Gael

Gael Barbara Biazioli

Resenhas - Gael

Camilla 06/08/2013

Uma história de encontros mágicos e destinos traçados .....
Em meio à inúmeros livros e versões copiadas de alguns tons ou sem nenhum tom, me deparei com uma autora nacional que até então não conhecia, me deparei com um livro que me tirou da realidade de romances insólitos e me transportou até Nova York e com um senso único na escrita, me flagrei comparando a história, com o que eu conheço sobre a Big Apple.

O fato é que, comecei a ler esperando algo nacional, mais simples, e quando percebi estava rindo com o humor lindo e irreverente de Victoria Campbell, ela é inteligente, bom gosto musical e uma bailarina nata, nasceu para isso. Mas o que mais me chamou a atenção nessa doce protagonista é que ela com todo o seu jeito delicado, é uma fortaleza. Uma rocha sólida, coerente e inspiradora. Saber que seu desenvolvimento durante a história não deixou nenhuma de suas características para trás, ela se manteve simples e única, pontos que possivelmente atraíram de forma irremediável o poderoso homem das importações e exportações. Sim, Evan Louis Maccouant, tem sua queda por exclusividades e Victoria com certeza tem muito a oferecer nesse sentido. E como também não amar Evan Maccouant ? Um exemplo de homem das cavernas moderno, com charme, elegância e um coração que vai te surpreender.

Nesse momento você deve estar se perguntando se é mais uma história de uma mocinha que conhece um milionário possessivo, onde ambos se apaixonam e vivem felizes para sempre. Não, meus amigos, essa não é mais uma história. ESSA É A HISTÓRIA! A ÚNICA que me fez acreditar nesses encontros mágicos e em destinos traçados.

Após algumas páginas, ainda descrente de que se tratava de uma autora nacional, percebi que não conseguiria parar de ler, me dei por vencida quando conheci a doce e pequena Alice, e intimamente desejei ter a mesma força que ela. Preciso confessar que eu rezei por ela (e você também o fará).

A leveza e o peso em dose certeira me fez sentir cada sensação, cada abençoada e MALDITA emoção. A riqueza em detalhes, em alguns momentos é tanta que pude ouvir a batida da ponta de sua sapatilha contra o assoalho de madeira cara e bem cuidada (precisei copiar essa frase, ela é perfeita). E eu era uma expectadora dessa dança perfeita, sincronizada e delirante.

Em primeiro plano o romance natural que todas nós gostamos num cenário cujo podemos ver mentiras, poder, sexo, amor e escolhas. Lendo Clube 13 Gael, enxerguei uma história de amor digna de cinema (contem com isso, essa obra vai virar um filme), mas enxerguei uma história sobre escolhas, todas elas. E quais não são as escolhas que temos que fazer?

O ritmo das cenas, o ponto alto que acontece inúmeras vezes e nos tira o fôlego, o olhar deles, o laço que nasce entre eles e como esse amor se desenvolve, é um dos pontos mais altos e fortes. Victoria é forte, decidida. Evan é poderoso, mas sofre por ser ele mesmo. Assim como nós somos a consequência de nossas escolhas.

Aos futuros leitores, tenho prazer em dizer que temos autores de qualidade, e eu por uma coincidência, uma feliz coincidência, conheci um deles.

Gostaria de agradecer a oportunidade de ler e poder mudar de idéia sobre o que é feito por aqui, tenho orgulho de saber que há mais desses talentos por ai, talentos que não se amarram em modas para escrever, talentos que buscam histórias que nos fazem cantar a música da trilha sonora. Agradeço por participar desses primeiros passos de alguém que com certeza, tem uma linda jornada de sucesso.

Visões finais:

Colocar emoção sem afrouxar a personalidade, isso é muito difícil, mais difícil ainda é escrever com a visão masculina, sendo mulher, é quase uma punição. E a autora foi perfeita.

A trilha sonora é algo que deve ser parabenizado, Air de Johan Sebastian Bah, é comovente, sem falar que ele, Evan, é perfeito para ela, segundo a letra de Pink, que parece ter sido feita para o livro.

Os cenários e detalhes, perfeitos. Tão nítidos quanto um passeio despretensioso num dia de começo de outono pela Big Apple.

Espero poder ver de perto essa trajetória, estou profundamente interessada na história de Victoria Campbell e Evan Louis Maccouant, mas tambem estou interessada na história dessa autora, que me levou em dois dias as mais intensas e verdadeiras emoções.

Camilla Cusatis
Camila 16/08/2013minha estante
Camilla, gostei muito da sua resenha!!! Concordo muito com os aspectos abordados por vc!
Realmente foi muito bom descobrir uma mocinha que foge aos padrões e que apesar de aparentar fragilidade, demonstra ser uma fortaleza!!!
hahahaha já queria a série toda pra ontem! Fico imaginando o livro da Alice, ela apareceu pouco, mas a história dela tem tudo para ser melhor ainda que Gael!!!
O livro ganha ainda mais por apresentar uma trilha sonora que é perfeita!
Gostei muito do livro e do jeito que a Bárbara escreve, com riqueza de detalhes =).O único problema, mas ainda assim possível de solução, foi a edição de algumas partes, mas nem isso diminui a qualidade do livro e da história que tem tudo para ficar ainda melhor.
E super concordo: "Estou altamente apaixonada por eles, Victoria, Evan, Alice, e meu único lamento é que não tenho em mãos a continuação, por que o final do livro, é inesperado, é minucioso e altamente intrigante."

Bru 09/09/2013minha estante
Adorei a sua resenha, concordo em tudo, me apaixonei completamente pelo livro, que até quando acabou, fiquei com aquela sensação de mas e agora?? Não!!! NECESSITO DO SEGUNDO VOLUME ;D Porém acho que a revisão esta a desejar, só eu achei dois "mexer" com ch? E a pontuação também está a desejar apesar de compreensível, poderia melhorar e muito! Ando percebendo isso em muitos e-books da Amazon...

Vivifire 05/11/2014

Uma história cativante e um romance quente !
O primeiro hot que encontrei, que a história não parece ser uma cópia de 50 tons de cinza. Se você já esta enjoada de histórias copiadas te convido a ler esta história, escrita por uma brasileira que nos leva ao mundo de amor e trapaças de Evan e Vick. Um romance conquistador que faz você querer devorar o livro em poucas horas, foi assim comigo e talvez seja assim com você.

"Precisava descobrir tudo sobre a menina que fica na pontas dos pés e coloca meu mundo de cabeça para baixo"

O livro conta a história da Victória, ela é escocesa, bailarina e queria ir para Londres estudar Arquitetura. Porém seu pai é transferido para uma filial da empresa onde trabalha em Nova York. Victória odeia a ideia, afinal de contas, ela vai ficar longe dos amigos, da casa que ela ama e ainda por cima não vai para a faculdade que sonhava.

Logo na sua primeira noite em Nova York, ela vê um desconhecido e fica admirada por sua beleza. Mas o cara desaparece do nada. Depois de muito discutir com os pais e irmão, ela percebe que não tem muito jeito e resolve procurar uma escola de dança para continuar seus ensaios. Ela é surpreendida quando a dona da Gael, escola de dança, vendo ela dançar a convida para ser professora. Nesse mesmo dia, o que ela não esperava era reencontrar o cara lindo que ela viu na rua outro dia.

Com as esperanças renovadas, por ter conseguido um emprego como professora de dança, e por conhecer Evan, ela começa admitir para si mesma que, se mudar para os EUA, não foi uma ideia tão ruim assim. Porém o passado de Evan começa a interferir em seu possível futuro.

"Ele não iria querer, virgem até na sombra, não, ele com certeza tem alguém que saiba fazer o lance das algemas e chicote, e eu ainda leio o manual do absorvente."

De todos personagens, o que menos gostei foi Vick, ela poderia ser um pouco menos ingênua para uma pessoa de 19 anos. E o que mais amei foi Evan é claro, mas quem não gosta de um bad boy que vira bonzinho!?

Apesar de a história ser fácil de ser entendida, os personagens poderiam ser mais explorados queria saber mais sobre os personagens, só isso. (Curiosidade) Há e este é o primeiro livro de uma Série, que por enquanto terá cinco livros, porém a autora já sinalizou o interesse em escrever um livro para cada personagem do Clube 13.

Bom, espero que tenham gostado da resenha e se arrisquem a ler o livro, afinal devemos valorizar mais os escritores brasileiros. Deixe sua opinião !

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/
Vânia 05/11/2014minha estante
Oi, Vivi.
Obrigada pela resenha e sua opinião sincera.
Só gostaria de esclarecer algumas das suas colocações.
Não sei qual versão você leu desse livro. A verdade é que esta versão da capa - o homem de terno - é a antiga, ainda da época da editora digital. A autora já saiu da editora por divergência de opinião quanto às revisões feitas e relançou a série como autora independente.
Isso significa uma revisão aprimorada, novas capas e cenas adicionais.
Quanto ao número de livros, também a informação não procede.
O Clube 13 ainda é um livro hot, dinâmico, mas tem um novo enfoque muito mais interessante. Por isso, a quantidade de livros da série já foi definida, seus livros já estão em fase de término, mas estão guardados a sete chaves.
O que posso dizer é que cada um deles trará histórias muito mais eletrizantes.
Sou a Beta reader/revisora/agente da autora.
Se gostou da série, siga a pag da autora e saiba todas as novidades de primeira mão.
Abraços,
Vânia Nunes.

Vivifire 06/11/2014minha estante
Vou seguir sim ! Obrigada pela indicação Vânia ! ;)

C de Leitura 06/08/2013

Resenha - Clube 13 - Gael
Uma nova classe literária está se firmando, os new adults. Cada vez mais popular com o público jovem brasileiro, a paixão por essa categoria é inevitável. Barbara Biazioli, nova autora nacional, nos surpreende com seu novo romance, o livro Clube 13 – Gael, primeiro de uma série.

Em Gael, somos de cara apresentados a bailarina ruiva Victoria Campbell, uma escocesa revoltada de dezenove anos, despedindo-se de seu país rumo a América do Norte. O que Victoria não imaginava é que essa mudança não seria apenas territorial, mas de vida. Ela passa por um processo significante após conhecer o bonito e misterioso Evan Maccouant, deixando seu lado de menina inocente e ingênua, transformando-se em uma jovem mulher de atitude. Evan é encantador, cheio de segredos, um pouco autoritário, mas não ao ponto de fazer Vick perder o interesse, ao contrário, a todo o momento ela se vê mais e mais envolvida. Tudo acontece muito rápido, quase de forma meteórica, de modo que faz você pensar nas quantas loucuras somos capazes por amor. Eu gostei muito da personalidade de Victoria, a autora foi feliz em compor uma personagem que foge dos padrões das boas meninas, inocentes e chatinhas, aliás, todos os personagens, são bem construídos e cada um deles teve papel fundamental em todo enredo criado. O relacionamento com a família, especialmente, a conflituosa relação mãe e filha, assim como os sonhos e ambições profissionais são explorados pela autora. O cenário é outro ponto bacana nessa história, Nova York é um lugar realmente espetacular.

Barbara escreve de maneira despretensiosa, e isso torna, sem dúvida, a leitura leve e agradável. Uma revelação no cenário nacional, e uma grata surpresa dessa nova categoria literária. Gael é um livro que prende atenção, de leitura fácil e rápida.

Barbara Biazioli é talentosa, não perde em nada para autores internacionais, tem tudo para ser sucesso, aliás, ela já é!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com
Camilla 15/08/2013minha estante
ADOREI!

Katitah 15/08/2013

Maravilhoso!!!
Comprei este livro logo no lançamento e não me arrependi.
A compra foi feito no Kindle e sai por menos que 10 reais.
Vale a pena conferir e comprar.
Livro bom nacional é algo que não tão fácil de achar.
O meu preferido até agora era o Eduardo Spohr.
Posso dizer que tenho 2 nacionais preferidos: Eduardo e a Bárbara.
Ambos são carinhosos e atenciosos. Respondem o face sempre.
A Bárbara ainda me avisou quando o livro foi a venda, isso foi muito bom pq comprei na hora e em menos de 2 dias terminei a leitura.
Precisamos de mais escritores assim. O mundo preciso disso.

O livro é um romance levemente Hot (ao menos o primeiro).
Bom, a sinopse está descrita acima vou direto a minha opinião.
Gostei bastante do livro. Tem diversidade e adrenalina. Não é aquele livro enjoativo e repetitivo (ótimo que fugiu dos parâmetros de 50 tons e toda sua. Estes são legais porém já estão muito batidos).
Tem um enredo bom com diversos acontecimentos.
Tem cenas hot (cenas leves) sugerindo que os outros livros irão pegar fogo.
Victória é virgem, ruiva, linda e bailarina.
Evan é lindo, rico, inteligente e faz parte do Clube 13 (sacanagem pouca é bobagem, ulálá...).
Ou seja, vc misturando tudo, imagina no que pode vir a dar no futuro?

Bom, analisando outras situações, você tem vários sentimentos ao mesmo tempo: vontade de rir, chorar e até de gritar.

Outro ponto bom é que tem alguns personagens no livro que podem dar uma história na sequência como a recepcionista e nova amiga de Victoria que se chama Sam. Além dela tem o Sebastian (cara que a Sam gosta), irmão da Victoria, os "amigos" de Evan que frequentam o Clube 13 e das amigas de Vick que ficaram na Escócia.
Enfim, é um livro que tem uma probabilidade de continuação grande em vista da história bacana e dos personagens envolvidos.

Outro ponto legal é que o livro termina literalmente no meio de um ato sério, fugindo daqueles finais simples e mornos.
Você não espera e ele acaba sugerindo a continuação perfeitamente.
Antigamente eu achava isso péssimo, pq corta vc de uma maneira bruta, porém hoje em dia acho que isso dá um gás maravilhoso a continuação principalmente pq deixa o leitor com mais água na boca e vontade de ler a continuação rápido.

Espero que este livro não seja como os outros que demoram uma eternidade para lançar a continuação. Caso demore muito, algumas pessoas podem esquecer de procurar informações e acabam procurando outros livros e sagas para ler.

Bom, este livro superou minhas expectativas. O hot calmo foi até bom pq isso faz com que os outros livros não fiquem repetitivos. Se no primeiro livro o casal fizer de tudo, pode perder o toque nos outros.

Espero ansiosamente pela continuação.
Aconselho a leitura deste livro.

site: http://maisumblogfeminino.blogspot.com.br/2013/08/leitura-resenha-clube-13-gael-barbara.html
Camilla 15/08/2013minha estante
Demais Katia... Nós somos do fã clube que amamos o livro, não é!
AMEI sua resenha!

Nam 16/08/2013minha estante
Eu adoro ver um autor nacional sendo valorizado. Parabens pela resenha, colocou todos os pontos sem entregar a historia.

Etiene 29/08/2013

Surprea muito boa.....
Bom,sem muitos rodeios vou dizer o que achei.

Comecei ler e me perguntei se seria mais um com um dominante e uma virgem,sempre comparando com 50 tons.Lógico que a comparação é feita,mas com o término do livro conclui que ele tem sim as semelhanças mas também tem a sua originalidade e fiquei super feliz.

Victória é uma moça de mudança com os pais e o irmão (da Escócia para os estados Unidos)e para variar é virgem e para piorar é BV(boca virgem)....Tá,mais uma virgem,mas e daí?Ela é dançarina de balé e consegue emprego no estúdio de dança Gael.

Evan é um lindo empresário e filho da dona do Gael(que conhecidencia hein?) e dai já podem prever o que acontece:eles começam a se relacionar e com o tempo já estão caídos na paixão....papo vai e papo vem e eles já estão na cama.....sem maiores detalhes,rsrsrs.

Pronto,mais uma vez as semelhanças com 50 tons.....

Victória percebe que Evan esconde algo dela e ele não quer falar e desvia do assunto e tals(outra conhecidencia?).daí você pensa:ah não!!!! outro cara com traumas do passado? E para minha grande felicidade a resposta é não.

As semelhanças com 50 tons acabam ai.....o negócio por trás é bem melhor....Evan é dono(diretor?) de um clube com 13 participantes.Um clube onde os participantes apostam em encontrar mulheres com os requisitos solicitados.....sim....um clube para o sexo.....

Adorei essa parte,o clube,mas não teve muitos detalhes dele(clube) e fiquei com gostinho de quero mais....queria saber mais desse clube....eita ansiedade!!!!

è claro que a Victória descobre sobre o clube e se afasta de Evan,rola muita coisa(sem spoiler)e só saberemos no próximo livro.

Barbara Biazioli está de parabéns....eu li muitas críticas falando muito mal do livro em relação a escrita e expressões,mas quero ver dar a cara pra bater e ter peito de escrever um livro e fazer melhor.É claro que com o passar do tempo qualquer um aprimora a sua escrita,ou pensa que o Paulo Coelho nasceu com best sellers???Claro que não.

Adorei Gael e espero ansiosa pelo Accord...
julia 16/12/2013minha estante
me interessei....kkkk

Carolina 05/01/2016

Plágio é pouco 1
Se a autora não quis se basear no livro "50 tons de cinza", não sei o que escrever. Seria então falta de criatividade ? No mínimo.
Natália 03/02/2017minha estante
Concordo plenamente... estou terminando de ler o segundo por pura pena de parar na metade...

Vânia 20/09/2013

Não, não é mais um 50 Tons...
Vocês que conhecem meu trabalho como resenhista sabem que não sou de me entusiasmar por qualquer livro. Um livro pode muito bem ser listado como um bestseller e ainda assim eu não me interessar em lê-lo.
Livro tem hora para ser lido. Se você começa a ler uma obra e vê que seu "santo" não bateu com o do autor, PARA. A vida é muito curta para se perder tempo lendo algo que nada vai te acrescentar.

Quando li a sinopse deste livro fiquei sim intrigada e quis verificar por mim mesma do que se tratava (porque JAMAIS dou nota ou resenho algo que não li).

O que aconteceu? Quando recebi o livro passei a noite acordada lendo.

É um clássico? Não. Mas tem conteúdo, tem força, tem toda a possibilidade de se tornar um grande sucesso.
Não é de uma editora grande e famosa. Sim, tem erros de gramática que deixaram passar batido, mas já vi coisas piores de editoras grandes.
Você lê o conteúdo. E se você é tão bom que soube detectar os erros, então eles não te fizeram ficar mais burro.

Minha resenha está no link abaixo.
Você tem todo o direito de discordar. Se quiser deixar seu comentário, sinta-se em casa. Se for discordar, diga o PORQUÊ discorda, não fique no achismo.

E vamos apoiar a leva de autores nacionais que tem vindo por aí.

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/08/barbara-biazioli-clube-13-gael.html

Sissa 02/11/2013

O livro é bom, mas infelizmente, não tanto quanto eu esperava.

Pela sinopse e resenhas que li desse livro achei que ele tinha tudo para ser ótimo, e ele é bom, mas infelizmente não me conquistou totalmente como eu queria. Principalmente por ser de uma autora brasileira, eu queria ter adorado o livro, mas não foi assim.

Vamos aos pontos positivos:
A ideia central do livro é ótima e original, os personagens são bacanas e têm um potencial enorme. O fato de ela ser bailarina chama a atenção e é uma atração à parte, adoro livros com música e dança. O mistério envolvendo o Evan te prende, a curiosidade sobre o Clube 13 é atiçada à medida em que você vai descobrindo um pouco mais sobre ele (confesso que senti falta de um pouco mais de informação sobre o clube, mas como é uma série, só me resta esperar, estou curiosíssima pelo 2º livro). Enfim, o livro em si é muito bom, sim.

Apesar da originalidade da ideia, é claro que há vários clichês durante a estória. Eu sei que tudo o que é sucesso acaba sendo copiado. Quando se lê vários livros do mesmo estilo, você sabe que vai encontrar uma ou outra coisa que te lembra esse ou aquele livro que você leu, independente de você ter gostado dele ou não. Para mim os clichês são totalmente válidos e eu adoro. Então, o fato de, por exemplo, ela ser virgem e ele ser o gostosão todo-poderoso e tudo mais, não é problema para mim. Se não fosse isso, seria outra coisa que também já foi mencionada em outro livro, então é normal.

O problema que tive com "Gael", foi que durante a leitura eu me perdi algumas vezes. Em várias situações foi como se a autora houvesse pensado numa coisa, mas não tivesse colocado a ideia no papel e aí você pensa: "De onde veio isso?". Outra coisa que me irritou foi a inconsistência. Era um vai e volta de pensamentos sem fim durante todo o livro. Uma hora ela estava falando dos olhos dele, aí ia para a boca, o corpo, aí voltava para os olhos de novo... Esse foi só um exemplo. Também houve várias frases e expressões que eu não entendi no decorrer da leitura, às quais tive que ler novamente para entender o contexto da autora. Aí percebi que foram mal expressadas. Talvez essas coisas tenham passado batidas para muitas pessoas, mas eu sou muito observadora e infelizmente elas me incomodaram.

Além disso, a Victoria é chatinha. Sim ela é doce, determinada, forte, compassiva e apaixonada, mas esse negócio de ficar reclamando e se lamentando me irritou porque eu achava que ela seria uma daquelas bailarinas desencanadas e bacanas. Ela é bacana, e todo mundo tem direito a se irritar de vez e quando e desabafar, mas ficar se lamentando o tempo todo é muito chato.

O fato dela ter 19 anos e nunca ter beijado, ou ao menos se interessado por um garoto, também não dá para engolir. Na verdade é ridículo. Não digo que ela deveria já ter se apaixonado perdidamente por algum garoto durante a adolescência, mas não sentir o coração bater mais rápido por nenhum?, acho que isso não existe. E aí, de repente, ela está morrendo de tesão por um cara assim que o vê, hum hum, não deu. Ela sentir o coração disparar, o estômago revirar, as pernas amolecerem, tudo bem, afinal, ele é lindo e charmoso, mas essa excitação sexual toda foi exagerada para mim. Ela também tem umas ideias meio descabidas, na minha opinião.

Quanto ao Evan, está mais do que claro que ele é lindo, inteligente, sensível, intrigante, misterioso e hot, muito hot, não há como negar. No entanto, para mim, as coisas aconteceram rápido demais com ele também. Sim, eu acredito em atração à primeira vista, afinal os homens são totalmente visuais, acredito até em amor à primeira vista, mas por mais passional que um homem seja, acho estranho vê-lo falando algumas das coisas que ele falou. “Quero você”, tudo bem, mas “quero ver seu sorriso pela manhã assim que acordar” na primeira conversa, achei muito precipitado. Parece um artifício para levar uma mulher para a cama, e o Evan é muito direto e seguro de si para usar de artifícios.

Acho que o grande problema, para mim, foi que achei que o relacionamento não correu de forma natural para nenhum dos dois. Foi tudo muito forçado. Se tivesse fluido mais devagar teria sido bem mais interessante acompanhar o caso deles. Não estou dizendo para eles só fazerem alguma coisa no final (Deus me livre!), mas uma sedução mais lenta é, às vezes, mais atraente do que essa coisa arrebatadora logo de cara. Claro que cada autor faz sua estória do jeito que achar melhor, eu respeito isso, mas a minha opinião é de que eu teria gostado mais se as coisas tivessem se desenrolado um pouco mais naturalmente.

No entanto, se não fossem todos esses percalços, existiria a edição que está péssima. Há erros tão básicos que chega a ser engraçado. Se por acaso esse livro for publicado, vai ter que passar por uma séria edição. Como disse no início, o livro é muito bom, só precisa de alguém para trabalhar as ideias da autora de forma que fiquem mais apresentáveis e um pouco mais compreensíveis, dar um pitaco aqui e ali e ele vai ficar ótimo, como eu imaginava que seria. Falo isso porque do meio para o fim, o livro ficou ótimo. Depois que o relacionamento deles se estabilizou mais, foi tudo o que eu esperava, mas infelizmente o início corrido e todos esses erros de edição já tinham tirado 50% da minha animação, então não consegui ter uma opinião completamente positiva dele.”

Clã 14/01/2014

Clã dos Livros - Gael - Clube 13
Victória é uma linda bailarina escocesa. Se viu obrigada a deixar seu país e seus amigos e embarcar em uma viagem para os EUA atrás de seus pais.

"Pois é, escoceses, ruivos, gêmeos e com pais religiosos praticantes; Eles são fieis, eu não... apenas espero por um milagre."

Apesar de detestar a ideia da mudança, Vick ainda não sabe as surpresas que a aguardam.
Por sugestão de suas amigas, ela resolve tentar se soltar mais e curtir com os errados. Rsrsr Certo, curtir mesmo, sair com rapazes, beijar e transar. Viver novas experiências.
Com este pensamento na cabeça, ela conhece Evan um homem lindo e sedutor, que com certeza não era para o seu bico.

"Como ele é lindo. Mas está na cara que é um dos errados. Ele cheira bem e à confusão, com certeza não tem ideia de que sou a favorita para canonização."

Apaixonada por dança, Vick se surpreende ao conseguir um emprego como professora na Gael, a escola de dança que havia escolhido para treinar. E lá reencontra Evan.

"Cacete! O que ele está fazendo aqui? Não posso perder meu equilíbrio, ele é lindo e está apenas encostado no batente da porta segurando um celular, (...)"

Evan se interessa por Vick e não desisti até consegui-la. Os dois começam um relacionamento interessante, com alguns conflitos e muito calor rsrsrs
Ele tem uma empresa de importação e com apenas 26 anos, já construiu um império, tudo graças a sua habilidade impressionante com números. Se interessa por Vick quando a vê pela primeira vez, e sente-se totalmente seduzido pela inocente escocesa. Mas ele esconde alguns segredos. Segredos sujos que podem destruir tudo o que tem conseguido com Vick.
Algumas surpresas vão aparecer e mostrar à ela quem é o verdadeiro Evan e o que é o Clube 13, que apesar de dar nome a série, não aparece muito no primeiro livro.

A autora foi muito habilidosa e montou um enredo sedutor e envolvente. Do tipo que só se larga quando acaba!

A história é intensa, com cenas surpreendentes. Romance, algumas cenas quentes e suspense... fazem parte do cardápio. Além das frases divertidas e inteligentes.

"Ele é altamente combustível e eu estou soltando faíscas."

O final é de arrasar! Deixando a todos surpresos e torcendo muito pela continuação, que ainda bem rsrsrs, já foi publicada!

Amei!

Recomendo.

Este é o primeiro livro de uma Série, que por enquanto terá cinco livros, porém a autora já sinalizou o interesse em escrever um livro para cada personagem do Clube 13.

Vamos aguardar e torcer!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-gael-livro-1-da-serie-clube-13.html

Ingrid 14/02/2014

RESENHA: Clube 13 - Gael por Barbara Biaziolli [+18]

Logo na sua primeira noite em Nova York, ela vê um desconhecido e fica fascinada por sua beleza. Mas o cara desaparece do nada. Depois de muito discutir com os pais e irmão, ela percebe que não tem muito jeito e resolve procurar uma escola de dança para continuar seus ensaios. Ela é surpreendida quando a dona da Gael, escola de dança, vendo ela dançar a convida para ser professora. Nesse mesmo dia ela reencontra o cara que viu na rua outro dia.

Porém o relacionamento dos dois começa a ter complicações, pois o passado e ainda o próprio presente de Evan traz verdades sobre ele que Victória talvez não possa superar.

Eu achei a história bem legal, mas achei a Victória bobinha demais. O final do livro me surpreendeu um pouco, e acaba deixando um mistério no ar, o que fez eu ler o segundo livro. Mas no geral não gostei muito. Enfim, dei 3 estrelas.

site: http://www.livrosdemenina.blogspot.com.br/2014/02/resenha-clube-13-gael-por-barbara.html

Aline Natália 05/05/2014

Gael - Clube 13 - Barbara Biazioli

A naturalidade que a autora desenvolveu a história é impressionante, o livro prende do começo ao fim, é de fácil entendimento, com personagens realistas e palpáveis.

Porém a linguagem simples não foi suficiente para garantir uma leitura fluida, em certos momentos me deparei com fatos que poderiam ser mais explorados que deixaram a desejar ou até mesmo algumas contradições.

O segredo que o protagonista esconde foi uma forte ferramente para aguçar a curiosidade, mas a história de superação, força e garra estampada como plano de fundo pela garotinha Alice conseguiu roubar a cena e ganhar meu coração.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/05/livro-gael-clube-13-1.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Sempre é muito bom ler e prestigiar livros de escritores brasileiros. E quando o livro é uma história tão apaixonante quanto Gael, o prazer é redobrado.
Gael é a primeira história de uma série que promete ser maravilhosa: Clube 13. Nesse primeiro livro, conhecemos a história de Victoria Campbell, uma bailarina ruiva que sai diretamente da Escócia com seus pais para Nova York, onde conhece Evan Louis Maccouant, que por coincidência, é filho da proprietária de uma escola de dança – Gael -, onde Victoria vem a se tornar professora. (Nesse momento sempre me pergunto o nome da fada madrinha dessas mocinhas).

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/01/semana-dos-nacionais-gael-barbara.html

Clã 05/11/2014

Clã dos Livros - Gael
Eu já havia lido Gael e Accord na primeira edição e tive o prazer de reler com uma revisão melhor e algumas pequenas mudanças, bem interessantes.

Victória é uma linda bailarina escocesa. Com um cabelo ruivo apelidado por ela mesma de alien, ela tem um irmão gêmeo também ruivo e bem interessante. Vick adora sua vida na Escócia e se viu forçada a deixar seu país e seus amigos e embarcar em uma viagem para os EUA atrás de seus pais.

"Tenho dezenove anos e rosto sardento, e também um irmão gêmeo, Lucca. Moro na Escócia, nesta mesma casa desde que nasci (...)"

Apesar de detestar a ideia da mudança, Vick ainda não sabe as surpresas que a aguardam em NY.
Por ser muito certinha e esperar pelo cara certo, ela ainda não tem experiência com rapazes e ao chegar nos EUA, resolve seguir a sugestão de Ellis, uma amiga. Se soltar mais e curtir com os errados. Viver novas experiências.
E o desgraçado é detentor do sorriso mais bonito do mundo. Chega a ser perverso como ele é bonito. (...)

Mas está na cara que é um dos errados.

"Esse homem me causa formigamento em algumas partes do meu corpo. (...) o homem com perfume de sexo se chama Evan, o mesmo que me fez perder a direção há duas noites. "

Evan Maccouant sentiu-se balançado por Vick e não desisti até consegui-la. Os dois começam um relacionamento interessante, com alguns conflitos e muito calor rsrsrs
Ele tem uma empresa de importação e com apenas 26 anos, já construiu um império, tudo graças a sua habilidade impressionante com números. Quando vê a inocente escocesa pela primeira vez, Evan sente-se totalmente seduzido e deseja ficar com ela, só para ele. Porém, Sr.º Maccouant esconde alguns segredos. Segredos sujos que podem destruir tudo o que tem conseguido com a doce e inocente Victória.

Algumas surpresas vão aparecer e mostrar à ela quem é o verdadeiro Evan e o que o Clube 13 representa.

A história é intensa, com cenas surpreendentes.

"Ele é altamente combustível e eu estou soltando faíscas."

" Tenho dezenove anos e nunca beijei, imagina se fosse ele? Ele não ia querer. Virgem até na sombra; não, ele com certeza tem alguém que saiba fazer o lance das algemas e chicote, e eu ainda leio o manual do absorvente."

O final é de arrasar, mas ninguém precisa se desesperar, pois Accord, livro 2 já está à venda.

Amei! Recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-gael-livro-1-da-serie-clube-13.html

Marcia 11/11/2014

Não recomendo
Comecei a ler o livro mas fiquei muito desestimulada pois a escrita é muito ruim. A história também não tem o mesmo charme de 50 tons de cinza, uma vez que a história é bem nesse estilo.

Escrita péssima...não envolvente...protagonista boba. História sem sal...