Eco

Eco Alyson Noël

Resenhas - Eco

Heloá 12/10/2023

....
O começo do livro foi muito arrastado,até cheguei a cogitar abandonar o livro, porém ele estáva na minha meta de leitura.
O final desse livro foi muito empolgante, quero começar o livro seguinte o mais rápido possível.

Lohh4 03/08/2023

No segundo volume da série The Soulseekers, Daire Santos está de volta para continuar com sua missão de Buscadora. A garota acaba de salvar a vida de sua avó, mas há um custo. Os Richter, perversa família de feiticeiros, foram soltos no Mundo Inferior. Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que eles perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destruam não só a sua pequena cidade no Novo México, mas o mundo inteiro. Com profecias, demônios e mortos-vivos, ?Eco? revela uma trama intrigante e cheia de surpresas.

Breh Lee 11/10/2022

Que início lento. Realmente a autora pra escrever continuações dificulta no quesito gosto.
Ainda me pergunto como há tantas páginas pra pouca história. Uma pena, prefiro o primeiro volume.
Depois que entendi meu ritmo com esse livro, de 30 a 50 páginas por vez, minha experiência melhorou bastante. Consegui curtir mais a história. Mas não supera o primeiro volume. Esse livro enrolou na maior parte do tempo. Um ponto positivo foi o final que deixa um ar de mistério pro próximo volume.
Mas confesso que essa é uma série que leio aos poucos pra saber sobre o universo que é interessante, então leio sem muitas expectativas.

Valeria242 20/02/2022

Aquele livro q na vdd faz parte de uma serie mas você ganhou apenas um e bem aleatório kkkkkkk li o 2 e o 4 porém gostei da história msm assim

AnajuLopes 16/05/2020

O segundo livro dessa serie, confesso que achei um pouco sem sal, um pouco triste, mais maravilhoso

Dayane.Persil 25/03/2020

Continuação de ?sonhos?.

Nesse livro temos o esclarecimento de algumas coisas que aconteceram no passado e que influenciam o presente de Daire e de Dace, além de novos personagens e mostrando o treinamento da Daire para ser uma Buscadoa.

A trama se divide nesse segundo livro e monstra o ponto de vista dos dois protagonistas o que é bom, mas no caso desse livro não me ajudou a entender muita coisa.

Fiquei vários momentos confusa sobre a motivação e as decisões dos personagens, mas isso não quer dizer que a história seja ruim.

Bia 05/10/2017

Resenha - Eco
Levei três anos para finalmente pegar a continuação de Sonhos. O primeiro livro foi bem mais ou menos, não foi tão legal, mas também não foi de todo interessante e não me prendia tanto. Quando terminei o primeiro livro não senti a vontade, a curiosidade, de pegar o segundo... Então, três anos se passaram até que eu finalmente pegasse segundo livro, e de má vontade ainda hahaha.

As páginas são amareladas, a fonte é bem pequena (horrível), têm quarenta e seis capítulos bem curtinhos e intercalados entre a narração de Daire e Dace, e um epílogo.

Daire Santos finalmente aceitou seu destino, o que nasceu para fazer. Uma Buscadora De Almas. Mas agora Daire precisa aprender o mais rápido possível sobre seus poderes, o Mundo Inferior está morrendo, os Richter estão ficando mais fortes e dominado aos poucos o Mundo Inferior. Com a ajuda de Dace (seu namorado), Daire irá tentar impedir os Richter.
Mas as coisas não são tão simples assim. Depois que Paloma, sua avó, perdeu a alma e sendo assim boa parte de seus poderes, o treinamento de Daire foi interrompido e agora ela esta com dificuldade de seguir seus planos para impedir Cade (o irmão gêmeo do mal de Dace) que comanda, junto com seu pai Leandro, os Richter. Com a ajuda de vários amigos e até mesmo de Paloma, mesmo sem seus poderes, Daire vai tentar o Maximo para aprender e controlar seus poderes e se tornar o mais forte possível para derrotar o inimigo. Dace também está treinando, logo depois de descobrir a verdade sobre o seu irmão e sobre si mesmo, Dace está mais vingativo e em busca da derrota de seu irmão do mal e seu pai cruel. E agora com uma profecia jurando a morte de um dos três: Cade, Daire ou Dace, as coisas ficam mais tensas e corridas, pois não há muito tempo e ninguém quer morrer.

Foi um grande esforço ler esse livro. O inicio super parado, sem ação, só baboseiras... Foi tão chato e parado esse livro que eu estava até mesmo com preguiça de fazer essa resenha. O primeiro livro foi bem mais ou menos, já esse segundo foi totalmente MENOS!
Depois de três anos sem ler a continuação, e com o primeiro livro na média, é obvio que eu esqueci muita coisa do que aconteceu no primeiro livro. Mas algumas coisas eu relembrei ao ler o segundo, não foram muitas coisas, mas o suficiente para que eu entendesse o que estava acontecendo e não ficasse tão perdida. Antes de começar o segundo livro, eu tinha cogitado em reler o primeiro livro, mas descartei essa ideia antes mesmo de processá-la haha, não teria paciência para reler um livro que não foi muito legal e não me prendeu tanto. Eu teria abandonado antes mesmo de chegar a página cinquenta. Então acabei pegando o livro assim mesmo; com buracos do que eu me lembrava do primeiro livro.
Daire parece mais sem sal do que nunca, felizmente ela parou com o drama de aceitar ou não quem ela é. Porem agora surgiu o drama de “ser forte” e controlar os poderes, ou o drama com relação ao Dace. O livro foca mais na busca pelos novos poderes do que realmente na relação deles, o que na verdade é bom, esses dois casais são uma melação que só Deus tem paciência!
Dace, um cara bondoso que teve a alma ligeiramente corrompida nesse livro. Depois que ele descobre a verdade sobre a ligação com o irmão gêmeo do mal, ele fica afastado só querendo matar Cade de uma vez e viver em paz com Daire. Isso é tudo que ele tem na cabeça, então ele acaba se afastando para, não apenas proteger Daire como também para focar em seu plano de matar Cade. Eu não gostei muito do orgulho dele nesse livro, quando acontecia algo ruim, ou nem tão grave assim, e Daire estava por perto, o orgulho se fazia presente e era, a meu ver, uma coisa bem infantil e desnecessária.

Cade mal aparece nesse livro, ele é mais mencionado do que presente em pessoa. Continua o mesmo manipulador e cruel do primeiro livro (que eu me lembre). Não me lembrava muito dos poderes dele no primeiro livro, porém fiquei surpresa com as novas e as antigas revelações.
O final do livro (as últimas cinco páginas mais ou menos) me deixou bem curiosa para a continuação, mas julgando o livro inteiro eu repenso e acabo não tendo tanta vontade assim de ler a continuação. É confuso eu sei haha, o final foi realmente interessante e me deixou curiosa, mas ai eu penso no livro inteiro e a vontade desaparece. Mas prometo não demorar três anos para pegar a continuação haha. Talvez demore um pouco... Mas não muito haha.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Carla Jeanine 15/03/2017

Não decepcionei, mas o primeiro foi melhor!
Depois de todos os desafios enfrentados em Sonhos, a aventura de Daire Santos continua em Eco, o segundo volume da série Soul Seekers. Daire conseguiu salvar a alma de sua avó Paloma, e temporiariamente afastar os Richters do seu plano de vingança. E agora Cade desapareceu, mas eles sabem que seu coração está se tornando ainda mais obscuro onde quer que esteja, e que ele não abandonou seu plano de dominar e destruir os mundos intermediários. Após a recuperação de Paloma, ela retoma o seu treinamento como buscadora, e uma bomba explode em suas mãos, uma notícia sobre uma antiga profecia pode abalar o relacionamento que ela e Dace finalmente começaram a aprofundar. Será que Daire vai ficar dividida entre os irmãos? Vai conseguir cumprir seu destino e proteger os mundos da vingança?

O segundo volume da série trouxe muito mais seriedade a trama, e uma estória ainda mais amarrada do que eu esperava. Alyson conseguiu me prender nesse seu novo universo místico e desejar ainda mais que a guerra entre o bem e o mal chegasse a um ponto onde eu conseguiria ver uma luz no fim do túnel para nossos personagens.

Falando primeiramente do romance, que eu aguardei com tanta ansiedade que se desenvolvesse, acho que Daire e Dace são bastante maduros para a idade que eles tem, mas convenhamos, eles estão enfrentando o mal encarnado, precisavam de uma dose de sabedoria. Dace é tão doce quanto eu me lembrava no primeiro livro, e Daire está cada vez mais envolvida na possibilidade de ele realmente ser tudo aquilo que ela sempre quis em um namorado, até um pequeno problema aparecer. Dace e seu gêmeo Cade estão interligados, e isso é mais um ponto que Alyson ganha nesse livro, ela mostra muito mais da história dos irmãos, e dos motivos para tanto amor, ódio e rancor de ambas as partes.O amor de Dace e Daire deixa seu irmão perverso ainda mais forte, e isso vai ser o primeiro problema que nosso casal vai enfrentar pra ficar junto. Em seguida uma nova personagem aparece, Phyre é uma menina que fez parte do passado de Dace e que também esconde um segredo. Ela vai deixar Daire insegura e sem saber em quem realmente pode confiar, e a vontade de saber o que o passado de Dace esconde vai deixá-la ainda mais ansiosa quanto a tudo que precisa enfrentar.

"É a mesma conversa que tivemos, quando ela foi embora de Encantamento alguns meses atrás. Mais avisos sobre o perigo de se envolver com caras gatos, especialmente os fofos como Dace. No "Mundo de acordo com Jennika" caras como esse vivem única e exclusivamente com uma lábia para entrar dentro das suas calças, e te dispensar logo depois de terem conseguido o que queriam."

Cade corrompeu o mundo inferior, e como os planos estão interligados, o que acontece em um, pode afetar diretamente o que acontece em outro mundo. Então não vai demorar muito para que os outros planos também fiquem corrompidos, e vai ser trabalho para Daire encontrar Cade e descobrir qual o seu plano maligno para acabar com tudo, ela vai ter que enfrentá-lo em algum momento no plano espiritual, e para isso precisa fortalecer muito mais o seu treinamento com Paloma. Mais um ponto para nossa autora, que tornou tudo muito mais interessante, inserindo a magia e as lendas de uma maneira intrincada que te deixa ainda mais curioso para saber até onde os poderes de Daire são capazes de ir.

Senti um pouco de falta dos momentos comuns de uma adolescente qualquer que Daire teve no primeiro volume, como esse livro é mais ágil e mais curto que o anterior, acredito que a autora deve ter decidido deixar essa parte casual da vida da protagonista um pouco de lado e investiu na fantasia, mas ainda sim eu gosto dos momentos "menininhas" que esse tipo e livro costuma ter. O final me deixou com uma angústia enorme no peito, ansiosa e tremendo pelo volume seguinte, com vontade de saber como tudo isso vai chegar a um fim, apesar de a gente sempre torcer pra tudo dar certo no final, ainda fico com dúvidas se a autora não vai dar uma super reviravolta em alguns personagens e nos deixar ainda mais com os nervos a flor da pele.

Maísa Andreoli 23/08/2015

Gêmeo Bom / Gêmeo Mau
"Eco" é o segundo livro da série "The Soul Seekers", e foi lançado no Brasil em 2013. Nele, após Daire decidir-se por salvar sua avó, a situação do Mundo Inferior está cada vez mais deteriorada. Dessa forma, a garota precisa completar seu treinamento e evitar a propagação do mal no mundo todo.

"O resultado de uma cisão de alma - a dele é a metade pura, o oposto da alma de seu irmão gêmeo. Já a minha é mais do tipo normal - abrangendo os vários tons de luz e sombra, vacilando entre um e outro dependendo das circunstâncias". - Pág. 16

"Encontro seu olhar, me perguntando como ela faz isso - como todos os anciões fazem isso. Paloma, Pé Esquerdo, Chepi e Chay. Como permanecem tão esperançosos e otimistas em um mundo transbordante de dor?" - Pág. 80

Neste volume, Daire está treinando suas habilidades e se aventurando pelo Mundo Inferior, em busca de ordenar as coisas, tendo em vista que todos os mundos - inferior, mediano e superior - são interligados. Sendo assim, caso um seja corrompido, os demais também o serão.

"A imagem tortuosa dela é a última coisa que vejo antes de ir para minha caminhonete e ganhar a estrada. pronto para colocar minhas habilidades recém-afiadas em teste". - Pág. 224

Em "Eco" é possível perceber que as diferenças entre o gêmeo bom e o gêmeo mal estão bem trabalhadas, nos mostrando um Dace bom, gentil, sincero, e cuidadoso e, por outro lado, um Cade mal, vingativo, mentiroso e inescrupuloso. Essas diferenças são explicadas através das circunstâncias do nascimento de ambos, conforme será visto no desenvolver da trama.

"O nome dela é Phyre. Phyre Sanguejovem. Pronuncia-se como fire, mas se soletra com P H Y. Phyre. Pronuncia-se como fire, fogo. O mesmo elemento com o qual me liguei - que aprendi a controlar. E, mesmo assim, Phyre, a pessoa, faz com que eu me sinta completamente ofuscada". - Pág. 171

A narrativa é bem estruturada, de leitura rápida e fácil, os personagens são interessantes e possuem características diversas entre si. Em resumo, "Eco" deixa o leitor ávido pela sequência.

"Ser amiga de Lita significa não só aprender a ignorar metade do que ela diz, mas também nunca se esquecer de que no fundo seu coração é essencialmente bom". - Pág. 20

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/08/dica-de-leitura-eco-alyson-noel-2.html
Mateus108 26/02/2017minha estante
undefined

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Eco.
Eco é a continuação do livro Sonhos. Bom sinceramente a escrita da Alyson não é a minha preferida e até aqui continuo com a mesma opinião.

Daire após ter salvado sua avó Paloma agora precisa restaurar a paz no mundo inferior. Dace finalmente descobre quem ele é e a origem de seu nascimento.

Após todo drama de Sonhos quando Daire salva as almas das pessoas da cidade de Encantamento era para se pensar que tudo estaria bem, mas não. Mesmo as pessoas tendo suas almas de volta alguma coisa ainda não parece estar certo. O mundo inferior está caindo e Cade está mais uma vez por trás de tudo.

Com o mundo inferior corrompido Daire está sem seu animal guia e precisa trabalhar rápido antes que isso se volte contra ela.
Mesmo com as buscas incessantes de Daire e Dace, eles não conseguem encontrar os Richter e nem Cade. Depois da descoberta chocante que Dace é o Eco e que ele fortalece Cade com seu amor por Daire ele então decide se afastar.

Já era de se esperar que por eles serem gêmeos idênticos e estarmos falando de um livro de magia para mim ao menos ficou claro que Dace seria o Eco de Cade. Ou seja, se Cade morrer Dace morre. Mas, como Daire irá trabalhar isso já que a profecia é clara, alguém Dace, Cade ou a própria Daire morre no final.

Ainda vemos Paloma a avó de Daire neste livro e sua mãe Jennika. Os amigos de Daire ainda estão presentes neste livro e temos novos personagens. Uma antiga amiga do passado de Dace volta a sua vida com uma missão. Vemos a mãe de Dace e os Penabrancas também aparecem mais.

Agora Daire sabe quem ela é e o que é esperado dela. A luta não vai parar.

O romance não foi um dos pontos altos do livro. Acho que ele é até mesmo fraco já que em Sonhos ele se desenvolveu muito rápido e em Eco ele também não foi o foco. Faltou aquele algo mais. Espero que em Mystic as coisas melhorem.

Esse livro não funciona para mim, acho a escrita da Alyson muito arrastada. Tento entender o porquê de ela arrastar uma estória que já poderia ter acabado em tantos livros e não entendo. O livro demora tanto para ter um desfecho que quando tem parece que algumas coisas foram explodidas na sua cara. Tudo muito rápido.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-eco/

Paula Juliana 16/11/2014

Resenha: Eco - The Soul Seekers - Livro Dois - Alyson Noël

''Esse soco no meu estomago é por todos aqueles que morreram desnecessariamente na mina. Aquelas garras puxando meus cabelos é por todos aqueles que sofreram pela minha incapacidade de sacrificar a alma de Paloma.
Enquanto o pé que acerta repetidamente minhas costas é por meu fracasso em deixar de amar Dace.
Minha pele se parte, permitindo que rios de sangue escoem por minhas feridas, enquanto meu interior é chocalhado e triturado e meus olhos se enchem de lágrimas - embora as lágrimas não sejam por mim. São para todos que desapontei ao permitir que o amor me governasse.''

Teria muitas maneiras de começar essa resenha, mas só vem um a minha mente... gritando aqui aos quatro ventos que final foi esse? Juro! Um senhor final! Estou completamente extasiada com esse desfecho, não tem como não correr para ler o terceiro livro da saga The Soul Seekers e agradecer aos céus que a série já foi toda lançada no Brasil e que tenho todos os quatro livros comigo!

Eco é o segundo livro da série The Soul Seekers da autora Alyson Noël, apesar de ser uma continuação não se preocupem que não vou dar spoilers na resenha, nem do primeiro livro, nem desse, e aconselho a quem não gosta de saber de coisas a mais, não leiam a sinopse!

Esse livro é focado no mocinho, ele ganha um destaque bem maior e também divide a narração do livro com a mocinha. Dace é nosso protagonista, ele descobre coisas obscuras do seu passado e também sobre sua ligação com seu irmão gêmeo do mal Cade.
Relembrando um pouquinho do enredo geral, que começa no primeiro livro Sonhos, encontramos a história de Daire que vê sua vida completamente mudada e descobre que é uma Buscadora de Almas, ela se muda para uma pequena cidade no Novo México e lá encontra dois irmãos que já conhecia dos seus sonhos. Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.
Daire como Buscadora tem a missão de manter o equilíbrio entre o bem e o mal e entre as dimensões que o Mundo tem, sendo elas a Inferior, a Superior e a Mediana, que é no nosso plano terrestre. Nesse livro é abordado o Mundo Inferior e o Mediano.

A obra é focada nas consequências dos atos de Daire do primeiro livro, no relacionamento entre ela e Dace e no que eles podem fazer para impedir que uma profecia trágica se concretize, para isso eles querem matar o vilão Cade, irmão de Dace e que praticamente não parece nesse volume, porém está mega presente sempre como um fantasma.

Eco teve seus altos e baixos para mim, ele começou com a mesma energia de Sonhos, mas na metade deu uma decaída, ele parecia que não saia do lugar, porém a parte final me surpreendeu totalmente e fez valer cada segundo da leitura, eu seria capaz de reler ele todinho agora só por causa daquele fim, é aquela velha história, para mim só teria duas saídas, ou os mocinhos vencem e o vilão não, ou o vilão vence e os mocinhos são derrotados, porém a autora vez o impossível no fim do livro e me deixou de boca aberta.

Gostei do desenvolvimento dos secundários em Eco, gostei como a relação de Daire e sua mãe foi exaltada, Paloma a avó dela não apareceu tanto como no primeiro volume, mas quando apareceu foi muito especial, adoro as amigas de Daire, achei que a mulherada nesse livro foi muio bem, obrigada! Esperava que Cade aparecesse mais, ainda acho que ele é um vilão fraco ao todo, ou ainda não se mostrou verdadeiramente, Dace continua um doce, apesar que conhecemos um lado dele que até então não sabíamos que existia, e também descobrimos sobre o seu passado e o de sua família. Leandro é o pai dos gêmeos, é um vilão que acho que pode vir a ser o grande vilão da série, tenho esperanças quanto ao Cade, mas Leandro para mim ainda no momento é insignificante. Espero que o próximo livro os vilões ganhem espaço, agora que já está bem desenvolvida e entendida a mitologia e a parte do casal protagonista.

Não tenho ideia do rumo que a história vai tomar, como eu já pirei/gritei e deixei bem claro aqui na resenha, o fim foi incrível e totalmente aberto para muitas possibilidades na historia. The Soul Seekers é uma série boa, estou gostando muito e totalmente envolvida com seus personagens. A relação entre os animais, os guias foi terrivelmente prejudicada em Eco, seres corrompidos, o equilíbrio prejudicado, descobrimos o que são os Skinwalkers, luz e escuridão, a força do amor, o que existe e somos cegos demais para enxergar, presságios, profecias, neve... Vidente, Sombra e Sol - Deixando a escuridão ascender sob um céu que sangra fogo!

''Você nunca pode ser doente o bastante, pobre o bastante ou ser surrada o bastante para ajudar aqueles menos afortunados que você. O único jeito de dar poder aos outros é dando poder a si mesma. Nunca se desculpe pelos dons que foram derramados sobre você. Nunca se puna por sua habilidade de amar. O amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Eco é o segundo livro da série de Soul Seekers (Os Buscadores de Alma) da escritora Alyson Noel, li o primeiro volume Sonhos (confira a resenha aqui), no final de 2012 e confesso que demorei a retomar a leitura da série por estar esperando o lançamento de mais um dos livros, assim que saiu Místico resolvi voltar à este mundo sobrenatural envolto em misticismo e antigas crenças.

A série é protagonizada por Daire Santos, uma garota que passou a ter estranhas visões aos dezesseis anos e achou que estava ficando louca, no entanto sua avó logo lhe explicou que aqueles eram os primeiros sinais do despertar de um dom, ela é uma Buscadora de Almas, uma pessoa responsável por lutar contra os sombrios seres que roubam almas de inocentes, com a intenção de dominar os mundos inferior, superior e mediano. Seus inimigos têm um nome, a família Richter e para tornar as coisas ainda piores, Dace, namorado de Daire, é parte da família, mas ao contrário do irmão Cade, ele é bom e vai lutar ao lado da garota para salvar as almas de todos.

Em Sonhos, Daire descobriu sobre seu dom e aprendeu a usá-lo, passou por muitos momentos perigosos e conseguiu sobreviver, mas os resultados de suas ações, em especial as que foram para salvar sua avó Paloma, repercutem agora, em Eco, Daire vai precisar terminar seu aprendizado como Buscadora o mais rápido possível, para impedir o sucesso dos Richter e ainda tentar mudar uma profecia, salvando a si e seu amado.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternado entre Daire e Dace, pela voz destes dois personagens, podemos acompanhar sua luta contra uma profecia que sempre mostra que um deles vai morrer e Cade vai vencer. Isso possibilita ao leitor ver os dois lados de cada situação e entender melhor os sentimentos que cada um nutre pelo outro, um amor que vai amadurecendo a cada página.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/05/resenha-eco.html