De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Julia 18/09/2013

Podia ser melhor
Adoro a Bruna como blogueira, mas ela devia ter criado uma personagem mais com a idade dela, a Anita de 30 anos não me convenceu. Eu tenho 24 anos, adoro livros adolescentes, tenho uma irmã de 16 anos, e exatamente por isso acho que de forma alguma as atitudes dela foram as de uma mulher adulta, mas sim com as de uma adolescente mesmo. A não ser que a profissão dela fosse blogueira ou algo parecido (que por sinal em nenhum momento ela explicou que profissão era essa e onde ela trabalhava, só falou que ela fez faculdade de administração), nenhum adulto passa tanto tempo em redes sociais, chats e celular quanto a Anita, mesmo desempregado, isso é mais coisa de adolescente mesmo, é o mundo deles, vejo pela minha irmã. Acho que a Bruna escreveu muito com base no próprio universo dela, inclusive colocou muitos elementos dele na história (veio do interior, gata preta, mudou pra SP, usava óculos, entre vários outros que não lembro agora). Talvez se ela tivesse feito a personagem um pouco mais nova o livro tivesse mais coerência, mas achei a Anita meio bobinha demais exatamente por isso, ela não me convenceu, o romance não me convenceu. Outra coisa que eu achei meio batido foi essa idéia de viagem no tempo, tem N filmes que já falam disso.
Nicole 01/10/2013minha estante
super concordo com você. MUITO nada a ver várias coisas, eu tenho 18 anos e sou mil vezes mais madura que a Anita. atitudes de criança, fiquei decepcionada com a bruna. e você consegue perceber que só quem realmente gostou do livro são menininhas de 14/15 anos, as mulheres mais velhas não gostaram porque a acharam muito criança.

Ellen 07/10/2013minha estante
Acontece que o livro é infanto juvenil, é para um público mais novo. Senti falta sim de personagens mais bem construídos. Alguns nem são descritos fisicamente. Anita para mim é a Bruna. Não sei se condeno o fato dela ser meio adolescente, mas tem gente que não amadurece tanto de fato. Conheço senhoras de quase 50 anos que só ficam no Face. Achei a história correspondente ao que propôs e a faixa etária proposta também. Como disse, acho que os personagens poderiam ser mais bem construídos. E será que se voltássemos no tempo não nos comportaríamos como adolescentes? É tão mais simples.

Giovanna 16/12/2013minha estante
Acho que você não leu com atenção, porque na página 15, no terceiro parágrafo,segunda linha, ela fala claramente que a Anita trabalha como secretária.

Livia 22/12/2013minha estante
Tambem concordo plenamente! Achei a historia mal trabalhada.

Diana 23/12/2013minha estante
concordo com tudo que você falou. esperava muuuito mais, os textos curtos dela são bons, mas o romance deixou a desejar demais :(
precisava sair mais da zona de conforto e não colocar tantos elementos da vida dela na personagem. ficou parecidíssima, tanto que só vejo gente falando que a imaginou no "papel".

enfim, espero que ela melhore (apesar de que o novo livro já tava sendo escrito, eu acho)

Reh Mury 08/04/2014minha estante
eu discordo de você. Tenho 25 anos, estudo e trabalho e me identifiquei muito com a Anita.

Lih09 22/06/2014minha estante
Discordo, eu tenho 29 e comportamento bem parecido com da Anita, assim como minhas amigas... O livro mostra o ponto de vista dela, e internamente é assim que somos, ainda cheias de conflitos. Conheço gente depois dos 30 que não desgruda das redes... você tá com uma visão tendenciosa achoq.

Layne Cris 07/01/2015minha estante
Nossa Júlia! Vc escreveu exatamente o que eu pensei!!!
Tenho 33 anos, e já fazem uns 10 anos que não tenho um comportamento parecido. Annita precisa de terapia urgente! Aos 30 anos não conseguir se segurar no casamento da própria irmã? E mais outras atitudes! Eu daria no máximo 22 para a personagem. E não falo isso por causa de redes sociais, o problema da Anita é comportamental mesmo. Os pensamentos e as ações dela são de adolescente.
Sei que o livro é voltado para o público adolescente, mas a protagonista podia ser mais compatível com a idade.

Marina Costa 09/02/2015minha estante
descordo... tenho 27 e me identifiquei com a Anita do dedão do pé até o fio de cabelo mais comprido...

NatBelus 14/04/2015minha estante
Pessoas são diferentes e amadurecem de forma diferente. Conheço mulheres de 30 com cabeça de 20 anos, e galera de 20 anos com cabeça de 40. Passou no jornal essa semana que as pessoas desempregadas e muitas pessoas com trabalhos "não do sonho" passam muitas horas na internet e nas redes sociais, não é algo incomum. Minha mãe mesmo quase com 50 anos não desgruda do WPP e do Facebook e acho que bato papo com ela mais pelas redes sociais do que em casa, então é necessário abrir a cabeça e enxergar de outro jeito. Eu senti falta também de algumas atitudes um pouco mais maduras, isso eu concordo, pois a Anita me lembra muito amigas minhas de 25 anos. Mas entendo perfeitamente o que é se sentir adolescente quando se trata de questões sentimentais, e a Bruna se foca muito mais no aspecto dos relacionamentos que em outras questões.

NatBelus 14/04/2015minha estante
Pessoas são diferentes e amadurecem de forma diferente. Conheço mulheres de 30 com cabeça de 20 anos, e galera de 20 anos com cabeça de 40. Passou no jornal essa semana que as pessoas desempregadas e muitas pessoas com trabalhos "não do sonho" passam muitas horas na internet e nas redes sociais, não é algo incomum. Minha mãe mesmo quase com 50 anos não desgruda do WPP e do Facebook e acho que bato papo com ela mais pelas redes sociais do que em casa. Minha irmã de 21 anos passa o dia TODO jogando online com garotos de 15 e 16 anos, e a sua atitude parece que não muda. Há gente que fica mais tempo na adolescência, então é necessário abrir a cabeça e enxergar de outro jeito. Eu senti falta também de algumas atitudes um pouco mais maduras, isso eu concordo, pois as vezes dava a impressão de que ela tinha no máximo 25. Mas entendo perfeitamente o que é se sentir adolescente quando se trata de questões sentimentais, ou de gostos, e a Bruna se foca muito mais no aspecto dos relacionamentos que em outras questões.

Fernanda 03/06/2015minha estante
Bom, eu concordo em parte com o que tu disse. De fato, Anita não parece ter 30 anos, achei a idade meio exagerada pra quem ainda age como ela age, se sente como ela se sente, bom, pela forma geral como ela se comporta. Mas se levar em consideração que ela volta a todo momento pros 15 nesse livro, meio que talvez ela aja desse jeito por trocar de "pele" toda hora. Tipo, numa hora ela é uma criança, e então ela volta a ser quem ela é aos 30. Não justifica nada, até porque de fato, é muito bizarro e chato esse negócio de viagem no tempo... ainda mais do jeito como acontece nesse livro... Tipo... acessando um blog.
Só que... Tipo, apesar de bobinho e das idades mal distribuídas, ao julgar da nossa maturidade, porque também não sabemos na concepção da Bruna o que é uma pessoa madura. Até porque pelo enredo dela, dá pra ver que ela não tem a maturidade, talvez, de uma garota da idade dela. Mas ainda assim, acho que quando se trata de romance, não existe esse negócio de agir de acordo com a idade. Mal ou bem, nós sabemos como é estar apaixonada e sabemos o quão fácil é ficarmos como bobocas e agirmos de maneira diferente da que agiríamos normalmente.
Sei lá... essa viagem no tempo é mesmo boba, mas eu gostei bastante desse livro, que por sinal, é bem melhor que o segundo. Um pouco dessa coisa que a gente acha que é uma história supérflua, é porque não dá pra negar que a Bruna meio que pegou o livro pronto de outras ideias de livros e PRINCIPALMENTE DE FILMES que já existem com esse tema, e aplicou nela a história da vida dela, colocou um pouco dela, talvez porque precisasse desabafar isso de alguma forma, vai saber. O caso é que ela não tem uma própria identidade na escrita, porque ainda tá começando... e talvez não seja o momento certo de passar de escritora de blog pra escritora de livros. Ou talvez, simplesmente romance não seja a praia dela porque ela vive as coisas de uma maneira superficial... Tu vê isso quando percebe que na realidade não tem muito amor no livro dela, mas só paixão. No entanto, ela não me decepcionou... eu não esperava mais dela. Tipo, ela tá acostumada a escrever postagens de blog sobre roupas, músicas, propagandas... nada que desenvolva o lado contador de história de alguém, ou que a ensine a demonstrar seus sentimentos de forma convincente.

Bianca 11/12/2017minha estante
Eu sempre soube. Por isso nunca comprei nenhum livro dela. Apesar de ser uma blogueira que super admiro e acho incrível, nunca vi talento algum nela. Enfim. Para quem perdeu tempo de comprar o livro da Bruna só porque ela é famosa, que tal dar uma chance para uma autora que lançou o seu primeiro livro, mas que realmente leva a sério a escrita?

O nome do meu é Me recordo dela e tanto leitores adultos como jovens se identificaram. O marque como desejado para valorizar e espero de coração que gostem! ?

Maria.Clara 21/06/2021minha estante
Como faz pra ler pq eu coloco no livro mas não vai pvr eu quero muito ler o livro

Duda 23/07/2021minha estante
Talvez vc pesquisa no Google de volta aos quinse pdf

Dayara 21/07/2023minha estante
Eu tenho 26 anos e passo kkkkkk

Malu 13/02/2024

Tão fofo, só comecei a assistir o livro pela série, mas genuinamente me interessei pelo livro e pela protagonista. Eu senti que parece que às vezes a gente sente que precisa mudar o passado para o nosso futuro ser melhor, só que na verdade tudo o que nós vivemos, quem conhecemos e o que somos é por causa do que passamos.
Gloria Herondale 10/03/2024minha estante
Ai também fiquei curiosa por conta da série. Sabe dizer se é fiel?

Gloria Herondale 10/03/2024minha estante
A série é fiel ao livro? ou os dois são completamente diferentes kkkk

FreitasAna 12/03/2024minha estante
Não é fiel não, porém a essência é a mesma

Malu 12/03/2024minha estante
Fiel não é, pra ser sincera prefiro MUITO mais a série

Bia Coutinho 17/12/2014

Uma nova geração muito bem representada
De volta aos quinze é uma história bem gostosinha de ler. Anita, 30 anos, passa a voltar no tempo através de seu antigo blog da época do ensino médio, após alguns incidentes durante o casamento de sua irmã mais velha. A cada vez que retorna do passado, bagunça todo o seu presente/futuro. Conforme alguns sonhos começam a se realizar, outros tornam-se cada vez mais distantes e complicados, como o de ficar ao lado de Henrique.
O livro é bem legal porque mostra como sonhamos demais na adolescência e como a realidade adulta é diferente daquilo que pensávamos. Anita fez administração contra sua vontade, desistiu de muitos sonhos, trabalha em um lugar onde não é feliz profissionalmente, mora sozinha com dificuldade na cidade grande e ainda mostra como a transição do interior para São Paulo é difícil!
Apesar de ter medo das voltas no tempo, ela tenta dar um jeito em tudo isso, ela vê nesse blog sua segunda chance de poder realizar seus sonhos.
Só achei a Anita muito fechada, tudo bem que ela é sozinha em um cidade grande, mas senti falta daquelas melhores amigas(os) loucas que a gente vê em livros por aí, que dão apoio o tempo inteiro e broncas nos momentos certos.
O livro é bem fácil de se ler, a capa é linda e com exceção do mistério das viagens, nenhuma parte ficou mal resolvida ou explicada.
Muita gente não tem gostado do livro porque dizem que ninguém com 30 anos faz o que a Anita faz, mas gente, oi né? Estamos em 2014, as mulheres estão se casando mais tarde, os jovens estão cada vez mais focados em profissão, ficam conectados horas e horas por dia em tudo. É uma nova geração poxa vida, e a Anita é jovem mas também tem responsabilidade, ao invés de voltar pra Minas, fica preocupada com as contas chegando, em como arranjar um novo emprego, mesmo que ao mesmo tempo esteja preocupada em correr atrás do Henrique, afinal ela é humana gente, humanos amam!
Nessa nova onda dos blogueiros, vemos cada vez mais gente que vocês estão considerando velhos, fazendo vídeos legais no youtube, resenhando livros young-adult, entre outras coisas mais, gente que já tem 26, 27 anos ou até mais! A Anita tem 30 anos em 2014, não no século passado! Não há nada de errado com o comportamento dela no livro.
Gostei bastante do livro. A história é leve e bem escrita.
Luana 21/12/2014minha estante
Adorei essa resenha e já me identifique com Anita. E você pode falar com propriedade do comportamento de gente considerada velha hoje, né???? \o

Bia Coutinho 21/12/2014minha estante
kkk posso mesmo sua linda

Marina Costa 11/02/2015minha estante
"A Anita tem 30 anos em 2014, não no século passado!"
Exatamente isso! tava lendo as resenhas e notei isso, parece q as pessoas esperavam uma personagem de 30 como os pais deles.. eu vou fazer 28, não tenho carreira, moro com a minha mãe, to indo pra minha 3ª tentativa de faculdade e escuto Taylor Swift.. Pra mim a Anita esta representando muito bem uma pessoa de 30 anos atualmente...

mbarcelos2 27/02/2022minha estante
Eu vim procurar no skoob só pra ver spoiler já q n li o livro e a série termina sem pé nem cabeça. Me conta aí pfv. Ela vai ficar com qm afinal??? Pfv diz q surpreende e ela fica com o personagem do João Guilherme kkkkkk

Cecis 27/02/2022minha estante
Nesse primeiro livro, ela termina em Paris com o Henrique, mas tem um final aberto, pq do nada ela volta no tempo de novo. Em relação ao personagem do João Guilherme, no livro ele não tem desenvolvimento e só é muito escrot* .

mbarcelos2 01/03/2022minha estante
ah pensei q o final em aberto da serie era pra dar mistério pra serie mas que no livro tinha fim. af odeio qndo desenvolvem bem um personagem secundário escrotinho, me sinto idiota por ter torcido por ele

Enzo Lucas 01/03/2022minha estante
Ela fica co o Henrique ou com o Joel ?

eivil 02/03/2022minha estante
Henrique

Enzo Lucas 02/03/2022minha estante
Valeu

Beatriz 01/02/2020

To bem decepcionada com esse livro. Tinha um potencial incrível e a Bruna não soube utilizar disso. Acho que ela tá tão acostumada a escrever posts pra blogs, poesias e textos em redes sociais, que não tem tanta experiência assim com prosa. Ficaram faltando muitos detalhes nessa história desde o começo e eu senti como se eu estivesse assistindo um filme na velocidade x8. A personagem principal do nada cria sentimentos por outro personagem e apesar da viagem ao tempo ser o tema principal desse livro, é quase como se a Bruna tivesse esquecido pois a segunda metade da história mal toca no assunto. Eu tava achando que ia querer ler a continuação, mas não sei se vou ter vontade de comprar o segundo livro.
Ju 03/02/2020minha estante
A Bru falou sobre a experiência do livro em um dos podcasts dela e realmente falou que tinha muito mais da história a ser explorado e muito da escrita dela a ser melhorado, que esse é um dos motivos principais pra enorme demora da conclusão! Fiquei pensando se vale a pena ler, porque se ela realmente estiver se esforçando pra melhorar como autora de romances, acho que a conclusão vai valer a pena... Ela tá falou que já cogitou relançá-lo, mas que, de toda forma, o livro representa quem ela era no momento que escreveu e que a conclusão mostraria a "evolução" dela.

Beatriz 11/02/2020minha estante
É, não sei se a resposta seria relançar, mas acho que a especialidade dela não é bem a prosa. Ou talvez ela não se dê tanto tempo pra se dedicar a romances quanto deveria já que ela tá sempre ocupada com o trabalho. De toda forma eu acho que não vou ler a continuação por enquanto, mas espero que ela conclua a série logo!

Ju 22/02/2020minha estante
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos... Hahaha

Karol Rodrigues 25/09/2013

A mulher de 30 anos não convence
Bruna Vieira tem apenas 19 anos e já se aventurou nas páginas de dois livros publicados. O primeiro, uma obra de contos, ganhou o título do seu blog: Depois dos Quinze. Este ano, a escritora teen lançou seu romance de estreia, com um nome que sugere a continuação do primeiro volume: De Volta aos Quinze. A história gira em torno de Anita, uma mulher de 30 anos, que por um acidente virtual acaba voltando a idade de debutante e tendo a chance de mudar o seu destino.

A escritora investiu no estilo romântico e detalhista, que até me fez pular alguns parágrafos por não ter algum acontecimento que mudasse a história. Apesar disto, Bruna conseguiu me manter presa ao enredo e terminar o livro em pouco tempo. As ilustrações, e o que eu chamo de "coisas para preencher páginas" como listas e cartas, se adaptaram bem ao gênero do livro e não passaram despercebidos.

Infelizmente, não tive a oportunidade de ler o primeiro livro de Bruna, já que eu não me identifico muito com contos e desilusão amorosa não é meu assunto favorito. Mas senti que ela ainda vai amadurecer algumas coisas na hora de escrever, como os pensamentos da personagem, por exemplo. Em quase todo o livro não consegui acreditar que as preocupações de Anita fossem de uma mulher de 30 anos. Até no jeito de se portar em algumas ocasiões. A narrativa, apesar de muito clara e fluída, tem um bocado para amadurecer em relação a formação da personagem.

O legal do desfecho da história foi justamente o que muitos autores pecam em não fazer quando têm uma narrativa para desenvolver: o imprevisível. Esse fator me deixou fiel a leitura do livro. As viagens ao tempo que Anita fazia deixou o caminho da personagem bem interessante, principalmente quando ela se relacionava com outras pessoas em sua trajetória, em especial seu par romântico.

No geral, é uma obra que rende vários livros sim, como é o caso desta trilogia intitulada Meu Primeiro Blog. Bruna Vieira tem chances inúmeras de virar uma Paula Pimenta da vida e fazer muito sucesso escrevendo para o mundo teen, principalmente se explorar a evolução das personagens, que foi o que ela fez nesta obra. Ainda há muito a desenvolver, mas ela só tem 19 anos e já escreve bem até demais. Tenho certeza que agradou a maioria dos amantes de chick-lit, principalmente os mais apaixonados.

site: http://www.assinadokaka.com/2013/09/de-volta-aos-quinze-bruna-vieira.html
Ana Karla 29/09/2013minha estante
Amei tua resenha! Fiquei curiosa para ler o livro agora, o fato de você ter mencionado que a Bruna tem grandes chances de virar uma Paula Pimenta pesou bastante pra mim, porque adoro os livros da Paula.

Karol Rodrigues 30/09/2013minha estante
Que bom que gostou, Ana! Sim, sim. Acredito que com um tempo ela vai evoluir e pode virar uma Paula Pimenta, apesar de eu achar que vai demorar um pouco pra alguém superar ela, haha. Beijão e obrigada!

Day 26/02/2021

Simplesmente fofo!!!
Ahhh achei fofinho, de aquecer o coração, bobinho, adolescente, mas muito bom para começar o dia bem, ou ler depois de um dia cansativo de trabalho...
E, ainda bem que já tenho o segundo, que é continuação...
Senão morreria de curiosidade!
Que venha, De volta aos sonhos!!!
@nomundodalih 26/02/2021minha estante
Vou add na lista ?

Day 01/03/2021minha estante
Adicione, muito fofo!!

Larissa3491 02/02/2022

Não me senti de volta aos quinze.
Antes de tudo, confesso que só dei uma chance ao livro por saber da adaptação, afinal, eu pensei comigo mesma "uau, o elenco é maravilhoso, deve ser uma história realmente boa!". Fui surpreendida negativamente. Ok, a história não é totalmente ruim. Começa bem, com coisas interessantes e prometendo bastante. O problema é prometer várias coisas e não cumprir nem metade delas. Eu senti como se várias migalhas fossem sendo deixadas ao longo do caminho/desenrolar dos fatos, certamente com o intuito de retornar para essas tramas paralelas depois, só que nada acontece! E isso me incomodou muito! Até dá pra ignorar e deixar passar a lógica inexistente para as viagens no tempo, mas poxa, nem o desenvolvimento da história se mantém, e isso já é "deixar passar" coisas demais. Entendo que muita gente goste por ter lido ainda na adolescência e, com isso, criado uma memória afetiva muito boa, mas, para mim, não rolou. Não me senti de volta aos quinze, e a Anita com mentalidade de 30 no corpo de 15 só faz besteira! Besteira que qualquer pessoa com um mínimo de raciocínio sabe que é furada. Depois de um tempo eu continuei a leitura na base do ódio, porque só coisa absurda acontecia e não era nem mais divertido, eu só queria que o livro acabasse. E foi aí que o pior aconteceu. O pior pesadelo de uma pessoa altamente curiosa: o livro terminar com um gancho. Em outras palavras, a história não está "completa", continua no próximo o livro, De volta aos sonhos, o qual eu, por pura curiosidade, ingenuidade e vã esperança de respostas, li.

[Para mais opiniões frustradas leiam a resenha do próximo livro]
Samuel539 11/02/2022minha estante
olha ela arrasando o livro gente

Larissa3491 11/02/2022minha estante
uma experiência muito decepcionante

Gabriela.ts 07/06/2023

De Volta Aos Quinze
Achei legal.
Esse livro faz a gente pensar que qualquer ação que a gente fizer ou não fizer vai ter uma "consequência" no futuro.
Queria tanto uma parte 2, pra saber como que ficou a vida dela.
Ana Luiza magalhães 05/07/2023minha estante
Tem parte dois chama de volta ao sonhos

Gabriela.ts 06/07/2023minha estante
Sério!?
Sério!? Vou pesquisar...

Beatriz 14/01/2024

A leitura é rápida e prende, mas a série é bem melhor. Na série sou team Fabrício, mas no livro sou Joel sem dúvidas. Mãe uma coisa é fato, ela n tem química nenhuma com o Henrique nos dois. Amei as playlists no livro
Mar duh 15/01/2024minha estante
Esse é o primeiro livro ? Que legal

Beatriz 16/01/2024minha estante
é simm

Val_Abr_ââ£ent 07/12/2017

Podia ser melhor
A ideia não é nova, voltar no tempo e tentar melhorar seu presente. Já tive essa fantasia inclusive! E claro q sempre cabe reflexão qdo um livro remete ao nosso passado nossas escolhas e as consequências delas, então não acho q seja ultrapassado ou irrelevante.
A protagonista é mto egocêntrica, e suas atitudes são bem previsíveis. E só de ler a sinopse do 2o livro, me parece q já sei tudo q vai acontecer e não me deu nenhuma vontade de continuar a trilogia.
Ainda assim acho q pode agradar a um tipo de leitor diferente de mim. P mim foi bem morno.
Carol 04/03/2019minha estante
Tbm achei a mesma coisa,falavam tanto desse livro que esperava o mais,não é que seja ruim,mas achei as coisas bem previsíveis

Crys 11/09/2013

Surpreendentemente devorador
Confesso que estava bem ansiosa para ler o primeiro romance da Bruna Vieira. Não li o "Depois dos quinze", mas acompanho seu trabalho há um pouco mais de um ano. Queria ser surpreendida. E fui.

Anita tem 30 anos e está numa fase em que deixou de ser adolescente há tempos, mas ainda não leva uma vida total de adulta. Ela não curte o emprego e nunca foi casada.

Tudo desmorona na festa de casamento de sua irmã, quando Anita se vê prestes a desvendar uma crueldade com algum familiar e todos acreditam que ela estava tendo um ataque crônico de ciúmes e que juntando todas as suas cenas passadas, precisava de um tratamento psicológico urgentemente.

Após a confusão cessar, ela se vê diante da tela de seu computador acessando o seu blog de adolescencia. Ela tinha 15 anos e escreveu somente um post. Após lê-lo, tudo muda, e muda mesmo. E ela tem a chance de mudar o seu destino.

Achei super legal o bate e volta que a personagem faz diversas vezes entre o presente e o passado durante o livro, achei até essencial, para dizer a verdade! Pois de primeira, pensei que seria só aquele primeiro momento e ponto. Ufa, que bom! hahaha

A história passa com dois lugares em foco: São Paulo e Paris. E claro, neste último, o queridinho Amelie Poulain nos faz sonhar de olhos abertos em pleno trânsito.

A Bruna escreveu maravilhosamente bem! A ponto de eu devorar o livro em apenas dois dias durante o meu translado para a faculdade/trabalho. A escrita estava hiper leve e fluia bem.

Identifiquei muito de todos os personagens na vida pessoal da Bruna. Como acompanho o blog dela, acabo sabendo bastante sobre o que ela deixa escapar :P E adorei! Diversas vezes fiquei com lágrimas nos olhos ao associar isto. (ok, vai, eu to de tpm! kkk)

Super recomendo a leitura e preparem-se: irão implorar pelo segundo volume, assim como eu!

site: por enquanto ainda não resenhado no blog
Nicole 01/10/2013minha estante
nossa, o livro foi péssimo. Anita nao parecia uma mulher de 30 anos e sim uma menininha de 13. Super imaturo.

Jubs 14/03/2021

Uma coisa mais viagem no tempo ????
Eu adorei o livro e suas reflexões, sério incrível mesmo!

"Passamos a vida assim, nos adaptando ao mundo. Acumulando pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?

Eu queria saber." [Prólogo]

Li o livro em "uma sentada" enquanto ouvia a playlist feita pela própria protagonista, e sério, recomendo q vocês façam o mesmo e apreciem essa obra nacional!

Ps. O livro é sobre a Anita, uma mulher de 30 anos insatisfeita com sua vida atual, que com alguma magia vai e volta no tempo ao ler o blog que escrevia quando tinha 15 anos.
Ps2. As frases que iniciam os capítulos são perfeitas!
lvsjacks 14/03/2021minha estante
Eu li esse livro há tanto tempo e lembro que gostei muito dele. Uma nostalgia muito boa vendo alguém falar sobre ele

Jessica 17/05/2014minha estante
Logo quando li eu amei o livro, mas parando agora com mais calma, percebo que as 4 estrelas que dei para ele foram demais ç_ç