De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

@eukapitubooks 27/04/2024

Me surpreendeu
A série já é incrível! Mas oblívio consegue ser ainda melhor. Achei que por ter assistido ficaria achando que saberia de tudo que aconteceria no livro, mas lerdo engano totalmente diferente, o livro vai trabalhar mais no romance da Anita e do Henrique. Perfeito!

Amandinhaá¶Ê³á¶  24/07/2022

Ele é maravilhoso, li no meu ensino médio e sem dúvidas foi um dos melhores livros que já li na minha vida! Bruna Vieira é uma ótima escritora e merece todo sucesso do mundo!!

Aninha 30/05/2014

Ansiosa
Ansiosidade é a palavra que defini tudo o que senti do começo ao fim com esse livro! Totalmente imprevisível, e putz, como ela é azarada gente!! Me identifiquei demais, pois a história de ser insatisfeita com o trampo e descobrir o amor da fotografia bateu com a minha vida! Ameii e estou louca pra ler a continuação!

Mar 24/05/2022

Este livro envolveu-me muito na história desde cedo e, apesar de não ser muito grande, li bastante depressa em comparação com os últimos livros que li.
Eu gostei da história e do mistério e fantasia em volta do blog, sendo o romance um pouco previsível e não o que mais me entusiasme.
O final deixa tudo em aberto e apesar de achar que romanticamente acontece um pouco depressa demais, gosto do facto de ter imensa vontade de ler a continuação para saber o que acontece de seguida.
Margarida.Santos 03/08/2022minha estante
Eu quero ler esse urgente porque tb ainda não vi o filme

Livia 04/08/2014

Esperava mais
No começo achei super legal a temática, gosto de personagens frustados, mas ao decorrer da leitura fui percebendo que a personagem é muito infantilizada, e fui ficando irritada com a maneira que ela reclama das coisas como uma menininha de 13 anos mímida.

Em varias partes do livro achei que ela escreveu muito bem, como as partes em que ele volta no passado, ela soube descrever as viagens sem deixar o leitor confuso, mas em outras partes poderiam ser mais bem trabalhadas, como quando ela "descobre" que a prima apanha do marido (coisa que ate agora duvido), a unica coisa leva ela acreditar nisso foi apenas um roxo no braco da menina, e encontrar ela no banheiro chorando. OK, TA, pode ser sim que ela apanhe do marido,não é o suficiente parar convencer o leitor, é muito vago a explicação, senti que ela quis problematizar um assunto, e simplesmente "tacou" no meio livro e pronto, acaba que o livro chega ao final, e leitor fica esperando o desfecho para esse problema.

Outras passagens me incomodaram como o fato das coisas acontecerem de uma modo superficial.
Teve momentos que a historia me prendeu, mas teve outros que tive vontade de abandonar o livro.

Posso dizer com convicção que esse livro, foi uma tentativa (frustada) da Bruna de escrever sua própria história de maneira que ela mesma queria que tivesse acontecido. Há vários elementos pessoais, como a escola que ela estudou, e a sua cidade natal, além de sentir que também a fundo de desabafo sobre sua real experiencia de morar na grande metrópole.
Nada contra o autor usar elementos pessoas pra escrever a sua história, acho que no fundo no fundo, todo autor tem um pouco de si na sua obra, o único problema do livro da Bruna é que ela não sabe construir uma boa história e bem escrita, apenas.

É o segundo livro de Bruna que leio, e posso dizer que ela deveria parar de brincar de ser escritora, e continuar sendo blogueira.

Cat 10/03/2022

Vim pela Netflix
Fui completamente influenciável pela série nova da Netflix sobre o livro, gostei de ambos mesmos as pequenas(grandes) diferenças. Havia horas que dava vontade de da um sacode na Anita e falar pra ela pensar nas coisas pqp que mulher doidinha kkkkkkk

Renata Floro 22/05/2022

Li o livro antes de ver a série, para poder formar uma opinião sobre os dois, e gostei bastante de ambos.
O livro é bem divertido e achei uma leitura rápida também, gostei do final do livro e de todo o desenrolar para chegar ali, quero ler o próximo em breve.

Jessica 27/05/2018

De volta aos quinze – Bruna Vieira #ShippandoLivros
Anita está com 30 anos e não vive nada do que realmente deseja.
Sem um bom emprego, solteira, infeliz com seu corpo e tendo apenas a companhia da sua gata, ela vai ao casamento da irmã em uma cidade diferente da que mora. Ao rever seus familiares fica mais evidente o quanto não queria ser ela mesma naquele momento, e sofre ao ver uma prima ser agredida por palavras e fisicamente pelo marido. Mesmo assim a prima reclama das interferências de Anita que tenta tirá-la daquela situação.
Já exausta de tudo, ela reencontra seu melhor amigo que há muito tempo vive na França, a conexão entre eles é imediata e mais uma vez Anita percebe quanta falta Henrique fez em sua vida, a fazendo questionar tudo.
Ao encontrar o blog no qual ela criou aos quinze anos e abandonou somente com um post, Anita é sugada para o passado, no qual tinha a idade do blog, mas com a mente atual. Ela revive momentos com uma nova perspectiva, tentando modificar os acontecimentos para refletir num bom futuro para todos. Porém, mexer no passado é perigoso e Anita entra em uma confusão pior que a outra, sempre trazendo consequências nada esperadas.

É um romance leve e com escrita bem fluida, mas gostaria que que o misterioso blog tivesse mais foco no livro.
Apesar das encrencas, é interessante ver que se mudar de perspectiva, as situações da vida também mudam. Ela descobre que nem tudo é do jeito que imaginou e que melhor do que ter interpretações deve-se descobrir o que aconteceu. Afinal, quantas vezes tomamos atitudes baseadas em emoções momentâneas, ou no que nos falaram, sem averiguarmos se tudo aquilo é real?

Este é mais um livro que li da editora Gutemberg e reparo na qualidade ótima. O papel é grosso, a tipografia boa e com imagens que contribuem para o contexto da história, como os balões do chat. Me surpreendi bastante, pois não esperava muito do livro e li rapidamente de tão bom que é.

site: https://www.instagram.com/p/BjLh_iXnSnJ/?taken-by=shippandolivros

Gegi 11/05/2022

Esperava mais
Fui com grande expectativa ler o livro após me apaixonar completamente pela série. Sabia que teriam coisas diferentes, como a diversidade de personagens, pois o livro se passa em 2015, enquanto a série em 2022, e entre esses anos muitas coisas mudaram.
Mas o que decepcionou foi o fato da série ser melhor que o livro, quando sempre esperamos o contrário.
No livro, Anita viaja pouquíssimas vezes ao passado, e essa narrativa que deveria ser a principal da história, fica completamente de lado. O jeito que o final se desenrola é muito rápido e eu diria que fácil. Recomendo mil vezes mais a série.

Thaís Senra 25/02/2020

Romance maravilhoso
O que eu mais gostei no livro todo foram as reviravoltas. Eu torci, chorei e até mesmo briguei com a personagem mentalmente.
Confesso que estava enrolando para lê-lo pois achei que não seria bom e me surpreendi quando terminei a leitura porque adorei.
É um romace leve, fofo e com frases que te fazem pensar sobre a vida.