Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

Cami 13/12/2021

Agora eu já posso me tornar um jedi.
Achei um complemento muito significativo pra história apresentada nos filmes, além de ter sido muito legal ver os comentários de personagens icônicos sobre os ensinamentos presentes no livro.
É literalmente um guia de como se tornar um jedi, tem bastante coisa interessante, mais obre como a força funciona, o código, a história da ordem, etc e tal, enfim muito instrutivo e informativo.
Adorei.

Giuliana 23/01/2014

Se você quer ser um jedi tem que ler esse livro!
Geralmente eu não faço resenhas sobre livros, já que sempre a preguiça me domina, mas achei que era minha obrigação escrever sobre esse aqui. Como boa amante de Star Wars sempre procuro coisas novas e fatos que complementem a história. Quando descobri esse livro quis comprá-lo de cara, mas acabei ganhando da minha amiga.
Sempre quando pego para ler - ou ver - algo relacionado a série sempre fico com receio de me decepcionar, já que a genialidade da obra é tão grande que poucas coisas podem ser consideradas boas depois de Star Wars. Mas, para a minha felicidade, o meu medo foi em vão. O autor - Daniel Wallace - conseguiu complementar o já tão grandioso mundo da republica e da Força.
Com explicações detalhadas de cada passo para se tornar um Jedi, além de dissertar sobre os outros seres da galáxia, naves e planetas, também traz em sua obra o fundamento da ordem Jedi. Só lendo o livro inteiro é possível entender perfeitamente o que é a força, como ela funciona e os perigos dela ser mal compreendida - completando assim a história do filme.
O mais legal é que você se sente um Jedi com livro, já que, logo no começo, o leitor é introduzido na história e Luke conta como o exemplar foi parar nas mãos deles, desejando que você faça bom uso das informações que receberá. Sério! Essa sacada foi genial!
Outro fato interessante são os comentários adjacentes que são encontrados em várias páginas. Todos feitos por antigos Jedi e até um Lord Sith, adicionando comentários relevantes - ou não. Sério! Vários deles me fizeram rir muito!
Então, se você é apaixonado pelo universo de Star Wars - assim como eu - eu super recomendo a leitura desse livro. Não vejo a hora de adquirir o manual Sith, assim posso entender o lado negro da força também!
Marcelle Aryel 22/02/2014minha estante
Só vi um problema nesse livro. Ele é curto demais rs

Douglas Renato 14/01/2015minha estante
Realmente, não haveria resenha melhor do livro, é uma obra simplesmente genial, vale muito a pena ler.
Fico feliz ainda mais de poder ver outros "jedis" rs, aqui entre nós...

Lulu Nóbrega 30/06/2015minha estante
Estava em dúvida se comprava este livro ou não e você acabou de me convencer de que vale muito a pena!

Ricardo 06/02/2020minha estante
Não consigo achar para comprar, tô querendo muito , alguma indicação ?

Joao.Madruga 28/04/2020

O livro é legal da alguns detalhes sobre o universo, mas é um manual literalmente.

SUELMA.FRANCO 23/10/2020

As anotações da Ashoka são as melhores.

Renato 29/08/2022

Melhor pra quem já conhece muito bem o universo da saga
O livro destrincha de forma resumida mas bem interessante sobre os costumes dos Jedi. Mas senti que há palavras e, principalmente, nome de personagens aqui cujos não há quase nenhuma explicação de quem sejam ou de suas histórias. Eu compreendo que isso seja proposital para o propósito de que seja um livro tirado de dentro daquele universo, por isso as anotações de diversos Jedi destacadas no livro.

BrendahIsabelly 03/01/2022

Não há emoção, há paz
Como amante do universo Star Wars, foi uma leitura enriquecedora, amaria ver mais desses conceitos abordados nas adaptações.
O melhor de tudo são os comentários dos personagens nas páginas.

Fang.Dani 12/06/2022

Um bom livro para fãs conhecerem o universo da saga
Esse livro eu encontrei numa geladeira de leitura de rua, onde se doam vários livros. É um bom livro, bem ilustrado e colorido. Acredito que deve ser perfeito para fazer um RPG de star wars.

Estou fazendo essa análise só agora pois esqueci que tinha lido ele ainda esse ano kkkkkkkk mais um pra meta diária.

Natt 09/10/2021

O Caminho Jedi
Para os fãs desse universo fantástico, esse guia responde a algumas curiosidades. Bastante informativo, é possível ter uma visão mais ampla da história Jedi, e como ela é complexa e tem muito a ser explorado.

O livro é lindo, cheio de ilustrações e comentários de personagens bem conhecidos, que como nós leitores, estão apenas em busca de mais informações.

Daironne 03/12/2020

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Caminho Jedi
Um compêndio do percurso de alguém que ingressa na ordem Jedi, este livro foi escrito como um manual existente no mundo de Star Wars. Conta ainda com anotações de seus antigos donos.

Não é uma obra obrigatória, mas um excelente material para fãs. Compila informações de todos os estágios de um Jedi durante sua progressão na ordem, trazendo a luz muito do que não foi exposto diretamente em outros materiais. O texto está repleto de anotações "manuscritas" dos antigos donos do livro (inclusive eu acrescentei as minhas, heheheh) e esses comentários de fato refletem as personalidades dos personagens. Meu único "senão" é que o material da capa se estraga rapidamente: não sei se isso é proposital, mas não me agradou.

Recomendo fortemente pra quem é fã de Star Wars e quer entender melhor o funcionamento da ordem Jedi. Um material feito com carinho e cheio de ótimos detalhes. Recomendo também para quem joga RPG e quer entender os Jedi de forma sistemática para suas mesas.

@solracdantas 07/03/2020

A Bíblia Jedi
O livro de cabeceira para qualquer um que queira seguir os ensinamentos da Ordem Jedi.

Gabriel beleléu 09/04/2022

MUITO BOM
Tem vários detalhes e coisas que normalmente não se vê nas séries/filmes, e explica inúmeros detalhes e subdivisões da força, tecnicas, etc.

Vanessa 28/12/2020

Quero ser Jedi
Para fãs ou curiosos da saga está é uma leitura mais que recomendada. Entender melhor o universo de Star Wars e as regras da Ordem, além de compreender algumas cenas dos filmes é o que você pode esperar da leitura.

Nando.Costa 15/02/2024

Star Wars
Demorei para conseguir esse livro, demorei, mas valeu a pena, assim como os outros da coleção, bem ilustrados, com muita referência, e essas anotações de cada Jedi.
Super recomendo para todos os fãs de star Wars, pois contém muito coisa sobre os primórdios da ordem Jedi, ensinamentos e comentários que nós trás um pouco mais sobre cada personagem, inclusive sobre obi-wan falando que não se via decepando membros de ninguém, e Anakin com seus comentários de psicopata, que com certeza não é o caminho Jedi.