Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon

Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração

Cibele 31/01/2021

Minha série favorita :)
Eu sempre tenho muito medo de ler séries, e confesso que quando vi o tamanho dos livros, temi que a qualidade da história caísse.
Mas me alegro em dizer, que em Outlander isso NÃO aconteceu , esse foi o 8 da série de 10 livros ( o 9 ainda tá sendo escrito) e a trama, é maravilhosa a qualidade da pesquisa história é de admirar. E o casal de protagonista amadureceram tão lindamente que é impossível não Amar.
Eu já terminei esse louca para ler o próximo. Pq lógico que autora terminou o livro num momento absurdamente importante.

Milena Alves 05/02/2021

O que falar da saga de Clare e Jaime? Sou totalmente apaixona pela história desde o primeiro livro. Um romance muito maduro, que mostra de forma muito bem descrita o que é ser humano.

Janaina Edwiges 16/02/2021

"Eu amei outras pessoas e ainda amo muitas, Sassenach... mas é você quem guarda o meu coração inteiro nas mãos"
Outlander é minha história favorita da VIDA!!! O amor que sinto por este universo não pode ser transcrito em palavras, mas preenche meus dias com alegria e esperança. Claire também se tornou minha personagem feminina preferida de toda literatura, uma mulher forte, transparente, íntegra, capaz de arriscar a própria vida para curar e salvar outras pessoas. Aguardei ansiosa pelo lançamento de Escrito com o sangue do meu coração, pois mal podia esperar pelo reencontro de Jamie e Claire, em vista de todos os acontecimentos no final do livro 7.

Neste volume, Diana Gabaldon construiu a narrativa intercalando os acontecimentos da batalha de Monmouth, uma das mais longas da Revolução Americana, com a história de Brianna e Roger, utilizando todo contexto para desenvolver a trajetória de outros personagens, como William e Ian.

Confesso que este foi o livro que menos gostei da série, em razão de descrições mais longas da batalha e ênfase em personagens do contexto militar, o que, a meu ver, deixaram a narrativa mais cansativa e até entediante em alguns momentos. Por outro lado, amei as cenas de viagem no tempo, que possibilitaram conhecer melhor e rever alguns personagens citados nos livros anteriores. Neste livro, senti uma afinidade maior com o Roger e foi muito bom acompanhar as situações vivenciadas por ele. A história também me prendeu bastante nos eventos pós batalha, em que houve uma interação maior entre Jamie, Claire e os demais personagens, como Fergus e Marsali.

Preparem-se para alguns momentos tristes! Quem é fã sabe: Outlander sem sofrimento não é Outlander!

Helen 12/10/2021

História que virou realidade!
Quando dizem que a leitura transforma, não existe nada mais verdadeiro. Hoje finalizei o último livro de uma série de 8, uma série que me levou pra muitos lugares e me proporcionou muitos sentimentos na ficção e na vida real.
Comecei a ler Outlander em 2015 e seis anos depois encerro com lágrimas nos olhos por saber que esses oito livros me inspiraram a conhecer tantos lugares e tantas histórias.
Outlander é um livro denso, com muitos fatos reais, não a toa, não consegui seguir vendo a série, mas os livros seguem aqui comigo e seguirão para sempre.
Quando pego um volume na mão, me lembro de Inverness do Círculo de Pedras, de Edimburgo, Lallybroch, Castel of Leoch, Prestonpans, Fort William e até Culloden, chegando por fim a Isle of Skye, todos lugares que me foram apresentados pelo livro e que carrego com carinho na minha memória.
Estive em todos eles, Outlander me levou da ficção para a vida real para o país mais maravilhoso, histórico, místico e lendário da terra. Eu conheci muita coisa na vida inspirada pela leitura e o meu desejo é que as pessoas leiam, leiam pelo conhecimento, leiam pelo prazer, mas que leiam para sonhar e chegar em todos os lugares que sonharem.
O brasão ao lado do livro, por incrível que pareça, foi meu primeiro presente da família que me recebeu quando viajei para o cenário que me foi apresentado nos livros, coincidência ou não o clã Fraser veio para o Brasil e hoje me trás todas as memórias do que uma história lida me incentivou a fazer.
"Sing me a song of a lass that is gone
Say, could that lass be I?
Merry of soul, she sailed on a day
Over the sea to Skye."

Diego Vertu @outro_livro_lido 25/03/2021

A escrita da Diana me cativa
Enfim lido o oitavo livro da serie. Grandes emoções neste oitavo livro, Diana é de uma inteligencia imensa ao escrever sua obra. Uma obra detalhista, personagens profundos, emocoes a flor da pele e ainda deixa um gancho enorme para o próximo livro. Recomendo

Dan 04/05/2021

Depois de alguns meses, finalmente terminei a saga outlander (até lançarem o próximo)

Carla 07/05/2021

Das melhores séries da vida.
Impactada primeiro com a autora, é muita história, personagem, fatos reais numa série tão longa e tão boa!
É impressionante como a trama segue de forme instigante mesmo em meio a grandes livros e contextos diversos.
Confesso que em alguns momentos senti falta de alguns clichês, fala entre os personagens contando o ocorrido entre eles, acho que talvez o segredo esteja exatamente este, a série contém medidas certas, nada em exagero.
Continuo fã da série e aguardando próximo livro.

Ale Salvia @estantedaale 29/05/2021

"Escrito com Sangue do meu Coração" no blog Estante da Ale
Antes de mais nada, sobre a premissa: o livro começa em 1778 e será dividido em partes, já que temos personagens em 1980 também. Teremos outra linha temporal sendo abordada, mas não vou contar qual será para vocês se surpreenderem assim como eu. O que posso adiantar é que acompanharemos a narrativa de Claire, Jamie, Brianna, Roger, Ian e William.

Por mais que seja um drama, uma fantasia com temas políticos fortes, Outlander é um romance de alto nível. O casal permanece apaixonado, fiel aos seus sentimentos, com diálogos memoráveis e nada de frescuras. Já maduros e com um passado conturbado, Jamie e Claire se encontram em uma fase mais segura quanto ao seu relacionamento e por mais que tenhamos alguns detalhes a resolver (resquício do livro 7), todo o desenrolar é coerente e cheio de paixão. Chega até mesmo ser inspirador já que a base da relação é simplesmente o amor e confiança, qualquer problemática que surge, ambos estão lá juntos para resolver. A sinceridade das respostas e a maneira de respeitarem os momentos um do outro, é maravilhoso.

Neste capítulo da saga, a viagem no tempo permanece intercalada com a realidade. A revolução americana está se aproximando e nosso casal não ficará imune. E quando falo casal, falo que Claire não deixará Jamie ir sozinho para a linha de frente não, ela é uma apaixonada médica que segue sua missão a risca, então prepara o coração! A força dessa protagonista permanece intacta mesmo após tantas perdas e conflitos. Sua inteligência e dedicação se destacam ao lado do sentimento puro e sincero de amor, amor este pelo marido, pelos filhos e até mesmo por sua profissão.

Paralelo a Claire e Jamie, temos Roger e Brianna que geram muuuuita discussão para os fãs da série. Sei que tem um fandon enorme que não gosta desses personagens, mas eu os amo e vou defendê-los até o fim. Ops, quero dizer, eu amo a Brianna. O Roger tem algumas partes bem chatinhas, assumo. Mas Bree é minha pedrinha preciosa que vou defender até o fim, rs. A relação deles com os filhos está muito gostosa de seguir e o desfecho do casal é o que mais me empolga para a continuação. Sem contar que são eles que estão construindo toda a base para a viagem do tempo, a parte "lógica" da questão, fica totalmente por conta de Bree.

Enquanto isso, temos William... Ai ai ai, eu juro que tento gostar dele, mas não dá, não me desce, o acho muito mimado e irritante. As partes as quais ele é o foco (foram muitas nesse livro!) são bem cansativas. Minha sorte é que Ian está ali para manter minha atenção. Pois é, os primos passarão boa parte desse livro juntos, o que vejo como uma tentativa da autora de me fazer engolir William (não deu certo, mas pelo menos ela tentou, né? rs).

E é claro que eu vou citar meu outro casal perfeito: Fergus e Marsali. Como eles me fazem sofrer! Minhas lágrimas vieram por conta deles e com certeza, foi um dos maiores dramas de todos os livros. Não sei nem se vou conseguir superar! Eles sempre foram bem secundários, mas passaram por tanta coisa e ainda permanecem na luta para criar suas crianças. Confesso que queria muito mais deles do que nos é apresentado.

Entretanto, ainda assim considero a obra equilibrada e muito bem desenvolvida. Você vai sorrir, você vai chorar, você vai surtar muito e ao chegar ao final ficará impressionada para onde toda essa jornada te trouxe. Não é repetitivo, são histórias de vida com erros e acertos. Encontros e desencontros. Dores e felicidade. Sei que sou suspeita, mas realmente considero Outlander uma das melhores sagas literárias da atualiadade. Completinha, com detalhes históricos e criativos que deixam o enredo cada vez mais rico e envolvente. Personagens icônicos. PERFEITO DEMAIS! É um livro favoritado sem sombras de dúvidas!

"Escrito com o sangue do meu coração" parece que realmente foi escrito com o coração. É uma jornada sensível, dolorosa, inspiradora. Tem pontos abertos para serem resolvidos no livro 9? Sim, tem. Porém, não vou negar que o final da obra deixa o leitor com um delicioso e satisfeito sorriso.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2021/05/livro-escrito-com-o-sangue-do-meu.html

Maria.Eduarda 26/06/2021

Emocionante
O início é meio cansativo porque (eu pelo menos) queria saber do desenrolar do último livro e isso demora bastante a acontecer. Mas dá pra conhecer alguns personagens de uma maneira melhor e tem muitos momentos emocionantes na história. Vale demais a pena, principalmente a conclusão do livro que é emocionante.

BeaReichert 28/06/2021

Assim como no livro anterior, foram tantos acontecimentos que nem sei por onde começar.

Essa série é maravilhosa, e o oitavo livro não deixa a desejar! A leitura flui muito bem, e eu recomendo!

Sim, há momentos cansativos, mas nesse livro eu consegui me aproximar de personagens que eu não gostava, ou que eu não tinha nenhuma conexão até então.

Como são muitos personagens envolvidos na história, esse livro é um bom exercício pra memória :)

E o que foi esse final?! Vou dormir de coração quentinho, mas ansiosa pela continuação!

Mari 24/07/2021

Final mais que merecido
De tudo aconteceu no último volume da saga. Confesso que ainda preciso ruminar sobre algunas perguntas sem resposta que me ficaram, mas isso se resolverá com o tempo.
O final mais do que esperado e merecido, não exatamente previsível, mas uma vez que você leu, prece previsível em retrospecto. Algumas coisas inesperadas, outras não tinham como ser diferentes. É isso aí, acabou.
(Ah e teve morte que achei desnecessária também, e o aguardado dialogo entre pai e filho deixou a desagradável sensação de não ter resolvido nada, mas enfim).

Ana Lívia 19/04/2024

Um pouco cansativo
Eu amo essa saga com todo o amor do mundo, mas a escrita da Diana fica um pouco cansativa, devido ao detalhes exacerbados. Tem coisa que não tinha necessidade.