Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Bia 05/05/2014

Resenha realizada pelo Blog Word of Book
ótima resenha do nosso Book Tour da Tais Cortez do livro Golfinhos e Tubarões. Vou conta pra vocês MEU DEUS QUE LIVRO É ESTE HOO!AMEI...
Só entre nós Tais me conta vai onde você encontro o ALEX poque menina do céu EU NECESSITO DE UM ALEX NA MINHA VIDA.

Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Sentiram eu ja estava pirando pra ler o livro só de ver isto escrito na capa,ai eu começo a ler e me deparo com um anjo lindo de olhos azuis -pretos profundos e tristes,ai eu piro né.
Mas eu sei chega de enrolação e vamos logo ao que interessa né,MAS GENTE ALEX É OUTRO NÍVEL DEIXO Edward Cullen NO CHINELO .

Sinopse :
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Bom pessoal ja perceberem só de lerem a sinopse que o livro é ótimo,na verdade vou contar um segredo pra vocês a Tais é a melhor autora brasileira e claro minha preferida depois de ler seus dois livros rsrsrsr. Beijo Amada

Bom o livro de cara me lembro muito X-Men,sabem super poderes (adoro estórias assim),cheio de mistérios,segredos e claro romance(sempre é bom pra apimentar a História) Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa de verdade.

No livro nós conhecemos a Vic nossa mulher maravilha(não gostei muito dela não sabe aquela antipatia que com o tempo vai virando ao contrario?)bom antes de tudo começar ela era uma garota normal,com amigos normais,mas tudo acaba por mudar na vida e no corpo de Vic principalmente seu cabelo e sua força.Acreditem ou não mas ela pode carregar uma Geladeira.
Mas um belo dia as coisas acabam por fugir completamente do controle quando Vic em um de seus ataques ela acaba por deixar seus pais adotivos pendurados na parede e rachar a casa inteira(Tenso né).
Depois deste episódio ela é mandada a uma escola para desenvolver seus poderes ,sua nova casa,e lá ela encontra adivinhem quem?Sim Sim Alex que é um misto de Vampiro + Humano (isto me lembrou um pouco Crepúsculo,mas ele deixou Edward Cullen NO CHINELO).

"Eram olhos tristes de um azul profundos e melancólico e eu me perdi neles,mergulhando no oceano de sua perfeição"

Mas vo conta a vocês a Tais sabe escrever uma História com ninguém,sabem a leitura parece tão real que é como se eu fosse a própria Vic(UII QUEM ME DERA),que pela primeira vez se ve amada,e ainda tem a oportunidade de saber mais sobre seus verdadeiros pais e claro tentar ficar cada vez mais perto de Alex que cada vez mais tenta distancia-la(pena que isto não da muito certo né rsrsrs).

"No Momento em que nossos lábios se encontraram,um arrepio percorreu meu corpo e um choque eletrocutou meu coração."

Mas como nada vem de graça e o que só cai do ceu é a chuva Vic terá que enfrentar diversos problemas tanto em controlar seus dons(que eu adorei),como para quebrar a barreira entre ela o Vampiro Bonitão que esconde um terrível segredo dela.Será que Vic irá ser capaz de quebrar as trincheiras do amor e ainda enfrentar o mais terrível de todos os Tubarões?(não fico esta parte minha meio parecido com final de capitulo de novela mexicana?) HAHAHAHAH mas só digo uma coisa LEIAM E DESCUBRAM POR SI MESMOS. #SendodoMal

Mas Tais minha amiga você está de Parabéns com suas obras Menina quase enlouqueci lendo,com muita adrenalina,lutas,segredos,amizades.Mas ele acabou =( e pra minha felicidade e a de vocês vou contar um segredo Golfinhos e Tubarões pode ter continuação!!!

site: https://malucasporliteratura.blogspot.com
Tais Cortez 05/05/2014minha estante
Biancaaa du cééééu...assim vc mata meu coração!!!
Q resenha foi essa menina....fiquei emocionada em perceber seu carinho por mim, pelo Alex e pela história!!!
Receber um feeedback como o seu eh uma honra e um dos grandes prazeres de ter me tornado uma escritora!!!
Mtoooo obrigada! Bjssss e sucesso ao blog!

Mari Scotti 12/11/2014minha estante
Eu quero um Alex também buaaa

Tais Cortez 12/11/2014minha estante
kkkkkk essa foi boa, Mari! :)

Camila 19/03/2014

Logo nas primeiras páginas de “Sobre Golfinhos e Tubarões”, conhecemos a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos de idade e não se lembra da sua vida antes de sua adoção por Ana e Greg.
Victória foi crescendo e mudando - não como qualquer adolescente comum - porque ela foi desenvolvendo certos poderes e seu cabelo foi mudando de cor. Certa vez, seu poder se descontrolou e ela acabou prendendo seus pais adotivos na parede e rachando as paredes e o chão da sala de sua casa. Depois desse episódio, Ana e Greg começaram a ter medo da menina e com sua super audição, Victoria ouvia as conversas e discussões do casal sobre seus “dons”.
Um dia, Vicky estava deitada em sua cama ouvindo Ana e Greg discutindo sobre sua permanência na casa, quando ela escuta o barulho da campainha e duas pessoas entram na casa. Eles vieram a pedido de Ana e Greg, que acreditavam estar diante de empregados de um hospício, mas na verdade, a dupla era de uma escola onde Vicky aprenderia a controlar seus poderes.
Vitor e Lisa são professores dessa escola e Lisa tenta convencer Vicky a aceitar a idéia de estudar e morar longe de seus pais. A professora leva Vicky, em visão, até a escola e um aluno chama a atenção de Vicky, um rapaz pálido, de cabelos escuros, que estava distante dos outros alunos. Ela tem vontade de estar perto, conversar e abraçar o garoto.
Vicky tem uma personalidade forte e uma curiosidade, por vezes, até irritante (dá vontade de bater nela em algumas partes do livro). Também desvendamos o passado dela e sua história com Alex, o menino pálido que tenta afastá-la de qualquer jeito porque, além de ser perigoso para todos, ele é meio humano e meio vampiro com um segredo sobre o passado deles que jurou não contar.
Seu amor por Alex pode matá-la, mas Vicky está disposta a fazer qualquer coisa para ficar com ele e as tentativas do garoto de ficar longe dela são inúteis. Aprendemos a gostar de Alex no decorrer da leitura e eu o considero um dos melhores personagens do livro. Juntos com seus amigos, eles passarão por provações e até pelo começo de uma guerra anunciada.
O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky e eu sinceramente gostaria de ler uma sequência e saber o que essa turminha pode aprontar.
Camila 19/03/2014minha estante
Esqueci de colocar o meu lindo blog Nosso Clube do Livro - http://nossocdl.blogspot.com/

Tais Cortez 19/03/2014minha estante
Camis! Obrigada pela resenha!
Gostei bastante :)
E fico mto feliz em ler q "O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky"! :D
Ahh e pode apostar q haverá uma sequência com tantas emoções qnt o 1º! rs
Bjsss
e sucesso ao blog!

Pri 14/05/2016

Conheçam o Outro Mundo
Esse foi o primeiro livro que a Tais escreveu e o terceiro dela que leio. Li através do Wattpad, pois ela disponibilizou o livro gratuitamente para leitura. Achei esse site bem interessante, nunca tinha lido nada por lá, é muito bom para poder interagir com o autor no final de cada capítulo.

"— Por que somos assim? (...)
— Especiais? Superpoderosos? — ela brincou, rindo. — Victoria — ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. — Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber viver sendo o que somos (...)
— Então... — tentei entender sua metáfora. — Nós somos os golfinhos ou os tubarões? — Lisa fechou rapidamente o semblante alegre, surpresa com a pergunta. Ela ponderou alguns segundos.
— Somos nós que fazemos essa escolha"

Victoria tem 18 anos e mora com os pais adotivos, Ana e Greg, desde os cinco. Apesar de ter uma vida bastante confortável, sente-se solitária, pois seus pais são muito ausentes, tendo a adotado para causar boa aparência em seus círculos sociais. Além disso, desde os 15 anos mudanças têm acontecido com Vic: seu cabelo mudou de ruivo para preto, se tornou mais forte e rápida, com sentidos mais aguçados e alguns de seus sonhos aconteceram de verdade. Assustados com essas mudanças, seus amigos começaram a se afastar, assim como seus pais.

"Olhei-me no grande espelho preso a uma das portas do guarda-roupa. Eu estava diferente. Não era o vestido, embora este ressaltasse minhas curvas femininas. Também não era minha altura, nem meu peso. E, provavelmente não eram os novos fios arroxeados do meu cabelo. Entretanto, havia um brilho novo em mim. Eu o chamei de vida, porque, desde que tinha chegado ao castelo, eu começara a viver."

Até que um dia seu pior temor acontece: em um surto inesperado de poder, ela destrói os móveis da casa e deixa seus pais desacordados. Amedrontada e sozinha, Vic não sabe o que fazer da sua vida, mas sente que precisa sair de casa por um tempo. Então um casal aparece em sua casa para conversar com Ana e Greg. Lisa e Vitor são pessoas misteriosas, que parecem saber mais sobre seu passado do que ela mesma, já que não se lembra de nada do que viveu até seus cinco anos, ou seja, nada sobre seus verdadeiros pais. E eles parecem ser como ela, prometendo levá-la a um lugar em que poderá aprender mais sobre seus poderes e descobrir como controlá-los.

"A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso quanto naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado."

Vic aceita sem hesitação, planejando retornar ao mundo humano assim que assumir o controle das habilidades. Intrigada com o castelo, os poderes incríveis das pessoas que estudam lá, a oportunidade de saber sobre seus pais e sua vida antes de ser adotada, e Alex, um meio-vampiro lindíssimo e solitário que insiste em evitar suas tentativas de aproximação, Vic se envolve totalmente nessa nova vida no outro mundo.

"— Eu costumava achar que a morte seria o melhor que poderia me acontecer. Para mim e para todos que coloco em perigo, simplesmente por existir — suas mãos acariciaram gentilmente as maçãs do meu rosto. — Tudo mudou no instante em que você chegou — Alex segurou meu queixo, levantando-o gentilmente. — Você me torna mais humano... e me faz querer viver — confessou, intenso."

Ela se sente feliz como nunca, fazendo muitos amigos e evoluindo rapidamente no seu controle. Mas parece que todos insistem em esconder segredos dela. Por algum motivo, ninguém quer dizer o que aconteceu com seus pais, mesmo que ela tenha direito de saber, e parece que todos, inclusive Alex, acham que é melhor ela manter-se distante dele, mesmo que a atração entre os dois aumente cada vez mais. Mas Vic é persistente e está disposta a tudo para descobrir a verdade, mesmo que seja pior do que imagina.

"O outro mundo havia se tornado minha vida e Alex era uma parte importante, provavelmente vital, dela. Não podia sequer conceber a possibilidade de que algum dia isso poderia mudar. Tentava me convencer de que nada aconteceria, ignorando um temor crescente em meu coração. Talvez fosse normal ter medo de perder algo que significa tudo. Até então, meus dias tinham sido vazios e sem sentido. Com Alex, eu estava finalmente completa."

Victoria é uma personagem bem carismática. Inteligente, corajosa e com habilidades incríveis, é impossível não gostar dela. Alex é lindo, fofo e um pouco assustador (quero um meio-vampiro desse na minha vida também, gente! xD). Gostei muito de como a Tais o caracterizou, pois normalmente os vampiros são bem romantizados nas histórias. Não que ele não seja, óbvio que também é, se não não teria romance, mas ela expressou tão bem a dificuldade que ele tem em conviver com as pessoas, mesmo que metade dele ainda seja humana, o que achei bem legal. Vic faz muitas amizades no castelo, incluindo a de Lisa, a professora, e todos os personagens do outro mundo são super legais, não tenho o que reclamar de nenhum.
Adoro quando os livros explicam o porquê do nome, e não me arrependi com esse. Adorei a explicação! Tem tudo a ver com o enredo, apesar de ter me dado uma ideia bem diferente do que eu encontraria durante a leitura. rs
A narrativa é em primeira pessoa, o que deixa o leitor ainda mais próximo da Vic. A escrita da autora é muito gostosa e a leitura flui rapidamente. A cada capítulo que eu lia, não conseguia parar, então terminei em poucos dias. A história é linda e perfeita, assim como os outros livros da Tais. A cada livro me apaixono mais pelo trabalho dela e pelos seus personagens. Não posso dizer que o enredo não é um pouco previsível, e em alguns momentos a história me lembrou Harry Potter, Crepúsculo e a série Fadas, por causa da descoberta do novo mundo mágico e o quanto é diferente do humano, das habilidades e do perigo de vida que a personagem corre. Mas ao mesmo tempo é única e adorei tudo que ela criou. É difícil dizer qual livro da Tais foi o meu preferido, mas como boa amante de fantasia, acredito que tenha sido esse. Recomendo para todos que gostem de um romance fantástico fofo, ótimo para quem quer um livro leve para relaxar. ^^ Agora estou ansiosa pela continuação, quero mais desse mundo e desses personagens incríveis!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/05/cheiro-de-livro-novo-golfinhos-e.html
Tais Cortez 16/05/2016minha estante

Oiiii, Pri
UAUUUU....AMEIIIII sua resenha! Ficou perfeita, obrigada!
Vc soube abordar os principais aspectos da história sem dar nenhum spoiler! rs
Adorei seus comentários sobre a Vic, sobre minha escrita e sobre o enredo em geral!
Foi perceptível o quanto vc ficou envolvida e se encantou com a história.
Agradeço o carinho que tem por mim e meus livros!
Agora já foram todos rsss que venha o próximo, não é mesmo? rs

Pri 16/05/2016minha estante
Obrigada Tais! =D
Que venha o próximo! ^^

silvanasartori 24/03/2014

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente. ’’

Em Golfinhos e Tubarões conhecemos a personagem Victoria que aos 5 anos foi adotada pelo casal Ana e Greg que vivia somente de aparências e que passava a maior parte do tempo trabalhando sem lhe dar a mínima atenção.
Vick tinha a impressão de que ali não era o seu lugar, ela percebia que naquela família não havia carinho e atenção de que precisava e sempre fora criada somente por empregados .

Chegando aos 15 anos, ela descobre que não é uma pessoa comum. Ela percebe que possui habilidades especiais desconhecidas, pois além de ser forte e de ter premonições, ela também começa a mudar fisicamente com o passar do tempo.

‘’Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros. ’’

Ela se sentia bastante assustada de início com as mudanças, mas acabava que aceitando a situação, pois mesmo quando pensava em contar para seus pais adotivos já sabia que eles não iriam lhe dar muita atenção, eles fingiam que não notavam essas tais mudanças que lhe acontecia.
Só que um dia, quando Vick e seus pais adotivos Ana e Greg voltam de uma festa, ela se vê completamente irritada e acaba usando suas habilidades contra eles ficando assustada com o acontecimento.

‘’Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... Sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, da madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. ’’

‘’Depois desse dia, as coisas se tornaram insuportáveis. Quando eles acordaram, trataram-me como se eu fosse um monstro. Pediram que eu mantivesse distancia e saíram de casa, deixando-me sozinha. ’’

Logo depois do ocorrido, Victoria conhece Lisa e Vitor (chamados pelos seus pais adotivos para ajudá-la) que lhe conta que ela realmente não é uma humana e que tem habilidades especiais, além de ficar sabendo que tem uma escola com vários adolescentes com habilidades diferentes e especiais como ela.
Então por meio de uma visão de Lisa, Vick pôde conhecer o lugar onde a escola se encontrava e também conhecer vários adolescentes como ela se divertindo com suas habilidades.

Mas alguém em especial na visão de Lisa lhe chama atenção, pois um garoto lhe atrai imediatamente deixando-a bastante curiosa para saber sobre sua identidade e também para quem sabe tentar se aproximar e ser amiga dele, porque algo lhe dizia que ela deveria ir para esse lugar.

‘’Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou o meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade’’

Após resolver acompanhar Vitor e Lisa para escola, ela começa não só ter controle de suas habilidades, mas também começa a descobrir o que houve realmente com seus pais verdadeiros, porque até onde ela sabia, eles haviam morrido de uma doença desconhecida, mas tinha certeza de que essa não era a verdade e desconfiava que havia muito mais por trás disso.
Ela também sabia que Lisa e Vitor os conheciam e sabiam mais do que qualquer um o que ela realmente precisava saber sobre tudo que houve no passado.

Com o passar dos dias, Vick começava a fazer várias amizades na escola e em especial tentava sempre se aproximar do garoto misterioso da visão, porque ela sabia que algo lhe dizia que precisava tentar falar com ele de qualquer maneira, principalmente pela atração que sentia por ele.

‘’O que eu sentia por Alex era inexplicável e intenso. Eu receava assustá-lo por não saber disfarçar o fascínio que ele despertava em mim. Nunca tinha sentido nada parecido. Era como se estivesse adormecida e, depois de conhecê-lo, sentimentos fortes e irresistíveis tivessem sido despertados em mim. ’’

Mas nada estava sendo tão fácil como ela imaginava; além de tentar saber o que houve com seus pais verdadeiros, ela também tinha bastante dificuldade em fazer amizade com Alex. Que de acordo com ele, era para sua própria segurança.
Então, no decorrer das páginas vão acontecendo muitas reviravoltas que fazem com que o leitor não consiga desgrudar do livro até saber o que irá acontecer não só com o mistério que ronda Alex, mas também os segredos que envolvem os pais de Vick.
Uma história realmente impressionante que vai te fascinar do começo ao fim!

MINHA OPINIÃO:

Primeiramente quero dar os parabéns para autora Tais Cortes por ter escrito uma história tão maravilhosa como Golfinhos e Tubarões, porque ela soube me conquistar pela sua narrativa e principalmente fazer com que eu vivesse cada momento com sua personagem Victoria que me encantou durante todas as páginas que se seguiram. Principalmente pela sua insistência e coragem.
Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de ler esse livro e confesso que ele foi mais um que entrou nos meus TOPS de 2014, pois sua história é realmente fascinante e seus personagens são todos muito cativantes.

Ao iniciar a leitura, você já se sente completamente envolvido pela história e quer a todo custo descobrir durante as páginas os mistérios que rondam a vida de Victoria e também o grande segredo que Alex esconde.
Confesso-lhes que me peguei muitas vezes sorrindo em algumas partes e torcendo para que tudo fosse como eu queria, porque você acompanha muitas emoções durante a história. É simplesmente muito bom quando gostamos realmente de um livro e sinceramente não tenho muito que dizer sobre ele. Apenas tenho que dizer para TODOS OS MEUS LEITORES que adquiram o livro o mais rápido possível, pois eu garanto que não irão se arrepender e vão se sentir todos muito SATISFEITOS após ter lido uma obra de 400 páginas.

Sobre os personagens, como eu havia dito, são todos muito cativantes, pois a autora soube desenvolver cada um deles de uma maneira bastante especial na história. Todos tiveram um papel muito importante.
É até complicado falar de um PREFERIDO, porque sinceramente gostei de TODOS, mas em especial eu digo que amei a protagonista Victoria pela sua determinação. Amei Alex por ser um fofo, mas também os que mais me encantaram além dos que citei foram Lisa, Penny, Ben e Ana.

Pude ter a oportunidade de conhecer não só os personagens de uma história, mas o sentimento de cada um deles.
Dá para você sentir eles ao longo da leitura e isso foi o que mais me chamou atenção, porque a autora Tais Cortez soube transmitir muito dos seus sentimentos em seus personagens e isso eu admiro muito em um livro que leio.

Diagramação: Achei que a Chiado Editora caprichou bastante, pois as páginas são amareladas, as fontes são de um tamanho realmente muito bom facilitando muito a leitura.
Também dar os parabéns, porque eu pude notar que havia muito poucos erros na obra. Mas que em minha opinião poderiam ter sido evitados.

A capa do livro eu sinceramente gostei bastante, porque tem tudo haver com a história, sem contar que nos passa diversas interpretações diferentes antes mesmo de você começar a ler o livro.

Realmente não tenho do que reclamar dessa obra.
RECOMENDO DEMAIS essa leitura para todos que gostam de um livro de Fantasia/Mistério/Romance - Dou 5 Corações e FAVORITO por ter sido uma história tão bem elaborada.

E por último, gostaria de agradecer a autora Tais Cortez por ter me cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de ler e de colocar a resenha aqui para vocês e principalmente pela sua amizade e confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS.
Obrigada de Coração mesmo pelo carinho e espero que ainda eu possa conhecer suas outras histórias MARAVILHOSAS como essa que acabei de ler. MEUS PARABÉNS e meus APLAUSOS de pé pelo LIVRO EXCELENTE! MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Tais Cortez 28/03/2014minha estante
Silll...q resenha maravilhosaaaaa!!!
Ameii mtoo!!
Receber feedbacks como o seu eh uma das melhores recompensas de compartilhar minhas historias!
Agradeco mtoo pelo carinho cmg e com a historia!
Foi incrivel acompanhar sua alegria atraves dos posts no face conforme ia lendo!
Obrigada mais uma vez!
Bjsss
e sucesso ao lindooo blog!

silvanasartori 01/04/2014minha estante
Tais eu que agradeço por ter me dado a oportunidade de ler essa sua história MARAVILHOSA. Viu só? Demorei mas AMEI seu livro hahaahahaha....Acho que valeu até a pena ter esperado né? Apesar que eu deveria ter lido ele muito antes, porque ia ter me apaixonado do mesmo jeito por tudo do livro. Você está de parabens e espero que vc lance logo o segundo, porque ainda quero acompanhar todos eles novamente =]

Leline 25/10/2013

O Outro Mundo...
Golfinhos e Tubarões... Romance Épico e aventura são os principais fatores da História, que encanta o leitor de longe... (o verdadeiro casal é o leitor e o livro que nunca conseguem se desgrudar rs).

Alex e Vicky personagens fortes, autênticos, instruídos, apaixonados e visivelmente poderosos. Tô apaixonada pelo lado "não Humano" do Alex, o que o tornar ainda mais atraente, é curioso seu lado instável. A historia tem muito conteúdo, segredos, medo, passado... Tudo que um bom apreciador de livros gosta, é encantador e apaixonante. Adorei S2.

Haaa, não posso deixar de falar do Liponidas (acho que é assim hehe), o grande vilão... Sua frieza e perversidade me assombram, gostei bastante.
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Fico feliz q tenha gostado, Leline! :)
Gostei mtoo da imagem q vc tem do Alex, Vicky e Lipônidas...é assim q eu os vejo tb!
E achei engraçado vc dizer q o vddero casal eh o leitor e o livro rsss...
bjsss

Leline 25/10/2013minha estante
Estou ansiosa pelo segundo... Sinto falto dos personagens!

Tais Cortez 27/10/2013minha estante
rss eu tbmm!!! pode deixar q to trab nisso :)

Tais Cortez 01/11/2013minha estante
Olha o BOOKTRAILER!!! https://www.youtube.com/watch?v=3hwiwaKdtwE

Carolina DC 09/11/2013

"Golfinhos e Tubarões o outro mundo" tem como protagonista Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.... A premissa do livro é muito boa e a escritora nacional Tais Cortez cumpre o prometido.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória". (p. 09)
Vic será encaminhada a uma escola especial, onde irá aprender a desenvolver e controlar suas habilidades. Cada jovem na escola possui uma habilidade diferente, sendo herdada pelos pais ou desenvolvida de modo espontâneo. Foi esse ponto da trama que deixou um pouco a desejar, pois não houve muitas explicações sobre as habilidades e a sua origem, assim como a explicação para diversos dons diferentes. Além das pessoas com habilidades especiais, temos também vampiros na trama.
"Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali". (p. 19)
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista, que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.Alex começa o livro sendo bem misterioso, distante mas totalmente preocupado com Vic. Sua história é explicada e demonstra ao leitor que o amor verdadeiro não tem o tempo como barreira.
Em Aprendum Vic ainda aprenderá o valor da verdadeira família e que nem sempre família é aquela com quem dividimos laços sanguíneos. Penélope, Ben, Ana, Verônica, Thiago, Jasper, Alice, Pedro e Marcos, além dos professores, irão cuidar dela e um dos outros. Nem sempre serão personagens que tomam decisões das mais corretas, mas no final, percebe-se que são essencialmente bons (vocês devem ter percebido os nomes né?). E é disso que trata a trama: o que torna você bom ou ruim?Foi impossível não perceber o amor da escritora pelos X-men, assim como pela saga Crepúsculo e por Hogwarts, a trama tem um ar que mistura os três elementos: jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é simples mas chama muito a atenção.
"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos". (p. 31)
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Carolina!
Fico feliz q tenha gostado!
Achei engraçado vc dizer q gostaria de ser convocada...rss...eu tb! :D
bjss

Carolina DC 25/02/2014minha estante
Oi Tais, tudo bem?
Com certeza eu gostaria de ser convocada, só para causar um pouco de confusão extra por lá rs.
Bjkas

Miih 22/06/2015

Meu passaporte para Zápia *-*
GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO, conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana e Greg, e não se lembra da sua vida antes disso, a não ser que seus pais de verdade morreram de uma doença muito grave. Ela nunca se encaixou no mundo dos seus pais ricos adotivos, que a faziam ir a festas super chatas e dançar com meninos que não queria. Eles achavam que comprando ela com roupas e festas chiques, ela iria ser feliz, mas cada ano que passava ela conseguia nitidamente perceber que não era desse mundo. Aos 15 anos, algumas coisas começam a mudar, seu cabelo escurece, ela fica extremamente forte e rápida, seus sonhos começam a ser premonições e seus sentidos ficam cada vez mais aguçados, fazendo com que seus amigos se afastem dela. Após um acidente que ela provocou com Ana e Greg e seus poderes, eles decidem que não querem mais ficar com ela, pois ela poderia ser uma ameaça. Um dia depois ela foi surpreendida com a visita de Victor e Lisa que após uma visão, onde ela ve o Principe Alex que não é um cara normal, convencem ela a ir para uma "escola/internato", que fica em Zápia, onde teriam mais pessoas com dons como os dela e também para descobrir mais sobreseus pais biológicos.

Chegando em Aprendum. ela conhece Penny e seus novos amigos, cada um com seus super poderes, (um mais legal que o outro rs), e finalmente consegue ver cara a cara aquele garoto misterioso da visão de Lisa. Depois de um tempo de sua chegada aquele castelo, Vic descobre que Alex é o nome dele, e a cada dia se encanta mais, mesmo ele a ignorando e tentando se manter afastado, por um simples fator, de ele ser um meio-vampiro e ter medo de não conseguir se controlar perto dela. Muitos problemas, segredos, aventuras e fatos engraçados cercam esses dois e os amigos de Vic. Infelizmente pra ela (e felizmente pra mim) descobrir seu passado e ficar com quem ama, não vai ser tão fácil quanto parece.

A Tais escreve de uma maneira simples e fácil de ser entendida. Quando seu livro chegou eu surtei, porque ? Geeeeeeente olha o tamanho dele rs, eu achei que iria ficar diiiiiiiias lendo e não iria conseguir terminar pra mandar para a próxima blogueira. Mas ao começar a ler, (letras grandes, páginas amarelas *-*) eu fui me apaixonando pela história de tal forma que eu não conseguia desgrudar, eu ia para a faculdade, andava na rua, no metrô, no trabalho, quando chegava em casa, eu não comia, não dormia sem ao menos terminar um capítulo, depois outro, depois outro rs. E quando ele acabou então, eu fiquei com uma ressaca literaria de uma semana, vivendo ainda aquela história toda rs (Meu namorado mesmo não aguentava mais eu contando cada parte da história, mesmo ele não entendendo nada, eu tiiiinha que contar pra alguém rs).

Sério a história mistura um pouco de sobrenatural, romance, fantasia e aventura e é muito gostosa de ser lida. Ela tem intertexto com Harry Potter, Crepusculo, Narnia e X-men, pelo menos na minha opinião. Eu adorei demais o livro, e estou ansiosa para ler o O Último Homem do Mundo, que vai chegar essa semana. eu acho, Além de tudo a Tais é uma fofa, super simpática e muito linda né? rs

"– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. – Eu esperava que o discurso de introdução a “como ser um mutante” fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela."

Tenho certeza que assim como eu, você também vai se encantar com o mundo da Vic, conhecendo seus pensamentos, desejos e descobrindo junto com ela seu passado e sua ligação tão forte com o Principe Alex! Eeeeeee adivinheeeem, vai ter continuação, aiii meu Deus, eu vou surtar rs

Beijinhos
Miih 22/06/2015minha estante

Tais Cortez 22/06/2015minha estante
Milenaaaaaaaa
Que resenha mais maravilhosaaaa!
Obrigadaaa..eu ameiiii!
Foi tãooooooo perceptível o quanto vc ficou empolgada pela leitura q eu me senti honrada por ter criado algo que conseguiu encantá-la dessa maneira!
GET é o meu livro perfeito, o livro q escrevi com a intenção de criar algo com todos os elementos q eu amo desde criança (poderes sobrenaturais, romance, mistério e ação), e é tãoooo bommm quando outros leitores se apaixonam por ele!
Agradeço pelo carinho e pelo interesse em conhecer meus dois bbs.
Q venha agora O último homem do mundo! hehe
É uma proposta bem diferente de GET, pois é uma comédia romântica juvenil bem leve e divertida. Escrevi com a intenção de relaxar e relembrar aqueles filmes americanos adolescentes q eu sempre adorei!
e sucesso ao blog :)

Cidoka 18/03/2015

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Livro: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autor(a): Tais Cortez
Páginas: 417
Editora: Chiado Editora
Nota de 0 à 5: 3

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

O que eu achei: A escrita da Tais é muito boa, você lê os livros dela muito rápido, te envolve de uma forma que você precisa acabar logo para saber o desfecho, e isso é ótimo!
Vic, uma garota de 18 anos com habilidades especiais,descobre um mundo novo, um mundo o qual ela se encaixa, o qual ela pertence, algo que ela nunca teve!

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente.’’

Este mundo é Aprendum, uma escola localizada em um castelo, onde ela vai aprender a lidar com seus poderes medos, e se descobrir.
O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo como Vic vê, inclusive o mestiço (Tudo de bom.com.br) Alex, a paixão deles é quase que imediata. Mas por ele ser um vampiro ele vive isolado dos demais alunos, mas durante as aulas a aproximação deles é imediata.
Mas o romance deles é interrompido quando Vic descobre a verdadeira causa da morte de seus pais, ela se sente traída, principalmente por Alex. Mas o doce vampiro vai atrás do prejuízo, ( para a alegria da nação, rs).
Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro, ( esses autores gostam de nos fazer sofrer né? Rsrs)
Se você gosta de suspense, aventura e romance, você vai amar esse livro, e a leitura é rápida e gostosa!!

Tais Cortez 18/03/2015minha estante
Oii, Cidinha!
Obrigada pela resenha :)
Q bom q vc gostou da minha escrita...e fiquei impressionada por ter achado a leitura rápida rssss até eu acho 419 um pouquinho demais rsss

Cidoka 24/03/2015minha estante
Gostei muito Tah, o da Samanta de 500 páginas eu li em 2 dias! hahha!
o número de páginas é o de menos quando a estoria nos envolve!! rsrs
Bjocas!!

Lívia 21/11/2013

Antes de mais nada, agradeço imensamente a nossa querida autora Tais Cortez pelo convite para participar desse Book Tour. Adorei cada minuto investido para ler o seu livrinho! Conte sempre com este espaço Tah, ele é nosso!

Já começo essa resenha dizendo que simplesmente AMEI a trama criada pela nossa autora. Ela mistura seres fantásticos de uma forma inovadora e surpreendente! Me apaixonei também pelos nossos mocinhos, eles são fascinantes!

Nossa história começa com uma jovem chamada Victória Pádua, que foi adotada aos cinco anos de idade pelo casal Ana e Greg. Mas 'Vic" não era uma garota normal, ao completar 15 anos ela começou a desenvolver misteriosos poderes que davam a ela força, rapidez, aguçavam seus sentidos e lhe davam premonições, além de ter seu cabelo ruivo gradativamente escurecido a medida que seus poderes aumentavam.
"Ana e Greg me surpreendiam ao agir como se não notassem essas mudanças ou como se não fossem dignas de atenção. Eles ignoravam minha mudança física e a forma como eu podia carregar o sofá, a geladeira ou a cama, sem o menor esforço, de um lado para o outro. Na escola, meus amigos perceberam que eu estava mudando. Não acho que eles tenham compreendido o que estava acontecendo, afinal nem eu entendia, [...]" (p. 11)

Essas transformações incitavam cada vez mais a curiosidade de Vic sobre quem seriam os seus verdadeiros pais. E do porque ela não tinha lembrança nenhuma de sua infância até seus cinco anos de idade. E apesar dos pesares, ela vivia da melhor forma que podia. Não tinha uma família normal e cheia de amor. Mas pela primeira vez desde que se lembrava ela sentia ser ela mesma.

Tudo mudou após um escruciante episodio em sua casa, quando uma dor surpreendente se apoderou da cabeça de Vic, fazendo ela perder o controle de seus próprios atos.

"A pontada provocou um ardor insuportável. Minha mente parecia estar em chamas e eu mal conseguia raciocinar. Coloquei a mão na testa, implorando internamente para que o incômodo parasse. Gemi de dor, caindo no chão e me contorcendo. [...] Então tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam estar em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela de televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados". (p. 13-4)

Depois desse fato irremediável, os pais adotivos de Vic quiseram manda-la de volta para o orfanato, foi quando bateu a porta de sua casa Vitor e Lisa - um casal misterioso que sabiam o que estava acontecendo com a pobre garota incomum e disseram que a levaria a um maravilhoso lugar, em que todos se pareciam com ela, porque lá era o seu verdadeiro mundo. Ela decidiu ir de bom grado, uma vez que eles demonstraram saber quem eram seus verdadeiros pais.

E foi assim que Victoria chegou ao "Outro Mundo". Um lugar completamente diferente de tudo que já vimos. Onde você poderia ser considerado um golfinho, por ser uma pessoa boa, ou poderia ser considerado um tubarão, por ser uma pessoa má.

Chegando no Outro Mundo, Vic foi levada para o "Castelo Aprendum" - sua nova escola. Cá entre nós, esse lugar é quase ou tão bom quanto Hogwarts! Pra começar, as alas dos dormitórios femininos e masculinos eram misturadas, depois tinham as delicias que eram servidas diariamente pra eles - as refeições eram o paraíso na terra. E pra completar, tinha a carga horária das aulas. Lá eles não estudavam química, física, biologia e nem o resto de todas as outras matérias chatas de qualquer colégio normal. Eles tinham aulas de: sentido, premonição, força, mente, entre outras. E os poderes que os alunos tinham eram perfeitos! Tinha a Penélope que criava e controlava o fogo, o Thiago que voava, a Verônica que germinava e fazia crescer flores, o Ben que criava e controlava a água, entre muitos outros poderes inusitados.

E falando sobre poderes, foi na nova escola que Vic encontrou o seu grande amor - Alex - um mestiço. Ele era metade humano e metade vampiro. Isso mesmo, garotas! Temos aqui um garoto lindo, e maravilhoso dos olhos azuis, ou melhor... quase sempre azuis...!!!

"A vermelhidão dos seus lábios me atraía, dando a impressão de serem doces e macios. A proximidade de nossos corpos fazia com que eu me sentisse protegida. Seus olhos, quando negros, deixavam-no com um ar misterioso e, quando azuis, esculpian a face de um anjo. Seus cabelos extremamente pretos, em contraste com a pele pálida e macia, eram o limite da perfeição. Ele estava tão próximo que o cheiro adocicado que emanava de sua pele e lábios atingia minhas narinas. Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. Eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse". (p. 93)

Ele sempre salvava Vic de situações perigosas, mas como não poderia deixar de ser, Alex - que sempre se manteve afastado de todos - não achou que poderia ficar com a nossa garota. Ele era muito perigoso e escondia muitos segredos! Mistérios que "Vicky" jamais descobriria! Ou não deveria descobrir.

Victória, porém, não pensava assim, e estava disposta a conquistar o coração de gelo de Alex. Mesmo que para isso tivesse que ficar contra todos.

"Ele sempre parecia triste e irritado. Era compreensível. E eu sentia que cabia a mim a tarefa de mudar isso. A sensação era a de que ele estava se afogando, as mãos esticadas, e eu era o barco seguro. Eu o ajudaria, disse a mim mesma. Devia isso a ele. Devia isso a mim. (p. 177-8)

Mas nada disso seria fácil. Porque grandes segredos os afastavam e os colocavam em situações mortais.

Seria esse grande amor capaz de superar tantos segredos e todos os inimigos perigosos que queriam destruí-los?

Seria Vicky capaz de descobrir todos os mistérios que enevoam o seu passado e que comprometiam o seu futuro?

É isso mesmo, caros leitores! Essa é uma história de tirar o fôlego! Daquelas que quando a gente começa, não consegue mais parar. Eu mesma não consegui! E você, seria capaz de resistir a essa história fantástica?

Pra acabar logo comigo, adianto que a nossa autora ainda deixou pontas soltas para um próximo livro!!! E eu vou adora ler a continuação dessa trama emocionante! Mil vezes adorei participar do Book Tour "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da Tah.

Parabéns, Tais Cortez! Foi um prazer pra mim escrever a resenha do seu livro! O espaço deste blog é nosso! Conte sempre comigo!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Book%20Tour
Lívia 21/11/2013minha estante
Simplesmente AMEI esse livro!!! Ainda leio ele de novo...!!! ;)

Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Mtooo obrigadaaa Lívia!
Fiquei superrr feliz por ter gostado!!!
E adoreiiii sua resenha....foi a mais completa q já vi....e vc escreve mto bemmm! :D
É maravilhoso ver reações como a sua! Dá uma sensação incrível de dever cumprido!
Bjsss e sucesso ao blog!

Fernanda | @psiuvemler 26/08/2015

Onde fica essa escola?!
Sabe aquele livro que você tem vontade de jogar na cara das pessoas, obrigando-as a ler, de tão maravilhoso que ele é, mesmo que fazer isso seja errado? Foi exatamente o que eu senti ao ler Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo. Logo no início, já senti que seria uma leitura emocionante. Quando comecei as primeiras páginas, pensei: “CrenDeusPai, preciso conhecer essa mulher!” Então, assim que terminei de ler, fui correndo adicionar o perfil dela no Facebook e perguntar que perfeição era aquela.
O livro possui um misto de romance, fantasia e mistério. Apesar de a história ser voltada, principalmente, para Victoria e Alex, não é só o romance que prenderá o leitor. Uma trama surpreendente, cheia de lutas, sangue, passados revelados e vitórias significativas. Eu nunca gostei de vampiros, até agora. Tais conseguiu misturar meu gênero favorito (fantasia) com duas coisas que eu não simpatizava, sendo elas romance e vampiros, e me fez ficar apaixonada por tudo! Eu estaria mentindo se dissesse que não gostei de um detalhe ou outro, pois amei tudo. Como eu só posso ler durante a noite, não conseguia ver a hora de anoitecer para eu poder me deitar e continuar a leitura. Essa obra me atingiu de uma forma indecifrável.
Golfinhos e Tubarões tem o poder de mexer com a mente do leitor. Ao final de cada capítulo, é inevitável você ficar ansioso, se perguntando sobre o que realmente aconteceu com cada personagem, qual o motivo da aproximação do casal e o mistério por trás da infância desconhecida de Victoria.
Cada personagem se destacou em sua maneira. Vitor e Lisa, os professores responsáveis por buscar a garota depois do ocorrido com os pais adotivos, são o completo oposto um do outro. Vitor raramente esboçava reação além da autoridade que sua postura transmitia. Apenas seu olhar poderia derrubar algum aluno desavisado. Lisa era fofa, sempre em seu espírito calmo e estava constantemente preocupada com Vic. Ao meu olhar de leiga e admiradora, nesse livro não existe essa de personagens secundários, pois todos são vitalmente importantes para o decorrer da história. Se ignorar qualquer um deles, todo o livro fica desfalcado. Queria eu poder falar sobre todos os personagens e suas habilidades, como os amigos Thiago, Ana, Jasper, Ben, Penny, Verônica, Alice e vários outros, mas não quero prolongar demais a resenha.
A edição da obra ficou incrível. Eu já havia visto esse livro em alguns sorteios e o estava namorando há um bom tempo, pois me encantei com a capa. As folhas são amareladas, com uma fonte serif em tamanho médio, facilitando bastante a leitura. O título, na minha opinião, se encaixou perfeitamente na história, tendo um sentido que apenas quem puder lê-lo entenderá. O único pontinho negro foi a revisão, que continha pequenos erros de sinal gráfico, como em momentos que aparecia o nome Vitor e, mais a frente, Vítor. Mas nada que vá estragar a leitura – como se isso fosse possível! Pfff.
Enfim, a escrita da autora me cativou de uma forma incrível e eu já anseio pelo próximo volume – sim, eu consegui algumas informações :B. A semelhança de Golfinhos e Tubarões com X-Men é perceptível, por conta dessa história de mutantes e uma escola especial... mas Tais conseguiu fazer sua obra ser única, apesar da parecença. Achei uma atitude de originalidade adicionar vampiros à história. Tudo ficou em uma sincronia perfeita. É uma obra que recomendo a todos aqueles que estão em busca de grandes aventuras, com um mistério delicioso, uma pitada de romance e aquele drama para completar.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/08/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 26/08/2015minha estante
Ferrrrrrr
Que resenha foi essa, menina??
Definitivamente, uma das melhores q já li!!!
Adorei receber seu contato pelo face e descobrir que havia se interessado pelo meu livro e feito parceria com a Chiado!
Vc não tem ideia do quanto feliz seu contato e sua resenha me fizeram!
Eh nítido o quanto vc foi envolvida pela história e se apaixonou por cada detalhe!
Tbm adorei saber q consegui fazer vc gostar de romance e vampiros rsss
Obrigada pelo carinho q tem por GET!
Prepare o coração para uma continuação bem emocionante!!! Rsss

Fernanda | @psiuvemler 02/09/2015minha estante
Taiiiis, eu que agradeço por ter escrito essa perfeição!
Fico honrada em receber seu comentário e saber que minha resenha lhe agradou me deixou ainda mais feliz! ?
Estou pirando com a ideia da continuação, haha. Com certeza, irei ler!

Neyara 27/12/2014

[Capsula de Banca] Golfinhos e Tubarões: O outro mundo - Tais Cortez
É a história de uma criança que perdeu seus pais de forma trágica, logo após o incidente, ela foi enviada para longe de sua terra natal evitando o contato com suas origens. Ela sempre se sentiu deslocada nesse novo mundo, seus pais adotivos não lhe deram amor, apenas cobravam um comportamento exemplar, mas na medida que ela foi crescendo coisas estranhas foram acontecendo, seus poderes foram aparecendo e tudo passou a ser assustador. Pessoas estranhas apareceram e convidaram essa criança, que agora era uma adolescente, a acompanha-los até uma escola onde ela poderia treinar e entender todos os seus poderes, lá ela descobriu que o mundo é bem maior do que ela imaginava, e que o inimigo só estava adormecido. Não estamos falando de Harry Potter.

A história de uma humana que se apaixona por um vampiro, mas o romance não era aconselhado, pois ele tinha um instinto assassino e poderia mata-la a qualquer instante. Porém ela era imprudente e acreditava que tudo poderia dar certo, mesmo que fosse necessário arriscar a própria vida para lutar por aquele amor. Ele lutava contra o seu instinto assassino, tentava se manter o mais distante possível para protege-la, mas era algo quase impossível, pois ela sempre estava se metendo em encrenca, e ele tinha que protege-la e evitar qualquer acidente. Não estamos falando de Crepúsculo.

Golfinhos e Tubarões traz a história de Victória, uma garota que foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido que precisava manter a imagem de família feliz, mesmo sem amor, era necessário manter o status. Vic sempre se sentia estranha, parecia que aquele mundo não era o dela, sentia que algo não se encaixava. Aos poucos seus poderes começaram a aparecer, mas ela não tinha o controle deles, até que em um momento de raiva provocou um acidente envolvendo os seus pais adotivos.

Ana e Greg estavam apavorados com as mudanças de Vic, não sabiam o que fazer ou como agir, mas a solução logo apareceu, Lisa e Victor queriam leva-la para uma escola em que pessoas iguais a ela assistiam aulas onde compreendiam melhor as suas habilidades especiais e aprendiam a ter controle sobre elas e assim usarem a seu favor. Apesar de no inicio estranhar aquele novo ambiente, Vic logo fez amigos e descobriu que era mais forte do que imaginava, finalmente ela tinha encontrado o seu mundo.

Era inevitável questionar o que tinha acontecido em seu passado, mas ninguém queria contar a verdade, todos queriam poupá-la da verdade. Alex parecia que escondia algo de sua história, tanto da dela como da dele, quanto mais ela se aproximava dele, mais ele fugia e dava respostas evasivas. Ele era um meio-vampiro que estudava na mesma sala que ela, e desde o primeiro momento ela tinha se apaixonado por ele, mas ele tinha se tornado uma grande incógnita em sua vida, um perigo declarado.

A história vai se desenrolando na medida que Victória descobre sobre o seu passado, a verdade sobre a morte de seus pais, suas habilidades raras e a aproximação de Alex. A comparação com Harry Potter e Crepúsculo é inevitável, parece uma colagem de cenas dessas duas narrativas com algumas modificações, o final passa a ser previsível devido essa semelhança, é fácil imaginar os próximos passos dos personagens, pois a linha de raciocínio é a mesma. Confesso que essa semelhança me incomodou, fiquei esperando o momento em que Golfinhos e Tubarões ia se distanciar das histórias originais e mostrar o seu próprio enredo, seu próprio dilema.

No geral a leitura é bem agradável, a linguagem é de fácil compreensão, a escrita é bem gostosa fazendo com que o leitor se envolva de verdade, entre naquele mundo de vampiros e humanos super-poderosos facilmente. O mundo em que a autora criou foi bem construído, com personagens cativantes, e que deixa qualquer um ansiando para acordar com super-poderes e ir ter algumas aulas com Victor, o professor linha dura, ou Hugo, o professor mais interessante, ou Lisa, uma mãezona para todos, até mesmo a Dina, a chata sem resposta, ou até mesmo andar no avião de Heitor, haha.

A Victória é bem lenta para entender o que está acontecendo, muita coisa que acontece é de fácil compreensão, mas parece que ela sempre quer que alguém diga o obvio com todas as letras. Outra coisa, terminei a leitura sem entender que idade ela tinha, primeiro foi dito 16 anos, depois 18 anos, depois ela passou 18 anos na casa de Ana e Greg, e ela chegou lá com 5 anos, então ela tem 23 anos, fiquei na dúvida.

Alex é tipo divo, você suspira sempre que Vic descreve seus lábios vermelhos, sua pela branquinha, seus cabelos negros e seus olhos azuis, ele é de tirar o fôlego, mas é tipo de vampiro que não curte sangue, logo ele cai na escala de personagens pegáveis. Ponto alto do livro é a turma de amigos da Vic, amei a escolha dos personagens, a personalidade de cada um, as conversas são sempre divertidas, e claro, sempre bate aquela invejinha quando rola a reunião das meninas para fofocar no quarto da Vic, e quem não gosta de um clube da luluzinha de madrugada?!

O trabalho editorial do livro está muito bem feito, revisão impecável, escolha da fonte e tamanho da letra perfeito, a capa está linda, só a qualidade do papel que deixa um pouco a desejar. Recomendo muitíssimo a leitura dessa aventura, principalmente para quem quer ter um pouco de nostalgia.

Tais Cortez é de Campinas, interior de São Paulo, formada em relações internacionais e economia. Golfinhos e Tubarões é o seu primeiro livro e foi lançado em agosto de 2013 pela Chiado Editora. Seu segundo livro é o O último homem do mundo e já faz um grande sucesso na Amazon. Obrigada pela oportunidade de conhecer o outro mundo

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/11/livro-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/12/2014minha estante
Oiii, Neyara!
Obrigada pela resenha!
Foi muito interessante ver sua perspectiva, o q gostou e desgostou, e o q mais a encantou.
Concordo com vc q a turminha da Vic é bem divertida! Um grupo q qlq garota gostaria de ter rss...
Qnd comecei a escrever GET, minha intenção foi escrever o MEU livro perfeito, com todos os elementos q eu amo desde criança: poderes paranormais, romances complicados, mistério e ação! E com ctz fui inspirada por X-Men, HP, Crepúsculo, entre outros! O engraçado é q até falam q lembra Fallen, embora eu nunca tenha lido esse! rs
Q bom q, embora tenham incomodado essas semelhanças, vc ainda assim tenha gostado da obra!
Agradeço ainda por ter organizado o Book Tour!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Danne ( Nas Entrelinhas dos Livros) 31/10/2015

Páginas: 419

Editora: Chiado Editora

ISBN: 978-989-51-0439-0

Olá pessoal,

Estou encantada com esse livro (verdade que vai ser raro eu chegar no blog para criticar negativamente, embora eu me lembro apenas de um livro que li e infelizmente não me agradou) vocês sabem o quanto sou criteriosa ao escolher meus livros. Jamais escolho pela capa, quando eu vou comprar eu me informo e fico horas me perguntando se realmente vou ler.

Como eu faço parte de alguns grupos famosos de literatura sempre, mas sempre mesmo, recebo algumas indicações de leitura. E eu tive a imensa alegria e oportunidade de conhecer a Taís Cortez, eu havia perdido o prazo para participar de um Booktour de seus livros, sabe? Foi aí que ela perguntou se eu tinha interesse de fazer parte de um grupo montado por ela. Claro e evidente que eu disse: SIM...!

Agora, aqui estou eu, verdadeiramente encantada com o livro, história e a maneira divertida que a Taís escreve. A história prende você desde o início. Taís Cortez tem um dom, o dom da escrita.

Eu me apaixonei pela Vick e o Alex. A Vick é uma moça que rapidamente amadurece diante das adversidades da sua vida, e no momento que ela precisa tomar uma atitude, diante das barreiras ela sabiamente se fortalece. Ao invés de lidar com vingança, apesar de todo a dor que sente sobre as mentiras e os mistérios que envolve seu passado, ela dá a volta por cima, tentando entender os motivos pelas quais levaram as pessoas que ama e admira esconder fatos importantes dela.

É uma história que mistura fantasia, magia e mistério muito bem escrita. O amor de Alex e Vick é emocionante e faz o coração do leitor bater mais forte à medida que vai se intensificando. Um amor profundo e forte que nos arrebata.

O livro é voltado para o público juvenil e embora não seja o meu tema preferido, eu me encantei demais. Só tem uma coisa que me deixou encabulada (rsrsr) Golfinhos e Tubarões... De uma forma interessante eu descobri quem são... (Hahaha) que ideia interessante da Taís em explicar os bons e os maus...amei!

Sabe, gente, amo quando pego um livro de autores brasileiros tão bem escrito e com enredo e conteúdo que prende o leitor. Quero terminar parabenizando a minha querida Taís Cortez pelo trabalho e que ela continue nessa linha, escrevendo de uma maneira tão gostosa e edificante.

Adorei! Além do mais uma ótima dica para o feriado.

Um grande abraço

Daniela Corrêa
Tais Cortez 04/11/2015minha estante
Daniiiiii
Que resenha mais perfeita!!! AMEI :)
Fico muitoooo feliz em ver o quanto vc ficou encantada e envolvida por esta história!
Adorei seus comentários sobre minha escrita e os protagonistas!
Obrigada pelo carinho!

Bruna 18/09/2015

Impossível não se apaixonar!
Bom, acho que a nota que dei para o livro não é nenhuma novidade depois do que eu falei. Mas para que você possa entender o que de tão apaixonante tem nesse livro eu preciso te contar um pouco dessa história e mesmo sabendo que jamais conseguirei colocar em palavras o quão encantador e mágico é essa história eu irei tentar o meu melhor.

Victoria poderia ser considerada uma menina de sorte, afinal ser adotada por duas pessoas que possuem uma situação financeira boa é algo ótimo, certo? Bom, nem sempre. Apesar de nunca ter lhe faltado nada material, sua vida poderia ser resumida de forma bastante simples: festas que ela odiava ir, uma vida de aparências, ausência de carinho por parte de seus pais e criação realizada por empregados (com constantes trocas para que ela não se apegasse mais a eles do que a seus pais).
Apesar de não ser a mais perfeita vida, era uma vida boa, ainda mais por ela não se lembrar de nada do que aconteceu anteriormente em sua vida. Suas lembranças se resumiam ao momento que Ana e Greg a adotaram aos 5 anos de idade. Tudo ia relativamente bem até seus 15 anos de idade, que foi o momento em que tudo começaria a mudar em sua vida fazendo com que a partir desse momento ela jamais fosse a mesma. E olha que ela nem fazia ideia do quanto sua vida começara a mudar de forma irreversível.

Pequenas mudanças eram perceptíveis ao longo dos anos, como seu cabelo ruivo escurecer, sua força aumentar cada vez mais, mas o que ela jamais imaginara é que havia algo maior vindo. Algo que os outros eram capazes de notar mesmo que naturalmente, como no caso de seus amigos que se afastaram dela, mas que nem ela nem seus pais adotivos estavam prontos para conhecer.

“Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma.”
Era um dia aparentemente normal, a única diferença é que por milagre a família se encontrava toda junta na sala, mas esse dia iria marcar de vez a vida de todos. Um dom ou uma maldição era revelado, sem saber o que estava acontecendo ela conseguiu destruir a sua casa, levitar seus pais quase os machucando seriamente... A partir de então sua vida que até aquele momento era “perfeita” se transformou.

Imagine viver em uma casa onde as pessoas que te criaram te temem, onde o carinho que antes não existia, agora mesmo é que não era demonstrado. Imagine se sentir um monstro em seu lar, era assim que ela passou a ser vista e tratada depois do incidente que mostrou que existiam bem mais coisas que ela desconhecia sobre o quão diferente e especial ela era. Cada vez mais se sentindo indesejada ela não sabia o que fazer, não havia para onde ir, mas ela sabia que seus pais não a queriam mais por perto o que foi confirmado com a chegada de dois estranhos (Lisa e Vitor) que sabiam mais sobre ela do que ela mesma.

Um novo mundo foi mostrado para ela, um mundo desconhecido para os humanos, um mundo onde ela não era considerada uma aberração. Um lugar onde a ensinariam a controlar e onde as respostas acerca de sua vida antes de ser adotada estavam, mas ela estaria preparada para deixar tudo para trás e ir em frente? Tomar decisões nunca é fácil, ainda mais quando o que se propõe é que se deixe para trás tudo aquilo que se conhece.

“Ana e Greg não me queriam ali e eu não tinha para onde ir. Além disso, eu queria e precisava descobrir como Lisa e Vitor conheciam meus verdadeiros pais e o que sabiam sobre eles, entender o que estava acontecendo comigo e aprender a me controlar para não machucar mais ninguém. E, por mais que essas fossem as razões que eu enumerava, havia outra que eu resistia admitir para mim mesma.”

Se você ai pudesse imaginar uma outra razão, qual seria? Bom, se você pensou em um garoto lindo (que me faria ir aonde fosse, admito) pode comemorar porque você acertou. Apesar de nunca o ter visto pessoalmente, além de uma visão, havia alguma coisa nele que a atraia mesmo que não conseguisse entender ou explicar o motivo.

“Alguma coisa nele me atraía. Queria tocar sua pele clara que, mesmo de longe, parecia ser muito macia. Acima de tudo, queria ver seus olhos. “Olhe para mim!”, ordenei, frustrada por pensar que aquilo também não adiantaria. Entretanto, antes que eu perdesse o último resquício de esperança, o garoto se moveu.”

Mas nem tudo é fácil, se encontrar em um local completamente novo onde não se conhece nada e nem ninguém não é fácil e digamos que em sua primeira aula você quase ser gravemente ferida não é começar com o pé direito. Mas ser salvo pelo lindo garoto até que faz valer a pena, certo? Isso é claro, se ele não demonstrasse um grande ódio e um desejo de manter a maior distância possível!

“Procurei seu olhar para sorrir em agradecimento, mas o que fitei, para meu pavor e surpresa, foram dois olhos negros e furiosos em minha direção. Seu rosto estava próximo ao meu, a boca parcialmente aberta, os dentes levemente expostos, os caninos afiados e o maxilar travado.”

Digamos que as coisas para Victoria não eram as mais fáceis, mas aos poucos começaram a melhorar. As aulas despertavam nela o desejo de aprender e saber mais, coisas que ela jamais imaginaria que fosse capaz de realizar se mostraram possíveis, logo ela já possuía amigos e ela começava finalmente a se sentir em casa... Mas sabemos que a vida não é um mar de rosas e ainda havia muito coisa por vir, coisas que poderiam muda-la de vez.

“Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.”

Apesar de ser um mundo completamente diferente do nosso é ao mesmo tempo parecido. Perigos presentes a todo o momento, muitos desafios e sentimentos incontroláveis. Será que ela é capaz de lidar com tudo que está por vir? Ela está mais para golfinho ou tubarão? Um tubarão e um golfinho são capazes de viver uma história? Ela é mais forte do que os perigos que a cercam? Capaz de superar e seguir em frente mesmo com segredos do passado? Vicky sabia que não teria como fugir, a única questão é ela é capaz de lutar por aquilo que me ama e é capaz de fazê-la feliz? É isso que vocês, leitores, irão descobrir ao embarcarem nessa aventura.

“Tentava me convencer de que nada aconteceria, ignorando um temor crescente em meu coração. Talvez fosse normal ter medo de perder algo que significa tudo.”

Uma história que mostrará a força de um amor, um mundo repleto de magia e segredos decisivos para traçar todo um destino . Isso é o que se encontra presente em “GET”, a obra de estreia da autora Tais Cortez que conquistou meu coração de forma única e inesquecível. Todos precisam ler, é mais do que uma simples história, é uma lição de vida, uma lição do bem e do mal, de certo e errado e de sentimentos verdadeiros.

“Poderia viver uma vida inteira com outra pessoa... morrer com 100 anos... mas não teria um milésimo da felicidade que tive nos poucos meses que ficamos juntos... e eu não trocaria nosso amor por nada...”

A única coisa que tenho a dizer é que comprem, leiam, embarquem e se apaixonem. Não sou nem capaz de descrever o quão tocante essa história foi para mim. Amei, é só que eu posso falar. Desejo que Golfinhos e Tubarões – O outro Mundo possa conquista-los tanto quando a mim e realmente espero que tenham gostado da resenha que ficou um pouco (muito) maior do que o normal, mas não poderia escrever menos acerca dessa história.

site: brookebells.com
Tais Cortez 18/09/2015minha estante
Bruuuuu
Aiiiii...assim vc mata meu coração!!!! Não faz isso, não, menina!!! rsss
Mais uma resenha perfeitaaaa!
Já tinha amado a sua sobre O último homem do mundo, e essa ficou à altura!!!
Amei todos seus comentários e foi notável perceber o quanto a história foi tocante para vc!
Fiquei super feliz por meus dois bbs terem conquistado seu carinho e admiração, e isso me deixou ainda mais ansiosa para saber o q achará de Acima de Nós!
e sucesso ao blog!

Blog De Bem Com a Leitura 22/02/2016

Um passado esquecido e um futuro incerto. Victoria não conseguiu controlar e nem entender, as mudanças que aconteceram rapidamente e a transformaram em algo que ela nem sabia existir. A partir do momento em que um casal lhe oferece ajuda e abrigo, sua vida não será mais a mesma, Victoria conhecerá outros como ela, descobrirá mais sobre si mesma e terá a oportunidade de aprender a se controlar. Contudo, sua vida corre perigo e Victoria deverá superar seus medos para ter a chance sobreviver e salvar aqueles que ama.

Após a morte de seus pais, quando tinha cindo anos de idade, Victoria foi adotada por um casal com uma boa condição financeira, Ana e Greg. Cresceu em meio à riqueza e sempre teve tudo ao seu redor, porém lhe faltava atenção e ela sentia-se sozinha pois seus pais estavam sempre muito ocupados com os negócios.

Victoria não consegue se lembrar de seus pais biológicos e nunca acreditou na causa da morte deles, lhe contaram que quando tinha cinco anos, seus pais contraíram uma misteriosa doença que os levou ao óbito, mas ela tinha uma intuição de que escondiam a verdadeira causa só não sabia o motivo.

Ao completar quinze anos, mudanças preocupantes começaram a acontecer com a jovem. Seus sonhos passaram a ser premonições (alguns deles), a cada dia ficava mais forte e mais rápida, seus cabelos mudaram a tonalidade, sua pele ficou pálida e seus sentidos se aguçaram, todos os sentidos. Os mais notáveis foram a visão e a audição, mas os demais não ficaram para trás.

Ceta noite, uma nova transformação se aflorou e de uma maneira assustadora e perigosa. Depois disso ela ficou desnorteada e não sabia o que aconteceria com o seu futuro, não sabia no que estava se transformando e nem o motivo de tantas mudanças.

Foi nesse momento que um casal foi até a sua casa oferecendo ajuda. Victor e Lisa lhe disseram que gostariam que ela fosse com eles para um local onde Victoria entenderia melhor suas transformações. A jovem ficou receosa e Lisa, para convencê-la a ir, lhe mostrou uma visão. Lisa tem o poder de controlar a mente e através de sua manipulação mostrou a instituição para onde queriam levá-la e o que Victoria viu foi uma escola com jovens com poderes especiais, mas um deles lhe chamou atenção. A jovem ficou intrigada com o rapaz mas ele pareceu notá-la e a atacou, nesse instante a visão foi interrompida e Victoria decidiu ir com o casal, pois queria aprender mais sobre seus poderes.

Ao chegar na escola, Victoria logo faz amizades e em pouco tempo encontra o rapaz de sua visão, Alex. Um jovem misterioso que sempre se mantém afastado de todos e não é visto com bons olhos pelos demais. Victoria fica atraída por Alex e tenta se aproximar, porém o jovem a afasta de todas as maneiras, mas em vão pois ele também está atraído por ela. Alex guarda um segredo sobre seu passado que Victoria pode não gostar de saber e, fora isso, sua simples presença é motivo de perigo constante.

Quando Victoria começa a conhecer melhor seus poderes e passa a explorar suas habilidades, um pacto é rompido colocando em risco a paz e a segurança do lugar.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tais Cortez 23/02/2016minha estante
Oiii, Beatriz
Obrigada pela resenha...adoreiii!
Fico muitooo feliz q tenha ficado fascinada com a história e adorei seus comentários sobre os diversos elementos presentes, pois escrevi GET com a intenção de criar meu livro perfeito, com todos os elementos que amo desde criança: romance, poderes sobrenaturais, aventura e mistério!
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!
Bjsss e sucesso ao blog!?

Bella Martins 23/07/2015

Resenha - Golfinhos e Tubarões
Em um passado não muito distante, duas vidas foram mudadas. Por um gesto de amor, uma tragédia aconteceu, mas duas vidas foram poupadas.
Victoria, ou Vic para os amigos, é uma pré-adulta de 18 anos e a única coisa que sabe sobre seu passado é que, aos cinco anos de idade, foi adotada por uma família bem sucedida, uma família que lhe proporcionou uma educação de primeira, roupas de grife e tudo que há de melhor. Entretanto, ela foi privada do essencial para uma vida completa em família: o amor, apesar de seus pais adotivos serem as melhores pessoas que ela poderia conhecer. Vic foi criada por empregados e vivia de aparências para o mundo.
Quando Victoria completou seus quinze anos, algumas mudanças aconteceram: seus cabelos ruivos se tornaram pretos, seus sentidos foram aguçados e, a cada dia que passava, ela se tornava mais forte e rápida. Isso tudo fez com que seus amigos de escola começassem a se afastar. Apesar das suas mudanças serem visíveis a qualquer um, seus pais adotivos nunca notaram. Entretanto, essa falta de atenção mudou quando Vic completou seus dezoito anos.
Depois de mais uma noite de aparências para a sociedade, uma pequena discussão foi instaurada entre eles. Em meio a tantas reprovações, Victoria sente uma forte dor de cabeça que induz novas habilidades a aflorarem e virem à tona, deixando Ana e Greg, seus pais adotivos, apavorados. E é ai que tudo muda. Victoria sempre teve a impressão que aquele não era o lugar dela, que não se encaixava naquele mundo. Depois daquela noite, Vic teve certeza disso.
“- Eu não a quero mais aqui! – Gritou Ana. – Você não vê que isso vai me deixar louca?! Ela não é ... Normal! – Completou, histérica.” Pág. 9
Quando Vic decide ir embora, a visita inesperada de um casal, Lisa e Victor, acontece. Os dois trazem uma proposta, uma alternativa para os seus planos. Vic fica desconfiada, mas Lisa, que também possui habilidades especiais, mostra-lhe um mundo novo.
“[...] – Oque acabou de acontecer aqui, quem são essas pessoas e que lugar é esse? O que é tudo isso?”
“- Isso – disse Lisa levantando-se. – É o nosso mundo. O mundo a que você pertence – explicou, enfatizando a ultima palavra.” Pág. 25

Lisa faz com que Vic repense sobre aceitar a proposta de viver em um lugar diferente, um lugar que mudará sua vida para sempre. Vic aceita, não porque está sem alternativas, mas porque reconhece alguém que fez parte de uma visão que teve. Ela só não sabia que esse novo lugar lhe daria o que ela mais desejava.
Poderia ficar aqui e descrever o livro inteiro, e, francamente, tive muita vontade de fazer isso, pois é uma leitura sensacional. Quando comecei a leitura, tive a impressão de estar lendo mais um livro de ficção, onde pessoas tinham poderes e iam para um determinado lugar para se aperfeiçoarem, e dai tinha um vilão que vinha atrás do personagem principal por algum motivo. Porém fui surpreendida por um enredo que me tirou o folego. A história por trás dos poderes e da fantasia me surpreendeu de tal forma, que, quando acabei de ler, queria mais e muito mais. Um romance e um drama envolvendo um universo paralelo, fazendo com que seus protagonistas vivessem em meio a uma dor tão profunda como a da perda, que poucos saberiam explicar, e deixando que o amor mais puro curasse tudo isso. O Romance entre Vicki e Alex é uma demonstração tão grande de amor puro e sincero, que arranca suspiros de qualquer leitor.
À medida que a historia é narrada, o leitor se transporta para um novo mundo, um mundo de desafios, não só aqueles de lutas travadas entre uma pessoa e outra, mas também aqueles travados com os seus sentimentos, com o “seu eu”. Muitas vezes, no decorrer do livro, imaginei-me morando em Zápia, ou me colocando na pele de Victoria. Francamente, não sei se teria a mesma força de vontade e nem a coragem que ela teve, mas tenho certeza que faria as mesmas escolhas que ela fez por amor. A leitura é tão prazerosa, que faz isso com o leitor: faz com que pense como seria se fosse ele no lugar dos personagens, e isso me surpreendeu bastante, pois sou uma grande fã do gênero e poucas vezes consegui sentir essa sensação de querer estar ali e vivenciar tudo aquilo.
Portanto, o livro narrado em primeira pessoa pela nossa personagem principal, Victoria, proporciona ao leitor varias sensações, que tornam a leitura prazerosa e cativante. As paginas não passam, elas correm, porque o leitor fica preso ao enredo, que é muito bem elaborado. Além da leitura ser fácil e envolvente, não encontrei passagens que deixassem o leitor divagando. A autora nos proporciona uma ficção deliciosa e um romance avassalador.
Recomendo a todos que gostem de um romance diferente e de uma boa ação, porque é isso que as paginas do livro “Golfinhos e tubarões – O outro mundo” lhes proporciona.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 23/07/2015minha estante
Isaaaaaaa do céu...q furacão foi esse? kkk
Ameiii a resenhaaaaa!
É tãoooo bommm qnd sinto q o leitor foi realmente envolvido pelo mundo de Zápia e pelas emoções dos personagens!
Adorei qnd vc falou q, mesmo sendo fã do gênero, poucas vezes sentiu essa sensação de querer estar lá e vivenciar aquilo tudo, e me sinto honrada por ter criado algo q despertou isso em vc!
Obrigada pelo carinho!
Q venha a continuação rsss