Eco

Eco Alyson Noël

Resenhas - Eco

Anna 15/10/2013

Como posso gostar tanto?
Em minha resenha de Sonhos – Livro 1 eu tinha dito que estava com muito medo de ler o livro e ele me surpreendeu muito, agora em Eco eu estou com vergonha por gostar tanto, mas tanto do livro que estou até tietando a Alyson Noel no twitter e surtando quando ela me responde.

Eco é a continuação de Sonhos, e se você ainda não leu Sonhos, fique tranquilo leia o livro e você não vai se arrepender. Apenas cuidado com a resenha de agora em diante pois vamos ter spoilers do livro um.

Eco é o segundo livro dessa série de quatro livros que a Alyson Noel está lançando. O temas dos livros viajam entre sonhos, mitologia indígena e magia. A Buscadora Daire Santos continua sua batalha contra o mal para salvar Encantamento e o mundo do irmão gêmeo do seu namorado e suas magias negras que pretendem acabar com Encantamento e o mundo inferior.

Os personagens aqui continuam os mesmos, voltamos a ver os Penabrancas, Paloma e até mesmo a mãe de Daire. Todos são muito presentes e importantes na história. Leandro e o irmão de Dace estão até um pouco ausentes, arquitetando seus planos e mantendo Encantamento o mais deserta possível.

Uma coisa que me surpreendeu muito em Eco é que Alyson conseguiu trabalhar bastante a mitologia criada por ela, deixando até mesmo o próprio romance entre Dace e Daire em segundo plano para mostrar os ensinamentos que Penabranca, Chai e Paloma dedicam aos dois.
PS: Em Eco temos a versão da Daire e do Dace da história, não são as mesmas coisas com versões diferentes, mas é a história de quando estão separados.

E claro que tem romance, amor e muitas coisinhas lindas, mas o mais importante é que isso é a motivação para que os dois fiquem separados e façam a diferença durante a história. Aqui temos novos problemas para serem resolvidos e mais ensinamentos da Paloma, não viajamos muito para os muitos inferiores, mas a Toca do Coelho ainda é muito importante, assim como o Corvo e o Cavalo que aparecem na história para nos acompanhar em todos os momentos.

Eco é bem escrito e se você já gostou de Sonhos, o novo livro vai te deixar ainda mais grudado á história e você não vai querer abandonar o livro. Mais lutas, temos uma Daire mais Girl Power, matando mortos vivos com sua “adaga mágica” mostrando tudo que aprendeu com seus antepassados e os elementos como água e fogo. mais aventuras e muito mais ensinamentos. Uma história curiosa e um final com direito a surtos, gritos e ataques de fangirl desesperada.

Mas é claro que o livro não é só amores, conhecemos uma nova personagem que até o momento achei ela meio deslocada e desnecessária, mas claro que sem ela aparecer não haveria um gancho para o 3º livro, e esse ponto me deixou um pouco preocupada. É claro que sempre queremos um próximo livro. Mas será que algo que apareceu assim será realmente necessário? Eu gostei muito do livro e não deixei isso interferir na minha opinião, justamente porque eu quero muito que a série dê certo e que tudo ocorra bem durante todos os livros e meu lado fã torce mais do que tudo para um bom final.

O melhor de tudo é que eu consegui sim o que eu esperava com o livro. Algumas coisas sempre vão desagradar, mas Alyson conseguiu me conquistar com essa série e eu vou com ela até o fim!

site: http://pausaparaumcafe.com.br/resenha-eco-de-alysonnoel-the-soul-seekers-livro-2-editoraleya/
Isabele 15/04/2014minha estante
Porque a Claire usa um colar de chave no pescoço?

Isabele 15/04/2014minha estante
Porque a Claire usa um colar de chave no pescoço?

Juliana Grade 08/06/2014

Eco - Alyson Noël
Eu já falei aqui sobre o livro Sonhos, o primeiro da série. E o segundo não foi muito diferente do primeiro.
Em Eco após Daire salvar a sua avó, ela tem a intenção de acabar com Cade, mas antes Paloma, sua avó, a ensina a usar os seus dons e a convocar os elementos. Além disso, com uma aparição surpresa de Jennika, mãe de Daire, podemos ver que não só Daire como sua mãe também amadureceram com as mudanças que ocorreram em suas vidas. Dace, continua como no primeiro livro, porém ele faz algumas escolhas erradas. Já Cade, está mais malvado do que nunca. O desfecho é forte, e algo que realmente não estava esperando.
"Você verá o que está destinado a ver, então é importante prestar bastante atenção. Pode não gostar do que lhe é mostrado, mas você não escolhe a jornada - a jornada escolhe você."
Nesse livro podemos também ver os pontos de vista de outros personagens, o que faz você os entende-los. A leitura é bem fácil, e te prende, você realmente quer saber qual o próximo passo que os protagonistas irão fazer, e qual os obstáculos que irão enfrentar. Eco realmente conseguiu me conquistar, e fazer eu ficar ansiosa pela continuação.

site: http://rainbooksandcoffee.blogspot.com.br/
Quel 11/09/2018minha estante
undefined

Maísa Andreoli 23/08/2015

Gêmeo Bom / Gêmeo Mau
"Eco" é o segundo livro da série "The Soul Seekers", e foi lançado no Brasil em 2013. Nele, após Daire decidir-se por salvar sua avó, a situação do Mundo Inferior está cada vez mais deteriorada. Dessa forma, a garota precisa completar seu treinamento e evitar a propagação do mal no mundo todo.

"O resultado de uma cisão de alma - a dele é a metade pura, o oposto da alma de seu irmão gêmeo. Já a minha é mais do tipo normal - abrangendo os vários tons de luz e sombra, vacilando entre um e outro dependendo das circunstâncias". - Pág. 16

"Encontro seu olhar, me perguntando como ela faz isso - como todos os anciões fazem isso. Paloma, Pé Esquerdo, Chepi e Chay. Como permanecem tão esperançosos e otimistas em um mundo transbordante de dor?" - Pág. 80

Neste volume, Daire está treinando suas habilidades e se aventurando pelo Mundo Inferior, em busca de ordenar as coisas, tendo em vista que todos os mundos - inferior, mediano e superior - são interligados. Sendo assim, caso um seja corrompido, os demais também o serão.

"A imagem tortuosa dela é a última coisa que vejo antes de ir para minha caminhonete e ganhar a estrada. pronto para colocar minhas habilidades recém-afiadas em teste". - Pág. 224

Em "Eco" é possível perceber que as diferenças entre o gêmeo bom e o gêmeo mal estão bem trabalhadas, nos mostrando um Dace bom, gentil, sincero, e cuidadoso e, por outro lado, um Cade mal, vingativo, mentiroso e inescrupuloso. Essas diferenças são explicadas através das circunstâncias do nascimento de ambos, conforme será visto no desenvolver da trama.

"O nome dela é Phyre. Phyre Sanguejovem. Pronuncia-se como fire, mas se soletra com P H Y. Phyre. Pronuncia-se como fire, fogo. O mesmo elemento com o qual me liguei - que aprendi a controlar. E, mesmo assim, Phyre, a pessoa, faz com que eu me sinta completamente ofuscada". - Pág. 171

A narrativa é bem estruturada, de leitura rápida e fácil, os personagens são interessantes e possuem características diversas entre si. Em resumo, "Eco" deixa o leitor ávido pela sequência.

"Ser amiga de Lita significa não só aprender a ignorar metade do que ela diz, mas também nunca se esquecer de que no fundo seu coração é essencialmente bom". - Pág. 20

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/08/dica-de-leitura-eco-alyson-noel-2.html
Mateus108 26/02/2017minha estante
undefined

Ana Beatriz 29/12/2013

Eco
aire conseguiu salvar a vida e a alma de sua avó mas os Ritcher foram soltos no mundo inferior e agora a vida dela e de outras pessoas está um caos.

Daire e Dace tem que trabalhar juntos para restaurar o equilíbrio entre os mundos mediano, inferior e superior porém quanto mais o amor de Daire e Dace aumenta mais Cade o irmão malvado de Dace se fortalece e com isso ele continua instalando o caos entre os mundos.

Daire e Dace vão ter que se separar ? Cade será derrotado ?

A incrível sequência de Sonhos vai te emocionar e você vai ficar ansioso pela continuação da história.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Ricardo 19/02/2014

E a caçadora fica mais consciente de si e de sua missão!
"Eco" é o segundo livro da série "The Soul Seekers", de Alyson Noël. Nesta nova e imperdível trama, continuação do livro "Sonhos", Daire Santos está mais consciente de sua jornada, mas ainda aprendendo a integrar-se aos poderes da Natureza. Mas o tempo corre contra, pois tem de combater os Richter, que por sua escolha ao salvar sua avó, acabou por permitir-lhes invadir o Mundo Inferior, onde estão causando verdadeiro alvoroço.

stsluciano 24/03/2014

Boa sequência
Sonhos foi minha primeira experiência lendo Alyson Nöel, e gostei bastante: ela nos entregava uma protagonista simpática, Daire, uma adolescente pertencente a uma linhagem muito antiga de Soul Seekers, os buscadores, pessoas com um dom especial de se conectar com a natureza e, assim, poder manter seu equilíbrio; uma mitologia predominantemente latina, uma paisagem árida e um clima de desolação que casou com a temática do livro: xamãs, espíritos guias, mundos paralelos, e, claro, um mal em particular para ser derrotado.

O que me chamou a atenção também foi o fato de que, como deixado claro por Paloma, uma respeitada anciã da cidade de “Encantamento” e, não por acaso, avó de Daire e responsável por lhe ensinar tudo o que sabe, o mal não poderia ser derrotado utilizando-se de suas armas: se o agente do mal fere, o do bem tem de tomar um caminho diferente, ou serão equivalentes. Faz sentido, mas torna tudo muito, mas muito difícil.

Só um aviso: essa resenha não contém spoilers, mas alguém criativo o suficiente pode ir tirando algumas conclusões com aquilo que vai ler....

Em “Eco”, que aguardei com certa ansiedade, reencontramos Daire treinando suas habilidades e se aventurando pelo Mundo Inferior a fim de anular as desordens que uma escolha feita por ela trouxe ao lugar – e como nos é dito, os mundos, inferior, mediano e superior, são interligados, assim, se um é corrompido, os outros não demoram a demonstrar sinal disso também.

Outro ponto interessante no livro é que foi melhor trabalhada as diferenças entre a figura do gêmeo bom e gêmeo mal: Dace é bom, gentil, verdadeiro, e o meloso namorado de Daire; enquanto Cade é mal, vingativo, mentiroso e todos os outros adjetivos nada elogiosos que puderem encontrar. Aqui ficamos sabendo mais detalhes sobre o nascimento dos irmãos, e o quanto de predestinação entre um ser bom e o outro ser mau existe, apesar de que, intimamente, ainda tenha lá minhas desconfianças e acredito que Dace pode ouvir o chamado de Darth Vader muito em breve.....

E, claro, há também algo que me trás um bem vindo incômodo em livros do tipo: enquanto o mal pode usar de armas bastante efetivas em uma guerra tradicional – morte, fogo, destruição – o bem tem que ser.....benevolente! Eu não entendo como isso pode vencer uma guerra, até entendo a beleza da analogia entre uma rosa e um rifle, mas não funciona!, e, para minha surpresa e deleite, os anciãos, após muito relutarem, também decidem que, frente ao que os espera – um inimigo jamais visto, ardiloso, sagaz, e sem nenhum remorso – também têm de mudar de estratégia. Bingo! Ponto pra dona Alyson.

E, falando nela, a narrativa continua muito bem estruturada, rápida ao mesmo tempo em que não deixa o leitor de fora dos acontecimentos. Em uma palavra: experiência. Além de trazer aspectos bastante interessantes, como o fato de os irmãos estarem mais ligados do que imaginam e que o amor entre Daire e Dace fortalece Cade – vai entender, e o que fazer em um caso como esse, já que ninguém pode, simplesmente, deixar de amar – além das sessões de treinamento entre Daire e sua avó, Paloma, que estão ainda mais interessantes e enriquecem o livro ao falar dos elementos e da forma como podem ser utilizados.

O livro tem personagens interessantes, como a sempre amiga Xotichl, uma garota cega com uma sensibilidade única, e que eu fico temendo que, em algum momento da narrativa se mostre na verdade alguém ruim, porque daí vai ser demais pra mim; e a gente se apega a eles de uma forma muito bem vinda para a vida útil da série.

Falar sobre segundo volume de série é complicado, então é melhor parar antes de entregar algo ainda mais importante para a narrativa. No geral eu continuo gostando, continuo animado, o final nos deixa preso em um grande suspiro. Que venha o próximo volume.

site: http://www.pontolivro.com/2014/02/eco-soul-seekers-livro-02-de-alyson.html

mafer 08/04/2014

Livro legal, bastante fantasia. Foge tanto da realidade que tem horas que é difícil imaginar. Mas nesse segundo livro achei a trama meio parada até o meio do livro. A coisa só pega fogo lá pro fim. O livro faz uma boa ponte pro terceiro livro da série (Mistico), mas não sei se vou comprar pois a leitura desse se arrastou um pouco.

Ana Paula 24/04/2014

Cansativo
Fiquei encantada com o primeiro livro, mas meu encanto despencou com o segundo livro, a continuação foi cansativa e desanimadora, não larguei a leitura porque odeio começar algo e não terminar, então fui até o fim. A melhor parte de toda a história foram as ultimas páginas, então pelo fim compensou um pouco o meu esforço de terminar a leitura.

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série The Soul Seekers, sendo o primeiro Sonhos. Essa resenha terá spoilers do primeiro volume.

Daire está mais ambientada em seu novo lar e em suas novas responsabilidades. Mas, ainda está preocupada com as repercussões de seus feitos em relação aos Richter e seu relacionamento com Dace, que ignora parte importante de seu passado. Ao mesmo tempo, tem que se preocupar com sua mãe aparecendo, pois esta ignora seu chamado como Buscadora de Almas.

Apesar de sua relação com Dace e seus aprendizados estarem progredindo, o Mundo Inferior já mostra alterações. Tentando resolver os problemas rapidamente Daire se frusta por não ter mais conhecimentos. E, ela acaba descobrindo que Cade está se fortalecendo cada vez mais rápido, forçando que tome decisões dolorosas e enfrente seu destino.

Como vocês sabem, gostei muito de Sonhos e entrei com grandes expectativas em Eco. Gostaria de não ter feito isso, pois fiquei um pouco decepcionada. Achei o segundo livro confuso e que alguns dos personagens se perderam. Mas, levando tudo em consideração, o final foi explosivo e fiquei feliz em tê-lo lido.

Nesse livro Daire está procurando a melhor forma de livrar o Mundo Inferior dos Richter enquanto equilibra seus aprendizados e seu relacionamento com Dace. Tem o apoio de sua avó e seus amigos (que na maioria ignoram sua condição) para conseguir se manter equilibrada, mas me irritou que ela não conversasse com os outros sobre várias coisas, o que teria esclarecido e evitado vários problemas.

Dace, por outro lado, se defronta com vários problemas e verdades que o desequilibram totalmente e o tornam um personagem muito chato nesse livro. Novamente, ao invés de dividir o que sabe, ele resolve agir sozinho e complica muito as coisas. Fiquei com vontade de bater a cabeça dele na parede em várias partes do livro.

Destaque nesse livro para os personagens secundários, os amigos de Daire, e o pessoal da reserva, que conhecemos melhor. Eles conseguiram equilibrar a chatice de Dace e dar um ar engraçado e leve em um livro que é bem mais pesado que o anterior. A mãe de Daire também deu uma boa amadurecida nesse volume, e finalmente consegui ver uma adulta nela.

O que realmente me pegou nesse livro foi o final. Foi diferente e inesperado. Agora estou ansiosa novamente pelo terceiro, e esperando as expectativas baixarem para não me decepcionar por isso. Espero que o término da série seja satisfatório e a autora consiga explicar de uma maneira coerente. De maneira geral, gostei da leitura e recomendo para aqueles que gostaram do primeiro.

site: http://www.sincerando.com/2014/04/eco.html

Marla 10/05/2014

Eco - Alyson Noël , The Soul Seekers # 02
Caso ainda não tenha lido Sonhos essa resenha pode conter SPOILERS.
Em Sonhos o primeiro volume da série The Soul Seekers, a protagonista Daire Lyons Santos, após um incidente precisou ir morar com a avó paterna Paloma Santos, na pequena cidade de nome Encantamento, lá ela descobriu que descendia de uma linhagem de Buscadores, que tinha como missão manter os mundos Inferior, Mediano e Superior em equilíbrio, porém Cade da família Ritcher, inimigos dos Santos, conseguiu criar um exército de mortos vivos e invadiu o mundo Inferior. Com a ajuda de Dace Penabranca seu namorado e gêmeo de Cade, Daire procura uma maneira de destruir Cade, para recuperar o equilíbrio dos mundos, mas matá-lo não será tão fácil assim e para piorar uma profecia paira sobre suas cabeças. Enquanto Daire e Dace partem em uma missão suicida dispostos a impedir que a profecia aconteça, a misteriosa Phyre Sanguejovem retorna a cidade com uma missão.

""Observe cuidadosamente. Suas palavras rodopia, dentro de mim. Você verá o que está destinado a ver, então é importante prestar bastante atenção. Pode não gostar do que lhe é mostrado, mas você não escolhe a jornada - a jornada escolhe você.""

Eu li Sonhos, resenha aqui, há mais ou menos um ano atrás , então a principio eu imaginei que ficaria perdida, mas a autora recapitula pontos importantes da trama do primeiro livro, enquanto a trama de Eco se desenrola. O livro é dividido em quatro partes, contado com epílogo, sendo que a narração e intercalada por Daire e Dace a partir da segunda parte. Achei que a autora enrolou em alguns momentos, colocando fatos que ao meu ver foram desnecessários, mas para minha felicidade ela conseguiu amarrar todas as pontas soltas e ainda me surpreender com um final de tirar o fôlego. Apesar de ter se passado, apenas alguns meses de um livro para o outro, Daire finalmente se descobriu como Buscadora, ela estar mas firme e ciente de sua missão, mas sem esquecer de ser adolescente, como vemos em seu relacionamento apaixonado com Dace. Falando nele, Dace finalmente descobriu sobre a origem de seu nascimento e a importância de derrotar Cade e resto dos Ritcher. Os outros personagens continuam me agradado, principalmente Paloma com seus ensinamentos, Xotichl pela amizade e Cade por ser um vilão, digno do título. Enfim apesar de alguns problemas iniciais, a trama de Eco conseguiu me conquistar e me deixar curiosa pela continuação. Recomendo!!

The Soul Seekers
01 # Sonhos
02 # Eco
03 # Místico
04 # Horizon

""Nunca se puna por sua habilidade de amar. o amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...""

""- Toda mágica vem com um preço. Você nunca deve se esquecer disso.""

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-eco-alyson-noel.html

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Eco é o segundo livro da série de Soul Seekers (Os Buscadores de Alma) da escritora Alyson Noel, li o primeiro volume Sonhos (confira a resenha aqui), no final de 2012 e confesso que demorei a retomar a leitura da série por estar esperando o lançamento de mais um dos livros, assim que saiu Místico resolvi voltar à este mundo sobrenatural envolto em misticismo e antigas crenças.

A série é protagonizada por Daire Santos, uma garota que passou a ter estranhas visões aos dezesseis anos e achou que estava ficando louca, no entanto sua avó logo lhe explicou que aqueles eram os primeiros sinais do despertar de um dom, ela é uma Buscadora de Almas, uma pessoa responsável por lutar contra os sombrios seres que roubam almas de inocentes, com a intenção de dominar os mundos inferior, superior e mediano. Seus inimigos têm um nome, a família Richter e para tornar as coisas ainda piores, Dace, namorado de Daire, é parte da família, mas ao contrário do irmão Cade, ele é bom e vai lutar ao lado da garota para salvar as almas de todos.

Em Sonhos, Daire descobriu sobre seu dom e aprendeu a usá-lo, passou por muitos momentos perigosos e conseguiu sobreviver, mas os resultados de suas ações, em especial as que foram para salvar sua avó Paloma, repercutem agora, em Eco, Daire vai precisar terminar seu aprendizado como Buscadora o mais rápido possível, para impedir o sucesso dos Richter e ainda tentar mudar uma profecia, salvando a si e seu amado.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternado entre Daire e Dace, pela voz destes dois personagens, podemos acompanhar sua luta contra uma profecia que sempre mostra que um deles vai morrer e Cade vai vencer. Isso possibilita ao leitor ver os dois lados de cada situação e entender melhor os sentimentos que cada um nutre pelo outro, um amor que vai amadurecendo a cada página.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/05/resenha-eco.html

Paula Juliana 16/11/2014

Resenha: Eco - The Soul Seekers - Livro Dois - Alyson Noël

''Esse soco no meu estomago é por todos aqueles que morreram desnecessariamente na mina. Aquelas garras puxando meus cabelos é por todos aqueles que sofreram pela minha incapacidade de sacrificar a alma de Paloma.
Enquanto o pé que acerta repetidamente minhas costas é por meu fracasso em deixar de amar Dace.
Minha pele se parte, permitindo que rios de sangue escoem por minhas feridas, enquanto meu interior é chocalhado e triturado e meus olhos se enchem de lágrimas - embora as lágrimas não sejam por mim. São para todos que desapontei ao permitir que o amor me governasse.''

Teria muitas maneiras de começar essa resenha, mas só vem um a minha mente... gritando aqui aos quatro ventos que final foi esse? Juro! Um senhor final! Estou completamente extasiada com esse desfecho, não tem como não correr para ler o terceiro livro da saga The Soul Seekers e agradecer aos céus que a série já foi toda lançada no Brasil e que tenho todos os quatro livros comigo!

Eco é o segundo livro da série The Soul Seekers da autora Alyson Noël, apesar de ser uma continuação não se preocupem que não vou dar spoilers na resenha, nem do primeiro livro, nem desse, e aconselho a quem não gosta de saber de coisas a mais, não leiam a sinopse!

Esse livro é focado no mocinho, ele ganha um destaque bem maior e também divide a narração do livro com a mocinha. Dace é nosso protagonista, ele descobre coisas obscuras do seu passado e também sobre sua ligação com seu irmão gêmeo do mal Cade.
Relembrando um pouquinho do enredo geral, que começa no primeiro livro Sonhos, encontramos a história de Daire que vê sua vida completamente mudada e descobre que é uma Buscadora de Almas, ela se muda para uma pequena cidade no Novo México e lá encontra dois irmãos que já conhecia dos seus sonhos. Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.
Daire como Buscadora tem a missão de manter o equilíbrio entre o bem e o mal e entre as dimensões que o Mundo tem, sendo elas a Inferior, a Superior e a Mediana, que é no nosso plano terrestre. Nesse livro é abordado o Mundo Inferior e o Mediano.

A obra é focada nas consequências dos atos de Daire do primeiro livro, no relacionamento entre ela e Dace e no que eles podem fazer para impedir que uma profecia trágica se concretize, para isso eles querem matar o vilão Cade, irmão de Dace e que praticamente não parece nesse volume, porém está mega presente sempre como um fantasma.

Eco teve seus altos e baixos para mim, ele começou com a mesma energia de Sonhos, mas na metade deu uma decaída, ele parecia que não saia do lugar, porém a parte final me surpreendeu totalmente e fez valer cada segundo da leitura, eu seria capaz de reler ele todinho agora só por causa daquele fim, é aquela velha história, para mim só teria duas saídas, ou os mocinhos vencem e o vilão não, ou o vilão vence e os mocinhos são derrotados, porém a autora vez o impossível no fim do livro e me deixou de boca aberta.

Gostei do desenvolvimento dos secundários em Eco, gostei como a relação de Daire e sua mãe foi exaltada, Paloma a avó dela não apareceu tanto como no primeiro volume, mas quando apareceu foi muito especial, adoro as amigas de Daire, achei que a mulherada nesse livro foi muio bem, obrigada! Esperava que Cade aparecesse mais, ainda acho que ele é um vilão fraco ao todo, ou ainda não se mostrou verdadeiramente, Dace continua um doce, apesar que conhecemos um lado dele que até então não sabíamos que existia, e também descobrimos sobre o seu passado e o de sua família. Leandro é o pai dos gêmeos, é um vilão que acho que pode vir a ser o grande vilão da série, tenho esperanças quanto ao Cade, mas Leandro para mim ainda no momento é insignificante. Espero que o próximo livro os vilões ganhem espaço, agora que já está bem desenvolvida e entendida a mitologia e a parte do casal protagonista.

Não tenho ideia do rumo que a história vai tomar, como eu já pirei/gritei e deixei bem claro aqui na resenha, o fim foi incrível e totalmente aberto para muitas possibilidades na historia. The Soul Seekers é uma série boa, estou gostando muito e totalmente envolvida com seus personagens. A relação entre os animais, os guias foi terrivelmente prejudicada em Eco, seres corrompidos, o equilíbrio prejudicado, descobrimos o que são os Skinwalkers, luz e escuridão, a força do amor, o que existe e somos cegos demais para enxergar, presságios, profecias, neve... Vidente, Sombra e Sol - Deixando a escuridão ascender sob um céu que sangra fogo!

''Você nunca pode ser doente o bastante, pobre o bastante ou ser surrada o bastante para ajudar aqueles menos afortunados que você. O único jeito de dar poder aos outros é dando poder a si mesma. Nunca se desculpe pelos dons que foram derramados sobre você. Nunca se puna por sua habilidade de amar. O amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Eco.
Eco é a continuação do livro Sonhos. Bom sinceramente a escrita da Alyson não é a minha preferida e até aqui continuo com a mesma opinião.

Daire após ter salvado sua avó Paloma agora precisa restaurar a paz no mundo inferior. Dace finalmente descobre quem ele é e a origem de seu nascimento.

Após todo drama de Sonhos quando Daire salva as almas das pessoas da cidade de Encantamento era para se pensar que tudo estaria bem, mas não. Mesmo as pessoas tendo suas almas de volta alguma coisa ainda não parece estar certo. O mundo inferior está caindo e Cade está mais uma vez por trás de tudo.

Com o mundo inferior corrompido Daire está sem seu animal guia e precisa trabalhar rápido antes que isso se volte contra ela.
Mesmo com as buscas incessantes de Daire e Dace, eles não conseguem encontrar os Richter e nem Cade. Depois da descoberta chocante que Dace é o Eco e que ele fortalece Cade com seu amor por Daire ele então decide se afastar.

Já era de se esperar que por eles serem gêmeos idênticos e estarmos falando de um livro de magia para mim ao menos ficou claro que Dace seria o Eco de Cade. Ou seja, se Cade morrer Dace morre. Mas, como Daire irá trabalhar isso já que a profecia é clara, alguém Dace, Cade ou a própria Daire morre no final.

Ainda vemos Paloma a avó de Daire neste livro e sua mãe Jennika. Os amigos de Daire ainda estão presentes neste livro e temos novos personagens. Uma antiga amiga do passado de Dace volta a sua vida com uma missão. Vemos a mãe de Dace e os Penabrancas também aparecem mais.

Agora Daire sabe quem ela é e o que é esperado dela. A luta não vai parar.

O romance não foi um dos pontos altos do livro. Acho que ele é até mesmo fraco já que em Sonhos ele se desenvolveu muito rápido e em Eco ele também não foi o foco. Faltou aquele algo mais. Espero que em Mystic as coisas melhorem.

Esse livro não funciona para mim, acho a escrita da Alyson muito arrastada. Tento entender o porquê de ela arrastar uma estória que já poderia ter acabado em tantos livros e não entendo. O livro demora tanto para ter um desfecho que quando tem parece que algumas coisas foram explodidas na sua cara. Tudo muito rápido.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-eco/

Carla Jeanine 15/03/2017

Não decepcionei, mas o primeiro foi melhor!
Depois de todos os desafios enfrentados em Sonhos, a aventura de Daire Santos continua em Eco, o segundo volume da série Soul Seekers. Daire conseguiu salvar a alma de sua avó Paloma, e temporiariamente afastar os Richters do seu plano de vingança. E agora Cade desapareceu, mas eles sabem que seu coração está se tornando ainda mais obscuro onde quer que esteja, e que ele não abandonou seu plano de dominar e destruir os mundos intermediários. Após a recuperação de Paloma, ela retoma o seu treinamento como buscadora, e uma bomba explode em suas mãos, uma notícia sobre uma antiga profecia pode abalar o relacionamento que ela e Dace finalmente começaram a aprofundar. Será que Daire vai ficar dividida entre os irmãos? Vai conseguir cumprir seu destino e proteger os mundos da vingança?

O segundo volume da série trouxe muito mais seriedade a trama, e uma estória ainda mais amarrada do que eu esperava. Alyson conseguiu me prender nesse seu novo universo místico e desejar ainda mais que a guerra entre o bem e o mal chegasse a um ponto onde eu conseguiria ver uma luz no fim do túnel para nossos personagens.

Falando primeiramente do romance, que eu aguardei com tanta ansiedade que se desenvolvesse, acho que Daire e Dace são bastante maduros para a idade que eles tem, mas convenhamos, eles estão enfrentando o mal encarnado, precisavam de uma dose de sabedoria. Dace é tão doce quanto eu me lembrava no primeiro livro, e Daire está cada vez mais envolvida na possibilidade de ele realmente ser tudo aquilo que ela sempre quis em um namorado, até um pequeno problema aparecer. Dace e seu gêmeo Cade estão interligados, e isso é mais um ponto que Alyson ganha nesse livro, ela mostra muito mais da história dos irmãos, e dos motivos para tanto amor, ódio e rancor de ambas as partes.O amor de Dace e Daire deixa seu irmão perverso ainda mais forte, e isso vai ser o primeiro problema que nosso casal vai enfrentar pra ficar junto. Em seguida uma nova personagem aparece, Phyre é uma menina que fez parte do passado de Dace e que também esconde um segredo. Ela vai deixar Daire insegura e sem saber em quem realmente pode confiar, e a vontade de saber o que o passado de Dace esconde vai deixá-la ainda mais ansiosa quanto a tudo que precisa enfrentar.

"É a mesma conversa que tivemos, quando ela foi embora de Encantamento alguns meses atrás. Mais avisos sobre o perigo de se envolver com caras gatos, especialmente os fofos como Dace. No "Mundo de acordo com Jennika" caras como esse vivem única e exclusivamente com uma lábia para entrar dentro das suas calças, e te dispensar logo depois de terem conseguido o que queriam."

Cade corrompeu o mundo inferior, e como os planos estão interligados, o que acontece em um, pode afetar diretamente o que acontece em outro mundo. Então não vai demorar muito para que os outros planos também fiquem corrompidos, e vai ser trabalho para Daire encontrar Cade e descobrir qual o seu plano maligno para acabar com tudo, ela vai ter que enfrentá-lo em algum momento no plano espiritual, e para isso precisa fortalecer muito mais o seu treinamento com Paloma. Mais um ponto para nossa autora, que tornou tudo muito mais interessante, inserindo a magia e as lendas de uma maneira intrincada que te deixa ainda mais curioso para saber até onde os poderes de Daire são capazes de ir.

Senti um pouco de falta dos momentos comuns de uma adolescente qualquer que Daire teve no primeiro volume, como esse livro é mais ágil e mais curto que o anterior, acredito que a autora deve ter decidido deixar essa parte casual da vida da protagonista um pouco de lado e investiu na fantasia, mas ainda sim eu gosto dos momentos "menininhas" que esse tipo e livro costuma ter. O final me deixou com uma angústia enorme no peito, ansiosa e tremendo pelo volume seguinte, com vontade de saber como tudo isso vai chegar a um fim, apesar de a gente sempre torcer pra tudo dar certo no final, ainda fico com dúvidas se a autora não vai dar uma super reviravolta em alguns personagens e nos deixar ainda mais com os nervos a flor da pele.