia do lado, pq tem várias
citações.

Só tem um pequeno porém: não o recomendo para os que gostam de devorar livros
em poucos dias, pois antes de começar a leitura, vc tem que assumir um "compromisso"
de só ler um capítulo por dia, para que vc possa analisar suas ações, repensar e trabalhar para mudá-las, caso seja necessário. Um compromisso que não fui capaz de cumprir...
Rs