Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Karliani.Godoi 01/03/2024

O outro lado da força...
De modo geral,o livro trará uma visão ampla a respeito dos Sith. Super recomendo para os fãs e colecionadores da saga!

BrendahIsabelly 26/04/2020

Para amantes de Star Wars
O livro dos Sith é com certeza um dos exemplares que um amante do universo Star Wars deve ter e/ou ler, pois nos é apresentado a filosofia e a história ao decorrer dos dos séculos como eles sobreviveram e evoluíram.
Amei o livro, e foi através dele que pude comprender melhor muitos acontecimentos da linha do tempo do universo Stat Wars.

Luluizo 04/08/2022

Leve e profundo
A estética do livro é impressionante, assim como a imersão que ele nos dá, este livro nos dá a impressão de que veio direto do universo de Star Wars, contém comentários de vários personagens icônicos e possui informações muito interessantes sobre os sith, sobre como eles viam os jedi e sobre como era a filosofia de vida de um sith.

O conhecimento que este livro nos passa é muito gratificante, recomendo para qualquer um que gosta minimamente de Star Wars.

Henrique Vaz Martins 25/05/2021

Muito bom para entender de fato o que é um lorde sith é muitos outros aspectos do lado negro

Matheus 23/04/2020

Coleção de lendas sobre o Lado Sombrio da Força
O Livro dos Sith é uma coleção de vários textos escritos por notáveis representantes do Lado Sombrio da Força e reunidos por Palpatine, sendo depois recuperado por Luke. Também contem anotações de diversos Jedi e Sith, como Yoda e Darth Vader.
Apesar de não fazer parte do Cânone atual da Disney, cada um desses textos traz muitas histórias e lendas sobre o lado sombrio da Força e os Sith, desde o seu surgimento até a criação do Império Galático por Darth Sidious.
A decisão de reler esse livro agora, o qual já havia lido anos antes, vem após assistir o Episódio 9 - A Ascensão Skywalker. O filme traz muitos mistérios e facetas da Força que não haviam sido apresentados anteriormente, mas que fazem mais sentido com o ponto de vista único que o Livro dos Sith traz.

Nerd Geek Feeli 20/08/2014

STAR WARS – O LIVRO DOS SITH
Depois de nos presentear com O Caminho Jedi (já falamos dele aqui), agora a Editora Bertrand Brasil Ltda traz a complementação necessária. Com um yin yang, os jedis não estariam completos sem sua contraparte do lado negro, os Sith.

O Livro dos Sith chega para completar as informações já vistas no livro anterior. E da mesma forma que seu antecessor, este livro também conta com um acabamento de primeira linha. O Livro dos Sith é uma compilação de vários textos escritos ao longo das eras por variados lordes sith. Assim, cada texto apresenta diagramação, fonte e ilustrações diferenciadas, além do próprio recorte das páginas. Em termos de acabamento, superou em muito o anterior.

Contendo desde a história de formação dos primeiro sith, passando pelos períodos da guerra vista em The Old Republic, as duas trilogias cinematográficas e até mesmo referências o período na Nova República, chega a ser impressionante a forma como conseguem colocar tanta informação abrangendo não só os filmes, mas de todo o universo expandido, de forma coerente e detalhada.

[...]

Existe muito merchandising em cima de Star Wars, mas nem tudo o que é vendido vale a pena. Este livro é exceção. É um item obrigatório na coleção de qualquer fã e complementa O Caminho Jedi.

Leia esta resenha completa e ilustrada no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2014/05/05/livros-star-wars-o-livro-dos-sith/

Aline 04/03/2020

Há algumas informações bem Interessantes e que com certeza agregam muito ao universo, mas a maioria dos textos foram bem arrastados e tediosos para mim. Algumas das fontes das anotações que contém e uma até mesmo de um texto não são de tão fácil leitura e isso me incomodou um pouco também.

Vale comentar a edição é linda e há imagens que me deixaram encantada.

Uma pena eu não ter gostado tanto, pois gosto muito de Star Wars e seu universo. Li "O Caminho Jedi" anos atrás e adorei a leitura, infelizmente a experiência com esse não foi tão cativante quanto a outra.

cake 21/01/2021

Sensacional
O livro é otimo para quem quer conhecer mais sobre o universo de Star Wars, principalmente quanto a filosofia dos Sith, como pensam, de onde vem, o que desejam e muito mais. O livro ainda possui um estilo muito especial pois possui "anotações" e marcações para dar a impressão de livros e histórias antigas, que já passaram por várias gerações, uma ótima ideia até porque a história dos Sith é mais antiga do que imaginamos.

AnaP14 01/01/2023

O lado sombrio da força
Do box, este foi o meu livro preferido. Além de muito bonito, ele traz informações importantes para compreender vários acontecimentos dos filmes e séries do universo Star Wars. Quando li, ainda não tinha assistido à série animada "Clone Wars", e sinto que agora compreenderei melhor muita coisa, por isso pretendo reler.

Temnyy myslitel 02/01/2022

Na mente de grandes mestres
Esse livro é fodástico. Além do visual magnífico, as páginas cada uma de um jeito, fiéis aos diários dos que os escreveram, trás conteúdos fantásticos sobre o lado sombrio. Desde históricos até "teóricos", digamos assim. Como funciona o lado sombrio e o que se pode fazer com ele, uma gama infinita de poderes, "poder ilimitado" – como diria Darth Sidious. Dos livros que compõem este compêndio, o que mais gostei foi o de Darth Bane. É como um manual para os mestres e aprendizes que viriam após ele, ou melhor, após a criação da sua "regra de dois". Achei interessantíssimo como ele ensina as "maneiras" de um Sith, e como eles, seguindo-as, alcançariam, cedo ou tarde, a sua vingança. Gostei muito, também, do livro de Sidious, é claro. Vê-lo descrevendo como manipulou toda a república e fez os jedis – super confiantes de sua "soberania" – ruíram em poucos dias é maravilhoso, assim como os seus audaciosos planos para o futuro. O livro das irmãs da noite foi bem entediante, a meu ver. Mas mesmo assim, esse pequeno "defeito"(que é, na real, só uma impressão pessoal) não anula em nada a grandeza desse livro. Nota 10!

MariLMoon 11/07/2023

Para Fãs
O livro é impecável de lindo com vários tamanhos e formatos as páginas que ornam com as informações.
Muito legal pra quem conhece e gosta do universo Star Wars!

Bordiga 05/11/2015

Star Wars: Livro dos Sith - Daniel Wallace
Bom... o livro é para os amantes do mau! (sem trocadilhos...) hum... será mesmo que eles eram tão errados assim? Talvez a raça Sith não seja tão diferente nas ambições de nós seres humanos. Pelo que se entende lendo o livro a raça Sith está pela galáxia a muitos milênios e tem a ambição pelo mau, sempre querendo ser melhores e mais poderosos entre eles mesmos, seu ódio pelos Jedi também parece crescer a cada milênio. O livro abrange um pouco da diferença dos Sith e dos Jedi e essa diferença que acaba mostrando mais a ambição dos Sith pelo poder das trevas e de ser um ser perfeito, e impondo o medo como autoridade pela galáxia, eles ensinam como fazer as melhores armas do lado negro através dos feitiços das trevas e como fazer os sabres de luz mais poderosos.
Controlar sua força, se tornar imortal, burlar a lei natural da vida? Parece correto? Para essa raça o que lhes torna mais poderosos é o correto, ser a raça suprema é o correto e raças inferiores e sem poderes devem ser eliminadas. Apenas os fortes podem prevalecer e os dignos devem ter a força das trevas. Para se passar adiante e ser um Sith não é fácil, e canalizar todo o poder não é para os fracos e deve merecer o Darth na frente de seu nome.

"Alguns acreditam que o Darth
derive do antigo termo Rakatan darr tah,
que significava "triunfo sobre a morte",
ou daritha, que significava "imperador"."

O livro é extremamente interessante e relata alguns acontecimentos do próprio filme, além disso o livro é um diário de cada Sith que expõe seus pensamentos e há comentários de outros Sith e de mestres Jedi para mostrar seus contras e a favores do que está sendo dito pelos lordes do lado negro da força.

" Tudo o lado negro encobre.
Desvendar a verdade nós devemos." - Yoda

Os comentários sobre as páginas são bem diretas tanto do lado negro quanto da força Jedi.

" Através da força,
a angustia pode conduzir
a um grande poder" - Vader

Cada parte do "diário" tem uma formatação diferente! No livro é como se cada personagem escrevesse seu diário e depois foi montado com as folhas e características de escrita próprios, coube a Luke montar o diário com os remanescentes encontrados.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/10/resenha-star-wars-livro-dos-sith-daniel.html

sabris 18/12/2015

Se você está pronto pra entrar pro lado negro da forçam pegou o livro certo. Esse livro reúne várias escrituras Sith que por muito tempo permaneceram perdidos e inclusive foram negociados no mercado negro, porém, Darth Sidious reuniu todas essas relíquias. Somos diretamente apresentados à história dos Sith, a conhecer as armas e amuletos, ao mundo das bruxas de Dathomir, todas suas filosofias, entre outros. E é claro, com comentários do próprio Darth Sidious, Luke e Mestre Yoda.

Syre 08/09/2021

Cara, esse é o livro perfeito pra você... Fã nerdola de Star Wars que sempre quer saber mais do universo gigantesco da saga. Cheio de curiosidades interessantes sobre os Sith, e sua história.