Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

Sara277 02/06/2022

Escrito com o sangue do meu coração, de Diana Gabaldon
Que final... tive que sair correndo pra continuar lendo o livro 9 na tradução não oficial. Gostei bastante, ele continua de onde parou o anterior, temos emoções a flor da pele nas batalhas da revolução americana, morte de um personagem muito fofo, casamentos, uma tão esperada conversa entre pai e filho, a volta para casa, nascimentos e reencontros inesperados. Recomendo.
Isis.Cardozo 02/06/2022minha estante
Estou lendo o 9 e amando ?

Sara277 02/06/2022minha estante
Também espero amar. Só penso quando terminar a leitura e não ter ainda o 10 ?

ALERTA DE SPOILER

me ajuda aqui, pelo amor de Deus!!!!! Eu tô na parte que o Roger pra pra época errada e a Bri encontra o Jem.
Eu tô morrendo de tristeza ?
O Roger volta logo pra época da Bri (seja 1900 ou 1700, desde que juntos....) Nossa tô sofrendo demais!

Sara277 19/06/2022minha estante
SPOILER!!!

Também fiquei, mas eles se reencontram na época em que Roger está e seguem o plano de voltar para Fraser's Ridge, vai dar tudo certo, não se preocupe ?

Obrigada, Sara! Vc me salvou de um possível surto! Rsrsrsrsrrss

Carolina 17/06/2022

Simplesmente apaixonante!
Eu acho que nunca vou me cansar dessa série. Sério mesmo, os personagens têm o poder de nós emocionar e nos divertir o tempo todo. Que leitura maravilhosa.
ALERTA DE SPOILER

Olá! Tô em 25% do livro e tô morrendo aqui pq o Roger está na época passada errada. Pelo amor, me salva aqui! Eu preciso de um spoiler!!!

Carolina 19/06/2022minha estante
Relaxa! A Bree acha ele. ?

Obrigada, Carolina! Vc me salvou de um possível surto! Rsrsrsrs

Sparr 17/01/2023

Um dos mais lindos, e o mais próximo de um fim.
Ler Outlander, para além de um deleite, é revisitar pessoas que ainda acreditam nas forças do antes, no que veio quando não estávamos aqui, no que formou a unidade e a sincronia da vida.
Nesse livro, todos estão ais maduros, mais velhos, menos vaidosos, mas ainda são seres humanos, portanto, falhos, muito falhos mesmo, que duvidam de sua lealdade, da de outros e da lealdade do universo com o dom de saber o poder, ou um dos poderes, do círculo de pedras.
Claire está cansada de precisar correr como se tivesse seus vinte anos, e Jamie entendeu que não pode salvar todo mundo, isso não significa que eles não vão seguir tentando, mas entendem as suas limitações com muito mais consciência.
Aqui, não existe o casal, existe a família, o clã, os Frasers. Todos agora têm importância, em grau menor ou maior, cada perda marca um ponto que jamais sumirá na história. Aqui, não existe espaço para ego, as coisas estão acontecendo rápido demais, com pesos demais, e eles precisam de decisões que acompanhem a corrente do tempo. Ninguém é mais aqueles que conhecemos no início da estrada, mas, como bem diz Jamie, esses do início ainda estão ali, para lembrá-los de quem são.
O final desse livro daria um excelente final à série. Deixaria coisas em aberto, mas seria ok. Dentre todos os volumes, é um dos meus favoritos.
Nathy 17/01/2023minha estante
meu deus tô com ele fechado na estante a 2 anos, não tô pronta pro final dessa saga

Sparr 17/01/2023minha estante
Ainda não é o final hehehe, depois dele, já temo o livro 09 e virá o 10, mas me referia à série de TV, se encerrasse com o final deste livro, ficaria bonito de se ver.

Luciene 06/09/2016

Incrível como sempre
Diana é uma das melhores escritoras que conheço. Ela é perfeita historicamente, além de te fazer sentir estar no ambiente que ela descreve tão bem. Foi lindo ver os personagens amadurecidos, chorei, sorri e me apaixonei novamente. PERFEITO.
Luciana.Dias 18/12/2016minha estante
Eu amei.

Gabs. A 12/03/2023

Dizem que a perfeição é algo impossível de se alcançar...
Vem a Diana e nos entrega uma das melhores histórias já escritas.
Triste por aqueles que nunca chegarão até aqui, achando q Outlander é apenas um romance de época clichê qualquer, sobre uma mulher que viaja no tempo e vive uma torrida paixão soft porn com o escocês ruivo bonitão rsrs.

De um tudo temos por aqui: aventura, romance, suspense, as tragédias que a guerra trás junto de si e o amor, que só a força do laço familiar é capaz de proporcionar.

É surpreendente que mesmo após 8, repetindo: OITO f#king livros, Diana consegue nos surpreender mais uma vez e nos entregar uma verdadeira jóia preciosa em formato de livro.
Nem um pouco cansativo e nunca repetitivo.
Uma jornada Maravilhosa, tão rica em experiências humanas que eu quero chorar só de pensar que nossa história está próxima do fim.

Amo um casal, sou apaixonado por todo fruto familiar que nasceu do amor deles.
A união perfeita.
O amor que atravessa o espaço tempo e retumba no impossível do infinito.

Outlander.
??
Dilva 12/03/2023minha estante
Amo Outlander e não há na literatura casal que se iguale a Jaime e Claire ??

Julia 15/12/2021

Todo livro de Outlander é uma montanha russa
Diana Gabaldon tem um poder de encantar o leitor com descrições muito intensas, seja em uma cena de guerra ou de amor. E como eu e quaquer outra pessoa fã de Outlander, sabe que um livro da série é equivalente a uma montanha russa de emoção; não só porque os livros são enoooormes e cheios de detalhes e narrativas paralelas, mas porque o estilo da história é sempre marcado pelas reviravoltas.
No geral, o 8o livro teve altos e baixos pra mim. Na minha opinião foi superior ao sétimo, "Ecos do Futuro", porque aqui temos as trajetórias dos personagens mais bem consolidadas: sabemos que Bree e Roger se instalaram na sua época "certa" e que Jamie e Claire estão a procura de um lar, seja ele na Escócia ou na América. Eu achei o 7o livro com um tom muito inconstante que me incomodou um pouco, além do fato de que inseriu o William como um personagem foco, o que eu detestei completamente porque eu nao consigo simpatzar com ele. Acho um personagem chato, mimado e petulante, e as partes do livro dele são muito enfadonhas de ler. Nesse ponto, o 8o livro perde pontos por dar continuidade a isso e pior, ainda não resolver o relacionamento entre ele e o Jamie. Pelo contrário, se arrastar numa narrativa com um potencal interesse amoroso só para no final não dar em nada e muito menos aproximar os dois. Muito frustrante.
Porém, eu gostei muito do arco de Bree e Roger preenchendo o "Guia do Mochileiro das Galáxias" e lendo as cartas de Claire e Jamie, além do perigo que enfrentaram com o grupo que sabe do segredo da viagem das pedras. A única coisa que sempre me irrita na Brianna é ela ser uma personagem muito séria, racional e lógica demais, ás vezes ela parece um robô. E sobre o Buk, antepassado de Roger ir pro futuro: hello!! É o primeiro personagem na série a ir do passado para o futuro, e achei esse ponto totalmente mal aproveitado pela autora. Ela poderia ter contado muito mais sobre o choque de época e outros detalhes, mas ao invés disso Buk parece achar tudo normal e o fato dele ser o 1o personagem na história a fazer a jornada ao contrário do que estamos acostumados passa batido na narrativa. Outra frustração pra mim. Sem falar que toda a narrativa "Roger acha que Jem voltou no tempo-Roger e Buk voltam-Jem não foi sequestrado-Brianna e as crianças precisam voltar pra avisar Roger" muito desnecessária. Parece que DG queria um pretexto pra fazer com que eles voltassem para Claire e Jamie (além de fazer uma ponta com o pai de Roger, outro momento que passou batido sem a atenção devida). Ela podia ter feito isso de outra forma.
Mas nem tudo foi ruim: é sempre incrível ver o amor de Claire e Jamie mudar e se adaptar a tudo o que eles passam, e nunca é demais ver o relacionamento dos dois virar mais sólido do que nunca. É muito gostoso ver os dois envelhecerem juntos.
Outro ponto positivo foi finalmente ver a redenção de Ian no seu "final feliz", depois de todo o sofrimento que ele passou desde que virou um moicano. O relacionamento dele com Rachel foi algo inusitado pra mim e muito interessante. Ela é uma personagem forte e muito fácil de gostar.
Quanto a Fergus e Marsali, fiquei muito triste com a tragédia que eles passaram. A morte de Henri-Christian foi horrível de ler, mas DG soube criar um momento dramátco sem se prender nele, até porque em Outlander temos vários momentos tristes. Rollo é outro personagem querido que diz adeus nesse livro, na minha opinião, servindo de símbolo ao marcar o fim de uma era pro Ian jovem e aventureiro que virou índio e o começo da era de Ian marido e pai, mais sábio.
O final nos deixa loucos pra saber o que aconteceu, e é claro que já está todo mundo ansioso pra ler o 9o. Na minha opinião, ele podia ser o último da série, porque por mais que amamos esses personagens e suas trajetórias, acho que também é bom saber o momento de encerrar.
Enfim, por mais que aconteçam coisas que não me agrade muito, ler Outlander é sempre maravilhoso, imersivo e familiar. Mal posso esperar pra ver como a série vai continuar adaptando os livros.
Anna Leal 13/08/2022minha estante
Concordo muito em relação a parte do Buck e principalmente do pai do Roger. Não entendi qual foi a necessidade dela citar ele e não desenvolver a história. Por que o Roger obrigou o pai a voltar? Porque não deixou que ficasse com ele, se conhecessem melhor, voltasse para o futuro vivo e fizesse parte da vida deles? E a parte do Buck no final ficou completamente solta, até agora eu não entendi onde ele foi parar depois de tudo.

Claire Scorzi 26/07/2023

O Livro das Cirurgias de Claire Fraser
O oitavo livro da série Outlander de Diana Gabaldon pode ser chamado de "O livro das cirurgias de Claire Fraser". Temos pela minha contagem três cirurgias importantes aqui, feitas por Claire: uma cirurgia de olho, uma reparadora ( partes íntimas de uma jovem escrava, quase uma criança - vocês podem imaginar?) e uma cirurgia mais simples e rápida, para correção de fala de uma outra jovem personagem ( curioso é que, logo que a personagem aparece e sabemos da sua dificuldade, eu pensei: "A Claire poderia corrigir isso" e ela o faz).
É um volume que cobre cerca de nove meses da vida dos personagens centrais, de junho de 1778 a fevereiro de 1779, e pelo menos uma batalha importante da histórica guerra de independência da América - não ainda Estados Unidos. Vemos conflitos armados, violência, suspense, figuras queridas sendo baleadas, medo, aventura, e conflitos de relacionamento. Muitos.
Temos uma situação difícil que ficara pendente no final do volume anterior sendo explorada, examinada e resolvida aqui, em parte: isto porque um dos relacionamentos ficou comprometido após o que aconteceu. Eu torço para que seja curado no próximo livro. Temos o amor de Claire e Jamie, crescente, comovente sempre, e , como as melhores histórias de amor, mostrando o quanto suas raízes são profundas; temos relacionamentos entre pais e filhos ( o filho merecendo palmadas apesar de adulto; William é um cretino) , casamentos, mortes, nascimentos, tragédias e perigos, vitórias e alegrias.
No geral, parece me um dos melhores da saga. Já ansiosa para ler o próximo.
LetiLu 27/07/2023minha estante
Oi claire. Eu nunca havia me interessado por Outlander, mas acompanhando suas atualizações de leitura não consegui me manter indiferente. Já está na lista de leitura rsrs

Manymony 18/05/2022

Assim não pode, assim não dá !
Dona Diana, livro 9 na minha mesa JÁ!
Não se termina um livro assim, sério!

Aos amantes de Outlander, o bagulho é doido!

Sim, minha resenha será isso?não tenho condições.
Priscila Santos 19/05/2022minha estante
Aiiii meu coração

Camila 22/04/2022minha estante
Essa resenha foi ótima pra mim. Vou começar o livro 9 e queria relembrar os fatos e deu certinho! Parabéns ?

Lidia 12/12/2020

Não dei cinco estrelas pois metade do livro ficou estagnada na guerra. E também pelo motivo que achei que tinha muitas cenas com coincidências demais. Por exemplo: quando algum personagem importante estava à beira da morte sempre era encontrado por amigos ou familiares, isso em um campo de guerra que só uma das partes tinha cinco mil soldados.
Fiquei também desapontada com a autora pelo tempo que faz desde a última publicação da série. Este livro foi publicado em inglês em 2014, até a data de hoje, dezembro de 2020, ainda não foi publicado nos Estados Unidos a continuação deste nono livro da série.
Isak 25/04/2021minha estante
Esse ano vai lançar o nono livro "Diga as abelhas que eu parti" traduzido, realmente, a autora demorou muito, se levarmos em conta que o primeiro livro foi lançado na década de noventa

Tamara 19/01/2021

Não é novidade para ninguém que Outlander é a minha série de livros favorita, e Claire, a protagonista dessa história é a personagem que mais adoro em todo o universo literário. Dessa forma, acompanho com muito fervor as novidades dos livros de Outlander, e fico ansiando para termos novos lançamentos, já que quando acabo um capítulo dessa linda saga, fico com uma ressaca daquelas.
O oitavo livro de Outlander, Escrito com o sangue do meu coração era o único dentre os lançados que ainda faltava vir para o Brasil, e para a minha felicidade ele chegou no ano passado, no mês de novembro e o escolhi para estar entre as minhas primeiras leituras de 2021.
Assim como das outras vezes, Diana Gabaldon não me decepcionou em um só minuto e devorei as quase 900 páginas sem ver o tempo passar, como se devorasse um livro pequeno, e como sempre me emocionei, sorri, vibrei, briguei mentalmente com os personagens e quase tive mini infartos à medida em que eles se colocavam em perigo, sofriam com algumas questões e assim por diante. Além disso, algo muito importante que ocorreu nesse livro foi a presença de um final satisfatório que para mim quase poderia ter sido o fim da série, caso a autora tivesse se se estendido mais e esclarecido umas poucas questões pendentes, e confesso que tenho certo receio de ela fazer bobagem em uma história já perfeita com a publicação de mais um livro que sequer sabemos quando chegará, já que faz quase sete anos que a autora o escreve e ainda fala-se em um décimo livro, desnecessário também na minha opinião
Mas, falando mais diretamente sobre a história, o começo foi bastante cansativo para mim, ao menos os primeiros dez por cento uma vez que a autora faz diversas referências às questões do fim do sétimo livro e tive que voltar várias vezes a folhear as páginas do exemplar anterior, já que a minha leitura havia acontecido fazia mais de um ano e meio. Após os 10 por cento, peguei o ritmo da coisa, relembrei o que era importante e daí em diante foi só diversão, ou melhor, foi também drama, romance e muito amor pela série.
Nesse livro, temos continuações diretas de acontecimentos que vinham se desenvolvendo e tudo foi muito bem conduzido por Diana. Acompanhamos novas partes da guerra travada para a independência dos Estados Unidos, e embora possa ser incômodo para alguns leitores a quantidade de descrições da guerra, embora também se o leitor chegou até aqui na leitura de Outlander é porque gosta desse viés, eu amei as descrições, a narrativa de Claire cuidando dos feridos, as descrições macabras e que nos deixam com o estômago embrulhado com os procedimentos médicos, e esse livro foi campeão nessas descrições, sendo provavelmente um dos mais intensos nesse sentido.
Além disso, revemos personagens queridos como Briana, Roger e as crianças e temos um novo destino bastante interessante para todos eles, o que de certa maneira acalmou meu coração pois de alguns livros para cá a situação destes era bastante incômoda para mim. Ainda, posso destacar a força do amor de Claire e Jamie, a união, a coragem desses personagens e mais uma vez, foi maravilhoso ver a vida de vários dos nossos personagens queridos seguindo um caminho bem estabelecido.
Por falar nisso, eu sempre admiro a capacidade de Diana de dar um espaço muito claro e forte para os protagonistas, é óbvio, mas ao mesmo tempo ela dá um grande espaço para os coadjuvantes que acabam conquistando igualmente nosso afeto, nos fazem desenvolver uma forte torcida e amar também suas histórias.
Mas, nem só de acontecimentos felizes esse livro foi feito, e para mim a história tem a maior tragédia que já presenciei em Outlander, e não, já alerto que nenhum dos protagonistas morre, mas foi algo bastante duro de engolir e algo jamais esperado por mim, embora Diana aborde com sensibilidade e não se demore tanto na situação, dando-lhe a medida correta de drama.
O livro oito de Outlander foi antes de tudo uma leitura envolvente e surpreendente, uma vez que nos outros livros eu já sabia mais ou menos o que esperar, mas nesse fui surpreendida com alguns rumos diferentes, as vezes tristes e em outras encantadores.
Cabe por fim falar sobre a grande mescla de gêneros que essa obra trouxe, sendo presenças constantes o drama, o romance, o humor incrível que essa autora constrói, e encontramos também até mesmo uma parte de aventura com suspense, se é que podemos chamar assim a parte referente a teoria da conspiração a qual os leitores que já leram esse livro saberão do que falo.
Assim, encerro dizendo que Outlander me deixou de coração quentinho, feliz e satisfeita em seu final, e que torço para que os leitores desse livro o amem tanto quanto eu amei, e digo também que Outlander jamais estará a altura de qualquer palavra que eu possa escrever sobre ela pois essa série é muito mais, é perfeita.
maria valeria 25/01/2021minha estante
Menina,se pra vc foi difícil lembrar,tendo lido o livro anterior há um ano,imagine pra mim,que li há 11 anos! Estava todo esse tempo esperando,pois sou " órfã da Rocco".

AndressaSrta.LerLivros 09/06/2021

Próximo livro na minha mesa, já!hahaha
"Por quê?"
Não julgo o John por ter ficado indignado! Isso é pergunta que se faça depois de um retorno daquele?! Só o Jamie mesmo!
Com o coração mais aliviado pelo retorno de Jamie, Claire volta a ser a Sra. James Fraser. Mas com aquele desenrolar difícil (onde estão John e Jamie?! Quando o Jamie volta? William? Hal?), as coisas vão demorando a se ajeitar.
Novamente (culpa do acaso) Jamie e Claire se vêem no meio da guerra lutando pela independência. Não fica claro ao certo quem venceu, mas Jamie só sabe que quer a Claire bem e cumprir sua promessa: voltar para casa, voltar para as Cordilheiras.
Enquanto isso no futuro (ou presente?!), Roger, Brianna, Jemmy e Mandy vivem uma aventura que os leva para onde nunca teriam imaginado! Quem diria?
Duas perdas importantes que me cortaram o coração ?
De volta a cordilheira, com bebê a vista (um sonho realizado para a família numerosa dos Murray), Jamie e Claire se vêem finalmente em casa e em paz. Mas a chegada de quatro pessoas só acendeu ainda mais a fogueira da felicidade deles!
PRECISO do próximo livro hahaha
Marina.Souza 19/06/2021minha estante
Olá Andressa td bem?
Eu comecei a ver a serie por indicação de um amigo... me apaixonei, fui pesquisar sobre o livros... no final do mes vou comprar o setimo e o oitavo! Como uma boa ariana que sou não tenho paciência nenhuma e fico mega ansiosa!!!!
Então me conta tuuuuudo para eu poder me acalmar! Hahahahaha.... nao me importo em saber o que vai acontecer assim leio com mais paz... sabendo que vai ficar tudo bem?!
Então... no final do setimo livro o Jaime volta mas é so no oitavo que ele volta para a Clair?! Ela fica relutante em voltar, ou quando descobre que ele esta vivo ela se joga para ele? E fica td bem com ele e com o John?! A Clair volta para o Jamie... mas eles ficam bem?! Unidos como sempre ou ficam abalados?!

Talita Pilati 14/04/2021

Esse livro tem muitos acontecimentos importantes, muitos mesmo!!!
Não queria ter terminado hoje, quando vi li umas 300 páginas e acabou.
E a tia Diana quer nos matar mesmo, pq termina o livro deixando a gente desesperado pela próxima página ahahaha.
Marina.Souza 19/06/2021minha estante
Olá Talita td bem?
Eu comecei ver a série pq um colega meu do trabalho disse que era muito boa! Descobri os livros já vi que tem muitos e como uma boa ariana que sou já fui logo ver os resumos para ver o que me aguarda! Estou desesperada com ataques de ansiedade por saber que a Clair vai casar com o John... e que o Jaime volta....mas nenhum dos resumos diz como eles ficam !!!!! Me diz por favor!!!!! Eu nao me importo em saber como acaba pode falar tudo que quiser!!!!! Eles voltam??? O casamento dela com o John será cancelado e a Clair e o Jaime voltam a ser como sempre foram???
Beijos
Obrigada

Ellen 21/06/2020

Amo, amo, amo a série Outlander. Maravilhosa a forma como Diana escreve. A narrativa é tão rica que consigo visualizar imagens, personagens, cenários.
Aguardo ansiosa o lançamento do nono volume da série.
Sei que o tamanho dos livros assustam um pouco, mas vale a pena acompanhar a história de Claire e Jamie Fraser.