Ignite Me

Ignite Me Tahereh Mafi

Resenhas - Ignite Me

ana 24/10/2020

1. O relacionamento da Juliette e do Kenji é TUDO para mim.
2. Eu morreria por Warnette.
3. O tanto de vezes que eu quis socar o Adam.....
4. A evolução da Juliette é maravilhosa!!!!!

?I?d rather be shot dead screaming than die alone in a prison of my own making?.

anathebooks 17/08/2020

"Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo."
Então acabou? É isso mesmo?! Eu estou tão feliz! Eu estou chorando ( sim, eu realmente estou chorando.) de felicidade e de tristeza. Como eu amei essa história, como eu amei Juliette e Warner. Nossa, eu amei cada personagem. Que história maravilhosa! Foram 6 Livros de pura emoção, risadas, paixão e sofrimento. Eu peguei essa história para ler com as expectativas lá em baixo.. Agora, estou triste, pois eu simplesmente amei, eu simplesmente me apaixonei. Essa história, esse casal, cada personagem está no meu coração.

mina 15/08/2020

????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Elle 03/08/2020

Tudo pra mim
pqp esse foi o melhooooor não acredito que não tinha falado nada dele ainda

lalis 23/07/2020

Esse certamente é o meu livro favorito da saga

isaadoraswn 10/07/2020

Sensacional
Eu reconheço as falhas no enredo e todos os outros probleminhas técnicos,mas eu estou tão apaixonada com essa história e esses personagens que eu nunca conseguiria julgar criticamente.

Eu chorei,ri e me apaixonei.Personagens simplesmente sensacionais,história simplesmente sensacional,cinco estrelas e ainda vai pra lista de favoritos,com certeza!!!

claeizs 20/05/2020

Em questão de desenvolvimento...
Em questão de desenvolvimento, na virada de Unravel Me para cá, é péssimo. Os personagens sofrem de uma mutação que mudam sua personalidade por completo de uma página para outra. Como não tem muito tempo que li os dois primeiros da série, a memória está bem fresca de como eles costumavam ser/agir. Aí quando abri esse livro, tive a impressão de ter pego outra série. Com outros personagens, nada a ver com Juliette e Warner dos livros anteriores que eu costumava conhecer - até agora só apareceram os dois. Eles mudaram muito e do nada. Não teve desenvolvimento nem... Bem, nada. Juliette teve um estalo mente repentino e decidiu ser durona e ir matar o pai do Aaron. E Warner se tornou comunicativo sobre suas decisões e explicativo sobre seus atos quando seu discurso até então tinha sido sobre como ele não ligava para o que pensam dele. WTF? Eu adorei porque Juliette era MUITO sonsa demais e esse era um dos meus muitos problemas com essa série, mas CADÊ O BENDITO DESENVOLVIMENTO?
Mas aí ignorei isso e foquei nesses "novos personagens". Juliette destemida. Warner tolo apaixonado... EU ESTOU TÃO APAIXONADA POR ESSE LIVRO, E PELA SÉRIE COMO UM TODO. Mesmo se não tivessem livros extras, ESSE seria o final perfeito! Warner não tem tempo de falar nem um a que já estou passando pano com força Adam podia ter morrido no final de Unravel Me. O final é completamente inacreditável, mas você releva por causa das cenas com nosso casal favorito. Minha barreira mental de suspensão de descrença me obriga a considerar alguns pontos, mas no meu coraçãozinho, são várias estrelas.

anna guinzani 11/05/2020

perfeito
o melhor de todos até agora. Ainda não superei ? surpreendente demais, com cenas de deixar sem fôlego

mochelle 20/03/2020

Finalmente
Depois de dois livros odiados dessa série, eu finalmente gostei de um.

dragonrider 08/03/2020

Nada
Não acontece nada de interessante até as últimas 50 páginas. Não gosto do casal então foi total perda de tempo.

Lauraa Machado 30/07/2017

Bem melhor do que os outros dois livros juntos!
Nota verdadeira: 3,5

Graças a deus, um livro bom nessa série! Depois de dois sofridos, o último livro do que teoricamente ainda é uma trilogia (vão lançar mais três a partir do ano que vem) foi mil vezes melhor! Os acontecimentos faziam sentidos, os personagens estavam mais interessantes e maduros, e eu consegui ser mais convencida por tudo. Minha parte favorita (sem contar com o Kenji, que é amor puro) foi o final! Foi ótimo!

Mas ainda não consigo dar mais do que três estrelas e meia para esse livro por um motivo crucial: os três personagens principais da história já começaram o livro mudados. Deles, só o Warner é mais consistente com como ele era no segundo livro, mas ele já tinha mudado do nada desde o primeiro também.
A Juliette acorda no dia seguinte como uma nova pessoa. O Adam parece ter sofrido um transplante de cérebro, porque não é possível ele ter mudado tanto em tão pouco tempo. E isso, para mim, é inaceitável. Personagens que mudam de uma hora para a outra, porque o autor não consegue desenvolver devagar, é inaceitável.

Mas, depois de ler dois livros meio chatos e cheios de problemas (sem contar com o dos contos extras), em vez de focar nesse defeito dos personagens, resolvi ler Ignite Me como se fosse um livro completamente novo, sem me importar com os que vieram antes. Coloquei na minha cabeça que era um livro de super-herói (e é, não sei porque não foi divulgado assim) e que não fazia parte de nenhuma trilogia. Ou seja, que os personagens nunca tinham sido completamente diferente dois dias antes do primeiro capítulo desse livro. Assim, acabei conseguindo realmente me divertir com a história e gostar mais da Juliette e do Warner (e até do Adam, mesmo que isso seja polêmico!).

Depois do final do segundo, eu não queria por nada ler os próximos (o quarto livro da série, que vai ser lançado ano que vem, já tem título: Restore Me). Mas se a autora continuar com a história nesse nível, vou ler sim! A parte mais difícil, que era fazer a Juliette encontrar sua força, ela já estragou. Seria quase impossível piorar o desenvolvimento dela agora.

E, como falei, eu me diverti com a história desse livro. Li também em um dia, porque as cenas eram interessantes e o final foi emocionante. Espero que os próximos livros sejam assim também.

Minha única outra crítica é pelo treinamento dela. Foi tudo muito fácil. Uma hora ela tenta, na próxima consegue. Depois de ler tantos livros no estilo Jornada do Herói (literalmente no caso dessa série), senti preguiça da autora de desenvolver essa parte. Mas não foi algo insuportável, só bobo e fácil.

E, viva!, aquela narrativa bizarra dela estava bem mais simples nesse livro, o que foi perfeito. Nos momentos mais importantes, ela apareceu, mas abaixou o nível nos outros (e tirou aquela impressão de que a autora só consegue sentir que tem um estilo se for pra enfiá-lo em nossas gargantas mesmo quando desnecessário e exagerado).

Nossa eu amo essa série
Li tudo em 2013
Amei amei amei
Ano q vem sai um livro novo narrado pelos dois muito ansiosa

Ana.Paccola 08/05/2017minha estante
Jura???? Qual é? O Unite me?
Comprei mas ainda não chegou....
Agora to naquela abstinência depois de ler uma série boa sabe?
Alguma sugestão para curar a ressaca literária?

vivi.vieira.S.12 08/05/2017minha estante
Juroooo ela anunciou semana passada ou retrasada
Ela ta produzindo a série junto com a abc ai percebeu q juliette e Warner tem mujto a contar ainda e Vai lançar mais três livros
O 4 sai em Março do ano q vem
Se vc quiser um livro leve para sair da ressaca te indico três coisas sobre você
Agora se quer uma tão incrível se n mais q estilhaça-me indico fúria vermelha

vivi.vieira.S.12 08/05/2017minha estante
Unite Me é um livro extra q tem o diário de juliette mais os contos meninos

Ana.Paccola 08/05/2017minha estante
Que delicia!!!!!!! Não acredito que vou ler mais sobre o Warner e a Juliette. Espetacular!!!!!! Muito obrigada pela notícia!!
Amei as sugestões! Vou ler os dois!! Muito obrigada bj

De nadaaaaa
Disponha
Vc vai amar os dois

Livros e Citações 28/02/2016

"Ignite, my love. Ignite."
Autora: Tahereh Mafi
Editora: HarperCollins
Páginas: 352
Classificação: 5/5 estrelas

Aaaah, ACABOU! Meu Deus, ACABOU! Não acredito.

Partindo do início, comecei essa saga ao ler uma entrevista da autora mencionando que se inspirou na vampira de X-Men para escrever a obra, e eu, muito viciada na personagem, decidi comprar a edição americana em pré-venda (foi o primeiro em inglês completo que li!). O que encontrei foi uma escrita que se encaixava perfeitamente com meu humor a tantos anos atrás, um livro lírico, que escorre sentimentos e uma descrição delicada. Sim, eu amei. Mas com tantas distopias com seus finais horrorosos, confesso que temia o que ia encontrar com esse. Pois bem, Ignite Me, de certa forma, chegou para quebrar a sequência de finais dolorosos que andam sendo publicados.

"Vingança. Acredito que ela nunca pareceu tão doce."

Mas, antes de ler o que eu achei do livro, indico que você pense bem antes de seguir em frente. Apesar de não liberar spoilers, é provável que muitos considerem o que vou escrever adiante algo bem óbvio e por si só já descubram o que vai acontecer. Não sei, vai de cada leitor, mas estão avisados. Siga em frente por conta e risco!

O enredo segue instantes depois de onde Fracture Me, conto narrado por Adam, parou. Warner revela para Juliette que Ponto Ômega não existe mais, e ambos acreditam que estão todos mortos. Entretanto, ela não está disposta a aceitar isso sem antes conferir por si mesma, e o que ela encontra no local onde costumava ser o porto seguro de tantos rebeldes são destroços e morte. Com Juliette obrigada a se adaptar novamente a uma nova realidade, ainda há mais segredos a serem revelados antes da garota que todos temem escolher qual caminho seguir.

“Eu não quero que você morra—Eu não quero te perder novamente—”
“Isso não é sobre você, Adam.”

É muito, muito, muito complicado mesmo resenhar esse livro. Para vocês terem uma ideia, anotei mais de cinquenta frases da obra que achei bem intensas, uma por capítulo, no mínimo, mas não vou e nem posso colocar todas aqui. Aliás, as melhores decidi nem listar para não estragar surpresas e outras reações. O que posso dizer é que tudo se encaixou — apesar de sentir uma certa ingenuidade na forma como tudo ocorreu nas últimas páginas. Warner simplesmente roubou as cenas, esse garoto acaba comigo, há muito tempo não sentia um fogo tão grande por um personagem, os últimos foram uma decepção.

Já Juliette é como uma criança, engatinhando, se erguendo, para finalmente mostrar para o que veio nessa última parte da trilogia. Juntos, eles formam um casal explosivo, tiro minha calcinha para o Warner, as cenas, a pegada, tudo que ele sofreu e que ainda vai sofrer. Eu sei que não sou nada imparcial quanto a ele, mas é visível que apesar de Juliette ser a chave, é o badboy que forma toda a estrutura da saga, ele foi vítima desde que se conhece por gente, e trabalhou para mudar isso. Com seu jeito sarcástico, cruel e verdadeiro, ele é o homem que torna Juliette uma mulher. Aliás, Cinquenta Chibatadas de Cinza para quê quando temos o Kama Sutra da distopia nesse livro? Nossa, que calor! E que inveja. Nada como sexo selvagem para me manter acordada durante a madrugada…

"Deus, ele parece tão bom sem suas roupas."

Sei que eu deveria comentar mais sobre o Adam, mas leia e tire suas próprias conclusões. No fim, nenhum personagem pode ser apontado como santo, todos mostraram seus defeitos, vários, aliás, e fica a escolha do leitor aceitar isso ou não. Mas outro personagem que surpreende tanto quanto ele é Kenji. Ele foi construído de tal forma a preencher lacunas que um tema tão complicado deixa, seus diálogos são leves, divertidos, e enquanto o mundo acaba ele faz todos rirem. Kenji é o personagem que foi construído para brilhar como coadjuvante, mas não se contentou com isso e sugou o espaço de outros personagens também. Foi graças a ele que a autora conseguiu abordar melhor o que é a verdadeira amizade, indiferente se o livro trata de uma ficção distópica ou não.

“Eu estou aqui por você, criança. É para isso que amigos são feitos.”

Ignite Me é lindo, triste, e até um tanto cruel, e é assim que todas as sagas deveriam terminar, com a sensação de dever cumprido, por mais que o final não seja algo bonito, mas acabar assim, sentindo que a autora deu seu máximo e soube criar cada personagem a ponto de tomar forma e seu próprio rumo, cara, é perfeito. Estou triste pois é o último, chorando, mas estou tão, tão, tão feliz com todas as sensações que esse livro me deu. Eu disse inicialmente que comecei a ler Tahereh Mafi em razão de ela usar de inspiração uma personagem de HQ que eu adoro. Hoje, continuo a ler porque a autora, além de se inspirar, soube mostrar talento, conseguiu pegar um mocinho malvado que aprontou todas e virar nossas mentes a seu favor. Shatter Me nunca será considerado um clássico distópico, e nem acredito que a autora tenha esse desejo, mas ainda bato palmas para Mafi, porque originalidade é sempre bom, mas conseguir adaptar seu trabalho para conquistar milhares de leitores também tem seu mérito.

"Ignite, my love. Ignite."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Janaína Hanna 29/02/2016minha estante
Amei, amei esse desfecho. Deixou um gosto de quero mais.

Yasmin 05/03/2016minha estante
Eu li essa série e AMEI de paixão. Mas to perdida! Quantos livros são?? Eu tenho medo de pesquisar e encontrar algum spoiller sem querer =(

Janaína Hanna 05/03/2016minha estante
Estilhaça-me, Destrua-me, Liberta-me, Fragmenta-me e Ignore-me, acho que são só esses.

Yasmin 07/03/2016minha estante
Obrigada, Janaína!!!!