Eco

Eco Alyson Noël

Resenhas - Eco

Bia 05/10/2017

Resenha - Eco
Levei três anos para finalmente pegar a continuação de Sonhos. O primeiro livro foi bem mais ou menos, não foi tão legal, mas também não foi de todo interessante e não me prendia tanto. Quando terminei o primeiro livro não senti a vontade, a curiosidade, de pegar o segundo... Então, três anos se passaram até que eu finalmente pegasse segundo livro, e de má vontade ainda hahaha.

As páginas são amareladas, a fonte é bem pequena (horrível), têm quarenta e seis capítulos bem curtinhos e intercalados entre a narração de Daire e Dace, e um epílogo.

Daire Santos finalmente aceitou seu destino, o que nasceu para fazer. Uma Buscadora De Almas. Mas agora Daire precisa aprender o mais rápido possível sobre seus poderes, o Mundo Inferior está morrendo, os Richter estão ficando mais fortes e dominado aos poucos o Mundo Inferior. Com a ajuda de Dace (seu namorado), Daire irá tentar impedir os Richter.
Mas as coisas não são tão simples assim. Depois que Paloma, sua avó, perdeu a alma e sendo assim boa parte de seus poderes, o treinamento de Daire foi interrompido e agora ela esta com dificuldade de seguir seus planos para impedir Cade (o irmão gêmeo do mal de Dace) que comanda, junto com seu pai Leandro, os Richter. Com a ajuda de vários amigos e até mesmo de Paloma, mesmo sem seus poderes, Daire vai tentar o Maximo para aprender e controlar seus poderes e se tornar o mais forte possível para derrotar o inimigo. Dace também está treinando, logo depois de descobrir a verdade sobre o seu irmão e sobre si mesmo, Dace está mais vingativo e em busca da derrota de seu irmão do mal e seu pai cruel. E agora com uma profecia jurando a morte de um dos três: Cade, Daire ou Dace, as coisas ficam mais tensas e corridas, pois não há muito tempo e ninguém quer morrer.

Foi um grande esforço ler esse livro. O inicio super parado, sem ação, só baboseiras... Foi tão chato e parado esse livro que eu estava até mesmo com preguiça de fazer essa resenha. O primeiro livro foi bem mais ou menos, já esse segundo foi totalmente MENOS!
Depois de três anos sem ler a continuação, e com o primeiro livro na média, é obvio que eu esqueci muita coisa do que aconteceu no primeiro livro. Mas algumas coisas eu relembrei ao ler o segundo, não foram muitas coisas, mas o suficiente para que eu entendesse o que estava acontecendo e não ficasse tão perdida. Antes de começar o segundo livro, eu tinha cogitado em reler o primeiro livro, mas descartei essa ideia antes mesmo de processá-la haha, não teria paciência para reler um livro que não foi muito legal e não me prendeu tanto. Eu teria abandonado antes mesmo de chegar a página cinquenta. Então acabei pegando o livro assim mesmo; com buracos do que eu me lembrava do primeiro livro.
Daire parece mais sem sal do que nunca, felizmente ela parou com o drama de aceitar ou não quem ela é. Porem agora surgiu o drama de “ser forte” e controlar os poderes, ou o drama com relação ao Dace. O livro foca mais na busca pelos novos poderes do que realmente na relação deles, o que na verdade é bom, esses dois casais são uma melação que só Deus tem paciência!
Dace, um cara bondoso que teve a alma ligeiramente corrompida nesse livro. Depois que ele descobre a verdade sobre a ligação com o irmão gêmeo do mal, ele fica afastado só querendo matar Cade de uma vez e viver em paz com Daire. Isso é tudo que ele tem na cabeça, então ele acaba se afastando para, não apenas proteger Daire como também para focar em seu plano de matar Cade. Eu não gostei muito do orgulho dele nesse livro, quando acontecia algo ruim, ou nem tão grave assim, e Daire estava por perto, o orgulho se fazia presente e era, a meu ver, uma coisa bem infantil e desnecessária.

Cade mal aparece nesse livro, ele é mais mencionado do que presente em pessoa. Continua o mesmo manipulador e cruel do primeiro livro (que eu me lembre). Não me lembrava muito dos poderes dele no primeiro livro, porém fiquei surpresa com as novas e as antigas revelações.
O final do livro (as últimas cinco páginas mais ou menos) me deixou bem curiosa para a continuação, mas julgando o livro inteiro eu repenso e acabo não tendo tanta vontade assim de ler a continuação. É confuso eu sei haha, o final foi realmente interessante e me deixou curiosa, mas ai eu penso no livro inteiro e a vontade desaparece. Mas prometo não demorar três anos para pegar a continuação haha. Talvez demore um pouco... Mas não muito haha.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Dayane.Persil 25/03/2020

Continuação de ?sonhos?.

Nesse livro temos o esclarecimento de algumas coisas que aconteceram no passado e que influenciam o presente de Daire e de Dace, além de novos personagens e mostrando o treinamento da Daire para ser uma Buscadoa.

A trama se divide nesse segundo livro e monstra o ponto de vista dos dois protagonistas o que é bom, mas no caso desse livro não me ajudou a entender muita coisa.

Fiquei vários momentos confusa sobre a motivação e as decisões dos personagens, mas isso não quer dizer que a história seja ruim.

Marla 10/05/2014

Eco - Alyson Noël , The Soul Seekers # 02
Caso ainda não tenha lido Sonhos essa resenha pode conter SPOILERS.
Em Sonhos o primeiro volume da série The Soul Seekers, a protagonista Daire Lyons Santos, após um incidente precisou ir morar com a avó paterna Paloma Santos, na pequena cidade de nome Encantamento, lá ela descobriu que descendia de uma linhagem de Buscadores, que tinha como missão manter os mundos Inferior, Mediano e Superior em equilíbrio, porém Cade da família Ritcher, inimigos dos Santos, conseguiu criar um exército de mortos vivos e invadiu o mundo Inferior. Com a ajuda de Dace Penabranca seu namorado e gêmeo de Cade, Daire procura uma maneira de destruir Cade, para recuperar o equilíbrio dos mundos, mas matá-lo não será tão fácil assim e para piorar uma profecia paira sobre suas cabeças. Enquanto Daire e Dace partem em uma missão suicida dispostos a impedir que a profecia aconteça, a misteriosa Phyre Sanguejovem retorna a cidade com uma missão.

""Observe cuidadosamente. Suas palavras rodopia, dentro de mim. Você verá o que está destinado a ver, então é importante prestar bastante atenção. Pode não gostar do que lhe é mostrado, mas você não escolhe a jornada - a jornada escolhe você.""

Eu li Sonhos, resenha aqui, há mais ou menos um ano atrás , então a principio eu imaginei que ficaria perdida, mas a autora recapitula pontos importantes da trama do primeiro livro, enquanto a trama de Eco se desenrola. O livro é dividido em quatro partes, contado com epílogo, sendo que a narração e intercalada por Daire e Dace a partir da segunda parte. Achei que a autora enrolou em alguns momentos, colocando fatos que ao meu ver foram desnecessários, mas para minha felicidade ela conseguiu amarrar todas as pontas soltas e ainda me surpreender com um final de tirar o fôlego. Apesar de ter se passado, apenas alguns meses de um livro para o outro, Daire finalmente se descobriu como Buscadora, ela estar mas firme e ciente de sua missão, mas sem esquecer de ser adolescente, como vemos em seu relacionamento apaixonado com Dace. Falando nele, Dace finalmente descobriu sobre a origem de seu nascimento e a importância de derrotar Cade e resto dos Ritcher. Os outros personagens continuam me agradado, principalmente Paloma com seus ensinamentos, Xotichl pela amizade e Cade por ser um vilão, digno do título. Enfim apesar de alguns problemas iniciais, a trama de Eco conseguiu me conquistar e me deixar curiosa pela continuação. Recomendo!!

The Soul Seekers
01 # Sonhos
02 # Eco
03 # Místico
04 # Horizon

""Nunca se puna por sua habilidade de amar. o amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...""

""- Toda mágica vem com um preço. Você nunca deve se esquecer disso.""

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-eco-alyson-noel.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série The Soul Seekers, sendo o primeiro Sonhos. Essa resenha terá spoilers do primeiro volume.

Daire está mais ambientada em seu novo lar e em suas novas responsabilidades. Mas, ainda está preocupada com as repercussões de seus feitos em relação aos Richter e seu relacionamento com Dace, que ignora parte importante de seu passado. Ao mesmo tempo, tem que se preocupar com sua mãe aparecendo, pois esta ignora seu chamado como Buscadora de Almas.

Apesar de sua relação com Dace e seus aprendizados estarem progredindo, o Mundo Inferior já mostra alterações. Tentando resolver os problemas rapidamente Daire se frusta por não ter mais conhecimentos. E, ela acaba descobrindo que Cade está se fortalecendo cada vez mais rápido, forçando que tome decisões dolorosas e enfrente seu destino.

Como vocês sabem, gostei muito de Sonhos e entrei com grandes expectativas em Eco. Gostaria de não ter feito isso, pois fiquei um pouco decepcionada. Achei o segundo livro confuso e que alguns dos personagens se perderam. Mas, levando tudo em consideração, o final foi explosivo e fiquei feliz em tê-lo lido.

Nesse livro Daire está procurando a melhor forma de livrar o Mundo Inferior dos Richter enquanto equilibra seus aprendizados e seu relacionamento com Dace. Tem o apoio de sua avó e seus amigos (que na maioria ignoram sua condição) para conseguir se manter equilibrada, mas me irritou que ela não conversasse com os outros sobre várias coisas, o que teria esclarecido e evitado vários problemas.

Dace, por outro lado, se defronta com vários problemas e verdades que o desequilibram totalmente e o tornam um personagem muito chato nesse livro. Novamente, ao invés de dividir o que sabe, ele resolve agir sozinho e complica muito as coisas. Fiquei com vontade de bater a cabeça dele na parede em várias partes do livro.

Destaque nesse livro para os personagens secundários, os amigos de Daire, e o pessoal da reserva, que conhecemos melhor. Eles conseguiram equilibrar a chatice de Dace e dar um ar engraçado e leve em um livro que é bem mais pesado que o anterior. A mãe de Daire também deu uma boa amadurecida nesse volume, e finalmente consegui ver uma adulta nela.

O que realmente me pegou nesse livro foi o final. Foi diferente e inesperado. Agora estou ansiosa novamente pelo terceiro, e esperando as expectativas baixarem para não me decepcionar por isso. Espero que o término da série seja satisfatório e a autora consiga explicar de uma maneira coerente. De maneira geral, gostei da leitura e recomendo para aqueles que gostaram do primeiro.

site: http://www.sincerando.com/2014/04/eco.html

Ana Paula 24/04/2014

Cansativo
Fiquei encantada com o primeiro livro, mas meu encanto despencou com o segundo livro, a continuação foi cansativa e desanimadora, não larguei a leitura porque odeio começar algo e não terminar, então fui até o fim. A melhor parte de toda a história foram as ultimas páginas, então pelo fim compensou um pouco o meu esforço de terminar a leitura.

mafer 08/04/2014

Livro legal, bastante fantasia. Foge tanto da realidade que tem horas que é difícil imaginar. Mas nesse segundo livro achei a trama meio parada até o meio do livro. A coisa só pega fogo lá pro fim. O livro faz uma boa ponte pro terceiro livro da série (Mistico), mas não sei se vou comprar pois a leitura desse se arrastou um pouco.

stsluciano 24/03/2014

Boa sequência
Sonhos foi minha primeira experiência lendo Alyson Nöel, e gostei bastante: ela nos entregava uma protagonista simpática, Daire, uma adolescente pertencente a uma linhagem muito antiga de Soul Seekers, os buscadores, pessoas com um dom especial de se conectar com a natureza e, assim, poder manter seu equilíbrio; uma mitologia predominantemente latina, uma paisagem árida e um clima de desolação que casou com a temática do livro: xamãs, espíritos guias, mundos paralelos, e, claro, um mal em particular para ser derrotado.

O que me chamou a atenção também foi o fato de que, como deixado claro por Paloma, uma respeitada anciã da cidade de “Encantamento” e, não por acaso, avó de Daire e responsável por lhe ensinar tudo o que sabe, o mal não poderia ser derrotado utilizando-se de suas armas: se o agente do mal fere, o do bem tem de tomar um caminho diferente, ou serão equivalentes. Faz sentido, mas torna tudo muito, mas muito difícil.

Só um aviso: essa resenha não contém spoilers, mas alguém criativo o suficiente pode ir tirando algumas conclusões com aquilo que vai ler....

Em “Eco”, que aguardei com certa ansiedade, reencontramos Daire treinando suas habilidades e se aventurando pelo Mundo Inferior a fim de anular as desordens que uma escolha feita por ela trouxe ao lugar – e como nos é dito, os mundos, inferior, mediano e superior, são interligados, assim, se um é corrompido, os outros não demoram a demonstrar sinal disso também.

Outro ponto interessante no livro é que foi melhor trabalhada as diferenças entre a figura do gêmeo bom e gêmeo mal: Dace é bom, gentil, verdadeiro, e o meloso namorado de Daire; enquanto Cade é mal, vingativo, mentiroso e todos os outros adjetivos nada elogiosos que puderem encontrar. Aqui ficamos sabendo mais detalhes sobre o nascimento dos irmãos, e o quanto de predestinação entre um ser bom e o outro ser mau existe, apesar de que, intimamente, ainda tenha lá minhas desconfianças e acredito que Dace pode ouvir o chamado de Darth Vader muito em breve.....

E, claro, há também algo que me trás um bem vindo incômodo em livros do tipo: enquanto o mal pode usar de armas bastante efetivas em uma guerra tradicional – morte, fogo, destruição – o bem tem que ser.....benevolente! Eu não entendo como isso pode vencer uma guerra, até entendo a beleza da analogia entre uma rosa e um rifle, mas não funciona!, e, para minha surpresa e deleite, os anciãos, após muito relutarem, também decidem que, frente ao que os espera – um inimigo jamais visto, ardiloso, sagaz, e sem nenhum remorso – também têm de mudar de estratégia. Bingo! Ponto pra dona Alyson.

E, falando nela, a narrativa continua muito bem estruturada, rápida ao mesmo tempo em que não deixa o leitor de fora dos acontecimentos. Em uma palavra: experiência. Além de trazer aspectos bastante interessantes, como o fato de os irmãos estarem mais ligados do que imaginam e que o amor entre Daire e Dace fortalece Cade – vai entender, e o que fazer em um caso como esse, já que ninguém pode, simplesmente, deixar de amar – além das sessões de treinamento entre Daire e sua avó, Paloma, que estão ainda mais interessantes e enriquecem o livro ao falar dos elementos e da forma como podem ser utilizados.

O livro tem personagens interessantes, como a sempre amiga Xotichl, uma garota cega com uma sensibilidade única, e que eu fico temendo que, em algum momento da narrativa se mostre na verdade alguém ruim, porque daí vai ser demais pra mim; e a gente se apega a eles de uma forma muito bem vinda para a vida útil da série.

Falar sobre segundo volume de série é complicado, então é melhor parar antes de entregar algo ainda mais importante para a narrativa. No geral eu continuo gostando, continuo animado, o final nos deixa preso em um grande suspiro. Que venha o próximo volume.

site: http://www.pontolivro.com/2014/02/eco-soul-seekers-livro-02-de-alyson.html

Ricardo 19/02/2014

E a caçadora fica mais consciente de si e de sua missão!
"Eco" é o segundo livro da série "The Soul Seekers", de Alyson Noël. Nesta nova e imperdível trama, continuação do livro "Sonhos", Daire Santos está mais consciente de sua jornada, mas ainda aprendendo a integrar-se aos poderes da Natureza. Mas o tempo corre contra, pois tem de combater os Richter, que por sua escolha ao salvar sua avó, acabou por permitir-lhes invadir o Mundo Inferior, onde estão causando verdadeiro alvoroço.

Ana Beatriz 29/12/2013

Eco
aire conseguiu salvar a vida e a alma de sua avó mas os Ritcher foram soltos no mundo inferior e agora a vida dela e de outras pessoas está um caos.

Daire e Dace tem que trabalhar juntos para restaurar o equilíbrio entre os mundos mediano, inferior e superior porém quanto mais o amor de Daire e Dace aumenta mais Cade o irmão malvado de Dace se fortalece e com isso ele continua instalando o caos entre os mundos.

Daire e Dace vão ter que se separar ? Cade será derrotado ?

A incrível sequência de Sonhos vai te emocionar e você vai ficar ansioso pela continuação da história.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com