Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

Helo Machado 26/09/2019

Então....
Não tem como não se apaixonar por James e Claire. É uma aventura realmente envolvente. Ficção e fatos históricos se fundem e a forma como a autora descreve os ambientes te transporta no tempo e no espaço, te colocando diretamente na aventura. E quando a leitura é interrompida vc sente saudades.
Sobre o livro 8... Então....
Não sei eu criei expectativas demais, mas o texto se perdeu em detalhes desnecessários, ficando longo demais, e deixou muitas histórias inacabadas, como Lord John Grey e William. E mesmo os acontecimentos com Briana e sua família.
Por tudo que foram os livros anteriores, esse poderia ter sido melhor. Teria sido uma boa opção dividir em duas partes, como nos outros, e deixar o texto fluir naturalmente.
Mas como disse, talvez eu tenha crIado muitas expectativas e por isso esperava mais.

Ellen 21/06/2020

Amo, amo, amo a série Outlander. Maravilhosa a forma como Diana escreve. A narrativa é tão rica que consigo visualizar imagens, personagens, cenários.
Aguardo ansiosa o lançamento do nono volume da série.
Sei que o tamanho dos livros assustam um pouco, mas vale a pena acompanhar a história de Claire e Jamie Fraser.

Dani 22/09/2020

Relacionamentos
Nesse livro podemos acompanhar um pouco sobre o que acontece depois do choque que aconteceu com William, vamos ver como fica a relação de amizade entre John e Jamie depois dos últimos acontecimentos. Roger tenta descobrir onde está e Brianna vai passar por situações bastante tensas. Mais uma guerra, vamos acompanhar como será o relacionamento de William e Jaime depois das últimas descobertas. Muitos momentos tristes e alguns momentos alegres também, mas ainda espero um momento de paz para Claire e Jaime.

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá. ??

Maria.Eduarda 26/06/2021

Emocionante
O início é meio cansativo porque (eu pelo menos) queria saber do desenrolar do último livro e isso demora bastante a acontecer. Mas dá pra conhecer alguns personagens de uma maneira melhor e tem muitos momentos emocionantes na história. Vale demais a pena, principalmente a conclusão do livro que é emocionante.

Milena Alves 05/02/2021

O que falar da saga de Clare e Jaime? Sou totalmente apaixona pela história desde o primeiro livro. Um romance muito maduro, que mostra de forma muito bem descrita o que é ser humano.

Janaina Edwiges 16/02/2021

"Eu amei outras pessoas e ainda amo muitas, Sassenach... mas é você quem guarda o meu coração inteiro nas mãos"
Outlander é minha história favorita da VIDA!!! O amor que sinto por este universo não pode ser transcrito em palavras, mas preenche meus dias com alegria e esperança. Claire também se tornou minha personagem feminina preferida de toda literatura, uma mulher forte, transparente, íntegra, capaz de arriscar a própria vida para curar e salvar outras pessoas. Aguardei ansiosa pelo lançamento de Escrito com o sangue do meu coração, pois mal podia esperar pelo reencontro de Jamie e Claire, em vista de todos os acontecimentos no final do livro 7.

Neste volume, Diana Gabaldon construiu a narrativa intercalando os acontecimentos da batalha de Monmouth, uma das mais longas da Revolução Americana, com a história de Brianna e Roger, utilizando todo contexto para desenvolver a trajetória de outros personagens, como William e Ian.

Confesso que este foi o livro que menos gostei da série, em razão de descrições mais longas da batalha e ênfase em personagens do contexto militar, o que, a meu ver, deixaram a narrativa mais cansativa e até entediante em alguns momentos. Por outro lado, amei as cenas de viagem no tempo, que possibilitaram conhecer melhor e rever alguns personagens citados nos livros anteriores. Neste livro, senti uma afinidade maior com o Roger e foi muito bom acompanhar as situações vivenciadas por ele. A história também me prendeu bastante nos eventos pós batalha, em que houve uma interação maior entre Jamie, Claire e os demais personagens, como Fergus e Marsali.

Preparem-se para alguns momentos tristes! Quem é fã sabe: Outlander sem sofrimento não é Outlander!

Diego Vertu @outro_livro_lido 25/03/2021

A escrita da Diana me cativa
Enfim lido o oitavo livro da serie. Grandes emoções neste oitavo livro, Diana é de uma inteligencia imensa ao escrever sua obra. Uma obra detalhista, personagens profundos, emocoes a flor da pele e ainda deixa um gancho enorme para o próximo livro. Recomendo

Dan 04/05/2021

Depois de alguns meses, finalmente terminei a saga outlander (até lançarem o próximo)

Carla 07/05/2021

Das melhores séries da vida.
Impactada primeiro com a autora, é muita história, personagem, fatos reais numa série tão longa e tão boa!
É impressionante como a trama segue de forme instigante mesmo em meio a grandes livros e contextos diversos.
Confesso que em alguns momentos senti falta de alguns clichês, fala entre os personagens contando o ocorrido entre eles, acho que talvez o segredo esteja exatamente este, a série contém medidas certas, nada em exagero.
Continuo fã da série e aguardando próximo livro.