Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

estela 14/03/2023

Gostei de mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! décimo terceiro livro lido do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tom Chagas 09/05/2023

O Caminho Jedi
Para todos os fãs de Star Wars. Pra nossa felicidade o universo Star Wars é infinito. Nesse livro conhecemos novos personagens e criaturas, e detalhes sobre os Jedis.

Mah 09/06/2023

Eu concordo com muita coisa
Mas é uma visão bem oposta a dos Sith, que tem coisas que fazem sentido também.

Se eles não tivessem naturezas tão opostas e trabalhassem juntos tudo seria top.

Mas é necessária uma dualidade para a existência, então tudo bem.

Gian 27/06/2023

Assim como "O livro dos Sith", "Manual do Império", este também nos trás muitas informações sobre a ordem Jeid, desde sua história de criação quanto a estilos de combate, criaturas, sobre a força entre tantas outras informações, onde a leitura se torna rápida e muito interessante.

Mari 18/07/2023

Star Wars
Eu adorei, foi um belo complemento a saga de livros ainda mais quando você conhece os personagens e entende os comentários feitos ao longo do livro.

Danilo224 04/08/2023

De mestre para Padawan
O caminho Jedi foi o primeiro livro em que comprei da coleção de manuais legends e posso dizer que é o meu favorito. Os comentários são muito legais e toda a estrutura da ordem explicada pelo livro é muito bacana. É um belo material pra quem é fã.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/08/2023

Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528617801

Rhuan.Allen 16/09/2023

Ótimo livro, contém muitas curiosidades sobre a ordem Jedi. Possui diversas explicações sobre os tipos de sabres, formas de batalhas, curiosidades sobre como se tornar Jedi e outros caminhos para seguir. Leitura obrigatória para qualquer fã.

Pedro Angeli 23/09/2023

Bem basicão
De forma similar ao Livro dos Sith, este livro aqui é repleto da preciosa e deliciosa lore que todo fã que deseja se aprofundar no mundo de Star Wars precisa passar, este daqui é basicamente um tutorial do caminho que um jedi precisa passar para poder se tornar um mestre incluindo usos da força, estilos de combate e virtudes daqueles escolhem o lado do equilibrio.
Não é uma leitura essencial, mas a clareza e o conteúdo transformam o livro em um bom quebra gelo para aqueles cansados de escritas complicadas

Marisa137 03/01/2024

Como se tornar um Jedi
Como o título já diz, esse livro é um manual de como se tornar um Jedi. Contém não só a história dos Jedi mas fala bem detalhadamente sobre cada classe, desde Younglings até Grande Mestre, e as estruturas da Ordem. Foi muito legal saber o porque Padawns usam uma trança, as formas de combate de sabre de luz, conhecer o Corpo de Serviço Jedi (que é muito interessante) e outros detalhes que não ficam claros nos filmes e nas séries.
Assim como o Livro dos Sith, é um ótimo complemento para quem é fã do universo de Star Wars.
Recomendo bastante!

Meira.MB 03/01/2024

Um Guia para os iniciados na Força
Um livro fictício, numa bela edição que simula um livro real usado como guia para o treinamento Jedi, com folhas gastas e anotações de Jedis (e Siths) famosos nas laterais do texto.

O texto perpassa o que seria a formação de um Jedi, na época da república (o que seria o Episódio 1), desde seu recrutamento, passando pela fase de Padawan, de Cavaleiro e finaliza com a morte e menções a Espiritos da Força.

Nesse caminho, o livro serve como um almanaque de curiosidades sobre o universo de Star Wars, pois cita tipos, funções e responsabilidades dos Jedis, assim como mostra um breve catálogo de diferentes raças, criaturas e itens, geralmente com alguma associação com a Força, com destaque para a estrutura e organização da Ordem Jedi.

Em vários pontos os comentários anotados são meio óbvios ou infantis, e a filosofia aoresentada é bastante restritiva em colocar a servitude à Forca acima de quase qualquer individualidade (quase entendo a sedução que o Lado Negro pode trazer), mas o livro ainda é um ótimo guia para quem curte a temática e lore dos Jedi, repleto de curiosidades fictícias do universo da franquia (acho que algumas já não canônicas após aquisição pela Disney).

Nando.Costa 15/02/2024

Star Wars
Demorei para conseguir esse livro, demorei, mas valeu a pena, assim como os outros da coleção, bem ilustrados, com muita referência, e essas anotações de cada Jedi.
Super recomendo para todos os fãs de star Wars, pois contém muito coisa sobre os primórdios da ordem Jedi, ensinamentos e comentários que nós trás um pouco mais sobre cada personagem, inclusive sobre obi-wan falando que não se via decepando membros de ninguém, e Anakin com seus comentários de psicopata, que com certeza não é o caminho Jedi.