Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

day 05/03/2021

Maravilhoso
Sou super fã da saga e estava muito ansiosa pra ler esse livro .
É extraordinário como sempre ,rico em detalhes históricos e ainda de quebra a história envolvente de amor e companheirismo que já conhecemos
Esse livro também fala de Brianna e muita coisa interessante vai se desenrolar entre ela ,Roger e as crianças.
O final foi arrebatador porém só me deixou morrendo de curiosidade com o que vai acontecer
A autora ama deixar a gente assim
Agora é tortura esperar o próximo livro .

Janaina Edwiges 16/02/2021

"Eu amei outras pessoas e ainda amo muitas, Sassenach... mas é você quem guarda o meu coração inteiro nas mãos"
Outlander é minha história favorita da VIDA!!! O amor que sinto por este universo não pode ser transcrito em palavras, mas preenche meus dias com alegria e esperança. Claire também se tornou minha personagem feminina preferida de toda literatura, uma mulher forte, transparente, íntegra, capaz de arriscar a própria vida para curar e salvar outras pessoas. Aguardei ansiosa pelo lançamento de Escrito com o sangue do meu coração, pois mal podia esperar pelo reencontro de Jamie e Claire, em vista de todos os acontecimentos no final do livro 7.

Neste volume, Diana Gabaldon construiu a narrativa intercalando os acontecimentos da batalha de Monmouth, uma das mais longas da Revolução Americana, com a história de Brianna e Roger, utilizando todo contexto para desenvolver a trajetória de outros personagens, como William e Ian.

Confesso que este foi o livro que menos gostei da série, em razão de descrições mais longas da batalha e ênfase em personagens do contexto militar, o que, a meu ver, deixaram a narrativa mais cansativa e até entediante em alguns momentos. Por outro lado, amei as cenas de viagem no tempo, que possibilitaram conhecer melhor e rever alguns personagens citados nos livros anteriores. Neste livro, senti uma afinidade maior com o Roger e foi muito bom acompanhar as situações vivenciadas por ele. A história também me prendeu bastante nos eventos pós batalha, em que houve uma interação maior entre Jamie, Claire e os demais personagens, como Fergus e Marsali.

Preparem-se para alguns momentos tristes! Quem é fã sabe: Outlander sem sofrimento não é Outlander!

Milena Alves 05/02/2021

O que falar da saga de Clare e Jaime? Sou totalmente apaixona pela história desde o primeiro livro. Um romance muito maduro, que mostra de forma muito bem descrita o que é ser humano.

Cibele 31/01/2021

Minha série favorita :)
Eu sempre tenho muito medo de ler séries, e confesso que quando vi o tamanho dos livros, temi que a qualidade da história caísse.
Mas me alegro em dizer, que em Outlander isso NÃO aconteceu , esse foi o 8 da série de 10 livros ( o 9 ainda tá sendo escrito) e a trama, é maravilhosa a qualidade da pesquisa história é de admirar. E o casal de protagonista amadureceram tão lindamente que é impossível não Amar.
Eu já terminei esse louca para ler o próximo. Pq lógico que autora terminou o livro num momento absurdamente importante.

Tamara 19/01/2021

Não é novidade para ninguém que Outlander é a minha série de livros favorita, e Claire, a protagonista dessa história é a personagem que mais adoro em todo o universo literário. Dessa forma, acompanho com muito fervor as novidades dos livros de Outlander, e fico ansiando para termos novos lançamentos, já que quando acabo um capítulo dessa linda saga, fico com uma ressaca daquelas.
O oitavo livro de Outlander, Escrito com o sangue do meu coração era o único dentre os lançados que ainda faltava vir para o Brasil, e para a minha felicidade ele chegou no ano passado, no mês de novembro e o escolhi para estar entre as minhas primeiras leituras de 2021.
Assim como das outras vezes, Diana Gabaldon não me decepcionou em um só minuto e devorei as quase 900 páginas sem ver o tempo passar, como se devorasse um livro pequeno, e como sempre me emocionei, sorri, vibrei, briguei mentalmente com os personagens e quase tive mini infartos à medida em que eles se colocavam em perigo, sofriam com algumas questões e assim por diante. Além disso, algo muito importante que ocorreu nesse livro foi a presença de um final satisfatório que para mim quase poderia ter sido o fim da série, caso a autora tivesse se se estendido mais e esclarecido umas poucas questões pendentes, e confesso que tenho certo receio de ela fazer bobagem em uma história já perfeita com a publicação de mais um livro que sequer sabemos quando chegará, já que faz quase sete anos que a autora o escreve e ainda fala-se em um décimo livro, desnecessário também na minha opinião
Mas, falando mais diretamente sobre a história, o começo foi bastante cansativo para mim, ao menos os primeiros dez por cento uma vez que a autora faz diversas referências às questões do fim do sétimo livro e tive que voltar várias vezes a folhear as páginas do exemplar anterior, já que a minha leitura havia acontecido fazia mais de um ano e meio. Após os 10 por cento, peguei o ritmo da coisa, relembrei o que era importante e daí em diante foi só diversão, ou melhor, foi também drama, romance e muito amor pela série.
Nesse livro, temos continuações diretas de acontecimentos que vinham se desenvolvendo e tudo foi muito bem conduzido por Diana. Acompanhamos novas partes da guerra travada para a independência dos Estados Unidos, e embora possa ser incômodo para alguns leitores a quantidade de descrições da guerra, embora também se o leitor chegou até aqui na leitura de Outlander é porque gosta desse viés, eu amei as descrições, a narrativa de Claire cuidando dos feridos, as descrições macabras e que nos deixam com o estômago embrulhado com os procedimentos médicos, e esse livro foi campeão nessas descrições, sendo provavelmente um dos mais intensos nesse sentido.
Além disso, revemos personagens queridos como Briana, Roger e as crianças e temos um novo destino bastante interessante para todos eles, o que de certa maneira acalmou meu coração pois de alguns livros para cá a situação destes era bastante incômoda para mim. Ainda, posso destacar a força do amor de Claire e Jamie, a união, a coragem desses personagens e mais uma vez, foi maravilhoso ver a vida de vários dos nossos personagens queridos seguindo um caminho bem estabelecido.
Por falar nisso, eu sempre admiro a capacidade de Diana de dar um espaço muito claro e forte para os protagonistas, é óbvio, mas ao mesmo tempo ela dá um grande espaço para os coadjuvantes que acabam conquistando igualmente nosso afeto, nos fazem desenvolver uma forte torcida e amar também suas histórias.
Mas, nem só de acontecimentos felizes esse livro foi feito, e para mim a história tem a maior tragédia que já presenciei em Outlander, e não, já alerto que nenhum dos protagonistas morre, mas foi algo bastante duro de engolir e algo jamais esperado por mim, embora Diana aborde com sensibilidade e não se demore tanto na situação, dando-lhe a medida correta de drama.
O livro oito de Outlander foi antes de tudo uma leitura envolvente e surpreendente, uma vez que nos outros livros eu já sabia mais ou menos o que esperar, mas nesse fui surpreendida com alguns rumos diferentes, as vezes tristes e em outras encantadores.
Cabe por fim falar sobre a grande mescla de gêneros que essa obra trouxe, sendo presenças constantes o drama, o romance, o humor incrível que essa autora constrói, e encontramos também até mesmo uma parte de aventura com suspense, se é que podemos chamar assim a parte referente a teoria da conspiração a qual os leitores que já leram esse livro saberão do que falo.
Assim, encerro dizendo que Outlander me deixou de coração quentinho, feliz e satisfeita em seu final, e que torço para que os leitores desse livro o amem tanto quanto eu amei, e digo também que Outlander jamais estará a altura de qualquer palavra que eu possa escrever sobre ela pois essa série é muito mais, é perfeita.
maria valeria 25/01/2021minha estante
Menina,se pra vc foi difícil lembrar,tendo lido o livro anterior há um ano,imagine pra mim,que li há 11 anos! Estava todo esse tempo esperando,pois sou " órfã da Rocco".

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá. ??

Lidia 12/12/2020

Não dei cinco estrelas pois metade do livro ficou estagnada na guerra. E também pelo motivo que achei que tinha muitas cenas com coincidências demais. Por exemplo: quando algum personagem importante estava à beira da morte sempre era encontrado por amigos ou familiares, isso em um campo de guerra que só uma das partes tinha cinco mil soldados.
Fiquei também desapontada com a autora pelo tempo que faz desde a última publicação da série. Este livro foi publicado em inglês em 2014, até a data de hoje, dezembro de 2020, ainda não foi publicado nos Estados Unidos a continuação deste nono livro da série.
Isak 25/04/2021minha estante
Esse ano vai lançar o nono livro "Diga as abelhas que eu parti" traduzido, realmente, a autora demorou muito, se levarmos em conta que o primeiro livro foi lançado na década de noventa

Débora 16/10/2020

Maravilhoso
Não sei como vou conseguir esperar pelo próximo!

Dani 22/09/2020

Relacionamentos
Nesse livro podemos acompanhar um pouco sobre o que acontece depois do choque que aconteceu com William, vamos ver como fica a relação de amizade entre John e Jamie depois dos últimos acontecimentos. Roger tenta descobrir onde está e Brianna vai passar por situações bastante tensas. Mais uma guerra, vamos acompanhar como será o relacionamento de William e Jaime depois das últimas descobertas. Muitos momentos tristes e alguns momentos alegres também, mas ainda espero um momento de paz para Claire e Jaime.

Ellen 21/06/2020

Amo, amo, amo a série Outlander. Maravilhosa a forma como Diana escreve. A narrativa é tão rica que consigo visualizar imagens, personagens, cenários.
Aguardo ansiosa o lançamento do nono volume da série.
Sei que o tamanho dos livros assustam um pouco, mas vale a pena acompanhar a história de Claire e Jamie Fraser.

Helo Machado 26/09/2019

Então....
Não tem como não se apaixonar por James e Claire. É uma aventura realmente envolvente. Ficção e fatos históricos se fundem e a forma como a autora descreve os ambientes te transporta no tempo e no espaço, te colocando diretamente na aventura. E quando a leitura é interrompida vc sente saudades.
Sobre o livro 8... Então....
Não sei eu criei expectativas demais, mas o texto se perdeu em detalhes desnecessários, ficando longo demais, e deixou muitas histórias inacabadas, como Lord John Grey e William. E mesmo os acontecimentos com Briana e sua família.
Por tudo que foram os livros anteriores, esse poderia ter sido melhor. Teria sido uma boa opção dividir em duas partes, como nos outros, e deixar o texto fluir naturalmente.
Mas como disse, talvez eu tenha crIado muitas expectativas e por isso esperava mais.

Mônica 26/04/2019

Série Outlander
Resumindo a série toda... simplesmente incrível!! Cansativo em muitas partes, pq são muitos livros e as vezes a história fica muito repetitiva, mas ao todo, amei, vale muito a pena ler.