De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Lin 18/09/2020

É se pudesse voltar no tempo?
Livro que caiu De e paraquedas na minha mão e resolvi ver o que ele tinha a me proporcionar. Achei interessante as idas e vindas do passado ao presente, e como ela percebeu que suas atitudes feitas ao retornar para seus 15 anso alteraria o que ela iria viver quando voltasse para seus 30 anos!

Sun Laís 17/09/2020

Meu primeiro romance
De volta aos quinze é um romance, da série ?Meu Primeiro Blog?, escrito por Bruna Vieira e publicado pela editora Gutenberg.

O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que um dia reencontra seu blog escrito com 15 anos. De repente, tudo se transforma e ela volta a ter seus quinze anos.

P-E-R-F-E-I-T-O! Eu já li essa obra no início de 2020, encontrei-o na biblioteca da escola. Em agosto, decidi comprar. Eu amei o livro, um dos motivos foi a maneiro com que a autora escreve, seu jeito intenso e sentimental de narrar.

Confesso que me apaixonei por um dos personagens!

Indico muito para pessoas que curtem alguma leitura fluida e maravilhosa!

Laís.

Isabel.Barnabe 08/09/2020

gostei
o livro é rápido e gostoso de ler, porém a personagem faz tanta burrada durante o livro que pode dar um pouco de raiva KKKKKK mas uma leitura gostosa e divertida

Shay 27/08/2020

Água com açúcar
Li esse livro com a intenção de sair de uma ressaca literária e não tinha muitas expectativas.
Por esse ser leve e possuir uma leitura fluída consegui ler rapidamente, mas não achei nada extraordinário. É um romance bem bobinho e recomendo para quem tiver iniciando no mundo dos livros ou quem procura algo confortável.

MingauDream 22/08/2020

Tenho interesse em trocar esse livro. É o primeiro da duologia em que Bruna Vieira explora os sonhos e fantasias juvenis.

Ju Liberal 08/08/2020

O que mudaria se pudesse voltar no tempo?
O livro da Bruna Vieira, De Volta Aos Quinze, tem uma história que indico a adolescentes que estão iniciando no mundo da leitura. Com uma escrita simples e até algumas ilustrações, é um livro muito fácil de ler e pra pessoas que gostam de romances clichês esta é uma boa escolha. Porém vocês devem saber que a história não é muito inovadora, pois já há muitos filmes e livros voltados para esse tema. Ainda assim recomendo!

Letícia | @lesingerlet 21/07/2020

Fofo
Gostei do livro, terminei ele bem rápido e já estou correndo ler a continuação para ver como vai continuar essa história fofa e doidinha

Cris 20/07/2020

A narrativa da Bruna é muito fluída, eu me vi diversas vezes no lugar da personagem principal e nas dúvidas e incertezas dela.
Achei a história muito boa, e o crescimento e amadurecimento da personagem principal foi nítido.

Rafaela.Acacio 17/06/2020

Mediano
No início o livro me pareceu bem uma história meio clichê de filme adolescente mas quase acabando o livro ele mudou e largou isso de lado. Algumas pessoas podem não gostar disso e confesso que me deixou um pouco incomodada.

Micaasantos 05/05/2020

Incrível!!! 2 em 1
Gostei mais do primeiro livro pelo final, que sem discussão é muito melhor do que o do segundo. O primeiro livro foi cheio de surpresas, gostei da trama, dos personagens, do ritmo porque sempre tá acontecendo alguma coisa e aí a leitura flui rapidamente. No segundo livro os espaços foram bem explorados e mesmo eu gostando da escrita e tendo lido muito rápido não gostei da maneira como a autora dá o desfecho da história e acabou perdendo o encanto aos meus olhos. O livro acaba, mas a história não. Fechando algumas pontas, penso que teria sido perfeito, mas me incomodou muito o desfecho o que me fez sentir falta de um resto que não existiu. Mas em geral eu gostei muito e com as surpresas que você encontra nos livros é difícil parar de ler.

Juliana 28/04/2020

Leitura adolescente,
Peguei o livro com a intenção de ler algo aleatório, para descansar a mente. O livro foi de encontro com meu intuito! Leitura leve, romance clichê e fofo, digno dos meus 15 anos!

Emy 13/04/2020

Meu amor pela Bruna acendeu com essa história, Anita roubou meu coração, o livro é mega confuso mas depois que você entende te prende muito, é o tipo de livro bobinho e adolescente que eu amo

JulianaCalvelli 11/04/2020

Surpreendente! Aqueceu meu coração!
Romance OK
Viagem no tempo OK
Bom humor OK
Ler o livro com um sorriso no rosto OK
Fluidez OK
Terminar o livro com o coração super aquecidinho OK

Simplesmente me surpreendi com essa leitura, estava totalmente sem expectativas. Deu vontade de ler um romance e peguei esse livro que já rolava há anos na estante. Gente, pq não o li antes? Amei muito! Tem todas as coisas que me fazer gostar de um livro. A Bruna é uma escritora maravilhosa. Me lembrou muito o estilo de escrita da minha autora favorita, a Carina Rissi. Estou com o coração bem aquecidinho agora nessa quarentena ??

Dei 9,5, na minha classificação pessoal pq achei a personagem um pouco chorona no início do livro, o que me irritou um pouco. Mas depois que essa fase passou, ficou tudo perfeito.

Recomendo a todos!

Amanda 26/03/2020

A Anita é muito irritante
Durante a maior parte do livro, a Anita só tem atitudes infantis. Nas viagens do tempo, era de se esperar que ela tivesse mais maturidade do que tinha aos 15 anos, mas parece que só piora. Comecei a ler o livro achando que poderia ser bom, por já ter gostado de outras obras da Bruna, mas me decepcionei.