Doce procura

Doce procura Kevin Alan Milne

Resenhas - Doce Procura

Cristiane.Oliveira 12/01/2023

Sinceramente, estava quase entrando no livro e obrigando a Sophie fazer uma terapia, meu Deus do céu a mulher só sabe reclamar e viver no passado, o plot é fraquíssimo, sem falar do motivo do Garrett terminar o noivado que não fez o menor sentido, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens, o único que eu tive empatia foi com o Alex.
Viviane582 17/01/2023minha estante
Aiiii, ainda bem que achei alguém q pensa igual a mim. Gzuis, q livro fraco. Só terminei pq fiquei curiosa pra saber até onde esse casal pé no saco iam. A Sophie é o tipo de pessoa q quero distância, passo longe e aquele noivo dela precisa de uma boa dose de noção.

Cristiane.Oliveira 26/01/2023minha estante
pois é, a Sophie é insuportável, vitimista, ela e o Garret não tem química nenhuma, terminei esse livro na força do ódio.

Ju 21/02/2021

Fora do clichê
Que livro incrível! É um romance que foge do clichê, traz uma história emocionante e tem um plot twist impressionante. A parte mais incrível do livro com certeza é que mostra que não precisa ser de sangue para ser família, e a superação disso por parte da protagonista traz uma realidade e algumas pessoas podem se identificar com alguma coisa. Vale super a pena a leitura! Já entrou para um dos meus romances preferidos de 2020
Campos 21/02/2021minha estante
Fofa

Gabi de Sanctis 08/01/2014

Doce Procura
Acho que pouquíssimas pessoas conhecem esse autor, Kevin Alan Milne. Eu particularmente nunca tinha nem ouvido falar nele. Agora, sinceramente, eu quero ler TODOS os livros que ele escreveu, porque, olha, Doce Procura é um dos melhores livros que eu já li. E eu detesto romance...
Vamos à história. A personagem principal da história é a Sophie Jones. Quando criança, seus pais morreram num acidente de carro, pelo qual ela se culpou a vida toda.
Ela conheceu Garrett Black, seu ex-noivo, num encontro às cegas, planejado por sua mãe de criação e pela mãe dele, que são amigas e colegas de trabalho.

Leia Mais em:

site: http://monstro-meu.blogspot.com.br/2013/12/resenha-19-doce-procura.html

Liachristo 27/01/2014

Doce Procura - Kevin Alan Milne - Editora Record
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já nos sentimos culpados pela infelicidade alheia. Mas, é claro que na maioria das vezes, isto não é verdade.

Imagine então, se sentir culpado da morte de seus pais e sua avó, ou seja de toda a sua família?

Doce Procura, nos conta a história da jovem Sophie Jones, que é a única sobrevivente de um acidente de carro. Uma jovem que se sente culpada pela morte de seus familiares. Pois, ela acha que distraiu seu pai, enquanto ele estava dirigindo.
Sophie só tinha 9 anos na época do acidente, e ficou terrivelmente traumatizada com este episódio. Ela acredita que foi a causadora dele, e que por isso nunca terá direito a felicidade em sua vida.
Sophie é uma personagem complexa. Ela passa a vida amarrada ao passado, presa ao que aconteceu 20 anos atrás., mas ao mesmo tempo continua em frente. Tem garra e é uma lutadora. Mesmo passando uma imagem de durona, uma pessoa fria, por dentro ela é uma pessoa muito doce, e que tem muito medo de se machucar de novo.
Uma personagem que vale a pena conhecer e em minha opinião uma das melhores de 2013.

Sophie passou por vários lares adotivos antes de ficar em uma boa situação com Ellen, a policial, que a confortou na noite do acidente. Sua meia-irmã adotiva Evi, agora é sua melhor amiga e companheira para todas as horas. Elas nos proporcionam ótimas aventuras.
Ela não tem nenhum homem em sua vida, uma vez que seu ex-noivo, Garrett, terminou com ela apenas duas semanas antes de seu casamento, sem explicar o motivo.
O que faz com que ela caia em depressão e sinta que realmente não nasceu para a felicidade. Mas, ironicamente este acontecimento, acaba sendo bom para o seu negócio.

Em sua confeitaria, Chocolat de Soph , ela começa uma fabricação e venda de biscoitos da sorte mergulhados no chocolate amargo, com mensagens escritas à mão que fornecem infortúnios aos clientes, e eles se tornam muito populares.

Vou citar alguns exemplos "uma dose de realidade.": ". Seu trabalho parece seguro agora, mas tenha paciênica, nada dura para sempre! "ou" isso é amor ou piedade? Tente não pensar nisso.")

No dia do aniversário de Sophie, Garrett entra em sua loja, trazendo flores e querendo falar com ela e dizer-lhe o que aconteceu há um ano atrás e por que ele a deixou.
Ela concorda com uma condição. Ele tem que colocar um anúncio de Procura-se a Felicidade, em um jornal da cidade, e terá que receber pelo menos uma centena de respostas "com algo inteligente", para que ela aceite se encontrar com ele, e talvez lhe dar uma nova chance.

E assim Garrett coloca o anúncio: " Procura-se: Felicidade. Por favor, ajude-me a encontrar o que eu perdi. Felicidade duradoura só, por favor. Nada de respostas fúteis"

Garrett terá que torcer para que tudo dê certo. Para que o coração de Sophie já tão machucado possa se abrir novamente, e para que sua fé em algo divino se renove.

Achei a escrita do autor, um pouco parecida com a maneira de escrever de Cecelia Ahern.

A história é recheada de personagens interessantes, momentos hilários, situações constrangedoras, suspense e muito amor. Amor entre irmãos, amor de mãe, mesmo que de criação, amor platônico, amor de amigo, amor ao próximo e por aí vai...

Um dos personagens tem Síndrome de Down, e o autor soube trabalhar isso muito bem. Este personagem nos proporciona cenas emocionantes e fofas e foi um ótimo complemente a história.

Doce Procura é mais do que apenas uma leitura divertida. Sua história vai ficar com você por muito tempo. O livro tem um começo triste, meio trágico, mas que no decorrer da leitura, vai se desenvolvendo em um inesquecível conto de amor. Mais importante, ele é um conto que nos mostra que a sobrevivência do espírito humano consegue ir contra todas as probabilidades terríveis.

A capa deste livro foi o que primeiro me chamou a atenção. Achei bem apropriada ao título e muito fofa! Todo o trabalho de edição, diagramação, e publicação do livro estão impecáveis. A Editora Record, consegue nos proporcionar uma leitura suave e gostosa.

Deixo aqui uma pergunta... Garrett, irá conseguir este encontro? Haverá uma segunda chance para este amor?
A resposta para este enigma, vou deixar para que os leitores a descubram conferindo o livro.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2014/01/resenha-doce-procura-kevin-alan-milne.html

Sofia 23/03/2014

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou do seu autor até abrir o pacote que uma amiga me deu no natal, mas assim que li a sinopse soube que esse livro era para mim. Além da personagem principal e eu compartilharmos o mesmo nome, com apenas a diferença do F e do PH, e do mesmo apelido, Soph e Sophie, temos vários aspectos na nossa personalidade em comum: somos teimosas, demoramos para confiar e achamos que em algum momento tudo vai dar errado.
Eu sempre tenho uma teoria de que os melhores livros vem ao acaso por que eles tem alguma lição que nós precisamos aprender, mas esse livro superou qualquer expectativa!
Um dos aspectos que me chamaram atenção na narrativa é que não é perceptível quando você está no começo, meio ou fim do livro. Mas não posso deixar de dizer que o grande fator surpresa do livro é como uma história com um propósito clichê é desenvolvida de maneira não clichê. O que eu aprendi com esse livro é que não importa qual a história que você tenha e sim a maneira que você a narra.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

Nana 14/05/2014

Uma doce leitura!!!
Este livro foi uma boa surpresa! Eu esperava só um romance água com açúcar com um final previsível, mas foi bem mais do que isso.
É uma história simples, mas bem escrita e com criatividade. Tem um pouquinho de mistério, uma pitada de humor , um romance nem um pouco meloso e uma história de vida sofrida que deixa ensinamentos.
Simpatizei muito com os personagens: Sophie, Ellen, Ev e Garrett e com todo o ambiente em torno do enredo como o restaurante giratório, o planetário, o correio, a loja de chocolates, foi tudo muito próximo da minha realidade criando uma identificação deliciosa. O final é previsível? Sim é, mas também é lindo e emocionante. Adorei!!

Carolina 24/05/2014

Quem não gosta de doces, não é mesmo? Eu com certeza gosto, por isso ler Doce Procura e notar que o mesmo é doce no título e no conteúdo é, na falta de palavra melhor, delicioso.
A protagonista deste livro é Sophie, uma mulher de vinte e nove anos, que sempre teve uma paixão louca por chocolate e dirige uma pequena loja de chocolates, porém na vida tem sido muito infeliz. Ela já tinha ficado órfã com nove anos de idade, quando seus pais morrerem em um acidente e ficou muito deprimida, claro, ao ser abandonada a um passo do altar por Garret, o homem que amou e ainda ama, apesar de não querer admitir.
Garret retorna à vida de Sophie pedindo um encontro para explicar o que aconteceu. Claro que Sophie recusa, pois não quer ver a pessoa que esmagou o resto de confiança e esperança que tinha. A insistência de Garret resulta em uma aposta: se Garret conseguir 100 respostas sobre a felicidade, respostas sérias, que precisam passar pela aprovação de Sophie, ela aceitará ter um encontro com ele e ouvir o seu lado da história.
Os personagens secundários possuem histórias pessoais bem desenvolvidas e emocionantes como Evi e Justin, e a dificuldade de Evi em se ver como mãe. Ou Alex, filho de Jacob Barnes, que mesmo em meio a tantas dificuldades que a vida impôs a ele, consegue viver dia após dia sorrindo e vendo o melhor da vida e das pessoas.
Acho que todos deveriam arriscar essa leitura, existem mensagens sobre formas de encarar dificuldades, perdão, aceitação, afeto, família... E isso sem esquecer de envolver todos os personagens.
Os personagens são humanos, de fácil conexão, com quem a empatia vem naturalmente. A simplicidade vai de encontro ao peso das tragédias, transformando a digestão da história mais impactante emocionalmente. Dá uma sensação de amadurecimento, e isso porque a conjunto da obra envolve de um jeito que, quando os personagens crescem, você também cresce, quando eles amadurecem, o mesmo acontece com você.

Mary D. 28/09/2014

Esse livro entrou na minha meta de leitura de forma bem inesperada, já que sempre planejo os livros que vou ler no ano de forma antecipada e raramente adiciono um livro sem já ter lido muitas resenhas sobre ele. No mês de dezembro de 2013 recebi um pacote da Editora Record com esse livro dentro, cortesia do Skoob. Nesse período eu não estava acompanhando os resultados dos sorteios, então foi uma surpresa para mim. Apesar de faltar alguns dias para 2014 eu já tinha minha meta de leitura pronta. De início não adicionei esse livro, porque achei que era um daqueles romances chick lit, e em 2014 minha missão literária era ler ao menos 10 livros clássicos ou de autores consagrados do século passado, mas não resisti à curiosidade de conhecer a história de Sophie, até mesmo porque o design da capa combinando um marrom chocolate com o azul piscina somado a um doce em forma de coração chamou muito a atenção desta chocólatra e acabei começando a ler ele, no mesmo período em que estava lendo Memórias do Cárcere que foi uma das minhas leituras mais complicadas até hoje. Como Memórias do Cárcere apesar de ser um bom livro era bem cansativo, e eu só o lia em casa, Doce Procura era aquele livro que não saia da minha bolsa, para o caso de emergências.
E durante a leitura eu vi cair por terra o meu pré-conceito sobre ele, e a classificação adiantada como chick lit (não tenho nada contra, até leio uns de vez em quando, mas não são os meus preferidos). A história de Sophie e Garrett, não é somente um romance era uma vez...e felizes para sempre, ele passa mais tempo em assuntos como perdão, amor, esperança e a busca pela felicidade, é claro que tem o conto de fadas, até mesmo pelo título, mas o autor soube usar esses assuntos de forma harmoniosa.
Enfim, Doce Procura entrou para os meus favoritos e me ajudou a diminuir mais ainda o velho costume de julgar um livro pela capa, nesse caso pelo gênero (chick lit). Recomendo a leitura.

Tássia 12/10/2015

Doce Achado
Sophie Jones é a dona da Chocolat' de Soph e o maior sucesso de sua loja são os biscoitos do azar, que ela começou a produzir desde que seu noivo, dr. Garett Black, a abandonou dias antes do casamento, há aproximadamente um ano atrás do ponto no qual o livro começa.
Um ano depois do citado abandono, Sophie ainda não se recuperou de seu passado, que inclui não somente o rompimento do noivado mas também um trágico acidente de carro ocorrido no seu aniversário de 9 anos, no qual seus pais e sua avó morreram. Desde o acidente, ela jamais acreditou que algo fosse duradouro. Mesmo tendo sido adotada pela policial de plantão no acidente - Ellen, que perdera o marido policial apenas meses antes - e tendo ganho uma irmã (Evalynn) adotada algum tempo depois, Sophie sempre acreditara que tudo era passageiro: Ellen a qualquer momento poderia morrer por causa da profissão perigosa e Ev poderia troca-la por algo/alguém a qualquer momento. Garrett a fez acreditar em relacionamentos novamente... Até que ele quebrou a promessa de que nunca a abandonaria - e o fez justamente dias antes do casamento e sem qualquer explicação.
Querendo explicar-se, Garrett reaparece em sua loja (no dia do aniversário dela) um ano depois do rompimento pedindo por um encontro. A aniversariante resolve fazer um acordo com ele: para que ela vá ao encontro, ele deve postar no jornal a frase "procura-se felicidade" e o anúncio deve ter 100 respostas aceitáveis, que serão julgadas por ela. É uma missão difícil, mas não impossível, e é a partir desse anúncio que o livro se desenrola de maneira satisfatória. Poderia ser só mais um livro menino-se-arrepende-de-ter-abandonado-menina-e-tenta-ter-ela-de-volta, mas a necessidade das 100 respostas e a intersecção entre duas tramas aparentemente opostas é sensacional.
É fácil gostar de Sophie e de entender porque ela não confia em ninguém do mesmo modo que é fácil gostar de Garrett mesmo que sua explicação não apareça até as páginas finais do livro. Quando você se identifica com os dois personagens principais, quando a trama dos personagens secundários também funciona (que bela carta Evy recebe, por sinal) e quando a história difere das várias outras que você já leu... Doce Procura mostra-se então um doce achado. Não esperava muita coisa do livro e fui bastante surpreendida. As frases dos biscoitos que acompanham cada capítulo também merecem ser citadas (casavam perfeitamente com as tramas de cada um), bem como a procura da felicidade que o autor o faz não somente na história, mas também na vida real (ele aceita respostas sobre o anúncio e publica as melhores num blog).
Se eu fosse a autora eu intercalaria todas as partes (o livro é dividido em III). O autor começa com Sophie um ano depois do rompimento (parte I) e regressa na parte II para o relacionamento em si e seu término, para retornar onde parou na parte I (depois do rompimento), no que ele denomina de parte III. Ler sobre o que aconteceu depois do fim e sobre o relacionamento em si intercaladamente pra mim seria bem mais interessante do que ler o após o fim, depois sobre o começo, depois sobre o fim, e voltar para após o fim de novo, mas eu entendo que talvez ficasse muito confuso. Tenho até dúvidas se você que está lendo essa resenha entendeu, rs.
Enfim, o final pode ser um pouco óbvio, mas nem isso faz com que Doce Procura não seja uma deliciosa escolha para adicionar a sua estante.

Vanessa Sueroz 12/09/2016

Neste livro vamos conhecer Sophie, dona da Chocolat’ de Soph, e sua maior invenção são os biscoitos do azar. Ela começou com os biscoitos quando seu noivo a abandonou na altar.

Um ano depois do ocorrido, Sophie ainda pensa muito no passado que além do abandono, tem um acidente de carro bem trágico no seu aniversário de 9 anos onde ela perde a família. Com tudo isso Sohie acha que sua vida não vai dar certo.

Ela é adotada por Ellen, esposa de um policial que estava no acidente. Com tudo isso acontecendo é que começamos nossa história, quando o noivo Garret volta querendo um encontro, neste encontro ela posta no jornal a frase “procura-se felicidade” de brincadeira e acaba tendo várias respostas, e ai é que começa tudo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/doce-procura/

Juliana 21/05/2017

Apaixonante
Sabe aquele livro que vc fica adiando para ler? Aquele esquecido na prateleira há séculos? Aquele que vc sempre diz que será o próximo da fila de leitura, mas sempre acaba furando a bendita fila e deixando o pobrezinho de lado?
Então, esse foi o meu dilema com Doce Procura.
Lembro-me como se fosse ontem quando uma amiga me falou dele. Ela disse que era o tipo de leitura que quando terminamos, abraçamos o livro e suspiramos apaixonadamente, pois ele é tão fofo e romântico, tão doce, que somos praticamente obrigados a coloca-lo na lista de leituras favoritas. E verdade seja dita, foi exatamente o que aconteceu!
Não é uma leitura Hot, tão pouco infanto-juvenil, mas é delicado e de uma narrativa inigualável. Por vezes me perguntei se realmente havia sido escrito por um homem, rs.
Estou simplesmente apaixonada pela história, pelos personagens e principalmente pela narrativa. Não pense que é algo extraordinário, não é. É doce, mas tão doce, que a leitura flui rápida e objetiva. Você só deseja descobrir os detalhes e segredos, e não é de se surpreender que ele seja tão pouco provável. Você pensa que sabe o final, pensa que sabe o que vai acontecer, ou melhor, o que aconteceu no passado da Sophie, mas não, é cheio surpresas até o final.
Eu amei o romance entre Garret, nosso mocinho, e Sophie nossa mocinha tão sentimental. Há outros personagens tão incríveis e apaixonantes quanto, mas não tanto quanto eles dois, principalmente nas primeiras páginas dessa história. Suspiros, suspiros!
Se eu pudesse recomendar esse livro a cada pessoa que conheço e sei que é apaixonada por romances como eu sou, eu gritaria exigindo que a pessoa lesse! kkkkk Mas já que não posso, deixo aqui a dica de uma leitura excelente.
Garanto que não irão se arrepender.

Lizia.Yohanna 24/04/2024

Não gostei
Meu Deus do céu, que livro horrível. Li muitos livros que eu não gostei mais nada, nunca tinha sido tão ruim quanto esse. Passei quase 1 mês tentando terminar essa leitura e sinceramente só terminei porque odeio abandonar livros. Que romance ruim, que personagens chatos, que história enrolada nem vou falar mais porque sinceramente só tenho críticas a esse livro. Sei que muita gente deve ter gostado dessa história mas pra mim não deu certo. Mas leiam como cada um tem sua própria opinião, pode ser que seja bom pra vocês.

Livia Barini 17/09/2018

Um livro leve e divertido.
Os personagens Sophie, Evi e Garett são bem construídos e cativantes.
O enredo é interessante e a forma que o autor escreve é rápida, sem descrições desnecessárias, prendendo-nos desde o início.
Valeu a pena.

@gataleitora 04/12/2018

“ Já que você falou de felicidade e está tão certo de que ela existe, que tal se você tentar encontrá-la pra mim?”
Antes de começar a contar como este livro impactou fortemente em minha vida, vou contar minha odisseia para encontra-lo, se duvidar foi quase igual a procura por felicidade de Garrett e Sophie. Eu o descobri numas pesquisas que estava fazendo no Skoob para a lista de livros desejados e este apareceu como sugestão de similar a um outro que coloquei na estante. Vi esta capa um tanto quanto sóbria e li a sinopse.

Pronto ! Não precisei de mais nada para ficar enlouquecida procurando. No Skoob, não tinha ninguém trocando ele e não consegui achar sem ser usado em outro local. O único local que normalmente comprava que encontrei um único exemplar foi na Saraiva Online e bem na época em que começou a se externar o grau de complicações em que esta livraria está. Oh, dúvida cruel!

Mas como queria muito mesmo, meti as caras e pedi entrega na loja.... Para minha alegria não demorou a chegar e já fui começando a devorar cada pedacinho, começo, meio e fim, ...hehehehe...Quando vi que ele tinha uma pegada mais dramática e outras obrigações de parceria mais urgente surgiram, coloquei ele em standby até me preparar psicologicamente para a leitura.

Agora foi a hora, eu já estava me recuperando de uma forte ressaca e para que melhor para este problema do que permanecer bêbado? Lá fui eu....

Oh meu senhor das causas perdidas....QUE.LIVRO.MAIS.LINDO !!!!!

Vale cada mordida em suas páginas agridoces...me vi numa mistura de euforia e angústia diante de um amor tão lindo que precisava ser reconquistado e de histórias de vida tão carregadas de melancolia e dor que simplesmente não consegui largar o livro até descobrir o que aconteceria com seus personagens e se Garret e Sophie teriam seu encerramento ou não.

Sophie é uma chocolatier que passou por maus momentos desde a infância e simplesmente não acredita que possa existir Felicidade apenas momentos efêmeros de prazer que as pessoas acabam associando a felicidade. Depois de ser deixada pelo noivo mais-que-perfeito uma semana antes do casamento e sem grandes explicações, ela mergulha numa espiral de tristeza e cria o Biscoito do Azar de Sophie, doce que virou sucesso em sua loja.

“Como sempre, a maioria dos clientes era atraída pelos Biscoitos do Azar de Sophie, cada qual incluindo um dos seus singulares prognósticos manuscritos baseados em melancolia, ruínas ou sofrimento iminente.. Intencionalmente, os Biscoitos do Azar não eram o doce mais gostoso da loja.”

Garret, mesmo participando do eixo principal da trama, acaba sendo um dos personagens secundários que gravitam em torno da dor e amargura de Sophie e os detalhes do romance deles traz muita leveza à densidade da história que alterna momentos do passado (apresentados na hora certa) com momentos do presente.

O foco de todo o livro é ela e como sua figura órfã e suave traz pesar em quem conhece sua história de vida. Esse ponto foi que achei interessante pois em sendo o escritor um homem que escrevia sob a perspectiva feminina mesmo em terceira pessoa, ele foi muito convincente em sua ideia e conseguiu transmitir uma mensagem forte e real de como todos temos dores e dessabores na vida mas que mesmo diante da maior das provações existe um propósito maior em todas as coisas e vale a pena sonhar e tentar ser feliz com o que se tem.

Amei demais acompanhar esta jornada de amor e superação e cada detalhe acrescentou mais sabor a minha vida de leitora.

5/5 estrelas

site: https://www.gataleitora.com

Carous 19/04/2019

Saudades 2009. Sophie acabou de completar 29 anos, faltavam 6 dias para eu celebrar meus 19 aninhos...

Enfim, voltando ao livro....

Dei nota 4, apesar dos pesares, me perguntando se não deveria dar nota 5 já que favoritei o livro.
Tirei meio ponto por causa do Garret, que não é um personagem horrível, mas poderia ter retornado à vida de Sophie com mais semancol. Significa que ele deveria respeitar um pouco mais o espaço dela, sorrir menos para ela ou até fazer comentários em situações que a personagem não passaria se não fosse pelo abandono dele.

Justin também foi um personagem meio mala, mas tão insignificante que mesmo não tendo caído de amores por ele nem vale a pena tirar ponto do livro. É que ele foi um personagem meio água de salsicha,sabe? Definido como marido da melhor amiga de Sophie e só isso. E suas inferências quando não levemente inconvenientes não acrescentavam nada de útil.

Mesmo com essa impressão dos dois personagens masculinos de maior relevância na história, "Doce procura" merece 5 estrelas que eu não consegui dar porque não foi um livro que fez meu coração bater forte, terminar de lê-lo e já querer reler tudo de novo. Aquele livro que eu largava sem querer porque tinha obrigações a cumprir ou dormir, comer e tomar banho (atividades que amo, mas nunca quando interrompem minha leitura). Ou seja, foi uma nota pessoal baseada no meu critério de avaliação.

A história é dividida em três partes. A primeira e a última voltadas para a apresentação do enredo e desfecho, respectivamente, e a segunda contando o início e fim da breve relação de Sophie e Garrett - sem nos relevar a razão dele ter cancelado o casamento.

Basicamente é uma história bem contada, com uma tradução correta e um texto bom e fluido de ler. Nenhum dos personagens teve muita densidade, mas isso não me incomodou, é só um pequeno comentário.
Eu tenho receio de ler livros escritos por homens por causa de exemplos que têm por aí de como eles não fazem ideia de como são as mulheres, mas Kevin não pecou nisso. Pelo menos não nesta obra.

O apesar dos pesares no início da resenha é para indicar como esse livro mexeu comigo. Quando li a sinopse - e li mais de uma vez desde que adquiri o livro - nunca imaginei que fosse ser afetada diretamente pela trama ou que me identificaria com Sophie. Acho que gostaria de ter lido este livro antes quando não estava no meio do olho do furacão como agora. Mas provavelmente hoje foi o momento perfeito para pegar este livro.

Me identifiquei com a protagonista, mas foram as frases realistas e cruas presentes no início dos capítulos que me atingiram em cheio. Vivo um momento em que preciso de provas de que a felicidade é real igual a Sophie. Vivo um momento em que essas frases definem minha vida. Me senti mal, mas também acolhida pela desesperança de Sophie e rispidez das mensagens.
Tudo mexeu com minhas emoções e não sei muito bem explicar o porquê. E esta resenha tá mais parecida com um desabafo

Acho uma leitura válida que espero que todos os leitores compreendam mesmo que nunca tenham precisado de provas para a felicidade.