Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez




Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


151 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Annie 02/07/2014

Um romance para te tirar desse mundo.
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é. Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro: O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

site: http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 03/07/2014minha estante
UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
Achei a estrutura bem interessante e organizada!
Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
Obrigada e sucesso ao blog!
Bjsss




Caroline 11/06/2014

Apaixonante
Boa noite!

Hoje trago a resenha de mais um livro da Tais Cortez, que me deixou encantada com Golfinhos e Tubarões.

Na vida sabemos que podemos ser ou Golfinhos ou Tubarões; mas de fato, será que isso é inerente a nossa própria natureza ou algo que podemos controlar?

Neste livro conhecemos Victoria, uma jovem que fora adotada aos 5 anos de idade. Ela não sabe muito sobre o seu passado, apenas que seus pais morreram e ela foi colocada para adoção. A partir do seu 15° aniversário, ela começa a sofrer mudanças drásticas como na cor dos seus cabelos que mudara de avermelhado para escuro com mechas roxas, a cor da sua pele muda para uma palidez estranha. A verdade é que ela não entende o que ocorre com ela, seus pais adotivos começam a ficar preocupados e seus poucos colegas se afastam dela gradativamente.

As coisas se agravam quando a Vic praticamente destroi a casa em que morava e quase machuca seus pais por conta do poder que ela tem. Logo depois desse trágico incidente, duas pessoas aparecem dizendo que vão cuidar dela para seus pais, pois até então eles achavam que se tratava de uma espécie distúrbio. Para convencê-la a ir, uma delas oferece uma espécie de visão a Vic e nessa visão ela se depara com uma garoto mais lindo que ela poderia conhecer, e isso a deixa intrigada. Sem opções, ela vai com eles.

" Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma ".

Vic então é levada para uma cidade em que conhece outras pessoas com poderes como ela. Ela consegue se socializar, começa entender o que é capaz de fazer e encontra o garoto da visão, o que a deixa perturbada. Ela então adentra numa busca desenfreada para saber mais sobre o seu passado, se auto conhecer e desvendar o enigmático Alex, um meio vampiro, que a fascina a cada instante. E vampiros são tidos como criaturas perigosas.

Minhas impressões:

Assim como iniciei a resenha, reafirmo o que disse é um livro fantástico! É um misto de magia com romance. Eu gostei bastante porque foge um pouco do que estou acostumada a ler, mais aventura sem perder a atmosfera do romance. A Tais trabalhou tudo na medida certa, a leitura flui rapidamente.

Somos apresentados a uma realidade mágica. Pessoas com poderes fantásticos. Descobrimos uma Vic diferente e ela, que Alex representa para ela muito mais do que imagina. Alex é um jovem misterioso, enigmático e nada sociável, mas a destemida Vic não vai deixar de lado o seu desejo de desvendá-lo. Algo lhe diz que ele tem muito a revelar.

Uma humana com poderes e um meio vampiro, isso me lembrou um leve toque de Crepúsculo, um amor impossível e improvável.

" A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado ".

Golfinhos e Tubarões nos mostra que aquilo que se vê não é necessariamente a realidade dos fatos. Sempre temos dois caminhos a trilhar e podemos escolher qual deles trilhar, não podemos nos deixar levar por conceitos pré-definidos. Temos que lutar pelas coisas que consideramos importante. Porém, estar cientes que as vezes sacrifícios são necessários. A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência, pois desafios virão.

" Em um banho quente, derramei o restante da minha tristeza, transformei meu coração em pedra e minha tristeza em indiferença. Eu teria que ser forte para o que me esperava daqui a algumas horas e tinha certeza de que seria pior do que previa.

Desvende Golfinhos e Tubarões e mergulhe nesta intensa, instigante e apaixonante história que te prenderá do início ao fim.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 11/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Eu adoreiiii!
E concordo plenamente qnd disse: "A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência" :)
Fico mto feliz q, assim como O último homem do mundo, Golfinhos e Tubarões tb tenha conquistado sua admiração! É um grande prazer, como autora, receber feedbacks como o seu!
Bjsss e sucesso ao blog!




Simeia Silva 06/06/2014

Quando Victoria tinha cinco anos, após seus pais morrerem de uma doença até então desconhecida, ela é adotada por uma família rica, o casal Ana e Greg.

Mas com esse casal, Victoria não consegue manter um ciclo familiar legal, eles vivem muito de aparência e se preocupam muito com o que a alta sociedade poderá dizer, isso muito a incomodava, mas sem muito o que fazer viveu essa vida monótona e que não era sua até seus 15 anos.



Quando Victoria completa 15 anos, ela percebe coisas estranhas acontecerem com ela, somente com a mente, ela poderia realizar feitos incríveis. Depois de um dia ela não conseguir controlar seus poderes, os seus pais adotivos a mandam para uma escola para um tratamento, mas o impressionante para mim, é ver que esse lugar era uma escola para mutantes, (lembrei de Os Mutantes na hora, sempre assisti aos desenhos e vejo os filmes até hoje,rs).Essa escola se chama Aprendum.


Depois dai, sua situação se complica muito, ela terá que conviver com outros iguais a ela, e em especial, um garoto chamado Alex, que muito me incomodou sua frieza com ela( tadinha). Nesse lugar era irá descobrir suas origens e escolher em qual dos lados desse novo mundo vai querer ficar, se dos Tubarões ou dos Golfinhos.

A medida que a história vai se desenrolando, a gente vai percebendo o quanto Alex e Vic se tornam próximos, Alex sempre a livrando das encrencas que ela sempre se mete e assim os dois começam um relacionamento que me encantou, me apaixonei pelos dois na mesma hora.

Depois de um tempo, Victoria percebe que a história que ela tinha vivido era tudo uma mentira, todos haviam mentido para ela, inclusive seus professores e o lindo do Alex.Qual será essa história, e porque eles haviam mentido? Se bem que ela nunca havia acreditado na história dos pais terem morrido de uma doença nunca explicada por ninguém.

Com o tempo, paciência e carinho, Alex consegue arrumar tudo, e pede uma segunda chance a amada para todos.

O que será que tem entre esses dois? Porque será que quando estão perto um do outro, parece ter um ima a querer uni-los?

Vou parar de contar, porque senão dou spoiler, o gostoso é a gente ler e descobrir cada coisa, história, personagens do nosso jeito.

E para vocês não dizerem que sou ruim, por não contar mais nada, vou deixar alguns quotes para vocês se divertirem:

" Colada ao seu corpo e mais próxima do que nunca, eu podia sentir sua respiração forte e ofegante abaixo de mim.Seu cheiro doce e inebriante confundia meus pensamentos e prejudicava meu raciocínio."

Seu cabelo negro dava a impresso de ser ainda mais escuro em contraste com sua pele, que parecia macia como cetim e era extremamente pálida. Seus magníficos olhos azuis encontraram os meus e eu pensei que desmaiaria ou que sua beleza me deixaria cega.”

"Seus dedos acariciaram meu rosto como uma pluma. Os olhos escureceram, profundos e penetrantes, combinando com seus cabelos extremamente pretos. Meu corpo reagiu ao deslizar suave de sua pele sobre a minha. Seu olhar desviou para os meus lábios e ele sorriu. O fim do nosso contato foi acompanhado pela mudança da cor dos seus olhos. O azul profundo retornou."

"(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade."

"A decisão de usar meu sangue para salvá-lo havia sido minha e eu nunca me arrependeria disso. Ele tinha meu coração e, por amor, eu lhe daria cada gota do meu sangue (...)"

" Flashes da nossa vida juntos até meus cinco anos eram como pedaços da minha memória devolvidos a mim. O cheiro do perfume de mamãe, o som da risada de papai, o jeito deles e o amor que sentiam um pelo outro e por mim. Eu me lembrava desses momentos preciosos."

" Uma lágrima de sangue se formou no canto do olho e escorreu. Ela parecia um lindo rubi(...)"




Meu parecer sobre o livro:

Quando vi essa capa e li a sinopse do livro, logo fiquei louca para ler, amo livros fantásticos e sobrenaturais, rs, quando fiz parceria com essa editora linda dei pulos de alegria pois o meu desejo de ler e ter só para mim essa obra maravilhosa iria se realizar.

A história do livro me lembrou um pouco Harry Potter e a galera do X-Men, sério, mas claro que foi escrita de um jeito todo especial, que a Tais sabe muito bem demostrar.

A leitura flui tão gostosa, tão fácil que quando me dei conta, já havia terminado o livro, e com certeza vou reler muito em breve.

Percebi nesse livro três itens que me encanta muito em livros fantásticos: amor e tudo que podemos ter do sobrenatural.

Pra mim não é novidade, a delícia da escrita da autora, já li o primeiro livro dela : O Último Homem do Mundo, que me encantou tanto, que quando chegou o final, fiquei procurando mais páginas, queria mais, da história.




Esse livro Golfinhos e Tubarões, é apenas o começo, terá uma continuação ( êbaaa ), e espero muito poder ler essa continuação também.

Quanto a gramática e a capa, achei impecáveis, erros de português não percebi nenhum que atrapalhasse a minha leitura. A editora e a autora estão de parabéns pelo ótimo trabalho juntas.

Com certeza, esse será mais um dos meus livros favoritos do ano.

Espero Tais, que suas obras rodem pelo mundo afora e que continuem fazendo esse enorme sucesso e que daqui a um tempo seja mais estrondoso ainda esse vicio pelos seus livros.

Super, mega, indico a leitura para todos os amantes da literatura fantástica e para aqueles que não curtem também, irão se surpreender.

Mas deixo-lhes um aviso:

" Cuidado, a leitura é viciante, rs"

Como nessa maratona, cada resenha feita tenho que escolher uma música para o livro, escolhi a música e triller do filme X-Men, para mim não teria como ser outra, senão essa, não consegui pensar em nenhuma outra. Poderes sobrenaturais, força, visões do futuro, etc, pra mim tem tudo a ver:



site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Tais Cortez 06/06/2014minha estante
OMG!!!! Nem sabia q vc tava lendo meu livro!!!! rsss
q surpresa maravilhosaaaaaaaa!
AMEIII a resenha e adoreiiiiiii os quotes q escolheu!!!!
Eh uma grande honra saber q vc se apaixonou por meus 2 bbss...realmente eh uma satisfação indescritível como autora perceber q outros leitores se identificam e se envolvem por algo q escrevi com tanto amor!
Obrigada pela linda resenha e pelo carinho q smp teve comigo e meus livros!
E q venham mtssss outras histórias! rss
Bjsss e sucesso ao blog!




Refúgio Literário 26/05/2014

Quantos livros hoje em dia não nos trazem a tona mundos diferentes pessoas com poderes nunca imaginados? “Golfinhos e Tubarões” da querida Tais Cortez, publicado pela nossa editora parceira Chiado, é um livro que nos traz personagens com poderes surpreendentes, mas que são capazes de amar e odiar como qualquer outro ser humano.

O livro trata da estória da adolescente Vitória, que até ocorrer um acontecimento com seus pais adotivos achava que era uma garota normal como qualquer outra. Mas ela era diferente, tinha poderes especiais e precisava aprender a lhe dar com eles. Enfim ela é levada para estudar em mundo desconhecido, onde terá que descobrir quem realmente eram seus pais e ainda teria que lutar para viver um grande e novo amor.

O livro não trata de seres marinhos, como se imagina com o titulo, na verdade o titulo se refere a golfinhos como sendo as pessoas boas e tubarões como sendo as más. em cada capitulo a autora deixa claro que a historia tem muitos mistérios a ser desvendados e muitas aventuras a serem vividas. Tais consegue prender o leitor por deixar sempre um clima de quero mais em cada página e em cada momento da vida de Vitória em busca de descobrir seu verdadeiro eu.

Mesmo sendo um livro de poderes sobrenaturais, ele consegue também nos fazer refletir sobre preconceitos, o valor de uma amizade e o quanto vale a pena ou não lutar por quem se ama. Para quem gosta de um livro cheio de surpresas, Golfinhos e Tubarões é uma ótima pedida, e que pode estar servindo ao gosto de leitores de todas as idades, não importando gênero.


Golfinhos e Tubarões de Tais Cortez, publicado pela Chiado Editora, é um mundo novo a ser descoberto, uma aventura a ser vivida e um amor que deve superar todas es dificuldades. Volto em breve J.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais.html
Tais Cortez 26/05/2014minha estante
Oii, Mairton!
Obrigada pela resenha!!!
Gostei bastante qnd disse "Mesmo sendo um livro de poderes sobrenaturais, ele consegue também nos fazer refletir sobre preconceitos, o valor de uma amizade e o quanto vale a pena ou não lutar por quem se ama" :) É isso msm! rs
Bjs e sucesso ao blog!




Bela 03/05/2014

Magia e sobrenatural
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo. Autora: Tais Cortez. Editora: Chiado. Páginas: 419.

Esse é o segundo livro que li através da parceria com a autora Tais Cortez e estou ficando cada vez mais encantada com o trabalho dela .*-* rs

Não se engane, quando peguei o livro para ler, achei que fosse ser algo relacionado a sereias e tritões, ou que a protagonista teria a habilidade de se metamorfosear em algum ser marinho, mas não é isso. O conteúdo dos livros da Taís sempre tem a ver com os títulos, mas não exatamente de forma literal, percebi isso em "O Ultimo Homem do Mundo" também rs. Mas isso não quer dizer que o livro não será cheio magia e pessoas com habilidades surpreendentes. ;)

Victoria é uma adolescente de 18 anos, que vive com pais adotivos desde que completou 5 anos de idade, quando seus pais, supostamente, morreram de uma doença misteriosa, ela não lembra absolutamente nada de sua antiga vida. Mas, apesar de viver cercada de luxos e facilidades, não se sente exatamente amada pelos pais adotivos, que estão constantemente trabalhando e sempre teve a impressão de que não conseguia se encaixar no mundo, nem mesmo na sua família.

Quando completa 15 anos começa a perceber mudanças no seu corpo, mas não são só as mudanças normais causadas pela adolescência, afinal seu cabela muda de ruivo para negro! E tudo finalmente desmorona quando ela deixa seus pais desacordados com um explosão assustadora de poder. Assim, aparecem duas pessoas na sua casa, Vitor e Lisa, eles dizem que vão leva-la a um lugar onde ela será normal outra vez e poderá apender a controlar e manusear seus dons, mas o que realmente a convence a ir é quando eles a comparam tão amavelmente com seus pais biológicos. =O Como?! #leiaedescubra

Vic então descobre existe um outro mundo completamente diferente do que ela vivia até então. E, apesar de estar pensando em apenas passar um tempo por lá, descobrir algumas coisas sobre seus pais e aprender a controlar seus poderes para que ela não machuque mais ninguém, acaba se afeiçoando ao lugar, fazendo amigos verdadeiros e se até apaixonando, porque não?! rs sz Pela primeira vez, ela começa a realmente se sentir amada e querida. Como ir embora? u.u

"-[...]Como você pode querer um monstro como eu...?
-Você não é um monstro-balancei a cabeça, triste por ele se ver daquela maneira.
Analisei seu rosto de traços definidos e o cabelo escuro com alguns fios sedosos que se moviam com o vento. Os olhos negros misteriosos e os lábios vermelhos me hipnotizavam. As roupas assentadas com perfeição em seu corpo escultural. A aparência de um príncipe.
-Você é um anjo-falei, fascinada. Ele riu."

Entretanto, é claro que não podia ser tudo tão simples assim, Vic terá muito trabalho para controlar seus dons e se apaixonar por um meio vampiro lindo e depressivo que só se esforça para manter-se longe de tudo e todos, principalmente dela, também não será fácil. E, ainda mais quando conhece Lepônidas, o pior de todos os tubarões e vampiro-rei de Zauron. Ele parece ter uma vingança particular a acertar com Victoria, mesmo que ela não se lembre disso.

O livro me lembrou um pouco Crepúsculo por causa do romance "te quero, mas não posso ficar com você" e também HP e X-men, por causa das escolas, Duh rs. Mas ela foi original da sua maneira. Foi muito divertido conhecer um mundo tão diferente e singular. Li rapidinho, o final então, passei voando, doida para saber no que aquela garota estava querendo se meter! Terminou com um gostinho de quero mais, poderia até acabar nesse, mas ainda tem alguns detalhes que a Tais tem que contar... e ela não deixaria seus leitores sem saber neh?! Então aguardem, porque parece que vai ter continuação! *\O/* #Recomendadíssimo! ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Tais Cortez 03/05/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Isabela!
Achei engraçado qnd vc comentou sobre minha forma de dar título...eh bem isso!
E vc tb abordou os principais aspectos da história!
Fico mtooo feliz q tenha gostado e pode apostar q haverá sim uma continuação!
Bjsss?




John 21/04/2014

Minha Opinião sobre Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
* O livro é bem divido em incríveis quatrocentas e dezenove páginas. É o famoso livro cadinho, um pouco de cada coisa, amor, humor, suspense, surpresas, revelações bombásticas e reviravoltas completamente assustadoras... Eu sou bastante eclético, então isso me conquistou um pouco, fazendo o livro subir na escadinha das estrelas do crítico Jonathan.

* Os personagens tem personalidades muito diferentes, até os dois personagens principais são completamente o oposto um do outro. A autora usou a imaginação na hora de criar cada personagens, e isso também soma pontos para os livro.

* O livro é muito leve, a história parece ser grande, mas você lê rapidamente e os números de páginas não interferem na história. Os detalhes são no ponto certo, nada desse negócio de dois parágrafos descrevendo uma paisagem.

* O final é de tirar o fôlego, muitas reviravoltas, emoção a mil, pessoas quase morrendo, surpreendente e deixando gostinho de quero mais. Eu sinceramente espero um segundo livro, com novos vilões e desafios. Pode ser um spin-off também Tais!!!

Pontos negativos -

* Semelhanças com histórias famosas, cara isso não pega bem. Não estou falando de plágio ou nada do tipo, mas em algumas partes da para perceber que algumas coisas foram inspiradas em outros livros. Apesar disso não interferir de forma alguma na história, acaba tirando pontinhos para o livro D=...

* Em algumas partes a história se prolonga sem necessidade, algumas cenas monótonas que acabam ficam grandes, que desanima um pouco, mas no final tudo se ajeita...

site: Resenha completa aqui: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-89-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 21/04/2014minha estante
Oiiii, Jonathan!
Adorei a resenha...fico feliz q tenha gostado do livro!
Aguardo ansiosamente a resenha de O último homem do mundo! :D
Achei mto legal vc ter lido os 2!
Bjsss
e sucesso ao blog!




@cheiade9h 14/06/2015

Book Tour - Livroterapias
A leitura de Golfinhos e Tubarões deu graças ao Book Tour que a autora organizou com os blog's literários. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Tais Cortez, que por sinal é bem simples e organizada, com um enredo de fantasia e romance.


Em Golfinhos e Tubarões conhecemos Victoria, uma jovem de 18 anos que desde os seus 15 anos se sente diferente, ou melhor, faz coisas que meros mortais não fazem, como mover objetos. Seus pais biológicos morreram e ela vive com os pais adotivos (meio ausentes) Ana e Greg. Com a ascensão de seus poderes, eles devolvem a Vic para as mesmas pessoas que tinham feito a adoção dela: Lisa e Vitor, que na verdade são professores de Aprendum, uma escola para pessoas iguais a Vic, onde os alunos vão aprender a controlar e conhecer seus poderes.

Em Aprendum, Vic faz novas amizades, Penny, Ben, entre outros alunos que vão sendo apresentados durante a narrativa. No começo do livro conhecemos um pouco a rotina da escola, sobre as matérias que se tem em Aprendum, os professores e um pouco da características desses novos amigos de Vic. Eu fiquei apaixonada pela escola e me vi querendo estar nessa escola, desde as matérias que eles precisam estudar até os poderes que eu poderia ter (se fosse desse mundo). Conhecemos também Alex, que é o personagem que se excluí de todos e é excluído, isso porque ele é um mestiço (metade vampiro e metade humano), então grande maioria tem medo/receio de ficar perto dele porque ele é vampiro (dã), menos Vic que acaba se apaixonando avassaladoramente por Alex, mas esperem um Alex que ficará ignorando a garota, mas não é por mal.

Nesse novo mundo Vic desde o começo quer saber a verdade sobre a morte dos seus pais, mas Lisa e Vitor não querem colaborar de jeito nenhum e os alunos também não sabem realmente como os pais de Vic morreram, só sabem que morreram lutando na última guerra com os vampiros. E Alex também tem seu segredo (que por sinal, foi muito fácil de teorizar) e ele não se aproxima de Vic e também não permite que ela se aproxime porque o desejo dele de matar fala mais alto.

Tenho que dizer que em G&T vi muita semelhança de Harry Potter e Crepúsculo. Harry Potter por motivos de: colégio, em um mundo desconhecido, onde todos tem poderes e treinam para dominá-los corretamente. Além disso há vampiros no meio dessa história, então aqui eu relaciono com Crepúsculo, com toda aquela mitologia dos vampiros e uma paixão arrebatadora de "OH, não vivo sem você!". Felizmente, Vic ganha vários pontos comigo porque ela não é uma personagem molenga, quando ela precisa estourar ela estoura.

Golfinhos e Tubarões tem um enredo super leve e sem grandes reviravoltas, pensei que a leitura iria engatar com a aparição do vilão, mas já estava no final do livro, então nem deu tempo de eu roer as unhas porque logo foi resolvido. Por mais que que não houve tanta descrição da luta contra o vilão do livro, temos muita ação nas aulas dos alunos e foram ótimas, por causa dessas cenas de ação conheci a fundo os poderes dos outros alunos inclusive os de Vic.

Falando na Vic, ela é a narradora do livro e como comentei, ela soube ganhar uns pontos comigo mas as vezes perdia pelo romance que a autora colocou no livro que não me agradou tanto assim, porque eles foram um casal fofo mas muito meloso. Gostei da relação Vic e Lisa, porque Lisa é uma personagem super agradável e carinhosa, então Vic se sentia a vontade com ela, como se fosse uma mãe adotiva, Lisa não pensa duas vezes em proteger a Vic. Penny e Vic também tiveram aquela química legal de amigas, Penny é uma fofura!

A finalização de Golfinhos e Tubarões deixou aquele gostinho de "onde.está.a.continuação.?" porque a autora deixou algumas pontas soltas e espero que realmente tenha o segundo volume. E adorei a criatividade do título do livro, que já é contada no começo da história, mas tem tudo a ver com questões internas que a Vic levanta durante a narrativa.

G&T foi o primeiro livro que li da Editora Chiado e fiquei muito contente com a edição do livro, ele é pequeno mas seu tamanho não é o padrão que estou acostumada a ler, ele é mais estreito, mas é super confortável de ler. Só que tive problema com a capa, achei ela bem molinha e fiquei morrendo de medo de levar o livro para o estágio com medo de amassar dentro da mochila

site: http://www.livroterapias.com/2015/06/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 14/06/2015minha estante
Oiii, Nathália
Obrigada pela ótima resenha. Gostei bastante!
Achei q vc abordou os principais pontos da resenha sem dar nenhum spoiler e tb curti entender sua visão sobre o enredo, personagens, o q gostou mais e menos, etc.
Pode ficar tranquila q estou trabalhando na continuação e me esforçando para q fique tão boa ou melhor q o primeiro! rs
Bjsss
e sucesso ao blog!




Patricia 10/04/2014

Inesquecível e emocionante!
Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Nessa obra somos apresentados a Victoria. Uma garota que, aos cinco anos de idade, foi adotada por Ana e Greg, um casal de adultos bem sucedidos que resolveu realizar a adoção para adquirirem a aparência da família perfeita.

Até seus quinze anos, ela levou uma vida normal, porém, quando atingiu essa idade, começou a perceber grandes mudanças em seu corpo e em seus sentidos.
"Foi após meu décimo quinto aniversário que as coisas começaram a mudar. Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer."
Apesar das mudanças óbvias, Ana e Greg fingiram não notá-las, até o dia em que, já com dezoito anos, Vic começa uma pequena discussão com sua mãe adotiva, que acaba se transformando em um pesadelo. Ao se irritar com Ana, ela acaba liberando uma de suas desconhecidas habilidades especiais e faz com que seus pais fiquem suspensos na parede da sala, cômodo que também é destruído em seu ataque de fúria.

Depois desse episódio, ela é levada pelo casal Lisa e Vítor, que para seus pais, trabalham em um hospital psiquiátrico. Para Victoria, eles deixam claro que irão levá-la para uma escola onde ela aprenderá a controlar seus poderes.

Em seu novo colégio na cidade de Zápia, conhecido como Aprendum, Vic logo faz novas amizades e entre os diversos alunos, conhece Alex, um garoto tão bonito, quanto enigmático, que vive isolado das outras pessoas e que recusa a aproximação de Victoria.
"Eu podia sentir sua fúria tanto quanto sentia sua bondade. Os dois lados me atraíam."
Apesar de Alex tentar mantê-la longe, Vic se aproxima cada vez mais, até conhecer seus segredos e descobrir porque ele vive afastado de todos e principalmente dela. Quando o contato entre eles se intensifica, é difícil para Victoria não se apaixonar pelo belo garoto de olhos azuis e pele pálida. No entanto, ficar juntos não é tão fácil quanto eles imaginavam e ambos precisam se mostrar dispostos a ultrapassar essas barreiras, para que finalmente possam ser felizes.
"De todas as mulheres, ele havia me escolhido. Meus sentimentos por ele aumentavam a cada dia. Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo me remeteu a Crepúsculo (principalmente pelo nome de alguns personagens), Harry Potter e algumas vezes a X-Men, mas apesar de algumas coincidências, a obra tem uma sua essência única. Ela me conquistou desde o início e me fez ler vorazmente até chegar as últimas páginas.

Todos os personagens foram bem explorados, incluindo os secundários, apesar do foco principal ser o casal. Alex e Vic conseguiram me agradar desde o primeiro capítulo, e entraram na minha lista de casais preferidos.

A escrita da Tais foi o fato que mais me agradou, além do lindo e mágico enredo. Ela consegue descrever os detalhes sem tornar a leitura maçante e nos envolve mais na trama a cada capítulo que se passa.

A narrativa é feita em primeira pessoa, por Victoria, e a maioria dos capítulos é pequeno. A fonte é igual a dos outros dois livros que tenho da Chiado Editora, ou seja, de um tamanho que não incomoda durante a leitura e as páginas amareladas também não cansam a vista. O peso do livro também influenciou bastante já que, apesar de ter 419 páginas, ele é super leve.

Falando na editora, preciso elogiá-la. A edição ficou incrível, encontrei no máximo três erros, que quase passaram despercebidos e a capa ficou maravilhosa! Como ela é um dos fatores que mais nos chama a atenção em uma obra, acho imprescindível que seja bem elaborada, e essa com certeza atingiu seu objetivo, é difícil não lembrar dos olhos de Alex ao olhar para ela.

Enfim, a obra é uma boa pedida para os amantes de romance com um misto de ação e fantasia. Eu adoro livros nesse estilo e não é a toa que Golfinhos e Tubarões entrou para a minha lista de favoritos!

Essa obra foi cedida pela Chiado Editora para resenha.

site: http://experimentandolivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 10/04/2014minha estante
Patriciaaaa...
Ameiiii a resenhaaaa por vários motivos!
Primeiro, pq vc escreve maravilhosamente bem!
Segundo, pq vc abordou de maneira muito precisa os principais aspectos do livro, sem entregar nenhum spoiler rss...
Além disso, seus comentários sobre personagens, enredo e minha escrita foram incríveis!
Como autora, é uma grande recompensa receber um feedback como o seu!!!
Fico extremamente feliz q tenha se apaixonado por algo q criei com tanto amor!
Ahhh, n sei se sabe, mas haverá continuação :) Com explicações, revelações e grandes emoções!!! rsss
Bjssss e sucesso ao blog!




Natália 31/03/2014

INCRÍVEL!
A história é narrada em primeira pessoa e é através dos olhos de Victoria que somos introduzidos aos mistérios de sua existência (tipo seu cabelo que muda de cor e tals). Depois de machucar os pais adotivos com poderes que ela desconhecia possuir, duas pessoas completamente estranhas surgem em sua casa: Lisa e Vitor. Explicando à ela que eles pertencem a uma classe diferente da dos humanos, Victoria acaba indo parar em Aprendum, uma escola (melhor que Hogwarts/corre) onde outros como ela aprendem a lidar com seus poderes.
Sem ter tempo de se acostumar com o lugar, logo de cara ela se depara com Alex (moreno alto, bonito e sensual -q), rapaz que viu através da mente de Lisa e que possui uma estranha ligação com ela. Além dele, personagens divertidos como Penélope, Verônica, Ana, Ben e outros, compõe o círculo de convivência de Victoria que a cada dia conhece mais daquele mundo onde pertence e de si mesma. Infelizmente, o mesmo não se aplica ao passado trágico de seus pais e dos segredos que Alex, perturbado por ser um meio-vampiro, guarda em seu interior. E é nesse clima de segredos que a história gira, de modo divertido e leve. A cada descoberta, sentia que era eu ali, vivendo tudo isso. Zápia, a cidade pertencente aos cidadão desse mundo, é um lugar maravilhoso e mágico e acho que nunca conseguirei imaginá-lo com tanta exatidão, pois parece modificar a cada descrição. É uma constante descoberta, até então enriquecedora, quando o vampiro-rei Lepônidas dá o ar da (des)graça.
Lepônidas, é um vilão típico, com sorriso desdenhoso, prepotência aparente e ares de deboche. Mas quando coloca sua crueldade à mostra, é difícil não se arrepiar... E é ele a chave para o passado esquecido de Victoria. Mas isso eu não vou contar, né? :P
Super recomendado aos amantes de fantasia! Zápia, Aprendum e até mesmo Zauron são mundos incríveis que, quando mergulhados, fica difícil de sair. A autora ainda nos dá esses exemplos que, entre linhas, nos faz escolher se queremos ser golfinhos ou tubarões...

Leia e faça sua escolha ;3

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/2014/03/quem-conta-um-conto-11-poderes.html
Tais Cortez 02/04/2014minha estante
hahahha foi impossível não terminar de ler sua resenha com um sorriso nos lábios!
Fico mtooo feliz por mais uma de minhas histórias ter conquistado sua admiração...significa mto!
Achei mto legal qnd disse q nunca conseguiria imaginar com exatidão, pois cada acontecimento acaba modificando os detalhes desse mundo!
E foi ótimo saber q vc se sentiu como se realmente fizesse parte da história!
Obrigada pelo carinho!
Bjssss
e sucesso ao blog!


SERGIO 04/04/2014minha estante
Irei procurar ler esse livro, a resenha chamou muito a atenção.




Camilla 27/03/2014

Resenha: Golfinhos e Tubarões – O outro mundo.
Victoria foi adotada por Ana e Greg quando tinha cinco anos. Ela não consegue lembrar-se de seus verdadeiros pais ou de qualquer outra situação que ocorreu antes de sua adoção. Victoria detesta a vida de aparências que sua família adotiva leva, e tudo era monótono até ela completar quinze anos.

Desde esse dia, estranhas mudanças ocorrem com ela. Seu cabelo ruivo torna-se negro, sua pele fica ainda mais pálida, tona-se mais forte e rápida a cada dia, e alguns de seus sonhos começaram a ser premonições. Ana e Greg ficam com medo de tudo isso, e quando Victoria completa dezoito anos, eles tomam uma decisão que irá mudar a vida dessa jovem para sempre.

Eles pedem ajuda a um casal, que promete levá-la para um lugar onde ficará segura e aprenderá a controlar suas habilidades especiais. Victoria aceita a proposta, e viaja para este outro mundo, diferente e encantador. Lá ela conhece Alex, um rapaz misterioso e dono de maravilhosos olhos azuis. Ele recusa aproximar-se dela, mas o destino insiste em uni-los.

O que Victoria não esperava, é que Alex esconde um segredo do passado que pode trazer grandes perigos para a vida de ambos. Juntos, terão que enfrentar grandes aventuras e desfrutar de momentos inesquecíveis. Uma leitura tão envolvente que as páginas passam despercebidas. Sim, foi esta a sensação que tive.

A autora tem uma forma deslumbrante de escrever, confesso que estou apaixonada pelos personagens incríveis que a Tais criou. O enredo é espetacular, e me emocionei diversas vezes com o amor complicado e sincero dos personagens principais. Me alegrei com a felicidade deles, e me emocionei com suas tristezas.

Fiquei completamente envolvida na trama, e quando o livro terminou, desejei que ele tivesse mais páginas para que eu pudesse continuar apreciando essa inesquecível história. A capa é fantástica e combina perfeitamente! A narração é em primeira pessoa, e posso afirmar que foi uma excelente escolha. Os diálogos, paisagens e situações são escritas com detalhes, e conseguia claramente visualizar as cenas e viajar nesta leitura.

Estou maravilhada com tamanha criatividade e talento que a Tais possui. Este é o primeiro dos dois livros que a autora lançou, e foi um belo início. Um livro cheio de mistérios, aventuras, e um romance que irá conquistar o coração dos leitores. Ler Golfinhos e Tubarões – O outro mundo foi uma experiência excepcional, e com certeza eu recomendo a leitura.

Quote: " Frequentemente seus olhos encontravam os meus. Ele disfarçava quando eu o pegava desprevenido, observando-me, mas isso era suficiente para despertar em mim ilusões de que meus sentimentos eram correspondidos. " (Página 103)



Resenha por: Camilla Victória.

site: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
Tais Cortez 02/04/2014minha estante
Uau q resenha maravilhosaaaa!!!!
e q grande alegria saber q Golfinhos e Tubaroes conquistou seu coracao!
Tbmm achei impecavel seu olhar de leitora!!!
Amei tds os seus comentarios! Sobre a escrita, personagens, capa...
Obrigada!!!
Bjssss
E sucesso ao blog!!!




Dani_LJI 24/03/2014

Resenha Golfinhos e Tubarões O outro mundo
Logo no início do livro conhecemos a protagonista do livro Victória, uma adolescente muito bonita e que estava em conflito com seu amadurecimento, porém não era uma simples puberdade, as mudanças eram tão evidentes que vários de seus amigos começaram a se afastar, e logo ela começou a se sentir excluída.

Filha adotiva, seus pais não eram tão apegados a ela, desde 5 anos ela vivia com Ana e Greg, pais digamos superficiais que não estavam tão preocupados com suas mudanças, Ana era Presidente de uma indústria de cosméticos e Greg era advogado.

E tudo muda em sua vida repentinamente, Ana começa a cobrar de Vic atitudes perante a sociedade apenas para manter as aparências, e com isso desencadeou um ataque de fúria em Vic, destruindo tudo ao seu redor, quando ela se dá conta do que houve, ela vê seus pais suspensos contra parede e todo resto se desfazendo, sua cabeça doía como jamais sentiu antes, e quando percebeu o que havia feito já era tarde.

Seus pais adotivos estavam completamente assustados e resolveram tomar providências, então Vic conhece Lisa e Victor pessoas de aparecia atípica, mas que ela sente que pode ajudá-la, Lisa mostra para ela o que a espera e tenta explicar o por que de suas mudanças, e que há outras pessoas como ela. Onde suas habilidades não seriam vistas como bizarras e sem sentindo, então assim ela embarca para o desconhecido.

Ao ler essa parte me fez lembrar muito a série X-man, os famosos mutantes que são hostilizados pela sociedade, tendo que viver as escondidas e mantendo em sigilo suas habilidades, Vic ao chegar no castelo fica curiosa com que vai encontrar, e lá conhece Alex por quem se apaixona perdidamente.

Mas nesse livro outras coisas estão para se desvendar, o que aconteceu com os pais de Vic a morte misteriosa a perturba e ela deseja saber a verdade, por que a atração por Alex é tão evidente, quais são as habilidades que ela irá desenvolver.

No meu ponto de vista, ao ler esse livro tive alguns flasbacks de outras séries um exemplo seria os X-man e Crepúsculo, Tais Cortez conseguiu criar um cenário e uma narrativa bem dinâmica e tornou o livro bem interessante, a protagonista é uma pessoa ainda em desenvolvimento, e certas atitudes pode ser tornar imatura mas nada que não seja de acordo com sua idade, a atração por Alex é justifica no decorrer do livro e me convenceu. O titulo é bem diferente faz uma analogia que é definida de forma inteligente no livro.

Nesse primeiro livro os personagens são apresentados, cada um deles com suas particularidades ainda não posso definir um favorito, mas quem sabe no próximo livro. Uma literatura nacional com grande potencial, apesar de algumas coisas terem me incomodado com relação algumas partes, mas foi superado pela forma que Tais define e usa a imaginação para descrever cada detalhe da ação do livro, me deixaram bem curiosa o que fez a leitura ser bem dinâmica.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 02/04/2014minha estante
Oi, Dani!
Obrigada pela resenha, gosteii! :)
Fico feliz q tenha achado a leitura dinâmica!
Bjss e sucesso ao blog!




Ceile.Dutra 26/02/2014

Não é de todo inédito, mas a escrita da autora compensa e muito!
Victoria sabia que algo estava errado. Adotada aos 5 anos, ouviu uma história de que seus pais morreram em um acidente, mas não estava tão convencida disso. Na adolescência, algumas coisas estranhas começaram a acontecer: além das mudanças físicas, ela parecia ter poderes que era incapaz de controlar. E, assim, quase matou seus pais adotivos em um acesso de raiva. Agora era impossível esconder a verdade e chegara a hora dela se juntar aos seus "semelhantes". É quando ela vai para a Aprendum e descobre um novo mundo - sua nova casa, onde muitas coisas (boas e ruins) aguardam para serem desvendadas.

Ler Golfinhos e Tubarões me deixou nostálgica. Não por me lembrar da época do colégio ou de uma antiga viagem. Ele me levou de volta à época gostosa em que comecei a ler séries. Antes eu lia esporadicamente, mas posso dizer que o que desencadeou o hábito de leitura (frenético) foi Crepúsculo e depois dele, li vários livros da mesma temática ou destinados ao mesmo público (Beijada por um Anjo, Os Imortais, Fallen, Noite Eterna, Halo...) e por um bom tempo fiquei só nisso. Era uma fase de descobrimento e eu me apaixonava perdidamente pelos caras de papel. Estava absolutamente encantada com este novo "mundo", ou melhor, infinitos mundos. E GeT trouxe todas estas lembranças "encantadas". Claro que hoje já torço o nariz para uma coisa ou outra, mas foi muito bom ter este momento de "leitura inocente".

O livro não é de todo inédito, muitas situações (e muitos nomes!) ali me lembraram outras que já li (em Crepúsculo, Noite Eterna, House of Night, Fallen), mas a escrita da autora me deixou absolutamente envolvida com o enredo e este dejá-vu foi positivo. É impossível não se sentir dentro da Aprendum, seja na sala de aula ou no refeitório. Os alunos e os professores dão uma sensação confortável, é gostoso estar ali com eles, sabe? Foi impossível terminar o livro e não sentir saudades de toda a galera e seus dons.

"- Você não entende - balancei a cabeça, elevando o tom de voz e encarando-a. - Eu sabia que aquilo aconteceria. Eu vi..."

Aqui ainda estamos descobrindo sobre a mitologia, assim como a protagonista, então acredito que a autora irá explorar mais a própria criação no próximo volume e acho até que a espécie do "mocinho" foi mais exposta e trabalhada. E eu realmente espero que a autora explique um pouco mais sobre Golfinhos e Tubarões porque fiquei confusa - nada que tenha atrapalhado a leitura, porque o enredo segue sem a necessidade de entender mesmo as espécies, mas tem que ficar mais claro.

Por incrível que pareça, o romance não me agradou. Sério, isso é muito estranho, não? Qualquer paixão (literária) me diverte, mas a paixão instantânea (mesmo que explicada depois) de Victoria por Alex me deixou no maior WTF? Ela fica numa obsessão que me deu agonia! Sério, chega a ser absurdo. O pior de tudo é que eu não senti a química do casal, sabe? Se fosse aquela coisa que desse para sentir no ar, apesar de toda a distância do cara; ok, mas nem isso senti. Tem uma parte muito emocionante perto do final que meio que explica tudo isso (a paixão, a relutância) e é uma passagem realmente WOW, que me deixou grudada no livro e até emocionada, mas ainda assim, não achei que tinha necessidade de tudo aquilo antes (essa sou eu tentando não soltar spoilers e sendo totalmente vaga). Isso acabou comprometendo um pouco do final da história para mim. Foi uma coisa excessivamente Crepuscolina (acabei de inventar o termo) que nem meu amor pela série foi suficiente para aceitar.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

Ansiosa pelo próximo livro? SIM! Ansiosa por qualquer livro que a autora venha publicar? SIM! Agora quero algo mais original, porque só consigo imaginar essa escrita tão madura e fluída mais bem aproveitada, me fazendo sonhar com um mocinho e me levando para novos mundos. Ah, e eu não iria reclamar se tivesse uns spinn-offs com histórias de outros personagens. Sei lá, alguns contos... Gostei tanto deles!

site: www.estejali.com
Tais Cortez 28/02/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Ceile!
Fico mto feliz q tenha gostado!
e adorei saber q sentiu "saudades de toda a galera e seus dons"...! :)
Obrigada pelo carinho!
Bjsss
e sucesso ao blog!




Luciana332 17/02/2014

O outro mundo
Devo admitir que a primeira vista o livro não me atraiu muito; logo pensei : deve ser sobre historias e mitos do fundo do mar (sou muito leiga, as vezes, rsrs). Mesmo assim decidi participar do Book tour organizado pela própria autora do livro, Tais Cortez, que é uma flor de pessoa. Depois que li a sinopse me interessei um pouco mais, e percebi que o titulo é uma metáfora bem criativa.
Assim que o livro chegou em minhas mãos simplesmente me apaixonei por ele da primeira a ultima pagina. Sem duvida é um livro muito bom, empolgante, misterioso, difícil parar de ler.

A historia inteira é narrada pela protagonista, Victoria, que de inicio parece ser meiga e sensível, porém muito reservada, mas no decorrer da historia vai se tornando mais forte e corajosa. Ela foi adotada por um casal de classe alta: Ana e Greg, que se ocupam em manter um vida de aparecias, onde nada pode ser ''anormal''. Entretanto, sua filha, desde os quinze anos começa a se tornar um incomodo na vida social deles, com mudanças repentinas e estranhas. Até que certo dia, Victoria descobre que estas mudanças são, na verdade, poderes extraordinários que nem ela mesma consegue controlar e acaba causando um acidente a Greg e Ana. Uma semana após o ocorrido, um casal aparece em sua casa, com o objetivo de leva-la a um lugar onde seus poderes poderão ser aprimorados. Na mente dela seriá apenas isso que iria fazer, para depois retornar a sua vida ''normal''. Mas, o que ela não sabia é que estava voltando ao lugar de onde veio, de onde nunca devia ter saído, ao lugar a qual PERTENCE. Chegando em Apredum, ela se ver fascinada por tudo, principalmente por um garoto pálido e com rosto de anjo, mas que é na verdade um meio vampiro, Alex, que tenta de tudo para faze-la se afastar dele, entretanto, isso só aumenta ainda mais a forte e inexplicável conexão entre eles e o instinto protetor dele para com ela.
Com o passar do tempo Victoria faz novos amigos, que aos poucos se tornam quase que irmãos, com quem ela pode contar a qualquer momento. Contudo, há sempre um mistério no ar, algo mal resolvido, mentiras fantasiadas de verdade, informações ocultas, que vão se desenrolando mais para o final, deixando o leitor sem folego. Segredos do passado virão a tona, pactos serão quebrados, a cede por vingança falará mais alto, o amor entre Alex e Victoria será posto a prova. Até que ponto conseguirão lutar?

site: http://universodaliteraturaonline.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Malu!
Deixou com um "gostinho de quero mais"! rss...
Achei engraçado vc mencionar q pensou q a história devia ser sobre mitos do mar...hehe realmente o título eh uma metáfora q soh entende quem lê :) mas q bom q achou criativo!
E fico mto felizz q tenha se apaixonado "da primeira a ultima página"!




Sol Brasil 28/01/2014

{Resenha+Vídeo} Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Tais Cortez)
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha que fiz do livro, onde participei do book tour. Desde já agradeço a Tais Cortez, por me ceder à oportunidade de ler um livro tão fantástico e completo.

Ao iniciar a leitura conhecemos Victoria de 18 anos, que foi adotada com 5 anos por Ana e Greg. Um casal que só vive de luxo e aparência, e que viu uma oportunidade de ter uma família perfeita adotando uma criança. Vic viveu num mundo que ela sempre achou que não era o dela, foi criada por babás e empregadas, nunca recebeu nem amor e nem muito menos atenção dos seus pais adotivos. A única coisa que ela sabe é que seus pais verdadeiros morreram de uma doença misteriosa.


- Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória.
Pág. 09


As mudanças começaram a surgi aos seus 15 anos onde, seus sentidos ficaram mais apurados, se sentiu mais forte e veloz, e não sentia dor, ou seja, adquiriu poderes sobre humana. Seus cabelos mudaram totalmente a cor e isso foi uma das causas de seus amigos se afastarem dela, assim ficando sozinha e isolada. Certo dia, quando ela já tinha seus 18 anos, algo aconteceu com os seus pais adotivos, Victoria usou os seus poderes, pela primeira vez sem querer neles, assim causando certo desconforto na família, e trazendo a tona a possibilidade de interna-la em um hospital psiquiátrico. Confesso que fiquei com um ódio mortal desses pais da Victoria, nesse momento. Eles recebem a visita de um casal misterioso Lisa e Vitor, e os pais pensam que ela será levada realmente para o hospital psiquiátrico, mas na realidade ela vai para outro mundo, onde existem pessoas parecidas com ela que tenham poderes, também descobrira sobre seus pais verdadeiros. É ai que a trama começa, pra mim o livro só começou a me prender realmente a partir dai.


- Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali.
Pág. 19


Ao chegar a seu destino, percebe que ficara hospedada em um castelo chamado Aprendum, e terá que ter uma rotina escolar, coisa que ela não gosta muito. De segunda a sexta Victoria passara por aulas para aperfeiçoar as suas habilidades. Lá ela vai ficar encantada com Alex um rapaz um tanto misterioso meio vampiro, que guarda algum segredo. Além do Alex ela vai conhecer pessoas de vários tipo e poderes e se tornar amigas delas, como por exemplo, Ana que ler mentes, Penélope que cria e controla fogo, Thiago que voa, Verônica que germina e faz crescer flores, Ben que controlava a água, entre outros. Adorei todos os personagens apresentados pela autora, cada um com sua característica e personalidade, eles conseguiram me conquistar.

O romance que rola depois de muito custo entre Victoria e Alex é muito lindo, mas não chega a se tornar chato ou muito meloso. Não, a autora conseguiu dosar tudo, e colocar situações na hora certa, assim deixando a trama apaixonante. O que mais gostei dos personagens, é que eles não ficaram parados no tempo, a cada capítulo vimos, como eles progrediam, cresciam com a trama, principalmente a Vic e Alex. Se falar mais coisas sobre a narrativa, vou terminar entregando as melhores partes.


- Seus lábios se separaram, mas nenhum som saiu de sua boca. Os olhos escuros piscaram e eu pude ver milhões de pensamentos através deles, mas Alex não estava disposto a compartilhar nenhum. Ele não diria nada. Sua reação me atingiu como uma punhalada nas costas. Eu não podia entender ou aceitar seu silêncio.
Pág. 302


O título é um pouco confuso, pois imaginei que leria um livro que falasse de tubarões, golfinhos, mares, peixes, e não teve nada disso, o título é só uma metáfora que eles usam no outro mundo para dizer quem é do bem ou é do mal. Então, meus queridos leitores, fui pega de surpresa direitinho, pois quando aceitei participar do book tour desse livro tentei não pesquisar nada sobre o livro para não criar expectativas. E essa atitude que tive foi ótima, pois a cada página lida, me surpreendia com o conteúdo lido.


- Entretanto,eu tinha certeza que nosso amor era forte e sólido como uma rocha.Nada poderia nos abalar,nem nos separar e,enquanto estivéssemos juntos,enfrentaríamos qualquer obstáculo que surgisse em nossos caminhos.Nós poderíamos vencer o mundo...porque,diante do nosso amor,o mundo parecia se curvar.
Pág. 419


A Tais, soube encaixar muito bem as situações, os esclarecimentos, o poder, os lugares, não ficou aquele livro que deixa uma sensação, que está faltando algo, ou que a autora não deixou de explicar aquilo, ao contrario, a escrita dela te deixa presa, nas páginas e você não consegue deixar o livro de lado, até saber o próximo passo dos integrantes da narrativa. Enfim, a historia é muito bem construída e a Tais soube deixar alguns pontos soltos no livro, nada que atrapalhe a leitura, mas que só vão ser esclarecidos no segundo livro. Mas uma vez digo e repito, adorei a escrita da autora e como ela conseguiu criar esse mundo único, super recomendo.

Link da resenha em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ThoDiBj2QJA

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/01/resenhavideo-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 02/02/2014minha estante
Solangeeeeee...adorei a resenha e o vídeo!!! :)
Mto feliz q tenha gostadooo :)
eh maravilhoso saber q algo q fiz com tanto carinho e dedicação conquista outros corações além do meu!




Francine 27/01/2014

Segredos, vilões e ação...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victoria, uma adolescente que não tem lembranças dos seus pais biológicos e foi adotada, ainda na infância, por um rico casal que pouco demonstrava seu afeto por ela. Foi com quinze anos que a vida dela começou a mudar:

"Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros." (p. 10)

O conjunto destas alterações fez com que Victoria se sentisse alheia àquele mundo, como se não lhe pertencesse, e causou medo às pessoas que com ela conviviam. Depois que Victoria, sem querer, quase os matou, seus pais adotivos decidiram que era o momento de livrar-se dela. Pensaram estar enviando-a para um internato psiquiátrico ao receberem Lisa e Vitor em sua casa, mas na verdade o estranho casal os enganou para levá-la ao Outro Mundo.

Victoria descobriu que não era humana. Como se isso não bastasse para sua surpresa, descobriu também que havia várias pessoas como ela, com diferentes habilidades, frequentando a mesma escola para onde iria se aceitasse ao convite de Lisa e Vitor. Por meio de uma visão que Lisa lhe permitiu ter, pôde vislumbrar o lugar e nele encontrou um garoto que a atraiu imediatamente. Curiosa sobre a identidade dele e sabendo que nada teria a perder, ela aceitou ir para o Outro Mundo.

É nesta escola que Victoria começa a conhecer mais de si mesma: seus poderes e sua história. Seus pais foram grandes heróis no Outro Mundo e foi emocionante desvendar, junto com ela, todo o mistério que a cercava. Victoria também reencontra o garoto que vislumbrou na visão da Lisa e, ainda que não entenda, um forte desejo de conhecê-lo parece dominá-la cada vez mais.

Seu nome era Alex, um híbrido vampiro-humano que, com sua constante proteção silenciosa, a faz se apaixonar perdidamente. Victoria quer apenas se aproximar dele e desvendar todas as emoções sombrias que seus belos olhos azuis carregam, mas ela encontra fortes obstáculos para isso: Alex não quer se relacionar com ela. Ele a rejeita e fere, ao mesmo tempo que a observa e protege. É um paradoxo que a faz sofrer (e ao leitor também, rs)! A verdade é que os segredos que o Alex traz consigo podem destruir todos os bons sentimentos que a Victoria nutre por ele. E descobri-los foi a melhor parte de todo o livro!

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é um livro fantástico! São encantadoras todas as habilidades dos alunos que Victoria conhece, mas o romance entre ela e Alex é profundamente envolvente. Adorei a maneira como se relacionavam e todos as dificuldades que enfrentaram para terem a chance de permanecerem juntos. Há vilões, batalhas, segredos e ação! Um conjunto que agradará qualquer leitor da literatura fantasiosa.

A capa é maravilhosa e toda a diagramação é apenas um acréscimo à qualidade da narrativa da autora. Recomendo este livro que entrou para os meus favoritos!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/01/resenha-18-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Obrigada pela linda resenha, Fran!
Adoreiii :D
Fico mtooooo feliz por ter gostado desse mundo fantástico e eh uma honra q o livro tenha entrado para os seus favoritos!!!
Ahh e vc escreve MTOO bem! :D
Bjsss e sucesso ao blog!




151 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR