Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

Giuliana 23/01/2014

Se você quer ser um jedi tem que ler esse livro!
Geralmente eu não faço resenhas sobre livros, já que sempre a preguiça me domina, mas achei que era minha obrigação escrever sobre esse aqui. Como boa amante de Star Wars sempre procuro coisas novas e fatos que complementem a história. Quando descobri esse livro quis comprá-lo de cara, mas acabei ganhando da minha amiga.
Sempre quando pego para ler - ou ver - algo relacionado a série sempre fico com receio de me decepcionar, já que a genialidade da obra é tão grande que poucas coisas podem ser consideradas boas depois de Star Wars. Mas, para a minha felicidade, o meu medo foi em vão. O autor - Daniel Wallace - conseguiu complementar o já tão grandioso mundo da republica e da Força.
Com explicações detalhadas de cada passo para se tornar um Jedi, além de dissertar sobre os outros seres da galáxia, naves e planetas, também traz em sua obra o fundamento da ordem Jedi. Só lendo o livro inteiro é possível entender perfeitamente o que é a força, como ela funciona e os perigos dela ser mal compreendida - completando assim a história do filme.
O mais legal é que você se sente um Jedi com livro, já que, logo no começo, o leitor é introduzido na história e Luke conta como o exemplar foi parar nas mãos deles, desejando que você faça bom uso das informações que receberá. Sério! Essa sacada foi genial!
Outro fato interessante são os comentários adjacentes que são encontrados em várias páginas. Todos feitos por antigos Jedi e até um Lord Sith, adicionando comentários relevantes - ou não. Sério! Vários deles me fizeram rir muito!
Então, se você é apaixonado pelo universo de Star Wars - assim como eu - eu super recomendo a leitura desse livro. Não vejo a hora de adquirir o manual Sith, assim posso entender o lado negro da força também!
Marcelle Aryel 22/02/2014minha estante
Só vi um problema nesse livro. Ele é curto demais rs

Douglas Renato 14/01/2015minha estante
Realmente, não haveria resenha melhor do livro, é uma obra simplesmente genial, vale muito a pena ler.
Fico feliz ainda mais de poder ver outros "jedis" rs, aqui entre nós...

Lulu Nóbrega 30/06/2015minha estante
Estava em dúvida se comprava este livro ou não e você acabou de me convencer de que vale muito a pena!

Ricardo 06/02/2020minha estante
Não consigo achar para comprar, tô querendo muito , alguma indicação ?

Neto Pires 07/01/2015

Somente para estudantes da força
Resenha : Star Wars O Caminho Jedi
Resenha por: Juvêncio Neto
Nota 5
Star Wars, o que dizer desse universo que desde 77 vem buscando jovens, velhos e qualquer um que se interessa por coisas do espaço, ficção e fantasia?
O livro que vou resenhar hoje é sobre esse clássico aclamado pela crítica e pelos nerds de plantão. Mas antes de começar a falácia vamos falar de algo que vai ajudar muito aos que pretender ler esse livro: uma das coisas é que é necessário saber é que esse livro não é para iniciantes do universo.
Se você é iniciante desse universo maravilhoso tome note de algo:
• Um: Esse livro foi escrito como um manual para aqueles que já são fãs do universo Star Wars.
• Dois: se você acha que por ser um manual você vai conseguir saber o básico do universo está enganado.
• Três: É necessário conhecer a época que cada “pessoa” que teve o livro.
Sabendo disso acho que facilita na hora de poder entender esse livro maravilhoso. O livro não retoma conhecimento e nem se importa se você não sabe do que se trata, ele é um manual escrito no ano de 1000 ABY; mas que diabos são isso de ABY. Pois bem, isso se trata do ano que o livro foi escrito, mas como que se tem uma noção dessa data? É simples: você assistiu ao filme quatro do Star Wars? Aquele com o nome de Uma Nova Esperança? Se não assistiu seus problemas já começaram para a leitura desse livro.
Nesse episódio teve uma batalha espacial nos arredores de Yavin que resultou a destruição da Estrela da Morte (arma que destruía mundos). Essa batalha foi a mais importante da guerra civil e por isso se tornou um marco na história. Então como o Universo Star Wars está expandido foi necessário um novo calendário e essa batalha foi a que deu o ponta pé para os anos antes da Batalha de Yavin e Depois de Yavin. Finalmente então dá para entender que esse livro foi escrito no ano 1000 ABY.
Uma coisa que gostei foi como o livro é nos apresentado. Eles simplesmente botaram o nome dos antigos donos do livro que explica a natureza do caminho da luz Jedi, e depois há uma introdução explicando como o livro foi achado e por quem e em que ano. Uma coisa legal é que esse livro tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre os Jedi e sobre como muitas outras coisas acontecem nos filmes, livros, gibis, games e muitos outros que existem sobre esse mundo. Talvez esse livro reúna as mais importantes informações para fãs apressadinhos, que no caso me enquadro. Mas fiquei triste porque não sou tão fã como eu achava que fosse. Mas isso não tirou a graça do livro...

leia mais sobre essa resenha no site: www.mundodasresenhas.com.br

site: mundodasresenhas.com.br
Lulu Nóbrega 30/06/2015minha estante
Adorei sua resenha! Me pareceu um livro muito legal de ler e depois reler várias vezes. Foi muito esclarecedora toda a sua resenha, e eu agradeço.
Excelente resenha

caliel 05/01/2014

Que a força esteja entre nós
Livro interessante. O mais legal é a forma como foi escrito.

Ele é um diário para os cavaleiros, e passou na mão de Yoda, Anakin, Luke, Obi-Wan entre outros e cada um deles fez anotações nos capítulos.

Eu tenho a impressão que ele foi escrito para tapar buracos na história, expandindo o universo de Star Wars.

Uma leitura recomendada para os fãs.

site: http://wp.me/p2Jzhp-cZ

Bernal#03 01/02/2014

Essencial para saber mais de seus personagens favoritos
O livro é espetacular, o personagens da saga ganham muito mais profundidade com seus comentários que demonstram sua personalidade e ainda trazem fatos de suas respectivas jornadas que não foram contados nos filmes.

Galahad 16/02/2014

Novidades.
Interessante a sua maneira. E um material para fã mesmo, pois quem for ler sem conhecer o universo de Star Wars ficara totalmente perdido eu conhecendo um pouco me perdi em algumas partes.
Muito bom. Tem a sua mensagem que pode ser levado para o dia a dia.
O legal e “conhecer” novos personagens desse universo maravilhoso.

Pablo 01/03/2014

Livro divertido, mas um pouco bobo em certos momentos.
Me lembrou os livros "extras" da sequência do bruxo Harry Potter, com informações que apenas servem pra envolver mais ainda o leitor no universo Star Wars, mas que me pareceram pecar por não ter muita profundidade.

Fiquei um pouco perdido também porque não li nenhum livro com outras histórias da saga, então não entendi alguns comentários dos personagens, comentando histórias que não estão nos 6 filmes.

Dexter 18/05/2014

Muito melhor do que eu esperava.
Apesar de ser muito fã de Star Wars, quando ganhei o livro imaginei que seria bobo, mas ele surpreende.

Infelizmente ele não aprofunda muito nos assuntos, o que na verdade acaba sendo bom, pois apesar de eu respeitar muito do Lado Branco da Força, temos que reconhecer que acaba sendo piegas e exatamente por não aprofundar mesmo nessas partes, não fica chato e nas partes realmente interessantes achei as informações pelo menos suficientes.

Pontos altos na minha opinião foram:
- Outras aplicações da força, não sendo exclusivamente para batalhas;
- Outros destinos possíveis para os frequentadores da academia, até mesmo os que falham ainda como Padawans;
- Animais que são sensíveis ou de fato utilizam a força;
- Os comentários apesar de um pouco bobos realmente ilustram bem e condizem com seus respectivos donos;
- Saber que existem de fato cavaleiros "Cinzas" e que de fato são importantes para o conselho, sendo ainda usado como exemplo um dos meus Jedis favoritos, Quin-Gon Jin.

Mari 07/06/2014

Pra quem é fã
Lindo, tem anotações no livro, do yada, do Luck entre outros jedis que esse livro "pertenceu" Sensacional!

Nerd Geek Feeli 20/08/2014

STAR WARS – O Caminho Jedi
Não é novidade que as grandes corporações tentam garimpar nosso suado dinheirinho, para isso se utilizando das marcas que somos fãs. Não seria diferente com Star Wars, que foi recentemente adquirida pelo camundongo. Os DVDs, Blu Rays, jogos e livros apenas encabeçam a lista de milhares de bugigangas que apontam sua mira laser para nossas carteiras.

Porém, se você não é daquelas pessoas que compram tudo o que veem pela frente e assim como eu pensa muito antes de gastar sua bufunfa suada, ofereço minha sugestão de um produto que realmente vale a pena investir. Estou falando do livro Star Wars O Caminho Jedi –Um Manual para Estudantes da Força.

[...]

Logo de começo encontramos uma anotação de Luke Skywalker, explicando que esse manual já passou pela mão de vários jedis conhecidos, no período em que estavam em treinamento. Todos eles acrescentaram notas ao texto impresso, passando suas impressões ou experiências sobre as lições do manual. Assim, temos anotações de Yoda, passando por Qui-Gon, Obi Wan, Anakin, entre outros.

[...]

Este livro é uma excelente fonte de informações sobre toda a cultura jedi. Muito recomendado para quem quer conhecer mais sobre o assunto. Apesar de não ser extenso, aborda diversificados tópicos.

Muitos dos quais são informações novas, principalmente para quem só conhece os filmes. Além de que as anotações dos antigos donos do manual acrescentam um sabor todo especial à leitura (até mesmo as sarcásticas notas do Imperador Palpatine). Não será difícil para os mais atentos fazerem as associações com os fatos vistos nos filmes.

Star Wars é uma franquia muito vasta e isso graças principalmente ao chamado “universo expandido” Este universo expandido é representado pelos livros, jogos e séries que complementam a história vista nos filmes. E boa parte dele é considerada “canônica”, ou seja, aceita como história oficial.

O Caminho Jedi é fruto direto deste universo expandido. Pelas anotações de Luke, percebemos que ele só possuiu o manual após a era da Nova República e do Novo Conselho Jedi. Fatos que ocorrem após o episódio VI, descritos em vários livros.

[...]

É realmente muita informação para um livro pequeno. Só para se ter uma ideia, no manual iremos conhecer as classes de jedi (guardião, consular e sentinela), variados estilos de combate com o sabre de luz, informações sobre aprendizes, mestres, raças, até mesmo animais que conseguem se utilizar da Força e muito mais.

Leia a resenha completa e ilustrada no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2013/12/20/livro-star-wars-o-caminho-jedi/

Camila 28/08/2014

Star Wars: O Caminho Jedi
Sobre ele!? Amei de mais da conta, esse livro conta sobre o Jedi, quer ser um Jedi? Leia ele, fala como tem que se vestir, as preces que tem que fazer, hora de dormir, hora de treinar, estudar e tantas outras coisas, cada ser tem sua conduta, seus treinos e vestimentas, eae qual teria vontade de ser ?! Um Matukai, Monges, Sabios.. A parte mais legal do livro, é quando os seus instrutores te designam para um clã, há seis clans cada um diferente em suas especialidades, como por exemplo clã Bergruufta: "Vocês são leais. Seus corações irão levá-los adiante quando o caminho estiver escuro." Um livro super bem feito, com ilustrações para facilitar a imaginação, gente tem mais de 60 ilustrações! O livro é caro mas ele fecha com chave de ouro, ele tem apenas 159 páginas, então em apenas um dia de leitura seguida você termina este belo livro, uma nota? 10! Não deixem de ler!!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Felipe 08/09/2014

Ampliando o conhecimento do Universo de Star Wars ao máixmo!
Acabei de terminar de ler "O Caminho Jedi" e tenho que dizer que foi uma experiência reveladora, recomendo para TODOS os fãs da Saga!

É MUUUUUUUUUUUITO legal você ler tudo sobre os Jedi, e perceber que o que vemos nos filmes/séries não são nem 1/10 do que realmente é ser um Jedi e o que é preciso para ser um Jedi...

Para começar os comentários do livro em sua maioria são bem interessantes, apenas alguns são comentários que poderiam ser poupados por não adicionarem nada para aquela passagem do livro.

Você descobre que os Jedi são muito mais do que vemos na ordem, que existem outros caminhos além do de Padawan, que existem classes diversas de Jedi e de modos de luta com Sabre de Luz, mostrando que a Força REALMENTE faz a diferença.

O livro me fez ter uma percepção diferente dos Jedi, sempre vi eles como guardiões da paz e como auxiliadores da república. Mas na verdade pode-se perceber que existem Jedi voltados para exploração, agricultura e cura.

Mas ao mesmo tempo pude perceber um outro lado da doutrina Jedi que se mostrou BASTANTE rígida, ou seja, se você não se encaixar muito provavelmente estará fora.

Em algumas passagens os Jedi são descritos como se fossem os mais evoluídos seres do Universo, que amados por todos, que todos precisam de sua ajuda, que os Jedi sempre são imparciais, sempre tem razão e que eles são o "caminho para a salvação".

Eu consegui sentir que eles são realmente intolerantes com qualquer tipo de indisciplina e não cumprimento de ordens.

Que a Força esteja com vocês!

Karen 13/09/2014

É bem tri, é como se fosse um manual de estudos, fala sobre como construir um sabre de luz, como usa-lo, os estilos de luta, como usar a força, profissões que um jedi pode seguir dentro da ordem, esplica todas as fases da vida de um jedi, de Iniciado, Padawan, Jedi, Cavaleiro Jedi até Mestre e Grande Mestre Jedi... sem falar que ele é como se fosse passado de mestre pra seu padawan por gerações e tem anotações do do Yoda, Qui Gon, Obi Wan, Luke entre outros. Beeemmm legal!