Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Wendel 24/01/2021

Muito informativo!
Altamente recomendado para quem gosta de Star Wars e quer expandir seu conhecimento sobre a saga e principalmente sobre os Sith.

tavarestp 28/08/2020

Perfeito! Me senti dentro do diário, lendo anotações feitas por mestre Yoda, Luke e outros personagens icônicos. Um livro que deixa a gente, que é fã, mais perto desse universo

Igor 01/09/2020

Amei me aprofundar na história dos Sith e do lado negro da força. Um livro excelente e informativo para fãs de Star Wars

Boris.Battestin 02/07/2020

Interessante, mas não essencial
Considerando que é um livro "legends" para o padrão de hoje, achei apenas interessante.
Informativo mas não é cativante.
Tem algumas passagens que trazem dados relevantes, outras dispensáveis.
Porém, na parte final, "escrita" pelo próprio Palpatine, tem um trecho que chama a atenção e nos faz pensar na discussão sobre a nova trilogia, tão criticada, inclusive por mim, a respeito dos poderes mostrados pelo imperador no fim do último filme, ou seja, embora não tenha gostado, parece que beberam dessa fonte para tirar a ideia.
Vale a leitura como entretenimento e curiosidade, mas não é essencial.

@pioloko_ 04/05/2020

Deixe fluir toda sua irá.

Esse sim e um compilado de restos recolhidos ao longo das eras dos livros dos Siths que no final tem a básica história de como surgiu os Siths e seus principais arautos do lado negro.

P.s Siths rocks

Helana O'hara 14/10/2021

Para quem é super fã de Star Wars
📚Primeiramente querida falar dessa coleção linda de Star Wars que a Bertrand nos trouxe, essa coleção são de cincos livros e cada um deles aborda um tema diferente de Star Wars, inclusive se acha um box muito bonito com os cincos livros.

📚Livro dos Sith, ele nos conta um pouco sobre o Lado Negro da Força, principalmente o surgimento dele. Para os leigos de Star Wars, os Sith eles seriam Jedis que passaram para o lado negro – basicamente.
Temos relatos interessantes de personagens que são importantes Sith, como Darth Bane e também Darth Plagueis, um ponto que gostaria de ressaltar é que existiu muitos Darth’s antes do famoso Darth Vader, nos filmes e até séries que foram lançadas, muito era falado de Darth Vader, mas os outros Sith não.
Agora que a Disney está lançando séries da franquia, vamos começar a conhecer muito mais o Universo de Star Wars e também personagens mencionados nos livros.

📚Não posso deixar de falar da parte estética da obra, com certeza essa coleção é uma das mais bonitas que já vi e tenho. Bertrand arrasou nos detalhes, em especial no Livro dos Sith, ele tem páginas diferentes uma das outras, como se fosse cadernos diferentes dentro do livro separado por partes. A riqueza de detalhes da obra chama muito atenção.
Já falei para vocês nos stories algumas vezes que esses livros têm muitas notas de rodapé em fontes diferentes, dando a entender que são anotações que outros que leram esse livro.
Para quem é fã de Star Wars é uma obra que não pode faltar na estante

Marcio Apolinário 15/02/2023

Maravilhoso
Eu amo o universo de star wars, e acho que todos que curtem também deveriam ler este livro, ele nos faz entender mais sobre a história dos siths e como tudo começou. A capa é linda e as páginas uma obra prima .

Thiago 24/09/2016

Polifonia da Força
Mais do que "O Caminho Jedi", esse é um livro ótimo para pensar sobre a teoria do romance de Mikhail Bakhtin, com as várias camadas de pontos de vista interpretando outros pontos vista, vozes dissonantes que discordam entre si (e às vezes concordam em parte). A história contada neste volume é maior do que os diversos textos que o compõem, pois o tomo é tido como um documento"real" na galáxia de Star Wars, composto de fragmentos e anotações "à mão" que revelam pistas dos eventos que formam a trajetória da Ordem Sith em seu nascimento, desenvolvimento e derrocada.

Marcone989 18/01/2023

Um complemento.
O universo Star Wars é recheado de mitologia, e não lhe falta material para expor tais informações, esse é o exemplo do Livro dos Sith, um complemento para aqueles que tem interesse em saber um pouco e de forma resumida a historia dos antagonistas da galáxia. Por momentos o livro me cansou um pouco, e se tornou desinteressante. Mas existem trechos que realmente respondem certas perguntas que nos filmes e séries ficam em aberto. Vale a pena para se aprofundar.

Isabelle.Kronemberger 02/02/2023

Se você é fã de Star Wars, a leitura do livro trás uma proposta bem legal! Funciona como um almanaque e registro histórico.

Não sou curto star Wars, mas a pegada do livro é bem envolvente ainda mais pelas anotações no livro.

Alanzão 17/03/2022

Para colecionadores
Muito top, capa, estrutura, as folhas internas. Material sensacional, para colecionar com certeza.
Conteúdo é legal, anotações bacanas..

Muito bacana.

Thalles 18/11/2022

O mais impressionante dessa coleção, sem dúvidas, é o primor editorial que tiveram. Todos os quatro livros são muito bem feitos, as artes são incríveis, e esse, acho, que é o que eu mais gostei até agora. É muito valioso para os grandes fãs da saga Star Wars (coisa que eu não me enquadro tanto assim), mas vale por ser bem curtinho.

Syre 08/09/2021

Cara, esse é o livro perfeito pra você... Fã nerdola de Star Wars que sempre quer saber mais do universo gigantesco da saga. Cheio de curiosidades interessantes sobre os Sith, e sua história.

sabris 18/12/2015

Se você está pronto pra entrar pro lado negro da forçam pegou o livro certo. Esse livro reúne várias escrituras Sith que por muito tempo permaneceram perdidos e inclusive foram negociados no mercado negro, porém, Darth Sidious reuniu todas essas relíquias. Somos diretamente apresentados à história dos Sith, a conhecer as armas e amuletos, ao mundo das bruxas de Dathomir, todas suas filosofias, entre outros. E é claro, com comentários do próprio Darth Sidious, Luke e Mestre Yoda.

Bordiga 05/11/2015

Star Wars: Livro dos Sith - Daniel Wallace
Bom... o livro é para os amantes do mau! (sem trocadilhos...) hum... será mesmo que eles eram tão errados assim? Talvez a raça Sith não seja tão diferente nas ambições de nós seres humanos. Pelo que se entende lendo o livro a raça Sith está pela galáxia a muitos milênios e tem a ambição pelo mau, sempre querendo ser melhores e mais poderosos entre eles mesmos, seu ódio pelos Jedi também parece crescer a cada milênio. O livro abrange um pouco da diferença dos Sith e dos Jedi e essa diferença que acaba mostrando mais a ambição dos Sith pelo poder das trevas e de ser um ser perfeito, e impondo o medo como autoridade pela galáxia, eles ensinam como fazer as melhores armas do lado negro através dos feitiços das trevas e como fazer os sabres de luz mais poderosos.
Controlar sua força, se tornar imortal, burlar a lei natural da vida? Parece correto? Para essa raça o que lhes torna mais poderosos é o correto, ser a raça suprema é o correto e raças inferiores e sem poderes devem ser eliminadas. Apenas os fortes podem prevalecer e os dignos devem ter a força das trevas. Para se passar adiante e ser um Sith não é fácil, e canalizar todo o poder não é para os fracos e deve merecer o Darth na frente de seu nome.

"Alguns acreditam que o Darth
derive do antigo termo Rakatan darr tah,
que significava "triunfo sobre a morte",
ou daritha, que significava "imperador"."

O livro é extremamente interessante e relata alguns acontecimentos do próprio filme, além disso o livro é um diário de cada Sith que expõe seus pensamentos e há comentários de outros Sith e de mestres Jedi para mostrar seus contras e a favores do que está sendo dito pelos lordes do lado negro da força.

" Tudo o lado negro encobre.
Desvendar a verdade nós devemos." - Yoda

Os comentários sobre as páginas são bem diretas tanto do lado negro quanto da força Jedi.

" Através da força,
a angustia pode conduzir
a um grande poder" - Vader

Cada parte do "diário" tem uma formatação diferente! No livro é como se cada personagem escrevesse seu diário e depois foi montado com as folhas e características de escrita próprios, coube a Luke montar o diário com os remanescentes encontrados.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/10/resenha-star-wars-livro-dos-sith-daniel.html