Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Val 02/03/2021

Não é horrível...
Comprei o box com os três livros da série em uma promoção, me chamou a atenção pois gosto muito de contos de fada e estava em uma época de interesse em universos alternativos das histórias, mas demorei uns anos para começar esse. Comecei a ler há algumas semanas, demorar tanto para ler significa que não me prendeu. Terminei de ler por obrigação, a leitura não me agradou, acredito que não por ser ruim mas por questão de gosto. Não fiquei com vontade de ler os outros livros.

Bruna Rafaela 01/03/2021

Totalmente ao contrário dos contos de fada
Quando o livro diz repense seus vilões, tem que repensar mesmo, porque nada é bem como a gente imagina. Leitura fácil e agradável, mas não ganhou meu coração de leitor por completo.

Monik.Lima 23/02/2021

Esperava bem mais...
Como fã de Once upon a time confesso que inicie essa leitura com uma expectativa bem alta em relação a trama de uma nova versão da história. A sensação ao longo da leitura foi de ficar esperando o momento em que a história ia melhorar, ficar empolgante. Infelizmente chegou ao fim e permaneci com a mesma sensação...

Kat 21/02/2021

Decepcionante
Essa história não me cativou, foi decepcionante pra mim. Não me prendeu. Acho que não gosto muito de contos de fadas.

Heloisa Motoki 10/02/2021

Branca de Neve para adultos
O livro traz uma releitura de Branca de Neve, por conhecer a história dos clássicos acabei de prendendo a nomes dos anões e ficou confuso alguns personagens que vieram com nomes diferentes.

É uma boa história e como diz a sinopse de capa "veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos"

Bina 02/02/2021

Depois de anos decidi reler a saga encantadas e posso dizer que me encantei novamente kkkkk.
Me surpreendi ao perceber que ainda lembrava muito da historia, acho que isso significa que ela foi muito marcante e envolvente pra mim. O primeiro livro da saga conta a história de uma branca de neve um pouco diferente da princesinha que geralmente imaginamos e uma rainha má talvez um pouco mais cruel também, mas a trama é ótima e apresenta uma visão diferente dos contos de fadas tão conhecidos.

Cami ð 01/02/2021

Narração muito rápida!
O livro conta a história sobre a Branca de Neve e os Sete Anões em uma perspectiva completamente diferente a qual temos a representação de uma Branca de Neve mais moderna, beberrona e livre ("Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"). Seu pai sai em guerra e ela acaba ficando sob os cuidados da sua madrasta Lilith que claramente odeia bastante a enteada e chega ao extremo de mandar um caçador atrás dela para matá-la. Isso obriga a princesa a correr para se abrigar com os Sete Anões. Todavia, o que ela não esperava era ser enfeitiçada por uma maçã e adormecer para sempre ? ou quase!

No entanto, muitas coisas acontecem nesse livro em um curto espaço de tempo, o que mal dá para o leitor respirar e se acostumar com tudo. Sei que em um conto de fadas, magicamente os personagens se apaixonam muito rápido, mas existem formas e formas de se tratar esse tipo de coisa e a autora não soube administrar isso muito bem, tornando tudo demasiadamente efêmero e passageiro. Mesmo assim, devo admitir que a ideia da história é interessante e acabou com um final MUITO inesperado, o que compensou um pouco a narração pobre da história.

Se depender deste livro somente, eu não recomendaria para ninguém porque eu mesma não gostei muito. Porém, como já li os demais da trilogia, digo que vale a pena, principalmente pelo segundo livro que é fantástico. Por isso, se está procurando uma leitura para se livrar de uma ressaca literária, esse é um bom livro, afinal, ele é pequeno e prático e dá pra ler em uma tarde! Aproveite.

Leticia 31/01/2021

Domadora de Garanhões
A princesa não é o que esperamos de uma princesa, o príncipe é doido e realmente, não existe felizes para sempre.

Simone 28/01/2021

Conto de fadas com toque de vida real
Nesse livro branca de neve se apresenta moderna demais para a época.
Para o século XXI, ela nada mais é, do que uma pessoa normal.

Mesmo assim a inveja e o machismo - que temos até hoje - podem acabar com os sonhos.

O que me impressionou é como o amor vira ódio tão facilmente e por uma bobagem!

A pergunta que ficou foi, será que o amor existiu realmente?

Anna 27/01/2021

Essa foi a primeira releitura que fiz na minha de leitora ,e foi como se tivesse lendo pela primeira vez,porque não me lembrava de nada da história.

A história é bem rapidinha e envolve o leitor, tanto que li o livro em só dia.

O fato de praticamente só os anões ,a rainha má e a branca de neve terem nomes me frustrou um pouco ,mas por um lado tbm é bom pra não ter que ficar lembrando de muitos personagens kkkkk

No geral a história é divertida, e tem um plot twist ali no final que te deixa curioso pro próximo livro.

Em relação a avalição do livro ,não mudou, continua sendo 4 estrelas,pois a sensação foi a mesma de quando li da primeira vez.
Anna 30/01/2021minha estante
Releitura de 2017

Sam 26/01/2021

viva!! o livro q me tirou dessa maldita ressaca!!!

tô há anos para começar ele e sempre deixava pra dps, porém agr tomei coragem e gostei até, me surpreendeu bastante esse final, fiquei chocada.
e definitivamente é mto diferente a história da branca de neve kkkk beeeeem diferente mesmo rs

Letícia Podestá 19/01/2021

Recomendo aos amantes de contos de fadas
Essa foi realmente uma leitura prazerosa e rápida! Conheci os livros da saga pelo acaso e me surpreendi muito, em especial com esse final bem diferente, que diga-se de passagem me deixou com muita raiva (daquelas com gostinho de quero mais).

Nessa primeira estória, a versão é sobre a Branca de Neve, que particularmente, eu não gostava muito, mas neste caso, fiquei encantada com suas atitudes bem diferentes da história convencional.

Para quem gosta de releituras de contos de fadas eu super recomendo!No início parece que muitas coisas serão parecidas, mas com o decorrer das páginas, os personagens se tornam intrigantes!

Manuzinha 19/01/2021

Botei muita expectativa
No final das contas , não gostei muito !!! É um livro que começa dando vontade de ler , mas depois é só ladeira abaixo ... desvalorização da mulher foi a pior parte , quase não consegui terminar !! Envolveu o Aladim , o caçador e o João e a Maria e no final , não sei por que envolveram ... acho que para a continuação do livro !! O final é bem interessante e foi o que me fez dar mais do que 1 Estela e além disso , o final me deu gás para eu ler a continuação qualquer dia desses !!!