O Mundo Amarelo

O Mundo Amarelo Albert Espinosa

Resenhas - O Mundo Amarelo

Luiza.Borba 26/05/2023

A primeira parte do livro me encantou, tirei boas lições, mas achei muita viagem a segunda parte. Parou de fazer sentido e ficou completamente maçante e para mim sem pé e nem cabeça.

Carol 06/08/2022

Sem querer desmerecer as lições e experiências de vida do autor em seu processo de enfrentamento de uma doença difícil como o câncer. Mas o livro tem tudo pra ser maravilhoso só que a leitura vai passando e não cativa. Pra mim foi um grande mais do mesmo?

Loree 22/07/2017

O que eu achei...
No começo eu estava super animada, achando lindo tudo o que ele ensinava mas foi chegando no final e o livro foi ficando chato... Ele tinha tudo pra ser um livro que eu recomendaria mas acho que no final das contas não gostei tanto assim :(

Michelle Trevisani 12/01/2017

amo esse autor!
Olá pessoal! Tudo legal com vocês? Hoje a resenha que apresento aqui no blog é do livro O mundo amarelo, do Albert Espinosa, publicado pela editora Verus.

Por que, por que, por que? Bem, li este livro porque virei mega fã do autor Albert Espinosa. Já li dele "Tudo o que eu e você poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu" e também já li "Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame" (o cara gosta de uns nomes compridos para os livros né, eu adoro, porque me deixam ainda mais curiosa pra saber o que tem dentro haha). Com títulos de livros assim, você só espera que o cara seja um gênio e que escreva um livro ótimo e eu não estava enganada (ainda bem!). Os livros dele realmente são ótimos, então depois que terminei de ler estes dois fiquei procurando mais livros dele publicados no Brasil e para minha tristeza só tinha mais um por enquanto, que é o livro O mundo amarelo (acabei pegando emprestado com uma amiga que também é mega fã dele e quis ter tudo o que o cara já publicou hahah).

O mundo amarelo foi o primeiro livro publicado do Espinosa aqui no Brasil (fiquei sabendo depois de pesquisar um pouquinho) e também o primeiro livro que ele lançou. Diferente dos outros dois (que são romances), este livro é como se fosse uma biografia, conta a trajetória do autor na sua busca para vencer o câncer.

Espinosa teve câncer dos 14 anos aos 24 anos. Exatos 10 anos lidando com a doença, entrando e saindo de hospitais, basicamente vivendo neles. Por ter se tornado roteirista famoso na Espanha, o convidaram certa vez para que contasse em um livro sobre esse seu período. Albert pensou bem antes de aceitar esse tipo de proposta, pois não queria escrever apenas mais um livro sobre como superar um período difícil de uma doença. Albert queria mostrar o que aprendeu com ela, e não foi pouca coisa. Então lançou o livro O Mundo Amarelo. Nele Albert fala sobre sua doença, mas não a vê como uma limitadora, mas como uma aliada, o tumor fez parte de sua vida e não imagina como poderia ser diferente. O tumor primeiro na perna, depois do pulmão e então no fígado lhe deixou com alguns pedaços a menos, mas também lhe proporcionou pensar no que era a vida e em como ela é preciosa e merece ser devidamente vivida, com doença ou não.

Leia o restante da resenha lá no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-mundo-amarelo-de-albert.html

Nicole 23/02/2014

Livro suave mas com um tema "pesado"
Depois de terminar de ler esse livro fiquei muito pensativa, como reclamamos de coisas que nem são tão problemas assim, por exemplo quando eu tenho que acordar cedo na segunda ( todos os dias ) e passo o dia todo reclamando, não vejo nada de bom...Agora imagine quem está em um hospital ? Bom eu achei muito legal do Autor pois ele não ficou falando da doença, se fazendo de coitado..etc. Mostrou outra visão, mostrou as coisas e lições positivas de situações difíceis. Em nenhum momento senti pena dele, e muitos dos conselho são validos para todos.
Acho que é uma boa leitura principalmente para adolescentes, jovem adultos que estão passando por essa fase difícil de ficar em hospital.
Acho que o mundo amarelo é isso é enxergar o lado bom , simples das coisas onde parece que não há.